CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 186 - A Força Da Intenção

O Último Herdeiro Da Luz (UHL)

Capítulo 186 - A Força Da Intenção

Autor: Rafael Batista | Revisão: JFae p

Escoltado pelo Tenente Jones e os subordinados dele, Zao Tian se afastou do vilarejo e seguiu na direção da sua nova prisão.


“Ele não me impressionou… Nem um pouco!” Um jovem loiro, repleto de marcas de queimaduras, falou enquanto olhava para o Zao Tian e caminhava.


“Eu também não vi nada demais nele...” Um jovem extremamente baixo, que com certeza, era um anão, respondeu.


“O Gigante está certo!” Uma jovem indígena, que usava uma roupa extremamente curta e apertada, falou.


De repente, enquanto os jovens comentavam e expressavam os seus desapontamentos quanto ao Zao Tian, uma outra garota, que tinha uma pele extremamente branca e usava um grande casaco de pele, cutucou o Zao Tian e perguntou: “Ei… Você… Você realmente matou o Yondu?”


Zao Tian sequer olhou para a garota e continuou andando sem dizer nenhuma palavra.


“Você sabe que morrerá, não sabe?” Um jovem, que usava uma máscara de demônio, perguntou.


Novamente, Zao Tian ignorou aquelas palavras e continuou andando.


“Parem de importuná-lo!” De repente, o jovem negro, que parecia ser o segundo no comando daquele grupo, olhou para os outros jovens e ordenou.


“Bakari… Quem você pensa que é, para nos dar ordens?” O jovem loiro falou num tom impaciente.


“O piromaníaco ali está certo… Você só está nessa posição porque o Cruz está ausente! Não pense que você é o nosso líder!” O anão apontou para o Bakari e falou.


Bakari, por sua vez, parou de andar e encarou os dois jovens, antes de apontar para os dois e de dizer num tom de fúria: “Repita isso… E eu te enfiarei dentro da bunda dele!”


Assim que as palavras do Bakari caíram, o anão, que era conhecido como, Gigante, franziu os cenhos e o solo abaixo dele começou a se mover. Depois, ele falou: “Tente encostar em mim...”


Simultaneamente aos movimentos do Gigante, o jovem loiro, que se chamava, Rybur, criou uma bola de fogo azul na sua mão direita, e falou: “Venha… Eu estou à sua disposição...”


Enquanto os três se provocavam, o jovem de máscara começou a gargalhar e falar: “Hahahahahahahaha… Isso mesmo, se matem! Eu finalmente ficarei livre de vocês três...”


Assim que a voz daquele jovem caiu, o Bakari, o Gigante, e o Rybur, olharam para ele e disseram em coro: “Diablo… Você também quer morrer?”


“Parem com essas brigas, ou...” De repente, a voz do Tenente Jones caiu. Ele não falou muito, mas aquelas poucas palavras carregavam uma forte ameaça.


Imediatamente, todos param de falar e recuaram as suas intenções de lutar.


“Humph. Que bando de idiotas...” Zao Tian, que estava calado até aquele momento, olhou para os quatro jovens e murmurou.


“O que você disse?” Os quatro se viraram para o Zao Tian e perguntaram em coro.


Dessa vez, o Zao Tian apenas balançou a cabeça e não repetiu as suas palavras.


Sob os olharem perfurantes dos quatro jovens, e os olhares de aprovação do restante do grupo, Zao Tian continuou caminhando calado, até que o Tenente Jones finalmente resolveu conversar com ele…


“Garoto… Você não quer mais fugir?” O Tenente Jones perguntou, mas ele continuou olhando para frente.


Zao Tian olhou para o horizonte, e respondeu: “Por enquanto não! Eu mereço ser punido pelo que fiz!”


No mesmo instante, o Tenente Jones fez uma expressão confusa e perguntou: “Então você realmente matou o Yondu?”


Zao Tian, por sua vez, acenou com a cabeça e respondeu: “Indiretamente, sim! Eu não manuseie a arma que o apunhalou, mas fui eu quem puxou as cordas que desencadearam esse acontecimento!”


“Então… Você simplesmente desistiu?” O Tenente Jones perguntou.


“Você não sabe nada sobre a minha vida! Talvez, a minha morte seja a melhor coisa que acontecerá para este mundo… Todos a minha volta sempre se machucam!” Zao Tian respondeu num tom abatido.


Após o Zao Tian terminar de dizer aquilo, o Tenente Jones apenas demonstrou o se desapontamento, balançando a cabeça. Contudo, dentro da consciência do Zao Tian, Gold, que já estava farto daquela autopiedade, falou: “Moleque… Pare de agir como um bebê chorão e dê um jeito em si mesmo!”


Instantaneamente, Zao Tian respondeu: “Gold, eu nunca irei te compreender… Foi você mesmo quem disse que eu me perdi!”


Gold por sua vez, respondeu: “Idiota… Você entendeu as minhas palavras, mas não entendeu a minha intenção!”


Zao Tian: “A sua intenção?”


Gold: “Humph. Essas mudanças que aconteceram com você, também aconteceram comigo quando eu me preparei para entrar no reino Da Alma! Contudo, diferente de você, ninguém apareceu para abrir os meus olhos e me mostrar que eu tinha desviado do meu caminho...”


“Apenas quatro inocentes morreram por causa dos seus erros, então sinta-se agraciado, porque os meus erros… Os meus erros custaram dezenas de milhares de vidas!”


“Se você está se sentindo quebrado, por causa do peso de quatro mortes… Trate de juntar os seus cacos e consertar a sua vida, antes que você saiba o quão difícil é carregar o peso de milhares de mortes!”


As palavras do Gold foram bastante diretas e ele até mesmo falou sobre o seu passado, pois ele sabia o quão difícil era aquele momento que o Zao Tian estava vivendo. Alcançar o equilíbrio da alma era uma faca de dois gumes, pois, se a pessoa não tivesse um imenso autocontrole, a confusão mental o enlouqueceria.


Quando todos os sentimentos de uma pessoa estão equilibrados, todos eles serão vividos com a mesma intensidade. Uma pessoa que estava extremamente contente, poderia ser instantaneamente assaltada por um intenso remorso a qualquer erro que cometesse. E foi isso o que aconteceu com o Zao Tian, pois há pouco tempo, mesmo depois de ter usado o Ye Yang para os seus planos, ele estava contente, porque no fim, as coisas deram certo. Contudo, depois que sofreu aquela derrota esmagadora e viu aqueles inocentes mortos, todo aquele contentamento se transformou em remorso, um remorso tão intenso que o fez perder a vontade de lutar.


Enquanto Zao Tian refletia, Gold falou novamente: “Quando você se preparava para entrar no reino Da Alma, eu te disse que, após entrar naquele reino, você teria a oportunidade de escolher o seu caminho novamente! Porém, mesmo que no início você tenha seguido o caminho que sempre seguiu, quando você começou a pensar em vingança você se desviou desse caminho! Mas isso não é o fim do mundo… Você ainda é jovem e tem a chance de se redimir!”


“Eu sei que, bem no fundo do seu coração, você sabe que aquelas pessoas morreriam, de um jeito ou de outro!” Gold terminou.


Dessa vez, Gold tocou num ponto que o Zao Tian estava ignorando, graças à sua inútil autopiedade. Realmente, com base nos esforços e efetivo dos Salvadores, Zao Tian sempre teve a sensação de que o verdadeiro plano deles era algo muito grande. Somente para conseguir a gratidão dos cidadãos de Turop e se instalarem na cidade, os Salvadores mataram milhares de pessoas com uma epidemia. Se a fase inicial do plano deles foi tão arrojada e destrutiva, imagine o quão altos serão os números de vítimas da fase final do plano deles…


Naquele momento, Zao Tian finalmente percebeu o quão profundas eram as palavras do Gold. Aqueles ensinamentos não vinham de livros ou papéis, eles vinham da alma… Da alma de uma pessoa que também viveu aqueles momentos. Por isso, Zao Tian abaixou a cabeça e perguntou: “Gold… O que eu devo fazer para retornar para o meu caminho?”


Gold respondeu: “De um lado, você tem a vontade de se vingar daquele que um dia machucou alguém que você ama… Do outro lado, você tem a oportunidade de pensar diferente e se focar em impedir os planos dele...”


“As intenções são o que realmente importam nas nossas vidas, então, olhe para o seu antigo eu e faça algumas pergunta para si mesmo… Por que você agiria? Quais seriam as suas verdadeiras motivações e o seu objetivo principal? Você lutaria por vingança, ou lutaria para salvar vidas e libertar esse povo?” Gold terminou.


Assim que aquelas últimas palavras caíram, Zao Tian parou de andar e olhou para o nada enquanto refletia…


‘Zao Tian… Seu grande idiota! Foi por isso que você se desviou!’ Zao Tian falou internamente enquanto pensava nas suas ações passadas, de antes que ele avançasse para o reino Da Alma.


Desde o início, seja na guerra contra os Huolong e os Lin, ou quando ele entrou para a ‘Escola Estrela Da Guerra’, o seu verdadeiro objetivo sempre foi libertar o seu povo e dar-lhes uma condição de vida decente. Ele conseguiu se vingar daqueles que fizeram o mal para ele e àqueles próximos a ele, mas esse nunca foi o seu real motivo de lutar. A vingança era um objetivo secundário, que acabou se realizando por causa da sua vitória.


Agora sim, a palavra ‘intenção’ nunca fez tanto sentido na sua vida, pois após refletir sobre tudo o que lhe aconteceu, Zao Tian finalmente entendeu que é a intenção que molda a forma com que as pessoas agem. Aquele que age por vingança, agirá movido pela raiva e tomará decisões que acabarão por ceifar vidas inocentes. Entretanto, aquele age pensando em ajudar os outros, será mais cauteloso e conseguirá o apoio de outras pessoas na sua luta. Um bom exemplo disso, é quando ele conheceu o Yan Chihuo… Naquele dia, Zao Tian ajudou um completo estranho, devido ao fato de pensar que ele não possuía nenhum cultivo, e, graças a isso, ele conseguiu o maior aliado que já entrou na sua vida. Contudo, se ele tivesse agido como ele estava agindo nos últimos dias, ele, com certeza, ignoraria o que estava acontecendo e perderia a chance de ter o Yan Chihuo ao seu lado.


“Hahahahahahahahahaha...” Quando o Zao Tian parou de andar, todos que o escoltavam ficaram sem entender o que estava acontecendo, e, para completar as suas confusões, Zao Tian começou a rir loucamente.


“O que diabos está acontecendo? Ele enlouqueceu de vez?” O Gigante falou enquanto fazia uma expressão confusa e olhava para o Zao Tian.


“Zao Tian… Seu completo idiota! Você fez tudo errado! Hahahahahahahaha… Precisou disso tudo para você entender o que realmente precisa fazer… Hahahahahaha...” Zao Tian continuou gargalhando enquanto olhava para o céu e gritava. Ele gritou com todas as forças, mas ele estava dizendo aquilo para si mesmo.


Vendo aquela reação inusitada do Zao Tian, o Tenente Jones não pôde deixar de perguntar: “Garoto… O que está acontecendo com você?”


Zao Tian, por sua vez, olhou para o Tenente Jones e respondeu: “Tenente Jones… Eu não sei quais são as suas verdadeiras intenções, mas se você realmente ama o seu povo… Trate de me ajudar a fugir e lute ao meu lado, para libertar esta cidade do seu verdadeiro inimigo!”


Dessa vez, apesar de não dizer nada, o Tenente Jones agiu de forma diferente e deu um sorriso satisfeito.


Bakari, por sua vez, se aproximou do Zao Tian, o encarou e falou raivosamente: “Eu nunca permitirei que você fuja!”


“Hahahahahahahaha...” Novamente, Zao Tian gargalhou, antes de olhar para o Bakari, apontar para o Gigante, e dizer: “Então eu não tenho outra escolha, a não ser te deixar do tamanho daquele cara ali...”


Bakari olhou para o Gigante, antes olhar novamente para o Zao Tian…


Hahahahahahahaha...” Surpreendentemente, Bakari fez uma expressão contente e começou a rir, antes de apontar para o Zao Tian e dizer: “Agora sim… Eu gostei desse cara!”

Por Rafael Batista R. Ferreira | 08/02/18 às 07:40 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Romance, Harém, Maduro, Seinen, Adulto, Comédia