CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 224 - Epifania

Pursuit of the Truth (POT)

Capítulo 224 - Epifania

Tradução: João Pedro | Revisão: Evlin Huth

– Eu irei! 


Su Ming acenou com a cabeça.


O espírito de seu terceiro irmão mais velho se levantou e ele pegou a cabaça no chão antes de levantar a cabeça para olhar o céu. Enquanto murmurava algumas palavras que Su Ming não conseguiu ouvir, ele levantou a mão e fez alguns sinais, como se estivesse planejando alguma coisa.


Depois de um momento, um sorriso bobo apareceu em seu rosto.


– Isso é ótimo. Você tem muita sorte. Poderemos ver nosso irmão sênior hoje. Venha, siga-me de perto.


Quando o terceiro irmão mais velho falou, ele seguiu para longe. Su Ming não disse nada e simplesmente o seguiu, olhando as costas do terceiro irmão mais velho. Ele gradualmente se viu incapaz de entender essa pessoa.


Su Ming correu atrás de Hu Zi através das montanhas e, em pouco tempo, quando o sol começou a subir no céu, eles viram uma rocha um tanto quebrada. Ele podia ver uma caverna baixa ali, e a maior parte da entrada estava bloqueada por uma grande rocha, fazendo com que uma grande quantidade de luz solar fosse bloqueada, mesmo que já estivesse dia.


Su Ming hesitou por um momento antes de perguntar, – O irmão sênior se isolou aqui?


– Não há como nosso irmão sênior gostar da vida dessa maneira. Esta é a morada da caverna do seu irmão mais velho Hu. Então? Parece ótima, certo? Espere aqui, vou pegar um pouco de vinho para mim.


Enquanto falava, ele curvou a metade superior e entrou pela entrada baixa da caverna. Su Ming ficou atordoado do lado de fora por um momento, começando a sentir dúvidas sobre sua especulação anterior.


Logo, seu terceiro irmão mais velho saiu. Um pouco de vinho saiu do pote de vinho em suas mãos. Ficou claro que ele acabara de recarregá-lo, e havia um olhar excitado em seu rosto enquanto segurava a cabaça gigante em suas mãos.


– Vamos lá. Temos que nos apressar, ou será tarde demais.


Enquanto ele falava, o terceiro irmão mais velho avançou. Su Ming hesitou por um momento antes de segui-lo. Os dois correram para o fundo da montanha.


Depois do tempo necessário para queimar um palito de incenso, Hu Zi levou Su Ming ao fundo da montanha. Com algumas curvas e voltas, eles se mudaram para uma fenda na montanha. No momento em que entraram na fenda, Su Ming imediatamente sentiu um ar frio no rosto.


Ele olhou para as ações de seu terceiro irmão mais velho. Ficou claro que ele estava incrivelmente familiarizado com este lugar. Eles andaram por meio dia naquela rachadura e gradualmente se aprofundaram no subsolo. Durante todo o processo, houve momentos em que eles pareciam ter chegado ao fim, porque Su Ming não conseguia mais ver nenhuma estrada adiante, mas no momento em que Hu Zi dava outra volta, um novo caminho aparecia diante deles.


Eles deram muitas voltas na camada de gelo e, quando Su Ming começou a ficar tonto, seu terceiro irmão mais velho parou diante dele e o levou a uma bacia de gelo de tamanho moderado.


Quando ele olhou, a bacia parecia um buraco gigantesco diante de si. Estava escuro lá dentro, e o ar gelado se espalhava por dentro. Havia também vários pingentes de gelo pendurados no topo da bacia que exalavam uma presença fria e cortante.


– Estamos aqui. Nosso irmão sênior está lá embaixo, mas é muito profundo, então não podemos entrar. Só podemos olhar daqui.


O terceiro irmão mais velho se virou e olhou para Su Ming antes de apontar para a bacia diante deles.


Su Ming deu alguns passos à frente e olhou para a bacia. Ele não podia ver o fim com seu nível atual de cultivo e visão.


Seu terceiro irmão mais velho colocou a cabaça da mão no chão e ficou ao lado dele. Ele levantou a mão direita e começou a contar com os dedos, parecendo que estava contando o tempo.


– Ainda resta o tempo de meio bastão de incenso. Irmão mais novo, você terá que esperar um pouco...


No entanto, antes que ele terminasse de falar, um rugido baixo veio de repente da bacia. Aquele rugido era tão alto que o gelo ao redor da bacia começou a tremer violentamente.


A expressão de Su Ming mudou. Ele podia sentir claramente uma forte onda de calor que não pertencia ao gelo subitamente subindo. Ele imediatamente deu alguns passos para trás. O calor colidiu com os dois como uma explosão, e uma onda de ar quente surgiu explosivamente debaixo da bacia.


Essa onda de ar quente deu às pessoas uma sensação de calor abrasador que até queimaria seus corpos. No entanto, estranhamente, a bacia e o gelo ao seu redor estavam derretendo lentamente sob aquela onda de calor. Quando essa visão que obviamente desafiava a lógica apareceu diante de Su Ming, ele se sentiu abalado e respirou fundo.


– Maldição! A exalação do nosso irmão sênior foi antecipada! Irmão sênior, Hu Zi está aqui, eu até trouxe nosso irmão mais novo, ele acabou de ser levado pelo velho! Em nome do nosso irmão mais novo, que tal você me ajuda a aquecer meu vinho?


– Deixe-me avisá-lo, irmão sênior, se você quebrar minha cabaça de vinho novamente e me envergonhar diante do nosso irmão mais novo, então nunca mais vou vê-lo.


Enquanto ele falava, o terceiro irmão mais velho rapidamente jogou a cabaça de vinho na bacia. A cabaça de vinho não caiu, mas flutuou no ar até que o calor que irrompeu de dentro da bacia se apressou e colidiu com ela.


No entanto, sons de estalo ecoaram no ar. Rachaduras apareceram imediatamente na cabaça de vinho. Um pouco do vinho derramou dela e caiu na bacia.


– Irmão sênior!


Hu Zi soltou um grito estridente e ele ficou tão chocado que sua expressão mudou.


Um barulho frio veio de dentro da bacia, e uma fina camada de gelo imediatamente cobriu as rachaduras na cabaça de vinho, fazendo com que o vinho que estava derramando da cabaça parasse de fluir.


Ao mesmo tempo, uma onda de calor se espalhou de dentro da cabaça não selada. Uma fragrância alcoólica espessa encheu o ar da região, fazendo com que as pessoas que respiravam o ar se sentissem quentes.


A superfície da cabaça estava coberta por uma camada de gelo enquanto o vinho fervia, e grande parte dele se transformava em vapor alcoólico.


– Isso é o suficiente, irmão sênior! É o suficiente!


A expressão de Hu Zi mudou muito rapidamente. Apenas uma respiração atrás, ele tinha um olhar miserável no rosto, e agora já estava sorrindo feliz.


– Terceiro... não faça isso de novo... Toda vez que você sai, eu tenho que mudar o esboço do caminho, mas você sempre consegue entrar de qualquer maneira...


A cabaça de vinho coberta de gelo flutuou em direção a Hu Zi e pousou diante dele. Ao mesmo tempo, uma voz que carregava um indício de resignação viajou de dentro da bacia.


Aquela voz era muito gentil, mas no momento em que caiu nos ouvidos de Su Ming, ele primeiro sentiu um calafrio percorrer sua espinha, e esse calafrio logo se transformou em um calor que se espalhou por todo o corpo.


– Você é o único que pôde ter a ideia de usar o Sopro de Origem que refinei depois de muita dificuldade para aquecer o seu vinho... Hah... lembre-se de entregar metade desse vinho ao Mestre, caso contrário não aquecerei o seu vinho de novo! 


O tom resignado naquela voz fez Su Ming pensar que seu terceiro irmão mais velho havia exagerado.


– Irmão sênior, não se preocupe. Definitivamente vou mandar meia cabaça para o velho. Haha!


O rosto de Hu Zi estava empolgado. Ele rapidamente pegou a cabaça de vinho e cheirou a fragrância alcoólica que vinha de dentro. Um olhar intoxicado apareceu em seu rosto.


– Quarto, você acabou de chegar à montanha. É uma pena que eu ainda não consiga sair do isolamento. Só posso fazê-lo depois de alguns anos. Que tal assim? Vou dar isso a você. Use-o para se proteger.


A voz gentil viajou mais uma vez, e um pedaço azul de gelo voou abruptamente para fora da bacia. Ele avançou até Su Ming e flutuou diante dele.


A bola de fogo azul selada no gelo dava uma presença fascinante.


– Obrigado, irmão sênior.


Su Ming rapidamente envolveu o punho na palma da mão e curvou-se antes de guardar o pedaço azul de gelo. Só de olhar, ele percebeu que aquilo era algo extraordinário.


Hu Zi pegou sua cabaça de vinho e arrastou Su Ming alguns passos para trás antes de gritar em direção à bacia. – Irmão sênior, você deve voltar ao seu treinamento. Eu já fiz os cálculos. Você estará exalando o seu Sopro de Origem 43 dias mais tarde. Quando chegar a hora, voltarei a encontrá-lo. Não vamos mais incomodá-lo. Irmão sênior, boa sorte! 


O calor que se espalhava da bacia claramente parou por um breve momento, e um suspiro resignado os alcançou de dentro dela.


– Nem sempre trabalhe para ficar bêbado. Lembre-se do que o Mestre lhe disse antes. Embora ficar bêbado seja o método que você encontrou para limpar sua mente, este é apenas um processo. O importante é o sonho que você tem depois de estar bêbado...


A voz suave ecoou no ar.


– Eu sei, eu sei. Estamos saindo agora.


Hu Zi saiu rapidamente, mas os passos de Su Ming vacilaram. Ele olhou para o ar quente que se espalhava de dentro da bacia.


– Irmão mais velho, qual é a habilidade que você está praticando? É realmente uma das habilidades extraídas da segunda camada de nosso mestre na câmara? Você viu as artes e habilidades escritas nos jades?


Houve um curto período de silêncio dentro da bacia antes que a voz gentil viesse mais uma vez.


– Você não pode ver o que eu vejo... porque o que mais desejo são habilidades.


A voz de seu irmão sênior vibrou no ar, exatamente como o coração de Su Ming que estava tremendo naquele momento. Quando ele acabou sendo arrastado para fora dos terrenos de isolamento de seu irmão sênior por Hu Zi e chegou ao final do nono cume, ele sentiu sua mente entrar em tanta confusão que parecia que havia ondas quebrando nela.


Ele não sabia como ele deixou o lugar. No estado abalado em que se encontrava, ele se separou do terceiro irmão mais velho e voltou para sua caverna. Ele se sentou de pernas cruzadas na plataforma e olhou para o mundo à distância. No entanto, o que ele viu não era mais importante. Ele não conseguiu se acalmar. Nada que ele via poderia acalmá-lo.


– Porque meu irmão sênior desejava habilidades, é por isso que, quando ele viu os jades na segunda camada, eles eram reais para ele... Ele conseguiu a habilidade que queria e se isolou para treinar e se fortalecer.


– E eu queria muito o mapa, é por isso que os Receptáculos Berserker na primeira camada, as habilidades na segunda camada e até os pergaminhos antigos na terceira camada eram falsos. O mapa foi a única coisa que pude ver...


– Meu irmão sênior se isolou para clarear sua mente e entender o significado da Criação... talvez a habilidade que ele obteve fosse apenas uma parte disso. Criar algo é o verdadeiro significado da Criação.


– Eu me pergunto o que meu segundo irmão mais velho obteve da câmara do mestre... Ele escolheu plantar aquelas plantas porque, se as plantou por conta própria, também é uma forma de trazer algo à existência... Ele está trazendo vida à existência e usando esse método para treinar sua mente e entender isso...


– Quanto ao meu terceiro irmão mais velho, ele dorme depois de estar bêbado. Ficar bêbado é o processo, e ele sonha quando adormece. É o começo do treinando mental dele... Sonhar também pode significar criar sonhos...


Su Ming entendeu agora.


Ele estremeceu. Naquele momento, ele viu o mundo iluminando à distância. O sol estava nascendo no horizonte. O sol estava iluminando a terra com uma presença indescritível e chocante. O vento estava viajando a uma velocidade moderada e levantou os cabelos de Su Ming. A luz do sol o lançou sob alguns tons diferentes de cores.


Su Ming virou lentamente a cabeça e olhou para o topo da montanha que agora estava iluminada pela luz do sol. Ele podia ver vagamente uma pessoa idosa parada ali. Essa pessoa estava olhando o sol nascendo no horizonte enquanto suas roupas flutuavam ao vento.


– Mestre...


Su Ming murmurou.


As palavras que Tian Xie Zi havia dito a ele naquele dia apareceram mais uma vez na mente de Su Ming:


– Se você me aceitar como seu mestre, entenderá um dia que o Clã do Céu Congelante não é nada!


Su Ming fechou os olhos e mergulhou em seu próprio entendimento das palavras.


O tempo passou devagar. Um, dois, três dias...


Enquanto o sol nascia e se punha, Su Ming sentou-se na plataforma e permaneceu imóvel no meio do vento e da neve.


NT: Meio atrasado mas antes tarde do que nunca, e esse cap foi revisado pela mais nova membra da equipe de POT, deem as boas vindas nos coments pra Evlin Huth. (:


Por João Pedro | 30/05/20 às 21:32 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Xianxia, Chinesa, Tragédia