CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 225 - A pessoa que veio na tempestade de neve

Pursuit of the Truth (POT)

Capítulo 225 - A pessoa que veio na tempestade de neve

Tradução: João Pedro | Revisão: Evlin Huth

Su Ming perdeu a noção do tempo naquele estado pouco familiar. Ele estava com os olhos fechados e parecia ter perdido a alma. Sua alma parecia ter deixado seu corpo e se fundido com o mundo.

Em seu mundo, não havia o céu nem a terra. Havia apenas o caos que envolvia sua mente como uma espessa camada de neblina, fazendo com que ele fosse incapaz de ver claramente, mas seu coração ainda estava calmo, tão calmo que até o batimento cardíaco estava começando a parar.

Neve caiu sobre os cabelos e suas roupas. A neve gradualmente se acumulou sobre ele, fazendo Su Ming parecer um boneco de neve de longe.

Quatros, cinco, seis dias...

O sol nasceu e se pôs inúmeras vezes. A luz do sol e o luar caíam alternadamente no corpo de Su Ming e refletiam diferentes tons de luz em seu corpo. No entanto, ele ainda permaneceu imóvel e sem reação.

Su Ming não sabia disso, mas naquele momento, no topo do nono cume, a pessoa que ele havia visto antes de entrar nesse estado não havia saído.

Tian Xie Zi permaneceu no pico silenciosamente. Ele estava assistindo Su Ming sentado lá desde o início, passara pelos últimos dias junto com ele e continuaria lá.

Como seu mestre, ele só sairia quando Su Ming acordasse.

Ele sabia que esse estado era um processo incrivelmente importante de vida e metamorfose para esse discípulo em particular. Este foi um processo que lhe daria epifania.

Tian Xie Zi olhou para Su Ming à distância, enquanto ele murmurava baixinho.  – Todos os meus discípulos experimentariam sua primeira epifania em diferentes momentos, uma vez que ficaram sob minha tutela...

Quando seu primeiro discípulo experimentou sua epifania, ele assistiu.

Quando seu segundo discípulo experimentou sua epifania, ele assistiu.

Ele ainda assistia no pico silenciosamente quando seu terceiro discípulo experimentava sua epifania.

Agora, ele estava parado na montanha exatamente como nas três vezes anteriores. Ele assistiu Su Ming ganhar sua epifania. Durante esse processo, ele não permitiria que ninguém incomodasse seus alunos. Ele era o mestre deles. Ele teve que esticar os braços e protegê-los com o corpo quando estavam fracos.

– Estou ansioso para ver que tipo de método irá surgir em você e permitir que você limpe sua mente...

Um sorriso gentil apareceu no rosto de Tian Xie Zi. Naquele sorriso estava a expectativa.

Ele nunca esqueceria a visão desse discípulo chorando ao ver o mapa de pele de fera na câmara alguns dias atrás...

Assim como quando ele levou seus primeiro, segundo e terceiro discípulos, no momento em que Su Ming o chamou de Mestre, ele tratou Su Ming como seu discípulo. Não havia necessidade de reconhecer Su Ming como seu discípulo nas horas extras. Às vezes, as pessoas só precisavam daquele sentimento em particular naquele momento para se familiarizarem.

Tian Xie Zi continuou assistindo…

O terceiro irmão mais velho de Su Ming, que adorava se chamar vovô Hu, estava deitado em sua caverna no nono cume, com sua cabaça de vinho na mão, bebendo dela. Ele já estava bêbado. No entanto, o estado de embriaguez em que se encontrava nos últimos dias dificultava o sono.

Ele ocasionalmente levantava a cabeça e olhava para uma direção específica. Sua linha de visão poderia ter sido bloqueada pela parede de pedra de sua caverna, mas se a parede não estivesse lá, ele seria capaz de ver Su Ming sentado naquela plataforma na direção em que olhava.

– Minha vida é tão difícil... mas não há remédio para isso, ele é meu irmão mais novo. Não há maneira de contornar... mas pelo menos quando eu sair e lutar da próxima vez, terei alguém me ajudando. Nada mal, nada mal mesmo… – O terceiro irmão mais velho murmurou baixinho e sorriu amplamente de uma maneira altamente satisfeita.

– Hmph, pelo menos eu sou inteligente. O irmão mais novo aprendeu com a minha orientação involuntária. Vamos ver que tipo de método ele vai descobrir... Não é bom. E se ele alcançar uma epifania como o irmão sênior e se isolar exatamente como ele? Então eu vou ficar sozinho de novo!

– E se ele chegar a uma conclusão e obtiver o mesmo hábito estranho que o segundo irmão mais velho e se apaixonar por plantar coisas... Isso também não serve... Beber. Será melhor que ele chegue a uma epifania onde precisa beber, então ele poderá beber comigo.

O homem coçou a cabeça e a ansiedade apareceu em seu rosto.

Naquele momento, havia uma pessoa agachada entre um grande campo de plantas no nono cume. Ele estava cavando a terra gelada e plantando algumas sementes no chão.

O homem estava vestindo uma camisa branca. Ele tinha um rosto bonito e seus olhos eram brilhantes. Havia um sorriso no rosto dele. Ele ocasionalmente levantava a cabeça e olhava para onde Su Ming estava sentado. Quando ele fez isso, seu sorriso se alargou.

– Irmão mais novo, boa sorte. Se você pode ou não fazer parte do nono cume, depende se você pode alcançar uma epifania...

Aquele homem era o segundo irmão mais velho de Su Ming. Ele não foi dormir, embora já fosse dia. De fato, ele não dormia nos últimos dias, mas ocasionalmente olhava para onde Su Ming estava enquanto cuidava de suas plantas, um ato fora do comum para ele.

No interior do nono cume havia uma fenda no gelo que levava ao fundo da montanha. Era o terreno de isolamento do irmão sênior de Su Ming. Ele também estava olhando na mesma direção com gentileza nos olhos, como se pudesse ver Su Ming. Havia também ansiedade em seu olhar.

Su Ming estava sentado silenciosamente na plataforma. Ainda havia uma camada de névoa em seu mundo. Ele não podia ver nada, apenas a neblina que o rodeava. Ele não tinha ideia de quanto tempo havia passado. Talvez só sido várias respirações, talvez tivessem sido vários dias, ou até muito mais.

Ele não pensou nisso profundamente. Ele apenas manteve o olhar fixo na neblina.

Ele podia ver a forma vaga de uma pessoa naquele nevoeiro. Essa pessoa parecia estar sentada de pernas cruzadas. O ar frio gradualmente se acumulou em torno dela, mas também havia uma presença de calor dentro desse ar frio.

Foi assim que Su Ming se sentiu em relação a seu irmão sênior.

– Com isolamento, ele poderia trancar seu corpo em um estado meditativo e focar sua mente, o que levaria a clareá-la... Ao entender a habilidade que lhe foi dada, ele poderia criar seu próprio caminho... Este é o meu irmão sênior.

Su Ming murmurou. Isso foi o que ele entendeu sobre seu irmão sênior.

– Eu também posso alcançar esse estado... mas se eu escolher esse caminho porque o vi, não será criação... apenas andarei no caminho de outra pessoa. Andarei na sombra do meu irmão sênior.

Su Ming ficou em silêncio por um longo tempo antes de balançar a cabeça lentamente.

Lenta mas seguramente, diante de seus olhos, outra imagem apareceu no nevoeiro de seu mundo. No entanto, apenas Su Ming pôde ver essa cena. Se mais alguém estivesse em seu mundo naquele momento e visse a neblina, eles apenas veriam neblina. Eles não seriam capazes de ver mais nada.

Pode parecer neblina, mas, na verdade, esses eram os pensamentos de Su Ming.

Dentro da nova imagem, Su Ming viu seu segundo irmão mais velho. Ele viu as plantas no nono cume e viu um poder que criou a vida.

– Ao permitir que as flores cresçam até o pico da perfeição, ele pode alcançar o pico da perfeição de sua mente. A vida dessas plantas foi dada pelo mundo, mas pelas mãos do segundo irmão mais velho, isso também se torna um tipo de criação...

– O segundo irmão mais velho parece se transformar em outra pessoa à noite e tira as plantas que ele cria... Isso porque desde que ele foi quem deu vida às plantas, ele também pode... destruí-las com as mãos...

Su Ming tremeu. Em seu estado de alcançar a epifania, de repente ele entendeu algumas das ações de seu segundo irmão mais velho.

Seus pensamentos talvez não estivessem corretos, mas foi o que Su Ming entendeu.

– Esse tipo de criação atingiu um estado incrivelmente profundo... Segundo irmão mais velho… 

Su Ming murmurou. Ele ficou em silêncio por um momento, mas ainda escolheu balançar a cabeça novamente.

– Esse caminho ainda não é adequado para eu responder à pergunta do Mestre sobre o que é Criação...

Su Ming olhou para o nevoeiro. Na verdade, ele já tinha uma resposta para a pergunta de Tian Xie Zi. No entanto, ele só conseguiu manter a resposta em seu coração. Ele não conseguia dizer em voz alta. Se ele fizesse, então estaria errada.

– A resposta do irmão sênior deve ser... eu sou criação.

– A resposta do segundo irmão mais velho deve ser a mesma.

– Talvez as palavras sejam ligeiramente diferentes para o terceiro irmão mais velho, mas o significado deve ser o mesmo... Eles podem responder dessa maneira, porque encontraram o caminho para clarear suas mentes e encontrar sua própria criação.

– Não consigo dizer, porque não encontrei a resposta. Se eu imitar o caminho do segundo irmão mais velho, nunca poderei dizer... A menos que encontre meu próprio caminho. 

Su Ming sacudiu a cabeça.

O nevoeiro diante dele mudou mais uma vez. Dessa vez, na cena que ninguém mais podia ver, ele viu seu terceiro irmão mais velho. Ele tinha um olhar bêbado nos olhos enquanto bebia vinho e deitava no chão. Havia um sorriso tolo em seus lábios, e a baba escorria do canto da boca. Su Ming podia ouvir roncos fracos.

Ele estava sonhando com um mundo que o fazia feliz. Nesse mundo, havia inúmeras pessoas bebendo vinho com ele, e havia também inúmeras pessoas esperando que ele fosse atingi-las...

Sua expressão feliz fez Su Ming rir descontroladamente.

Ele já podia imaginar que seu terceiro irmão mais velho ganhou sua epifania mais fácil e sua epifania foi a mais simples. De fato, havia uma grande possibilidade de que seu terceiro irmão mais velho não tivesse nenhum tipo de epifania. Só que quando adormeceu quando estava bêbado, ele sonhou e, a partir de então, ele naturalmente encontrou o caminho para clarear sua mente.

– Se algum dia os sonhos do terceiro irmão mais velho puderem se tornar realidade, suas realizações não serão menores que as do segundo irmão mais velho. Quanto ao irmão sênior, eu ainda não entendo o caminho dele.

Su Ming finalmente escolheu balançar a cabeça mais uma vez.

Ele também não andaria no caminho de seu terceiro irmão mais velho.

– Gostaria de saber qual foi a epifania do Mestre...?

Su Ming não tinha ideia, mas ele também não pensou nisso. Gradualmente, o nevoeiro diante dele começou a mudar drasticamente. Sua mudança foi uma projeção dos pensamentos de Su Ming.

Ele estava pensando em sua própria epifania e seu próprio método para clarear sua mente.

Dias se passaram. Muito em breve, já era o 27º dia desde que Su Ming se sentou na plataforma.

Durante os 27 dias, às vezes a neve caía do céu, mas o volume era leve. Mesmo assim, a neve ainda fazia parecer como se o corpo de Su Ming se fundisse com a tempestade de neve ao lado dele.

Passados ​​27 dias e a manhã do 28º dia, o sol da manhã foi acompanhado por uma grande nevasca.

Nevascas não eram incomuns no Clã Céu Congelante, haveria nevascas uma vez a cada poucos dias. A partir de então, quando uma tempestade de neve assolasse a terra, e o vento frio e cortante assobiasse pelo céu, levantando uma grande quantidade de neve em uma aparente tentativa de cobrir o mundo inteiro, a tempestade de neve parecia uma grande e antiga fera cujas garras levantavam e as batiam no chão.

Enquanto a nevasca se agitava no ar, uma pessoa caminhava em direção ao interior do nono cume à distância. Essa pessoa usava um grosso chapéu de bambu e uma capa de palha que cobria todo o corpo. Uma presença chocante se espalhou fracamente de dentro de seu corpo enquanto ele caminhava na nevasca, fazendo com que a neve e o vento parecessem medo de chegar perto dele. Eles rolaram para trás de seu corpo, fazendo com que ele parecesse um dragão da terra se aproximando do local.

 – Su Ming...

A voz dessa pessoa estava gelada e ele falou com um tom horrível sob o nono cume.

 


Por João Pedro | 14/06/20 às 11:03 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Xianxia, Chinesa, Tragédia