CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 228 - Pirralho insolente!

Pursuit of the Truth (POT)

Capítulo 228 - Pirralho insolente!

Tradução: João Pedro | Revisão: Evlin Huth

– É tio mestre para você!

– Que pirralho insolente. Seu Mestre não lhe falou sobre meu status? Além daqueles velhos no céu, quem mais tem um status mais alto do que eu no Clã Céu Congelante? Até o preceptor principal deve me chamar de seu tio mestre. Você é da mesma antiguidade que o preceptor-chefe, não sabe como se dirigir a mim?

– Rapaz, deixe-me apontar quais regras você violou ao ofender seus seniores. Você violou as segunda, quinta e sétima regras da escola.

Tian Xie Zi bocejou no nono cume do Clã Céu Congelante e falou preguiçosamente. Havia um tom irracional em sua voz, e não apresentava a qualidade baixa e profunda da voz do velho vestido de vermelho-púrpura, e também não viajava muito longe.

O velho vestindo a túnica longa vermelho-púrpura permaneceu calmo no ar e observou Tian Xie Zi em pé no topo do nono cume. Se não fosse completamente necessário, ele não teria vontade de se aproximar do nono cume. Não era porque ele mantinha qualquer forma de respeito pelos rumores sobre Tian Xie Zi, mas porque o status de Tian Xie Zi era simplesmente muito alto na escola.

Ele ficou em silêncio por um momento antes de envolver o punho na palma da mão e cumprimentar Tian Xie Zi.

– Saudações ao tio mestre de You Long Zi.

– Sim, agora sim. Duvido que você fosse nascido quando cheguei a esta montanha. Você não pode ser tão rude. Preste mais atenção na próxima vez, entendeu?

Tian Xie Zi acariciou a barba e acenou com a cabeça em direção ao velho, de túnica comprida vermelho-púrpura.

– Então, tio mestre, por favor, devolva meu discípulo. Gostaria de levá-lo embora. – Disse o velho de túnica vermelho-púrpura, mantendo a calma e parecendo não ter ouvido as palavras de Tian Xie Zi.

– Oh? Você discorda da punição aplicada pelo meu segundo discípulo mais velho ao seu discípulo?

Tian Xie Zi lançou um olhar surpreso.

O velho ficou calado. Ele teve que aceitar o fato de que o status de todas as pessoas no nono cume foi exponencialmente aumentado devido a Tian Xie Zi. Por exemplo, o homem que feriu seu discípulo, essa pessoa... tinha de fato a mesma antiguidade que ele tinha...

No entanto, era difícil dizer se ele era o irmão mais velho ou o mais novo sob as atuais circunstâncias. 

– Tian Xie Zi, não tenho tempo para brincar com você. Só lhe pedi uma coisa, você vai soltar Zi Che?

O velho franziu a testa e sua expressão gradualmente ficou fria. Ele já havia prestado seus respeitos, portanto, mesmo que falasse dessa maneira agora, ninguém encontraria falhas nele.

– Hah? Você está tentando me assustar? Eu não vou deixá-lo ir! Eu não vou! Eu não vou! Eu não vou!

Tian Xie Zi olhou furiosamente e assumiu um ar dominador.

O rosto do velho ficou sombrio e ele soltou um resmungo frio.

Ele não atacou, mas aquele barulho sozinho soou como um trovão estrondoso, e fez com que todo o nono cume tremesse, o tempo mudasse, as nuvens e o vento tombassem e rachaduras finas se espalhassem através do gelo no nono cume. 

Tian Xie Zi arregalou os olhos e rapidamente deu alguns passos para trás do topo da montanha. Ele soltou um grito agudo, e esse grito foi tão angustiado que foi o suficiente para fazer aqueles que ouviram apiedarem-se dele.

Hu Zi estava em sua própria caverna. Ele já havia trazido Zi Che de volta com ele e então o jogara para o lado antes de se agachar e começar a beber enquanto ria violentamente com má intenção.

Os gritos estridentes de Tian Xie Zi ecoando em seus ouvidos fizeram Hu Zi levantar a cabeça para olhar o muro de pedra acima dele, e uma expressão estranha apareceu em seu rosto.

– Continue fingindo, velho, isso é o que você faz de melhor de qualquer maneira... não pense que seu avô Hu... Urgh, não pense que o avô Hu da família de outra pessoa não sabe que você estava branco hoje.

Esse grito estridente se espalhou por todo o nono cume, da mesma forma caindo nos ouvidos do segundo irmão mais velho, que estava sentado ao lado de Su Ming. O segundo irmão estava com a cabeça abaixada e brincava com as plantas diante dele, como se não tivesse ouvido nada.

– Mestre, eu vi você vestindo branco hoje...

O segundo irmão mais velho balançou a cabeça com um olhar gentil no rosto, como se estivesse sussurrando para as plantas diante dele.

Ao mesmo tempo, na bacia localizada no fundo das rachaduras no gelo logo abaixo do nono cume, um murmúrio fraco soou no local originalmente calmo.

– O Mestre estava vestindo branco hoje, não estava...?

Aquela voz pertencia ao irmão sênior.

Enquanto Tian Xie Zi chorava de angústia e se retirava no topo do nono cume, ele viu o velho de manto vermelho-púrpura caminhando em sua direção e rapidamente soltou outro grito agudo.

– Xiao Hu, salve-me! Eu prometo que não vou mais pedir seu vinho...

Hu Zi bebeu seu vinho em sua caverna e olhou para Zi Che deitado diante dele. Ele golpeou a cabeça de Zi Che, e a força foi tão grande que fez o homem sacudir. A raiva ardia dentro dele e ele olhou para Hu Zi.

– Hah?! Como você ousa encarar o seu avô Hu?! Eu vou te matar!

Hu Zi parecia ter encontrado uma maneira de não pensar em seu Mestre chorando de angústia. Ele estendeu o braço e golpeou a cabeça de Zi Che novamente.NT: hahahahaha, carai o QI negativo é muito foda.

Uma vez que Tian Xie Zi gritou aquelas palavras na montanha, ele descobriu que o velho já havia se aproximado dele. Ele chegou ao nono cume e, no momento em que seus pés pousaram no chão, um estrondo veio do cume.

– Segundo! Segundo... estou avisando, se você não me salvar, vou arrancar todas as suas plantas da montanha!

O segundo irmão mais velho sentado ao lado de Su Ming parecia não ter ouvido nada e tocou as plantas à sua frente, enquanto dizia em um sussurro suave: – Continue e arranque-as, então. Vou plantar novas flores depois que você as arrancar. Vai ficar tudo bem... não vai, irmão mais novo?

O segundo irmão mais velho levantou a cabeça e lançou um olhar para Su Ming com um sorriso.

O velho de túnica vermelho-púrpura do segundo cume estava olhando para Tian Xie Zi gritando com um olhar frio, então ele franziu a testa e levantou a perna direita para avançar.

– Primeiro discípulo! Por que você ainda está se isolando neste momento?! Você só sabe como se isolar?! Seu Mestre está prestes a ser destruído, se você não sair agora, eu pedirei a Xiao Hu que vá para você aquecer o vinho dele todos os dias!

A bacia no fundo do nono cume permaneceu silenciosa. O irmão sênior que havia escolhido este lugar como local de isolamento também optou por fingir não ouvir nada enquanto mergulhava na meditação.

No entanto, a voz de Tian Xie Zi era simplesmente muito angustiante e, um momento depois, um suspiro veio de dentro da bacia.

– Mestre, pare de brincar...

A voz se originou na bacia e se espalhou para o exterior. Em um instante, reverberou por todo o nono cume e chegou aos ouvidos de Hu Zi, fazendo com que ele parasse para dar outro tapa.

A voz também caiu nos ouvidos do segundo irmão mais velho e um brilho apareceu brevemente em seus olhos.

Ele também viajou para o velho caminhando em direção a Tian Xie Zi. O velho vacilou em seus passos e seu coração começou a bater incontrolavelmente. Sua expressão mudou instantaneamente, porque uma onda de calor que surgiu do nada de repente caiu sobre seu corpo e fez com que o ar ao redor dele imediatamente começasse a distorcer.

No entanto, isso não era obra dele. Foi devido à voz que formou uma onda ao redor dele, uma que o fez se sentir abalado.

Ele parecia ter ouvido baixos grunhidos de um animal feroz ecoando pela distorção, mas essa distorção não pôde ser ouvida por mais ninguém. Somente o velho podia ouvir claramente. Aquela voz o fez vestir uma expressão grave.

– O Som da Criação!

As pupilas do velho encolheram.

No entanto, o som apareceu apenas por um instante antes de desaparecer lentamente. A distorção ao redor do corpo do velho também desapareceu sem deixar rasto.

No momento em que Tian Xie Zi ouviu o som, um prazer surpreso apareceu em seu rosto, mas sua expressão logo mudou para uma de raiva quando o som se dissipou.

– Patifes! Seus três patifes! Se eu soubesse disso, então eu não teria acolhido vocês como meus discípulos! Como você não pôde ajudar seu próprio Mestre em um momento tão importante! Você me deixa tão bravo!

– Ei, Junior! Não force minha mão agora. Estou lhe dizendo, se eu fizer um movimento, você vai fugir imediatamente como um cachorro com o rabo entre as pernas!

Tian Xie Zi levantou a mão direita e a colocou no peito. Seu olhar gradualmente se tornou severo quando ele olhou para o velho de túnica púrpura. 

À medida que se tornava severo, uma pressão intimidadora gradualmente se acumulou em seu corpo, fazendo com que o velho de túnica púrpura, que ainda estava chocado com o Som da Criação, também se tornasse sério.

Ele realmente não considerar o nono cume muito favoravelmente. Esta foi, de fato, a primeira vez que ele veio ao cume. No entanto, agora que ele havia experimentado a série de eventos que aconteceram com ele, ele não pôde deixar de lembrar os rumores que circulavam pelo Clã Céu Congelante sobre ele.

O velho de túnica púrpura ficou em silêncio por um momento antes de falar em voz baixa: – Tio mestre, se você soltar meu discípulo, então irei embora imediatamente e não entrarei no nono cume novamente. Se não, então eu só tenho que verificar se os rumores a seu respeito são verdadeiros! Somente o Som da Criação, ainda não há com o que me preocupar.

Enquanto ele falava, o velho vestido de púrpura caminhou em direção a Tian Xie Zi. Seus passos não eram rápidos, mas quando ele se moveu, uma presença que se tornou cada vez mais forte se espalhou de seu corpo. Uma imagem ilusória começou a aparecer fracamente no céu e estava rapidamente ganhando forma física.

– Você me fez fazer isso! Eis o meu tesouro encantado!

Tian Xie Zi recuou mais uma vez e retirou a mão direita do peito rapidamente. Algo estava em sua mão - era uma placa.NT: … broxante

– Pirralho insolente, você sabe o que é isso?!

Enquanto Tian Han Zi gritava, o velho homem de manto púrpura parou bruscamente e olhou para a placa nas mãos de Tian Xie Zi. Aquela placa tinha uma tonalidade roxa escura e soltava um frio puro e congelante. Não parecia uma falsificação, e ninguém ousaria fazer uma falsificação dela no Clã Céu Congelante...

Quando ele se lembrou do status de Tian Xie Zi, a expressão do velho começou a sofrer mudanças drásticas. Ás vezes, ele parecia sombrio, por vezes triste e por vezes resignado. Todas essas emoções se fundiram e eventualmente se transformaram em um longo suspiro cheio de sentimentos contraditórios.

Ele colocou o punho na palma da mão e curvou-se profundamente em direção a Tian Xie Zi.

– Eu, De Long Zi, discípulo do Clã Céu Congelante, saúdo a placa do Mestre do Clã. O status do proprietário da placa é semelhante ao status do próprio Mestre do Clã, é claro que vou reconhecê-lo.

– Hmph, como você ousa me forçar a trazer esta placa? Deixe-me dizer, eu tomei o nono cume no passado usando-a, seu Mestre não disse?

– Ah... tanto faz. Parece que você também não é um discípulo amado do seu mestre, ou então ele definitivamente teria lhe dito algo tão importante. Você parece um pouco lamentável, então e quanto a isso? Dê-me alguns milhões de moedas de pedra e eu vou fechar os olhos para a sua ofensa. 

Tian Xie Zi levantou a cabeça e estufou o peito enquanto falava arrogantemente.

O velho de túnica púrpura respirando rapidamente. Veias gradualmente surgiram em seu rosto, mas quando ele viu a placa nas mãos de Tian Xie Zi, ele acalmou a raiva e colocou o punho na palma da mão para saudar Tian Xie Zi.

– Sim senhor.

Depois de dizer isso, ele imediatamente se virou e se transformou em um longo arco que deixou o nono cume em um instante. Ele temia que, se ficasse um pouco mais, não conseguiria forçar esse sentimento miserável em seu coração.

Ele finalmente entendeu por que aqueles da mesma antiguidade que ele raramente iam ao nono cume, e isso era especialmente verdade para os senhores dos cumes. A maioria deles escolheria passar em torno do nono cume. 

O próprio De Long Zi raramente percebia outras coisas. Ele talvez fosse um dos poderosos Berserkers do Clã Céu Congelante e um membro do segundo cume, mas ele não era o Senhor do segundo cume. Além disso, ele estava na Grande Tribo do Céu Congelante a maior parte do tempo e só voltou a ficar na escola recentemente.

Quando De Long Zi saiu do nono cume, Su Ming, que estava sentado na plataforma de pernas cruzadas, abriu os olhos lentamente.


Por João Pedro | 26/06/20 às 22:41 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Xianxia, Chinesa, Tragédia