CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 249 - Túnica roxa

Pursuit of the Truth (POT)

Capítulo 249 - Túnica roxa

Tradução: João Pedro | Revisão: Evlin Huth

– Senhorita Zi Yan, não sou muito mais velho do que você. Vamos conversar como iguais. Você pode me chamar de irmão mais velho Hua.

 

Zi Yan ficou momentaneamente surpresa, mas depois abriu a boca como se quisesse falar.

 

– Senhorita Zi Yan! – O rosto do segundo irmão mais velho de Su Ming ficou mais severo. – Eu disse que assumiria a responsabilidade pelos erros dele. Que tal, seguirei você até ao sétimo cume e me punirei para protegê-la por três anos. Usarei esses três anos para compensar o erro de Hu Zi.

 

Quando o segundo irmão mais velho terminou de falar, ele suspirou. Se Hu Zi estivesse ao seu lado e visse a gentileza em seu rosto, juntamente com a persistência em suas palavras, talvez... apenas talvez, ele ficaria muito tocado?

 

– Irmão mais velho Hua... não há necessidade disso.

 

Zi Yan sentiu que ela não podia lidar com ele e deu alguns passos para trás.

 

– Três anos não são suficientes? Tudo bem então, dez anos. Vou me punir para ir ao sétimo cume e protegê-la por dez anos.

 

O segundo irmão mais velho estava prestes a dar um passo à frente, mas após um breve momento de hesitação, ele não se mexeu, porque a luz do sol no local a um passo de onde ele estava naquele momento não era tão brilhante quanto o local em que ele estava agora mesmo.

 

– Ah... você realmente não precisa fazer isso.

 

Disse Zi Yan, nervosa. O entusiasmo do segundo irmão mais velho de Su Ming estava começando a assustá-la.

 

– Senhorita Zi Yan, na verdade… – O segundo irmão mais velho olhou para Zi Yan e uma expressão séria apareceu em seu rosto. – Na verdade, eu também estava entre as pessoas que assistiram você. É por isso que você deve aceitar minhas desculpas. Evlin Huth: o cara não desiste

 

Quando Zi Yan ouviu suas palavras, ela ficou surpresa quando um sorriso amargo apareceu em seus lábios.

 

– Irmão mais velho Hua, por favor, não brinque. Eu sei que você não estava lá. Ah... vamos deixar como está, eu vou sair agora.

 

Enquanto falava, Zi Yan voltou rapidamente para as escadas, na tentativa de sair o mais rápido possível.

 

Este lugar a estava deixando desconfortável por todo o corpo.

 

– Senhorita Zi Yan, eu estava realmente lá!

 

Quando viu que Zi Yan estava prestes a sair, o segundo irmão mais velho deu alguns passos à frente rapidamente.

 

– Vamos deixar por isso mesmo. Vou sair agora...

 

Zi Yan nem se virou e rapidamente desceu a montanha correndo pelas escadas, sentindo-se incrivelmente perturbada. Pelo que parece, se o segundo irmão mais velho a perseguisse, ela imediatamente pularia no ar e voaria para longe.

 

– Não! – O segundo irmão mais velho deu um salto e apareceu instantaneamente diante da fugitiva Zi Yan. – Senhorita Zi Yan, você tem um coração de ouro, mas sou uma pessoa que se arrepende com minhas ações. Se você não aceitar minhas desculpas, poderá solicitar três coisas de mim. Você pode vir a mim a qualquer momento e me pedir para atender aos seus pedidos.


Declarou o segundo irmão mais velho com firmeza.


– Tudo bem, tudo bem, eu vou me lembrar disso. Irmão mais velho Hua, vou sair primeiro. Você não precisa me mandar embora, de fato, por favor, não me mande...

 

Zi Yan rapidamente acenou com a cabeça e voou com a mesma pressa. Ela evitou o segundo irmão mais velho de Su Ming e avançou à distância. Em um piscar de olhos, ela desapareceu sem deixar rasto.

 

Assim como Zi Yan ficou assustada com o entusiasmo do segundo irmão mais velho de Su Ming e fugiu rapidamente em um estado confuso, sem sequer se preocupar com Fang Cang Lan, a mão direita de Su Ming deu o último traçado em seu quadro, onde estava sentado do lado de fora da sua caverna.

 

Quando ele terminou de desenhar, Su Ming estendeu o quadro para Fang Cang Lan. Um olhar confuso apareceu momentaneamente em seu rosto quando ela olhou para ele. Depois de um longo tempo, ela pousou o quadro, lançou um olhar para Su Ming, depois se virou com um olhar calmo no rosto e se transformou em um longo arco e saiu.

 

O quadro estava vazio.

 

Aqueles que podiam vê-lo certamente o veriam, mas aqueles que não podiam, não importa como se obrigassem a vê-lo, ainda assim não conseguiriam ver nada.

 

Su Ming não sabia se Fang Cang Lan viu o desenho. Ele olhou para a figura que se distanciava e depois fechou os olhos depois de um longo tempo. Quando os abriu mais uma vez, estavam tão calmos quanto a água.

 

Ele pegou o quadro silenciosamente e mais uma vez mergulhou na cópia do corte de espada de Si Ma Xin. Com cada cópia, ele obteria uma compreensão um pouco melhor. Essas experiências foram se formando gradualmente e lentamente lhe permitiram sentir a força daquele único golpe que ele havia feito anteriormente.

 

Três dias depois, Hu Zi saiu de seu esconderijo silenciosamente. Quando viu que Zi Yan parecia não mais incomodá-lo, ficou satisfeito mais uma vez e passou os dias em sua caverna bebendo, e, ao fazê-lo, também murmurava baixinho e brincava com alguns cacos de gelo, agrupando-os juntos. Ele ocasionalmente soltava algumas risadas estranhas ao fazê-lo.

 

O segundo irmão mais velho cuidava de suas plantas como costumava fazer, mas também ganhou um novo hobby para si. Ele ia para os locais onde o sol era mais brilhante e se posicionava para que a luz do sol caísse no lado do rosto. Era como se ele gostasse muito dessa ação em particular.

 

Seu mestre, Tian Xie Zi, também saiu quando Zi Yan não apareceu mais no nono cume. Todas as manhãs, as pessoas no nono cume ouviam uivos duradouros do topo da montanha.

 

Aqueles rugidos eram como trovões e retumbaram no ar. Tian Xie Zi sempre se levantava para rugir e voar em direções diferentes para fazer algo, embora ninguém soubesse exatamente o que ele queria fazer, e ele geralmente retornava apenas ao meio-dia.

 

Com o passar do tempo, Su Ming aprendeu que esse era o hobby de seu mestre.

 

Ao mesmo tempo, com o passar de outro mês, Su Ming percebeu que seu mestre, Tian Xie Zi, tinha outra peculiaridade!

 

Ele só aprendeu sobre essa peculiaridade com as palavras de seu segundo irmão mais velho e suas próprias observações.

 

-Olha, o Mestre está vestindo branco de novo hoje. Ele deve estar voando para o norte.

 

O segundo irmão mais velho estava sentado ao lado de Su Ming em sua plataforma do lado de fora de sua caverna. Naquele momento, o segundo irmão mais velho levantou a cabeça em direção ao céu, olhando para o topo da montanha. Ele falou como se estivesse profundamente comovido com as ações de seu mestre.

 

Um rugido estrondoso veio do topo da montanha e Tian Xie Zi, vestido de branco, voou em direção ao norte.

 

– Se o Mestre estiver de bom humor pela manhã, ele fará isso. Irmão mais novo, você deve se acostumar.

 

– O mestre está vestindo vermelho hoje, ele voará para o oeste.

 

Hu Zi também estava sentado ao lado de seu segundo irmão mais velho dessa vez. Havia uma cabaça de vinho na mão. Ele murmurou baixinho:

 

– O Mestre está vestindo preto hoje, então ele definitivamente voará para o sul… – E nem se deu ao trabalho de olhar para o céu.

 

Então, exatamente como ele disse, Tian Xie Zi voou para o sul do cume, vestido de preto.

 

– O mestre está vestido de verde hoje e também está usando um chapéu verde. Só espere, o humor dele está ruim hoje, então ele voará para o leste… – O segundo irmão mais velho nem se deu ao trabalho de levantar a cabeça quando afirmou isso suavemente, segurando uma planta verde em suas mãos.

 

Quando Su Ming o ouviu, ainda desenhando o golpe da espada de Si Ma Xin, ele instintivamente levantou a cabeça para olhar, e um olhar atordoado apareceu em seu rosto.

 

Sons estrondosos vieram do topo da montanha, e então Tian Xie Zi apareceu no ar, vestido de verde e chapéu verde, e... voou para o norte.

 

Essa cena imediatamente deixou Hu Zi, que estava bebendo, atordoado, e ele rapidamente esfregou os olhos.

 

– Isso não está certo, por que o Mestre voou para o norte?

 

O segundo irmão mais velho também levantou a cabeça e sua expressão de repente se tornou séria.

 

– Algo aconteceu com o mestre!

 

Quando Zi Che ouviu isso e viu as mudanças nas expressões dos segundo e terceiro irmãos mais velhos enquanto meditava não muito longe, tendo adquirido uma compreensão mais profunda da estranheza no nono cume nos últimos dias, seu coração imediatamente começou a bater contra o peito. Ele tinha a sensação de que estava prestes a descobrir algum tipo de segredo.

 

Naquele momento, Tian Xie Zi vestido com um manto verde de repente vacilou no céu, no ato de voar em direção ao norte. Ele parou por um momento no ar como se estivesse murmurando algo baixinho antes de se virar e voar para o leste...

 

Hu Zi revirou os olhos e levantou a cabaça de vinho para continuar bebendo com um olhar como se estivesse descontente com as ações de Tian Xie Zi.

 

Su Ming franziu o cenho e lançou um olhar para seu segundo irmão mais velho. Ele viu uma pitada de seriedade que raramente era vista nos olhos de seu segundo irmão mais velho.

 

– Lembro que a última vez que o Mestre cometeu um erro como esse foi quinze anos atrás... Será que... o seu eu de túnica roxa está prestes a aparecer mais uma vez...?

 

O segundo irmão mais velho respirou fundo e olhou para Su Ming e Hu Zi.

 

– Túnica roxa? – Su Ming também olhou para seu segundo irmão mais velho.


Por João Pedro | 21/08/20 às 20:55 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Xianxia, Chinesa, Tragédia