CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 253 - Aquele estado!

Pursuit of the Truth (POT)

Capítulo 253 - Aquele estado!

Tradução: João Pedro | Revisão: Evlin Huth

253 - Aquele estado!

Tian Lan Meng franziu a testa. As palavras de Su Ming a incomodaram um pouco, mas mesmo que ela refletisse sobre elas, ela ainda achava um pouco obscuro seu entendimento das palavras dele; ela não entendeu direito o que ele havia dito.

Tian Lan Meng ficou em silêncio por um momento antes de perguntar baixinho – O que você quer dizer com abrir os olhos?

Su Ming olhou para a mulher diante dele e levantou a mão direita de repente. Com um aceno, o ar da ponta dos dedos varreu a rocha da montanha ao seu lado e, enquanto fragmentos de gelo voavam no ar, uma flor desabrochando apareceu no rio gelado embaixo da rocha.

Qualquer um que visse a flor podia sentir o vigor transbordante dela. De fato, eles se encontrariam pressionados a discernir se fora esculpida no rio gelado ou se a flor cresceu no gelo desde o início.

– Copie. – Disse Su Ming, baixando a mão calmamente.

Um brilho apareceu nos olhos de Tian Lan Meng. Ela virou o olhar para a flor no rio gelado e apontou o dedo para ela. Ela deu alguns golpes no ar e outra flor de gelo apareceu no rio gelado.

As duas flores pareciam completamente iguais e era difícil encontrar alguma diferença entre elas, fosse seu espírito ou forma.

– Você entende agora?

Su Ming olhou para Tian Lan Meng.

A mulher de cabelos compridos franziu a testa e depois de um momento ela balançou a cabeça.

Su Ming levantou a mão direita mais uma vez. Desta vez, ele fez algo simples. Ele apontou para a rocha da montanha ao seu lado e perfurou um pequeno buraco naquela rocha da montanha. Várias rachaduras apareceram nas bordas do buraco, espalhando-se para fora.

– Copie.

A voz de Su Ming ainda permaneceu calma.

Tian Lan Meng olhou para o pequeno buraco na rocha da montanha que apareceu quando Su Ming levantou o dedo e ficou em silêncio por um longo tempo. Quando ela finalmente levantou a cabeça para olhar Su Ming, uma expressão complicada apareceu em seus olhos.

– Você está sempre copiando. – Disse Su Ming lentamente, levantando a cabeça. – Porque pensa que o espírito é Dao. Você procura algo obscuro, é por isso que pode copiar muitas coisas, porque pensa que ao procurar por isso, você encontrará seu Dao eventualmente.

– Eu não sei o que é o Dao que você fala... mas pelo que você disse agora, posso entender que, embora o Dao seja um conceito abstruso, ele existe. Ele existe no mundo, talvez todas as plantas, árvores, flores, e as pedras têm um Dao dentro delas.

– O que eu procuro não é um Dao, mas ter minha mente agindo como minha aspiração, ter meu espírito como meu reino, e quando eu abrir meus olhos, atrairei os desejos do meu coração... Essa é a razão pela qual posso desenhar, mas você só pode copiar. 

Tian Lan Meng permaneceu em silêncio. Depois de um longo tempo, ela olhou para Su Ming com um olhar ainda mais complicado.

– Se todas as pessoas no mundo estão bêbadas e você é o único sóbrio, significa que todas as pessoas no mundo estão acordadas e você está dormindo… – Tian Lan Meng murmurou. De repente, ela entendeu por que as pessoas no nono cume tinham todas aquelas excentricidades estranhas que as pessoas normais não entenderiam.

– Da mesma forma, desenhei o que existia em meu coração com esse único golpe, e esse é o meu próprio golpe. Você, no entanto, apenas o copiou. Há algumas coisas que você pode copiar e outras que não pode.

Su Ming levantou-se e virou o pedaço de madeira que segurava nas mãos, revelando as costas.

– Eu vim aqui e respondi suas perguntas porque queria fazer uma coisa. Mas agora parece que não preciso perguntar. Você... não entende.

Su Ming suspirou suavemente e se virou para sair.

– Su Ming!

Ao mesmo tempo, ele se virou, uma presença vasta e poderosa subitamente se levantou atrás dele. Tian Lan Meng levantou-se lentamente e um olhar tenaz apareceu em seus olhos quando ela olhou para Su Ming.

– Não consigo ver a imagem atrás do pedaço de madeira, mas posso senti-la. Se você quer saber de onde veio o pedaço de madeira, posso lhe dizer, mas quero saber o que exatamente você quer dizer com as coisas que não posso copiar!

– Você realmente quer saber?

Os passos de Su Ming vacilaram. Ele não virou a cabeça para trás, mas perguntou calmamente.

– Se você puder me ajudar a responder à minha pergunta, eu lhe darei a moeda de pedra dourada, a Técnica Transformações do Deus dos Berserkers e a Espada do Céu Congelante!

Enquanto Tian Lan Meng falava, ela levantou a mão direita e acenou para ele. As três caixas atacaram instantaneamente em direção a Su Ming e caíram ao seu lado.

A expressão de Tian Lan Meng voltou ao estado de passividade antes que ela falasse categoricamente:

– Se você puder apenas dizer, mas não puder fazê-lo, não vou incomodá-lo. Você pode pegar o pedaço de madeira e sair, mas, em troca, precisa prometer-me uma coisa e você não pode recusar. 

Su Ming ficou em silêncio por um momento antes de se virar e acenar com a mão. As três caixas foram levadas instantaneamente e, ao olhar para Tian Lan Meng, ele levantou a mão direita e golpeou bruscamente a rocha da montanha ao lado com um dedo.

A rocha da montanha tremeu e uma marca fraca apareceu nela. Essa marca parecia uma linha e um corte, um sentimento triste se espalhando por dentro.

Tian Lan Meng não falou. Ela apenas deu uma olhada antes de levantar a mão e apontar para ela. Um golpe copiado com o mesmo espírito e forma do corte de Su Ming apareceu na rocha da montanha.

Su Ming moveu a mão direita mais uma vez. Desta vez, ele fez dez golpes continuamente. Cada golpe parecia o mesmo, mas na verdade eram completamente diferentes um do outro. Quando caíram na rocha da montanha, a rocha tremeu.

A expressão de Tian Lan Meng era calma. Quase no mesmo momento em que Su Ming fez esses cortes, ela o copiou e, quando seus dez golpes caíram na rocha, dez ataques copiados que eram exatamente iguais aos dele apareceram ao lado deles.

Su Ming empurrou o chão com o pé direito e levantou-se no ar. No ar, ele fechou os olhos e levantou a mão direita antes de começar a desenhar no sétimo cume.

10, 100, 1.000... Quando a mão direita de Su Ming se moveu, todo o sétimo cume começou a tremer, e marcas longas apareceram na superfície da montanha. Essas marcas longas foram todas produzidas por Su Ming.

Todas elas pareciam iguais, mas na realidade eram completamente diferentes uma da outra.

Tian Lan Meng também se levantou e levantou a mão direita ao lado de Su Ming. Ela começou a copiar todas elas e, mesmo que cada traçado fosse diferente, ela ainda alcançava os mesmos resultados copiando-os.

Enquanto um deles desenhava e o outro copiava, o sétimo cume inteiro tremia. Os sons estrondosos fizeram todos os discípulos dentro da montanha sentirem o coração tremer e ergueram a cabeça para olhar para cima.

Naquele momento, no sétimo cume uma velha vestida de branco fixou os olhos em Su Ming e Tian Lan Meng com olhos brilhando.

Su Ming não parou nem mesmo depois de terminar de desenhar aqueles mil golpes. Ele simplesmente continuou a desenhar com calma. Isso não era nada difícil para ele. O número de traçados que ele fazia regularmente ultrapassava em muito o número que ele tinha feito agora. Ele estava simplesmente desenhando como queria e estava usando a montanha como seu quadro ao desenhar 1.000, 3.000, 5.000, 7.000 cortes...

Todos esses golpes continham uma presença diferente e, gradualmente, fez a velocidade de Tian Lan Meng copiá-los mais devagar. Ela começou a mostrar lentamente sinais de que não podia alcançar Su Ming, porque estava copiando e Su Ming estava criando por conta própria.

Um deles estava desenhando o que ele pensava em seu coração, e o outro estava apenas copiando.

O tempo passou, mas, mesmo quando Su Ming continuou se aproximando de seu 10.000º golpe, ele ainda não havia parado. Era como se ele estivesse completamente imerso na criação de uma pintura, e parecia que ele estava desenhando o mundo no sétimo cume com cada golpe.

As muitas discípulas do sétimo cume começaram a experimentar uma mudança em suas expressões enquanto a montanha tremia e enquanto assistiam a estranha competição entre Su Ming e Tian Lan Meng no céu.

Bai Su ficou no topo da montanha e olhou para Su Ming no ar antes de respirar fundo. De repente, ela percebeu que este Su Ming parecia ser ligeiramente diferente do homem repugnante em suas memórias.

Quando Su Ming alcançou seu 13.000º golpe, Tian Lan Meng não conseguiu mais alcançá-lo. O suor começou a se formar em sua testa. Sua velocidade começou a desacelerar porque aqueles 10.000 e poucos golpes que eram completamente diferentes um do outro já haviam se tornado muito difíceis para ela copiar, pois tinha sentimentos diferentes vindos de dentro deles.

No entanto, ela ainda rangeu os dentes e perseverou em copiar todos esses golpes, embora sua velocidade também estivesse se tornando cada vez mais lenta. Quando ela copiou o 15.000º golpe, Su Ming já havia desenhado seu 20.000º golpe ao lado dela.

Os 20.000 golpes diferentes fizeram Tian Lan Meng empalidecer. Suas ações diminuíram gradualmente até que ela finalmente parou. Quando ela olhou para Su Ming, ela mordeu o lábio inferior.

Su Ming ainda estava com os olhos fechados e continuou desenhando. No instante em que fez o 23.000º golpe, ele abriu os olhos e desenhou a última linha no céu.

No instante em que ele fez aquela linha, o céu rugiu e uma grande fenda apareceu no ar por um breve momento. Pode ter sido apenas por um breve momento, mas foi justamente porque apareceu apenas brevemente que, uma vez que apareceu, desapareceu imediatamente sem deixar rasto!

– Você pode copiar isso?

Su Ming ficou no ar e olhou para Tian Lan Meng.

Tian Lan Meng tremeu. Ao olhar para o traçado final, viu-se sem fala.

Depois de um longo tempo, Tian Lan Meng disse com a voz rouca – Isso não é um golpe de Si Ma Xin!

– Não é. Isso é meu. – Disse Su Ming suavemente, depois se virou e se afastou.

Ele desapareceu à distância e apenas sua voz flutuou no ar e aterrissou nos ouvidos de Tian Lan Meng.

– Seu pedido é definitivamente que trabalhemos juntos durante a Caçada aos Xamãs da Névoa do Céu. Se é algo relacionado às coisas que você me deu, então eu trabalharei com você.

A velha de branco no sétimo cume observou Su Ming partir, depois levantou a cabeça para olhar o céu. Uma luz brilhante apareceu em seus olhos.

– Criação de Imagens... – Ela murmurou, depois olhou para o nono cume.

– Não tem muito tempo desde que essa criança entrou no nono cume, e ainda assim ele já alcançou esse nível de entendimento... No entanto, a palavra Criação é realmente o significado subjacente da Tribo Berserker... Tio mestre Tian Xie Zi, devido à sua epifania , seu discípulo mais velho é forçado a se isolar e não pode sair.

– Devido à sua epifania, seu segundo discípulo se dividiu em duas personalidades diferentes...

– Devido à sua epifania, seu terceiro discípulo tem duas realidades diferentes: os sonhos dele e o que está no mundo real...

– Essas três pessoas foram bem-sucedidas, mas também falharam... talvez eles voltem a ter sucesso um dia, mas é apenas uma mera possibilidade. Agora, seu quarto discípulo está prestes a chegar a esse estado. Que tipo de mudança acontecerá com ele...?

– Você passou por quatro mudanças de coração e não pôde passar pela quinta... mas mesmo se você finalmente conseguir, haverá mais esperando por você. Se você já está preso nesse estado, seus discípulos podem fazê-lo? Criação é difícil…

A velha balançou a cabeça e um olhar complicado apareceu em seu rosto.

– Meng Er é a mais poderosa dentre todas as pessoas da mesma geração nas Grandes Planícies Congeladas. Para o treinamento de seu estado de espírito, eu a deixei entender o Daos dos outros mundos. Esse método é estável, mas não está relacionado aos Berserkers... 

Enquanto a velha murmurava com sentimentos confusos no coração, Tian Xie Zi estava sentado em sua caverna no topo do nono cume. Naquele momento, seu rosto estava torcido com expressões mistas que mostravam dor e luta. Às vezes, suas vestes eram brancas, às vezes pretas, às vezes vermelhas e às vezes verdes, mas, na maioria das vezes, ficavam roxas.

Por João Pedro | 11/09/20 às 19:11 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Xianxia, Chinesa, Tragédia