CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 264 - Três metodos

Pursuit of the Truth (POT)

Capítulo 264 - Três metodos

Tradução: João Pedro | Revisão: Evlin Huth

Aquele golpe foi o ataque mais forte de Su Ming de todas as habilidades divinas que ele havia aprendido!

Aquele golpe surgiu depois que ele copiou o primeiro estilo da Transformação do Deus dos Berserkers de Si Ma Xin e o traçou repetidamente dia e noite com uma mente clara, permitindo que esse corte contivesse sua própria Criação!

Aquele corte não era mais o golpe de espada de Si Ma Xin, nem era o corte que ele usou naquele dia quando competiu contra Tian Lan Meng. Em vez disso, era uma combinação de sua vida até aquele ponto, todas as dificuldades pelas quais ele passou na Terra da Manhã do Sul, suas memórias na Montanha Negra, e uma vez que todas essas coisas se combinaram em um único corte, este único golpe tornou-se sua Criação em si!

Aquele corte que Su Ming traçou não podia ser encontrado no mundo antes daquele momento. Este golpe parecia ter nascido do nada e, por causa disso, tornou-se a... primeira Criação de Su Ming!

Com aquela único golpe em direção ao céu, o tempo mudou, mas o vento e as nuvens permaneceram parados. Enquanto aquela linha cortava o ar, a língua do lagarto que se formou do velho Xamã através da fumaça que saiu de seus poros colidiu com ela.

Um grito agudo e um estrondo violento de repente reverberaram pela floresta e por toda a terra dos Xamãs. Era como se os sons tivessem perfurado o próprio céu e se espalhado em todas as direções.

 A língua do gigantesco lagarto de fumaça se estilhaçou instantaneamente, destruída pelo golpe que Su Ming havia criado com seus dedos no mundo.

As coisas estavam longe do fim. No momento em que a língua do lagarto explodiu, as expressões dos sete Xamãs que se lançaram sobre Su Ming mudaram. Uma luz brilhou brevemente em seus olhos, mas essa luz não veio de dentro deles. Em vez disso, era um reflexo da luz causado pela linha que Su Ming havia traçado.

E no instante em que a luz cintilou, essas sete pessoas começaram a tremer, e a pessoa que estava bem na frente explodiu, transformando-se em uma camada de névoa de sangue que se espalhou pelo ar.

Tremores violentos destruíram as duas pessoas atrás daquele homem, e seus braços e pernas direitos foram separados de seus corpos como se tivessem sido cortados por uma espada. Gritando de dor, eles caíram.

Quanto à pessoa atrás deles, uma marca longa e assustadora apareceu em seu peito. Era como se seu peito tivesse se transformado em um quadro e aquele traço de Su Ming caísse em seu peito. Ele tossiu um bocado de sangue e seu rosto ficou mortalmente pálido. Surpresa horrorizada apareceu em seu rosto.

A quarta pessoa atrás do homem que explodiu era um homem na casa dos vinte anos. Ele era bonito e não tinha muitas tatuagens no rosto. No entanto, agora havia uma linha de sangue rasgando seu rosto, estendendo-se da testa até o lado direito do peito. O sangue fluiu do canto de seus lábios e ele cambaleou alguns passos antes de finalmente conseguir parar.

As peles de fera na parte superior do corpo da quinta pessoa desapareceram como cinzas ao vento. Havia uma linha de sangue fraca onde seu coração estava, mas mesmo que fosse fraco, ainda havia cortado sua pele e feito o sangue fluir daquela ferida.

As roupas da sexta pessoa também foram rasgadas, mas não havia ferimento em seu peito. Mesmo assim, seu rosto ganhou um tom mortalmente pálido.

A última pessoa estava completamente ilesa, mas também era quem tremia mais forte. Ele tinha acabado de testemunhar um de seus camaradas ser morto, dois mutilados, outro gravemente ferido, enquanto o resto deles sofreu vários graus de ferimentos.

A fonte de tudo aquilo era o Berserker na frente deles, que fizera tudo com um golpe aparentemente sem esforço de sua mão direita!

Aquele golpe capturou sua alma e abalou seu coração. Quando essa pessoa entrou em estado de choque, um sentimento de que não poderia lutar contra Su Ming cresceu incontrolavelmente nele.

Ele não era o único que se sentia assim. As outras pessoas ao lado dele eram as mesmas. Quando Su Ming traçou essa linha, ele fechou os olhos e executou o ataque de uma maneira que parecia fácil. Era como se ele tivesse acabado de criar uma imagem no mundo com um aceno de mão. Eles não estavam apenas feridos em seus corpos, sua coragem também havia sofrido um forte golpe!

Incluindo seus corações!

Eles ficaram com medo, assustados. Para Su Ming, ele tinha experiência limitada em lutar contra os Xamãs, mas da mesma forma, também havia muitos Xamãs que não tinham muita experiência em lutar contra Berserkers.

Enquanto Su Ming pensava que os feitiços dos Xamãs eram estranhos e imprevisíveis, ao mesmo tempo, os Xamãs também sentiam que as habilidades divinas de Su Ming não eram apenas estranhas, mas também cheias de um poder que eles não podiam entender, e isso os horrorizava.

Era como se ninguém soubesse por que um raio apareceria, como se eles não entendessem porque a chuva caía do céu em vez de subir da terra. Poderia haver algumas pessoas que entendiam essas coisas, mas a maioria das pessoas na tribo Xamã, não.

Da mesma forma, a linha de Su Ming era algo que eles não entenderam!

Aos olhos deles, essa não era uma habilidade divina ou uma Arte. Eles não conseguiam entender como o poder que poderia até mesmo chocar o céu e mover a terra estava contido naquele golpe que ele deu ao levantar a mão.

Eles também não sabiam que essa única linha raramente era encontrada na terra dos Berserkers, porque isso de fato não era uma Arte. Era uma Criação!

Esta foi a Criação de Imagem do Mundo de Su Ming!

Pode-se dizer que esta foi a primeira vez que Su Ming realmente se libertou e revelou a forma completa de sua Criação! Era como a Criação de Som de seu irmão sênior e as Mãos da Criação de seu segundo irmão mais velho. Naquele momento, Su Ming estava exibindo sua Criação de Imagem!

Com o céu como quadro e as pessoas como papel, ele traçou uma linha através de sete pessoas... Era como se ele tivesse acabado de desenhar em papel de arroz com tinta. Aquela linha continha tal poder penetrante que se espalhou por vários papéis!

O primeiro papel continha a maior mancha, e o poder dessa linha foi continuamente enfraquecido até que finalmente desapareceu quando atingiu o papel final.

Su Ming abriu os olhos e tossiu sangue. No momento em que ele fez isso, ele teve uma epifania. Antes disso, ele tinha apenas uma compreensão vaga do significado de Criação. Também havia coisas que ele não entendia sobre as Artes da Criação que os outros Berserkers lançaram.

Tian Xie Zi era um bom Mestre, mas, ao mesmo tempo, também era um Mestre terrível. Havia muitas coisas que ele não disse aos discípulos, deixando-os entender por conta própria.

Uma vez que obtivessem compreensão completa da palavra, eles a entenderiam.

Naquele instante, Su Ming entendeu o que significa Criação.

Falando precisamente, aquele corte que ele desenhou agora só pode ser considerado como Uma Criação. No entanto, embora fosse apenas Uma Criação, ele ainda tinha realmente criado algo. Pode parecer o mesmo que as Dez Criações de Si Ma Xin ou até mesmo quaisquer outras Cem Criações, mas na realidade era completamente diferente. 

Quando Su Ming pudesse desenhar dez desses cortes contendo seu poder mais forte, cada um contendo o poder do mundo, mas sendo completamente diferente um do outro, então, uma vez que ele desenhasse esses dez cortes, seria reconhecido como Dez Criações.

Se ele desenhasse 100 desses cortes, seria conhecido como Cem Criações. Se ele desenhasse mil cortes, seria conhecido como Criação Eterna. Se Su Ming pudesse desenhar algo incrível e inimaginável em seu milésimo corte, ele poderia intensificar seu poder e desenhar 10.000 cortes. Se eles ainda contivessem uma forma diferente e um espírito diferente em cada um deles, então estes cortes seriam conhecidos como a Criação Eterna que pertencia apenas ao Deus dos Berserkers!

Essa única linha dele era diferente das dezenas de milhares de cortes que ele desenhou quando competiu contra Tian Lan Meng. As dezenas de milhares de cortes que eventualmente se reuniram e se desenvolveram em seu corte final e completo era o que foi exigido pela Arte da Criação Eterna. Era um corte que só poderia ser formado integrando pelo menos 10.000 cortes diferentes juntos.

Su Ming entendeu agora.

No entanto, no momento em que ele entendeu aquilo, ele também percebeu que uma mudança incrivelmente poderosa aconteceu em seu coração!

Essa mudança foi o caos que apareceu em seu coração. Duas garotas diferentes apareceram em sua mente devido a este corte que ele desenhou agora. Uma das duas garotas era a Bai Ling de túnica branca parada na neve, e a outra era Bai Su de túnica roxa que estava olhando para ele com desprezo, a cabeça erguida em determinação.

Essas duas pessoas diferentes tinham o mesmo rosto e a mesma beleza selvagem.

– Mudança de coração… – Su Ming tinha ouvido essa frase várias vezes de Tian Xie Zi. Ele também sabia que estava passando por sua primeira mudança de coração, mas na realidade, ele não tinha ideia do que era essa mudança de coração.

Tian Xie Zi também não explicou em detalhes. Ele ainda continuou com seu método usual de ensino e deixou que seus discípulos entendessem por conta própria.

Quando Su Ming traçou esse corte, foi como se seu coração e espírito tivessem se fundido nesse corte. À medida que o corte se conectava com o mundo, suas emoções surgiram como se uma represa tivesse sido rompida. Uma vez que elas foram completamente liberadas, seu coração e espírito ficaram vazios.

Durante aquele instante, sua mente ficou em branco, ele entendeu o significado por trás da Criação, e foi também por causa do vazio em sua mente que ele entendeu o que "mudança de coração" significava quando as duas garotas apareceram em seu coração.

As emoções e desejos de uma pessoa eram uma das fontes que afetavam a vida de uma pessoa. Eles fariam uma pessoa ser incapaz de limpar sua mente e causar desordem dentro dela. Quando esse distúrbio aparecesse e a pessoa não lidasse com ele de maneira adequada, seria difícil para ela continuar com sua prática. Se seu coração não estava mais calmo, era impossível para ele mergulhar sua mente em qualquer outra coisa.

Isso era o que significava mudança de coração.

Nesse momento, a pessoa deve pensar em uma maneira de permanecer em um estado de tranquilidade. Um dos métodos para fazer isso... era lutar!

Essa pessoa deve lutar contra a fonte dessa mudança de coração, usando assim a batalha como prova! Assim como quando Tian Xie Zi trouxe Su Ming para lutar contra seu sétimo irmão mais novo!

O segundo método... era destruir!

Essa pessoa deve destruir a fonte da mudança de coração! Assim como as vestes roxas não desapareceriam sem 1.000 gotas de sangue dos corações dos Xamãs!

O terceiro método... era esquecer... Uma vez que ele esquecesse a fonte da mudança de coração, ela desapareceria.

Era exatamente como a frase que Tian Xie Zi havia dito a Su Ming quando o trouxe para ver o antigo fabricante de xun.

"Ele é cego. Você conseguiu ver isso...?" 

Não importava se o velho era cego ou não. O próprio significado da frase era uma forma de dizer-lhe para esquecer, assim como Su Ming se esqueceu de perceber que o velho era cego.

Naquele momento, Su Ming entendeu o significado por trás da mudança de coração, e ele também entendeu o amor de seu Mestre por ele. Ele não disse a Su Ming o que era uma mudança de coração por meio de suas palavras ou expressões, mas por meio de suas ações, e não apenas isso, ele também lhe disse como lidar com essas mudanças de coração!

Ainda mais, ele entendeu porque seu Mestre disse a ele para perseguir aquele Alma Dividida.

“Talvez na mente do Mestre, haja outro significado para ele fazer isso além de me contar sobre a crueldade dos Xamãs...”

Naquele momento, Su Ming poderia dizer exatamente o que Tian Xie Zi não tinha dito a ele naquele momento. 

“Batalhe, destrua e esqueça... a escolha do Mestre para mim é... destruir minha mudança de coração!”

Destrua a fonte da mudança de coração... Ao matar Bai Su, ele poderia remover essa mudança de coração dentro dele. Sem Bai Su, as memórias de Su Ming de Bai Ling em seu coração não seriam arrancadas, e sua sombra não seria deixada para afetar seu coração, o que por sua vez faria com que ele fosse incapaz de acalmar sua mente.

Se ele não pudesse, ele deveria esquecer. Ele deve esquecer tudo para passar por essa mudança de coração. Se ele não pudesse, então ele deve lutar, seja contra Si Ma Xin ou qualquer outra pessoa, então usar essa batalha para encontrar uma provação para seu coração!

Essa foi a estrada que Tian Xie Zi indicou para Su Ming.

No momento em que Su Ming entendeu tudo, mais perguntas surgiram dentro dele.

“Se uma pessoa é insensível e impiedosa, não tem emoções e desejos, então ela não experimentaria mudanças no coração...?”

Todos esses pensamentos apareceram na cabeça de Su Ming assim que ele teve sua epifania ao abrir os olhos após terminar de traçar essa linha. Pode ter parecido lento, mas na verdade, durou apenas o tempo que sua mão direita desenhou no céu.

Enquanto o sangue fluía dos cantos de seus lábios, o corpo de Su Ming balançou, caiu para trás e ele correu para as partes mais profundas da floresta.

Seu ataque mais forte poderia permitir que ele batalhe contra aquelas sete pessoas, mas ele sabia que não poderia lutar contra o velho no céu olhando para ele sombriamente. Ele só poderia usar o choque trazido aos Xamãs depois de traçar aquele corte e transformá-lo em uma chance de escapar!

Por João Pedro | 27/10/20 às 23:24 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Xianxia, Chinesa, Tragédia