CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 273 - Um Pedido

Pursuit of the Truth (POT)

Capítulo 273 - Um Pedido

Tradução: João Pedro | Revisão: Evlin Huth

Para todas as pessoas nos nove cumes das Grandes Planícies Congeladas do Clã Céu Congelado, cinco dias normais tinham se passado. Nada especialmente grande aconteceu durante aqueles cinco dias e tudo continuou como sempre.

O sol continuou com sua rotina normal de nascer e se pôr, a noite ainda estava agraciada com a presença da lua e o vento gelado ainda soprava como de costume. Não houve nenhuma diferença, nenhuma mudança.

Mesmo se alguém tivesse se isolado para treinar por cinco dias, sua força não teria aumentado muito. Para quase todos, esses cinco dias foram praticamente iguais aos outros dias do ano.

Tian Lan Meng do sétimo cume estava em uma grande rocha perto do topo da montanha. O vento levantou seu cabelo. Para ela, esses cinco dias foram apenas uma sessão de meditação.

Zi Yan e Han Cang Zi tinham suas próprias coisas para fazer. Esses cinco dias passaram rapidamente para eles e nada mudou.

Han Fei Zi do quarto cume estava isolada e fazendo os preparativos finais para a Caçada aos Xamãs da Névoa do Céu. Com a ajuda de seu Mestre, ela já estava perto do Despertar e alcançaria esse Reino dentro de alguns dias.

Si Ma Xin do primeiro cume ainda estava sentado em sua caverna, como costumava fazer. Ocasionalmente, quando ele acordava, seus olhos estavam frios e escuros. Não havia nada de diferente nele.

A maioria das pessoas era assim, e o mesmo aconteceu no nono cume. Hu Zi permaneceu bêbado e fez suas coisas de costume durante aqueles cinco dias. Ele bebia, sonhava e roncava como tambores de guerra. Alegremente acordando e adormecendo novamente.

O segundo irmão mais velho de Su Ming continuou plantando flores durante o dia e flutuando como uma aparição durante a noite. Esses cinco dias passaram muito rapidamente para ele.

Para o irmão sênior, esses cinco dias passaram como um piscar de olhos. No silêncio do isolamento, se ele não prestasse a menor atenção ao que o cercava, não teriam se passado apenas cinco dias.

No entanto, havia um punhado de pessoas para quem esses dias passaram como anos.

Zi Che foi um deles. Durante o primeiro dia, ele estava muito calmo, mas essa calma se transformou em dúvida depois de três dias. Já fazia três dias desde que viu Su Ming.

Mais importante ainda, ele não podia sentir nenhuma presença da caverna. Era como se Su Ming não estivesse mais lá.

Esse sentimento ficou mais claro quando o quarto dia chegou. Ele tinha uma vaga sensação de que algo não estava certo. Su Ming raramente o isolava. Mesmo se estivesse meditando, ele ocasionalmente saía e ficava na plataforma para olhar o horizonte.

No entanto, quatro dias já se passaram e Su Ming não apareceu. Isso fez Zi Che pensar que havia algo errado.

Principalmente porque Zi Che não era o único esperando Su Ming fora de sua caverna durante esses cinco dias; também tinha… Bai Su!

Ela já havia esperado vários dias, sem sair. Se não fosse por Zi Che impedi-la, ela teria entrado na caverna de Su Ming há muito tempo.

Durante a quinta noite, Zi Che sentou do lado de fora e franziu a testa enquanto olhava para a caverna de Su Ming com o coração cheio de incerteza, mas ele não ousou entrar na caverna.

Enquanto Zi Che permanecia hesitante, uma voz que o fez se sentir resignado caiu em seus ouvidos.

– Por quanto tempo você vai ficar no meu caminho? Eu quero ver Su Ming!

A voz era de Bai Su. Ela estava vestida de roxo e estava sentada bem na frente de Zi Che com determinação evidente através de sua beleza selvagem.

– Su Ming, já se passaram cinco dias e você ainda se recusa a me ver? Ver meu rosto é realmente chocante para você?!

– Mesmo que você não me veja, você vai ficar na sua caverna para sempre?!

– A menos que eu morra, não vou desistir!

A caverna escura estava silenciosa, como sempre. Nenhum sinal de som os alcançou de dentro. Esse silêncio fez a determinação de Bai Su ficar mais forte.

Zi Che nem se incomodou mais em falar com Bai Su. Para ele, essa garota era irracional e sua insistência constante era irritante. Evlin Huth: para todos nós

Bai Su sentiu-se amargurada. Ela naturalmente tinha visto a expressão de Zi Che e sabia que sua insistência constante o fazia odiá-la, mas... ela tinha que fazer isso.

Naquele momento, um vento gélido sibilou e levantou uma grande quantidade de neve para soprar contra seus rostos. Quando o vento passou, a área voltou ao silêncio, nem Zi Che nem Bai Su perceberam que uma pessoa havia entrado na caverna com o vento e sentado lá dentro.

Tian Xie Zi também voltou ao topo do nono cume. Ele optou por reentrar no isolamento e a cor de suas roupas mudou lentamente.

O retorno de Tian Xie Zi e Su Ming passou despercebido por Hu Zi. Ele continuou roncando em seu sono. Seu segundo irmão mais velho flutuou no ar como uma aparição, levantando a cabeça por um momento antes de retomar sua busca por seu outro eu que representava a destruição.

Um olhar gentil veio de dentro do gelo onde o irmão sênior mais velho se isolou antes de fechar os olhos mais uma vez, e aquele olhar desapareceu sem deixar vestígios.

Su Ming sentou-se na caverna, e o local escuro exalava tal sensação de familiaridade que o fez lembrar de casa. Ele respirou fundo e olhou ao seu redor. Para os outros, esses cinco dias comuns poderiam ter passado rapidamente, mas Su Ming havia passado por uma mudança devastadora, uma experiência que uma pessoa normal raramente teria que passar, e uma crise mortal.

Para Su Ming, aqueles cinco dias foram como cinco anos ou ainda mais...

Dentro daqueles cinco dias, ele viu o irmão mais novo do Mestre, testemunhou uma luta chocante, embora essa luta tivesse se tornado um borrão em sua mente e ele não pudesse mais se lembrar dela claramente.

Cinco dias atrás, ele viu o antigo fabricante de xun e tocou uma música. Ele teve uma epifania e uma compreensão para com a mudança de coração, o que o levou a tomar sua própria decisão.

Naqueles cinco dias, ele foi para a terra dos Xamãs, viu o incrível poder de seu Mestre, viu um Médium, viu os estranhos Almas Divididas e também a gigantesca besta sagrada que tinha cerca de 3000 metros de comprimento - o Roca Dourada!

Naqueles cinco dias, ele matou um dos Almas Divididas e passou por uma série de perseguições por sua vida.

Naqueles cinco dias, ele completou o primeiro Estilo de sua Criação de Imagem e ouviu sua própria canção do Deus dos Berserkers.

Naqueles cinco dias, ele passou por… uma transformação completa!

“Lutar, destruir ou esquecer…"

Su Ming ergueu a cabeça na escuridão e olhou para o mundo fora de sua caverna. Parecia haver a figura de uma garota sob a suave luz da lua.

“Entre os três métodos para lidar com as mudanças de coração… o mais fácil seria destruí-la! Mate-a e tudo vai acabar. O mais difícil seria esquecer. Esqueçer Bai Ling, e Bai Su não será capaz de me afetar.

“Quanto à luta... Não vai resolver meus problemas.”

A voz de Bai Su do outro lado da caverna chegou aos ouvidos de Su Ming. Sua voz era muito clara na noite silenciosa.

“Esses são métodos do Mestre, não meus...”

Os olhos de Su Ming estavam calmos enquanto ele olhava para o luar além da caverna.

– A mudança de coração é desencadeada por uma pessoa ou evento. Uma pessoa pode escolher destruir, lutar ou esquecer... Esses três métodos são todos uma forma de escapismo... Como já existia desde o início, então eu poderia muito bem deixá-la continuar existindo... Vou encarar isso. – Su Ming murmurou baixinho.

– Se o coração de uma pessoa pode mudar devido ao apego persistente a algo, então por que essa persistência não pode me dar paz?

Su Ming fechou os olhos e, após um momento, os abriu lentamente. Ele pegou seu quadro e o virou para de frente. Desde que desenhou aquela peça na frente, ele nunca olhou para ela. A prancheta estava vazia, mas aos seus olhos, seu próprio corpo tinha aparecido no quadro, e seu pé, que ele queria levantar, estava emaranhado na grama.

Um sorriso apareceu em seu rosto. Ele olhou para a grama e ergueu lentamente a cabeça.

– Zi Che, deixe-a entrar.

Zi Che havia mergulhado em um estado de hesitação e dúvida fora da caverna. Ele tinha a sensação de que algo estava errado na caverna de Su Ming. Assim que seus ouvidos zumbiram com a insistência constante de Bai Su, as palavras de Su Ming de repente flutuaram para fora da caverna.

Quando sua voz saiu da caverna, o coração de Zi Che estremeceu e os sentimentos mistos em seu coração desapareceram imediatamente sem deixar vestígios. Ele se levantou, curvou-se em direção à caverna e obedeceu.

Um brilho apareceu nos olhos de Bai Su. Com um único movimento, ela passou por Zi Che e imediatamente avançou em direção à caverna. Ele seguiu atrás dela e os dois entraram na caverna de Su Ming.

Devido à escuridão do lado de fora, a caverna foi jogada em um tom ainda mais escuro de preto. Uma vez que eles entraram, eles puderam ver apenas um esboço tênue do corpo de Su Ming. Qualquer coisa além de onde ele estava sentado era praticamente impossível de ver claramente.

Ainda assim, quando Zi Che entrou na caverna e viu Su Ming, ele ainda sentiu seu coração disparar quando viu o olhar de Su Ming. Esse olhar parecia o mesmo de cinco dias atrás, mas Zi Che sentiu uma nova e poderosa pressão. Ele poderia dizer que o Su Ming diante dele era completamente diferente de cinco dias atrás!

Ele não sabia o que era diferente, mas essa pressão era semelhante àquela quando Zi Che estava enfrentando o segundo irmão mais velho de Su Ming, e até semelhante àquela quando Zi Che estava diante de seu próprio Mestre.

Se o Su Ming cinco dias atrás ainda tinha uma espécie de ingenuidade para ele, então o ele de agora não tinha mais aquela ingenuidade. Tinha um olhar que pertencia a uma besta feroz que saiu da morte depois de passar por uma série de dificuldades.

Zi Che sentiu seu coração tremer e rapidamente abaixou a cabeça para se curvar em direção a Su Ming.

– Saudações... Mestre. – A respiração de Zi Che acelerou ligeiramente. Seu coração batia forte contra o peito e aquela sensação intimidante ficou mais forte.

“Exatamente o que aconteceu com ele durante esses cinco dias...?”

Zi Che não ousou levantar a cabeça. O choque cresceu em seu coração, junto com perplexidade.

Zi Che não era o único que se sentia assim, Bai Su sentia o mesmo. No momento em que viu o olhar de Su Ming, ela ficou chocada. Ela não pôde deixar de desacelerar sua caminhada originalmente autoritária e, por fim, parou.

– Eu, Bai Su... saúdo... saúdo tio mestre Su...

O coração de Bai Su disparou contra seu peito. O olhar calmo de Su Ming fez um olhar atordoado aparecer nos olhos dela por um instante. Era como se a pessoa sentada ali não fosse Su Ming, mas Si Ma Xin, Tian Lan Meng, ou talvez nem mesmo os dois, mas pessoas tão fortes quanto seu pai.

Esse olhar parecia conter um poder que poderia atrair a mente de uma pessoa e fazer até mesmo as pessoas mais raivosas se acalmarem.

Su Ming olhou para Bai Su, para aquele rosto que era exatamente igual ao de Bai Ling, e acenou com a cabeça.

– A partir de amanhã, você pode vir aqui e eu vou te ensinar a desenhar... Zi Che não vai te impedir mais.

A mente de Bai Su estava confusa. Ela ergueu a cabeça e olhou fixamente e sem expressão para Su Ming. Ela não conseguia entender por que ele mudou de ideia repentinamente.

– No entanto, tenho um pedido. – Afirmou categoricamente.

A respiração de Bai Su congelou e um olhar desconfiado apareceu em seu rosto. A impressão de Su Ming em sua mente era extremamente ruim e, se não fosse por Si Ma Xin, ela não o teria abordado.

Bai Su já havia duvidado quando Su Ming concordou repentinamente com isso, então, quando ela o ouviu falar sobre um pedido, seus olhos gradualmente ficaram frios.

– Diga. Contanto que eu possa fazer isso, eu farei.

– Quando vier me ver, vista uma longa túnica branca. Não deixe o cabelo solto e prenda-o com um cordão vermelho de palha. Deixe duas pequenas tranças nas orelhas e prenda todo o cabelo que sobrou atrás da cabeça.

– Coloque alguns cristais brilhantes em sua testa. Então, quando a luz da neve no chão refletir nos cristais, eles brilharão com uma luz penetrante.

– Quando você sorrir, mostre seus caninos.

Bai Su franziu o cenho.

– Já que você quer se tornar a pessoa em minhas memórias, então se vista assim.

Su Ming disse a ela lentamente e fechou os olhos.

Bai Su ficou em silêncio por um tempo antes de soltar um bufo frio e sair.

Por Evlin Huth | 10/02/21 às 18:38 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Xianxia, Chinesa, Tragédia