CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 64 - O Teste do Coração!

Pursuit of the Truth (POT)

Capítulo 64 - O Teste do Coração!

Tradução: Luffy | Revisão: Laxuel

A lua estava alta no céu. Naquele dia, a lua era ligeiramente diferente das outras noites. Não havia nuvens no céu, fazendo com que a lua parecesse incrivelmente brilhante. O luar caiu sobre a terra como se abaixasse uma suave cortina entre o céu e a terra.

Podia parecer belo à distância, mas dentro da gigantesca montanha, onde o pico atingiu o céu e o cume era invisível aos olhos, a lua se transformou em algo aterrorizante!

Sob o luar, a pressão na montanha continuava a irromper a uma velocidade aterradora que se transformava em um tufão invisível e distorcia todo o pico da montanha. Isso fez com que todos os que estavam dentro vissem o estado caótico ao seu redor, sem sequer precisar levantar a cabeça.

Era meia-noite. Era o momento em que o luar era o mais forte. Era também a hora do dia em que a pressão na montanha atingiu o seu pico! Se não houvesse neblina na montanha, e se alguém levantasse a cabeça e olhasse de longe para a montanha, então eles poderiam ver Su Ming e os outros dois em pé no topo do céu. Se o observador levantasse as mãos, eles poderiam tocar neles!

Aqueles que continuaram acima do 500º degrau pareciam ter entrado no céu, e era assim para o Ye Wang. Ele não sabia o que estava acontecendo lá fora, nem sabia que havia outras três pessoas lutando duro atrás dele. Ele só se importava em andar devagar em seu caminho, um passo de cada vez, ofegando duramente.

"Hoje, chego ao 803º degrau!"

Ye Wang cerrou os dentes e caminhou para a frente com os olhos cheios de um orgulho ardente que parecia que poderia queimar todos aqueles que olhavam em seus olhos.

Ninguém poderia subir mais de uma dúzia de degraus nas escadas se não tivessem perseverança sob essa pressão. Bi Su era persistente, mas dentro dessa persistência havia uma falta de confiança, ou então ele não precisaria olhar para as posições na placa em suas mãos a cada passo que ele dava.

“556, 557… Droga, Chen Chong me superou, ele está em 558º degrau!”

Bi Su ficou irritado. Ele cerrou os dentes e deu outro passo, mas no momento em que ele fez isso, seu corpo inteiro tremeu. Ele ouviu um rugido fraco vindo da parte mais alta da montanha.

Esse rugido definitivamente não era de um homem, mas pertencente a uma besta!

Quando o rugido ecoou pelo ar, Bi Su tremeu. Havia uma dor aguda em seu peito e ele expeliu um bocado de sangue fresco. Seu corpo balançou, e ele quase caiu para o lado inconsciente.

Seu rosto estava pálido. Durante esse instante, ele sentiu como se a montanha inteira se transformasse em uma besta misteriosa cuja forma não podia ser vista.

Chen Chong também sentiu isso. Ele estava de pé no 558º degrau e estava prestes a dar outro passo quando seu corpo inteiro tremeu violentamente. Ele levantou a cabeça abruptamente. Seus olhos estavam vermelhos e sangue escorria dos cantos de sua boca.

Su Ming estava encharcado de suor, mas a determinação em seus olhos não diminuía. Em vez disso, ficou ainda mais forte. Ele avançou passo a passo. 548, 549... até que ele chegou no 557º degrau. Ele também ouviu o rugido fraco.

Esse rugido parecia estar cheio de raiva em direção aos céus enquanto corria em direção a ele. No momento em que chegou a Su Ming, ele congelou. Havia uma dor aguda em seu peito e ele expeliu um bocado de sangue fresco. Havia uma pressão dentro do próprio rugido, como se quisesse fazer com que todas as pessoas que ouvissem se submetessem ao som.

No entanto, no momento em que seu sangue manchava o chão diante dele de vermelho, a lua vermelho sangue nos olhos de Su Ming de repente queimou com uma luz brilhante!

Ele não cederia!

Su Ming levantou a cabeça instintivamente, olhou para o topo da montanha e soltou um rugido alto. O som que ele fez foi como rugido de trovões, e ecoou através de seus arredores. O fogo que queimava dentro de seus olhos parecia estar pronto para sair quando ele levantou a perna direita e pisou ferozmente no 558º degrau.

No momento em que seus pés pousaram, Su Ming tremeu e as veias estalaram em sua pele enquanto todas as suas veias de sangue manifestadas se espalharam por todo seu corpo. As cores vermelhas e azuis que se cruzavam por todo o corpo mostraram que Su Ming estava sentindo uma dor indescritível, mas ele não desistiu!

Ele chegaria ao 563º degrau. Ele ficaria a um passo de conseguir ótimo controle lá. Ele não queria desistir dessa chance. Acima de tudo, ele não queria deixar o ancião desapontado. Se ele fizesse um movimento, então ele definitivamente não iria lamentar suas decisões, agora e para sempre!

O que ele queria fazer era não ter arrependimentos. Ele daria tudo e lutaria para nunca se arrepender!

559, 560, 561! Su Ming deu mais 3 passos. A cada passo que ele dava, sentia seu corpo tremer e emitir sons de que ele não podia mais continuar. Era como se sua carne e ossos estivessem prestes a ser esmagados. Esse tipo de dor era quase insuportável para ele, que era apenas um adolescente de 16 anos de idade.

"Mais 2, mais 2!" Su Ming rugiu dentro de seu coração.

Ele continuou dizendo a si mesmo que precisava chegar ao 563º degrau!

Su Ming rugiu novamente. Ele levantou os pés e deu outro passo! No momento em que colocou o pé no chão, sentiu como se a terra tivesse se movido e a montanha tivesse tremido. No entanto, ele sabia claramente que a terra não se movia, nem a montanha tremeu. Foi ele mesmo que se moveu.

A sensação de que a terra e a montanha se moviam fez o rosto de Su Ming perder a cor instantaneamente. Ele levantou a cabeça e olhou para o céu. Parecia gradualmente se afastar dele, como se o próprio céu estivesse se movendo diante de seus olhos. Naquele momento, o tempo parecia ter diminuído.

Su Ming poderia dizer que seu corpo estava caindo lentamente. A terra não se moveu. A montanha não tremeu. Era o seu corpo que atingiu seu limite e estava caindo lentamente para trás.

"O 562º degrau é um teste..."

Um sorriso amargo apareceu nos lábios de Su Ming.

"A terra não se move. A montanha não treme. Mesmo se você se mover, nada disso muda…”

"Ancião, por que é que quando eu corro, parece que as árvores ao meu redor estão se movendo? Eu não entendo. Eu não sei se é o meu corpo que está correndo, ou se são as árvores que estão se movendo para trás. Ancião, o que está acontecendo?" Como ele estava se sentindo amargo com a situação, uma lembrança de seu eu mais jovem perguntando ao ancião essa questão emergiu em sua cabeça.

"Seus olhos mentirão para você. La Su, uma vez que você crescer, você entenderá. O que você vê pode não ser real. Talvez seus olhos estejam enganando você. Olhe para aquela árvore, ela está realmente se movendo? Seu corpo está se movendo? ou a árvore está se movendo? Ou é... algo mais?”

Su Ming lembrou que ele ainda estava um pouco confuso e não conseguia entender verdadeiramente as palavras do ancião quando ouviu a resposta. No entanto, agora, quando ele se lembrou, ficou atordoado.

"O que mudou não é a terra nem a montanha. Porque o corpo tinha se movido, é por isso que tudo parecia ter se movido... Mas, na verdade, a terra não se moveu, nem a montanha se moveu... O que se moveu…”

Su Ming arregalou os olhos. Ele sentiu que ele havia se agarrado a uma linha de pensamento.

"O que se moveu é a minha mente!”

"Quando eu corria, meu corpo se movia, mas as árvores não se moviam. No entanto, o que meus olhos viram foram as árvores se movendo, isso é porque minha mente... minha mente foi enganada pelos meus olhos, foi a minha mente que se moveu…”

"Mesmo que o meu corpo se movesse, mas se minha mente não se movesse... então a terra, as montanhas, as árvores, tudo não se moveria! Até meu corpo pode ser enganado. Meus olhos, meu corpo, tudo pode enganar minha mente e fazer parecer que estou me movendo…”

Su Ming estremeceu. Uma vez que ele entendeu o conceito, houve um rugido em sua cabeça. A força do rugido fez ele se sentir fraco. Quando a tontura desapareceu gradualmente, Su Ming ficou parado, atordoado.

Ele abaixou a cabeça e olhou para o degrau debaixo de seus pés, depois olhou para os seus arredores. Ele ainda estava de pé no degrau. Seu pé direito estava no 562º degrau e seu pé esquerdo no 561º degrau.

Na realidade, seu corpo nunca experimentou qualquer mudança.

Su Ming silenciosamente levantou o pé esquerdo e foi para o 562º degrau. Uma vez que ele fez isso, ele respirou fundo e a compreensão apareceu em seus olhos.

"Eu entendo... Se minha mente não se mover, então nada vai se mover! Esse é o significado de um ótimo controle..." Su Ming murmurou enquanto caminhava em direção ao 563º degrau. Ele ficou parado lá, e um leve sorriso apareceu em seu rosto pálido. Ele se sentou lentamente em uma posição meditativa e começou o primeiro verdadeiro ótimo controle depois de entender o significado por trás dele.

Estava sendo diferente das quatro vezes anteriores. Antes, ele só havia feito isso com ignorância. Toda a sua força foi colocada no controle da velocidade de seu Qi. Isto era apenas confiar na força externa!

Agora que ele finalmente entendeu, ele sabia que o verdadeiro controle não dependia da força externa para controlar a velocidade da circulação do Qi, mas da mente!

Qi só se move quando a mente se move. Se a mente não se mover, então o Qi também ficará parado!

Ao mesmo tempo em que Su Ming se sentou, Bi Su soltou um rugido frustrado. Sua perna direita tremeu e ficou pendurada acima do 562º degrau. No entanto, não importava o quê, ele não conseguia colocar ela no chão. Ele tinha um forte sentimento de que, se colocasse o pé no degrau, seu corpo não seria capaz de suportar. O sentimento era extremamente poderoso. Era tão real que ele não tinha escolha senão acreditar nisso. Lentamente, ele escolheu parar com uma expressão de dor. Ele... não se atreveu a correr o risco!

Chen Chong estava com uma expressão séria. Era uma expressão que era rara para ele. Ele ficou no 561º degrau e olhou para o 562º degrau. Ele ficou em silêncio por um longo tempo. Algum tempo atrás, ele tinha ouvido falar da história em relação a este degrau...

Depois de um momento, Chen Chong rangeu os dentes e caminhou em direção a ele. No entanto, no momento em que seus pés pousaram no degrau, todo o seu corpo pareceu congelar e ficou ali parado, estupefato. Seus olhos estavam vazios. O tempo passou e, depois de sete respirações, Chen Chong tossiu uma enorme quantidade de sangue e caiu entre o 561º e o 562º degrau. No final, ele não conseguiu passar no teste do coração que existia naquele degrau.

No entanto, comparado a Bi Su, Chen Chong tinha o coração e a mente que poderiam transformá-lo em um poderoso Berserker!

O campo estava em silêncio mortal. Não havia discussões, nem comoção. Todas as pessoas estavam respirando rapidamente enquanto olhavam para as classificações das estátuas de águia. O choque em seus corações substituiu todos os pensamentos em suas mentes.

1º: Ye Wang, 803 degraus.

2º: Mo Su, 563 degraus.

Essas duas linhas atraíram toda a atenção. Mo Su era apenas um nome normal que ninguém tinha ouvido antes do teste. No entanto, agora, seu nome era famoso!

O tempo passou gradualmente. Essa noite estava fadada a ser extraordinária. Estava fadado a ser ainda mais impressionante do que a noite anterior. Essa noite estava fadada a pertencer às duas pessoas na montanha para sua batalha final!

Não havia ninguém que estivesse ficando impaciente no campo. No meio do silêncio deles, eles esperaram. Eles esperavam o momento em que os dois fossem se mover! Quando a meia-noite passou e havia pouco tempo antes do amanhecer, o número de degraus atrás do nome de Mo Su nas nove estátuas de águia mudou!

O tempo não mudou, nem o vento soprou quando ele se moveu. No entanto, no momento em que ele fez isso, seus movimentos se transformaram em uma tempestade que se alastrou dentro dos corações de todos aqueles que estavam assistindo!

Por Jhinn | 18/08/18 às 12:00 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Tragédia, Xianxia, Chinesa