CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 985 – Livro da Ordem

Rebirth of the Thief Who Roamed the World (RTWRW)

Capítulo 985 – Livro da Ordem

Tradução: Kethy | Revisão: Kaoby | QC: Lorde Atrocittus

O Capítulo da Santidade flutuou no vazio, emanando uma poderosa aura sagrada.

O último capítulo restante! O título de Sumo Pontífice estava ao alcance!

Nie Yan começou a perceber uma certa verdade ao longo dos anos enquanto jogava Conviction. O forte só ficou mais forte! Aqueles mais habilidosos do que seus colegas poderiam completar missões mais difíceis e obter melhores equipamentos e skills. Com este equipamento melhor, eles poderiam naturalmente enfrentar missões de dificuldade ainda maior e obter itens ainda melhores. Assim, eles iriam se distanciar cada vez mais dos jogadores comuns.

Nie Yan era um excelente exemplo. Depois de se tornar uma Lenda, muitas coisas se tornaram muito mais fáceis de obter, como o capítulo final do Livro da Ordem e o título do Sumo Pontífice. Depois de obter essas coisas, sua força aumentaria em outro nível, e ele avançaria ainda mais.

Nie Yan subiu até o topo da escada e parou em frente ao Capítulo da Santidade flutuante. Ele estendeu a mão para ele.

O Capítulo da Santidade parecia sentir os outros capítulos em posse de Nie Yan e começou a girar, emitindo uma luz branca suave.

Nie Yan agarrou o Capítulo da Santidade e colocou-o dentro de sua bolsa. Os capítulos restantes lentamente se juntaram, liberando uma luz deslumbrante antes de se fundirem em um volume completo. Depois, os seis volumes se fundiram em um livro grosso. A capa frontal era feita de algum material desconhecido, enquanto as bordas eram bordadas com fios de ouro. Estava desgastado e sem graça, evidência de sua longa história. Escrito na capa em Antigo Comum estavam as palavras em negrito, Livro da Ordem.

Nie Yan se perguntou quais eram os status do Livro da Ordem concluído. No entanto, a escada sob seus pés começou a tremer violentamente antes que ele tivesse a chance de descobrir. Incontáveis rachaduras se espalharam pelo enorme portão preto à sua frente.

O lugar inteiro estava prestes a desabar!

O coração de Nie Yan tremeu. Ele não se atreveu a perder tempo aqui. Ele fugiu com Gale Step.

BANG! BANG! BANG! 

Uma cacofonia de explosões ecoou atrás dele.

Os meteoros, cada um deles centenas de vezes maiores do que os convocados pela Magia Proibida, começaram a chover nas escadas. Eles destruíram grandes seções ao passar pelos degraus.

Um meteoro caiu diretamente abaixo de Nie Yan.

BOOM!

Centenas de degraus explodiram no vazio.

Nie Yan parou seus passos. Seu caminho para baixo foi cortado!

Três sons de notificação e anúncio soaram próximos aos ouvidos de Nie Yan. Ele não teve tempo de verificar o que eram. Quando ele estava prestes a invocar o Dragão Espectro e voar para longe, vários meteoros vieram caindo direto em sua direção.

“Merda, estou acabado.” Nie Yan se desesperou. Felizmente, ele não tinha nada que caísse com a morte. Seus vários itens sagrados estavam todos ligados a ele. Isso incluía a Lâmina do Deus da Morte, que se ligou a ele após completar a missão no Inferno, e o Livro da Ordem, que agora estava completo. Então, ele só perderia alguma experiência.

BANG! BANG! BANG!

Nie Yan sentiu um calor opressor envolvendo-o antes que tudo escurecesse.

Um pouco depois, Nie Yan reviveu no cemitério. Olhando para sua barra de experiência, ele sentiu que valeu a pena. Ele obteve o Livro da Ordem com uma pequena perda de experiência que nem mesmo o fez cair de nível.

Nie Yan olhou para as notificações e anúncios que recebeu.

[Nirvana Flame concluiu o Livro da Ordem. Em duas horas, o Arcanjo Tallod descerá ao Templo da Luz em Calore e oficialmente concederá a ele o título de Sumo Pontífice em uma cerimônia de coroação.]

[Nirvana Flame abriu a entrada para o Mundo Vazio.]

[Invasão do Mundo Vazio: Habitantes do continente de Atlanta, pela preservação da humanidade, voltem para suas cidades e lutem contra os invasores de um mundo estrangeiro. Que o Deus da Luz esteja com vocês.]

[Jebiah, o Grande, morreu. Você falhou na missão “A Traição do Ancião Redwin.” O Fragmento do Cetro de Jebiah, o Grande, desapareceu.]

Antes que Nie Yan pudesse compreender o que estava acontecendo, ele recebeu uma segunda série de anúncios.

[Calore está sob o cerco de criaturas do vazio. Chamando todos os jogadores para ajudar.]

[Okoron está sob o cerco de criaturas do vazio. Chamando todos os jogadores para ajudar.]

[Nisode está sob o cerco de criaturas do vazio. Chamando todos os jogadores para ajudar.]

Nie Yan recebeu mais de 30 anúncios no total. Ele ficou pasmo. Será que ele pegando um único capítulo realmente causou um evento tão grande?

Sem o conhecimento de Nie Yan, a condição inicial para o lançamento do Mundo Vazio era a conclusão do Livro da Ordem e do Livro do Caos. Como Plenty já havia completado o Livro do Caos, Nie Yan completando o Livro da Ordem se tornou a chave para abrir as comportas.

Uma vez que este era um evento desencadeador, a Grande Profecia não poderia prever isso.

Invasão do Mundo Vazio, isso soou como outra grande expansão.

Em duas horas, Nie Yan deveria estar no Templo da Luz em Calore para ser coroado como Sumo Pontífice. No entanto, com a invasão do vazio, todo o continente de Atlanta estava em caos. Provavelmente, não seria um evento tão grandioso quando a coroação do Presidente do Conselho das Trevas.

Seja Nie Yan completando o Livro da Ordem, recebendo o título de Sumo Pontífice ou a abertura do Mundo Vazio, isso desencadeou um grande alvoroço entre a base de jogadores. Muitos eventos importantes foram agrupados. Todos ficaram pasmos.

「Guo Huai, como está a situação do seu lado agora?」Nie Yan perguntou.

「É um caos completo e absoluto aqui. Todas as nossas fortalezas estão sob o cerco de criaturas vazias. Não podemos aguentar.」Guo Huai relatou ansiosamente.

Nie Yan ponderou por um momento. De vez em quando em Conviction, um grande evento levantava sua cara feia para causar imensos estragos, forçando os jogadores a reconstruir a partir das ruínas. Era apenas uma questão de tempo para que essa invasão do vazio acontecesse.

「E quanto à Facção do Mal?」Nie Yan perguntou. Ele esperava que as criaturas do vazio também estivessem invadindo o submundo e não apenas a superfície, ou então seria muito injusto.

「Eles também estão sob cerco. Acho que Plenty está arrancando os cabelos tentando lidar com isso.」

「Entendo, isso é bom. Como todos estão sendo atacados, quem conseguir sobreviver a essa calamidade será o vencedor. Vou voltar para Okoron imediatamente!」Nie Yan disse. Ele folheou o chat da guilda e montou uma imagem aproximada do que aconteceu. Depois que ele completou o Livro da Ordem, inúmeros meteoros verdes começaram a chover em todo o continente de Atlanta. Depois que eles caíram no chão – obliterando muitas criaturas feitas pelo homem e até mesmo cidades inteiras – eles se abriram para revelar hordas de criaturas do vazio. Esses monstros começaram a caçar os jogadores em região selvagem. Em pouco tempo, eles se encontraram sem jogadores para se banquetear. Não satisfeitos com isso, eles começaram a atacar assentamentos e cidades também.

Os fracos entre essas criaturas do vazio eram monstros normais de Nível 180. Entre eles havia incontáveis Andarilhos do Vazio, Abatedores do Vazio e Predadores do Vazio; Lordes Nível 200, 210 e 220 respectivamente. Havia até Lordes Demonificados. Os jogadores nas cidades lutaram ferozmente. No entanto, derrubar essas criaturas do vazio exigia uma enorme mão de obra. Em média, dezenas de milhares de jogadores foram obrigados a lidar com um único Andarilho do Vazio!

Sob o cerco das criaturas do vazio, as fortalezas foram rapidamente perdidas; especialmente aquelas que foram atingidas pelos meteoros. As cidades se saíram em pouco melhor. Com incontáveis NPCs poderosos protegendo-as, eles poderiam oferecer uma resistência decente.

Nie Yan estava intrigado com uma coisa. O que a morte de Jebiah, o Grande, e a traição do Ancião Redwin teve a ver com a invasão do vazio? Ele estava adiando aquela busca sabe-se lá quanto tempo sem problemas. Mas agora ele de repente recebeu uma notificação de que falhou. Felizmente, não houve nenhuma penalidade, nem a missão desapareceu quando uma nova notificação se abriu. Será que o Ancião Redwin teve algo a ver com essa invasão?

Nie Yan não teve o luxo de continuar refletindo sobre essa questão. Ele teria que lidar com as coisas como elas surgissem. Além disso, isso também foi uma bênção disfarçada para ele. Com sua força atual, esses Lordes de alto nível eram o alimento perfeito para ele. Ele poderia aproveitar esta oportunidade para aumentar de nível!

Nie Yan ainda não teve a chance de verificar o Livro da Ordem. Ele pegou e examinou.

Livro da Ordem (Sagrado): Item de Herança

Descrição: Apenas o titular do Livro da Ordem receberá a herança de Deus e se tornará o Sumo Pontífice da Facção Justa. Sua missão é espalhar a glória da luz. O dono deste item pode mobilizar o exército do Templo da Luz e dar ordens a todos os seus seguidores.

Propriedades: Todos os status +300%, Experiência +80%, Taxa de Drope de item mágico +10%, Classificação máxima de todas as skills, Imunidade à magia negra, Redução de dano físico +80%. Acesso a todas as skills e feitiços; o usuário pode aprender até 100 deles a qualquer momento (alguns efeitos cancelados pelo Livro do Caos).

Restrições: Nirvana Flame

Nota: Os efeitos do item são aplicados imediatamente ao entrar na bolsa do jogador.

O Livro da Ordem era sem dúvida, incrível. Como um item que tinha efeito apenas por estar na bolsa do jogador, ele só poderia ser descrito como desafiante dos céus. Então, novamente, era um dos itens finais em Conviction. Ter esses tipos de propriedades não era chocante.

Nie Yan ficou especialmente surpreso pelo fato de ter acesso a todas as skills, feitiços e poder aprender até 100 a qualquer momento. Provavelmente, o Livro do Caos também fornecia algo semelhante. Se ele não tivesse o Livro da Ordem e desafiasse Plenty precipitadamente, ele provavelmente teria sofrido uma derrota humilhante. Parecia que Plenty ainda estava se contendo. Felizmente, ele não era cabeça-quente.

O que Nie Yan não sabia era que o Livro do Caos era completamente diferente do Livro da Ordem. Mas, uma vez que as propriedades do Livro do Caos não eram públicas, ele não tinha maneira de saber o que eram.

Nie Yan obteve outro item que não perdia para nenhuma outra peça de equipamento de grau Sagrado. Sua força aumentou em outro nível. Ele provavelmente poderia ficar de igual para igual entre os NPCs Lendários agora.

Plenty provavelmente viu as criaturas do vazio igual a Nie Yan, uma grande oportunidade de subir de nível. O coração de Nie Yan estava cheio de ânimo e espírito competitivo. Enquanto ele segurava com força a Espada de Zennarde em sua mão, as chamas brilhavam intensamente. “Vamos ver quem pode matá-los mais rápido, Plenty!”

Por Lorde Atrocittus | 16/09/20 às 15:47 | Ação, Aventura, Romance, VRMMO