CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 64 - Contemple a Classe Arcanjo

Sentimento Zero: Projeto Serafim (SZPS)

Capítulo 64 - Contemple a Classe Arcanjo

Autor: Matheus Freitas | Revisão: Agente SSS

Vitor percebeu o ataque e se jogou no chão para escapar, ao mesmo tempo em que fazia um ataque em forma de faca com sua mão em direção a canela de Reinaldo. Reinaldo tirou o pé, e com um impulso tentou estocar Vitor que ainda estava no chão. Vitor rolou para a direita e evitou o ataque, mas a onda de calor e a lava começaram a vir em sua direção.

Ele continuou rolando até que finalmente conseguiu se levantar. Neste momento, ele pôde ver a trilha de lava vinda dos ataques de Reinaldo.

Reinaldo não deu tempo para Vitor respirar, ele lançou algumas bolas de fogo enquanto se aproximava de Vitor. Vitor resolveu não aniquilá-las e foi para a esquerda para tentar forçar uma abertura em Reinaldo.

As bolas de fogo passaram e Reinaldo surgiu logo atrás e atacou Vitor com um ataque circular. Vitor não podia dar um passo para trás, se não, ele ficaria vulnerável para uma esfaqueada posterior. Ele avançou e esperou o último momento antes de liberar todo o potencial da sua habilidade transcendente.

A repentina luz cegou momentaneamente Reinaldo, além disso, ele sentiu uma certa ânsia de vômito. Ele retirou sua lança e de vários passos para trás em diagonal, mas foi aí que ele sentiu uma grande dor vinda de seu braço esquerdo. 

Vitor lamentou internamente, foi realmente uma pena, ele não conseguiu arrancar um braço dele. Aí a luta poderia ficar realmente equilibrada. Mas quem sabe, em um próximo ataque.

Reinaldo olhou para o ferimento em seu braço, foi um corte muito feio, quase atingiu o osso. A ânsia de vômito ainda estava presente, observando Vitor irradiando essa luz, ele percebeu a causa.

Era radiação!

‘Qual a maldita habilidade desse cara? Ele pode usar ataques baseado em radiação? Se for isso... Quem diabos pode vencê-lo em combate direto?’ Reinaldo estava se segurando para não vomitar.

Na hora do ataque, Vitor tinha liberado toda a extensão da sua passiva transcendente, a reação de aniquilação liberou uma grande quantidade de luz e raios gama.

Os raios gamas são um tipo de radiação eletromagnética ionizante, que tem altos níveis de penetração, a tornando extremamente letal para todos os seres vivos. Por ser uma onda eletromagnética, ela consegue atingir todo o corpo e causar danos severos ao DNA, afetando as células. A radiação gama é diferente de outros tipos de radiação como a Alfa e Beta, que são radiações particulares e tem sua origem no núcleo do átomo ou da camada de elétrons.

Existem regras ratificadas por todos os países onde são proibidas o uso de qualquer tipo de radiação para fins não pacíficos. Ou seja, as armas nucleares estão terminantemente proibidas no mundo. Tendo em vista que, todos os países que sobraram da guerra possuem essa tecnologia. É sensato que os países, principalmente por causa de sua própria opinião pública, aposentarem gradualmente seu arsenal nuclear. A única exceção está para os grandes e poderosos navios das grandes marinhas, que usam reatores de fusão nuclear com o mecanismo de confinamento magnético.

Mas nesse momento, Vitor simplesmente não dava a mínima para essas regras, se fosse preciso, ele envenenaria Reinaldo até a morte com raios gama. Contudo, ele não podia manter essa taxa constante, afinal, ele não queria que os contadores Geiger do continente pegassem leituras daqui, ou aí o caldo iria ficar ainda mais grosso.

Reinaldo percebeu que a irradiação de luz de Vitor estava baixando, mas não se atreveu a se aproximar de Vitor, ele não fazia ideia da dose de radiação que tinha sofrido nesse ataque, mas ele pôde sentir que a dose foi o suficiente para dar um duro golpe em seus órgãos internos, já que a ânsia de vômito e a dor de cabeça denunciavam isso.

Talvez, se não fosse o escudo e a camada de chamas, Reinaldo poderia ter caído nesse ataque.

“Ataques baseados em radiação, isso sim é uma grande surpresa! Agora eu posso entender o porque do líder estar interessado em você, mas tal ataque só reforça a minha vontade de matá-lo!” Reinaldo não perdeu tempo em acusar Vitor por usar radiação, ele não era um vilãozinho que ficava histérico quando as coisas davam errado. Era uma luta de vida ou morte, não existe truque sujo.

Vitor estava olhando friamente para Reinaldo, ele já tinha decidido que o próximo ataque iria matar esse Arcanjo, antes que ele cause mais estragos.

Reinaldo respirou fundo e desfez sua lança. Ele então, começou a acumular energia enquanto falava com Vitor.

“Sabe, nós Arcanjos somos os mais fortes no quesito destruição, não somente por causa do nosso poder individual de combate. Creio que você deva saber disso, afinal, você aparentemente também é um. Eu não sei se você já idealizou algum ataque nessa escala, mas eles são nossa cartada final.”

Vitor estava com um pressentimento muito ruim sobre essas palavras vindas de Reinaldo.

As chamas que cercavam Reinaldo estavam mudando gradualmente sua cor para um vermelho escuro.

“E são por causa desses ataques, que nós podemos ficar orgulhosamente no topo dos anjos, esses ataques, como o que irei mostrar agora, são nossa prova de força!”

As chamas foram gradualmente se acumulando no punho direito de Reinaldo.

“Contemple o poder da classe arcanjo! ‘Campo de lava’!” Reinaldo gritou enquanto socava o chão a sua frente.

Vitor ficou atordoado, ele simplesmente não podia acreditar que Reinaldo iria usar isso.

Vitor estendeu o braço e usou sua dispersão de matéria no limite. Para pelo menos, criar um caminho para que ele possa escapar.

—Boom—

O soco de Reinaldo encontrou o chão, no mesmo instante, ele notou que algo estava errado, mas já era tarde de mais o ataque já havia sido lançado.

Nesse instante, a terra começou a tremer, como se um terremoto estivesse atingindo a ilha. De repente, gases começaram a sair da terra e as rochas começaram a quebrar em diferentes pedaços.

Vitor estava impotente, ele expandiu seu escudo ao máximo para não ser afetado pelos gases e a temperatura que começava a subir.

As rochas começaram a derreter, e um enorme campo de lava borbulhante começou a surgir ao redor de Vitor.

Tudo na linha de visão de Reinaldo estava virando lava.

Reinaldo se ajoelhou no chão, ele estava ofegante, tentando sugar bastante ar. Esse ataque custava muito, some isso ao dano que ele havia sofrido da radiação, ele estava exausto.

Ele levantou a cabeça para dar uma última olhada em Vitor, mas o que ele viu o deixou simplesmente chocado.

Por Matheus Freitas (Leia SZPS) | 21/10/20 às 09:40 | Ação, Romance, Ficção Cientifica, Super-Poderes