CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 13.3 -『MESMO SE O FUTURO É INCERTO』 - feitiçaria iluminada pela lua -

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? (SukaSuka)

Capítulo 13.3 -『MESMO SE O FUTURO É INCERTO』 - feitiçaria iluminada pela lua -

Tradução: Itsuki Lonely Driver

Parte 03 - O Coração do Jovem Lagarto

Existem 2 tipos de pessoas neste mundo: aqueles com quem você pode tomar uma relaxante xícara de chá, e todos os outros.

Willem estava localizado na 68ª ilha flutuante, no centro da cidade, em seu restaurante habitual. O homem fera dono da loja estava tão assustado e fora de si que Willem sentia pena dele. Um pedido de desculpas pode ser necessário depois, mas o pobre rapaz teria que aguentar um pouco mais.

[Eles não têm chá aqui, então eu nunca consigo decidir o que beber...]. Nygglatho disse quando olhou para o cardápio.

[Eu vou querer água medicinal], declarou um grande homem Reptrace sentado em uma cadeira completamente pequena demais para seu corpo enorme.

[Ah... Vou querer um café], disse Willem.

[Então eu vou querer isso também... Também posso pedir comida?]. Sem esperar por nenhuma das respostas, Nygglatho convocou o chef, contou-lhe todos os pedidos e até mesmo adicionou uma piada totalmente desnecessária no final. [Se você demorar muito com nossos pedidos, eu vou comê-lo].

O pelo do dono da loja se arrepiou abruptamente, e Willem percebeu que seu rosto estava completamente pálido, apesar de ser fisicamente impossível ver atrás de seu pelo.

[Ei, você não precisa ficar ameaçando pessoas assim].

[Eu não estava ameaçando ele. Era apenas uma pequena piada de encorajamento], protestou Nygglatho.

[Tudo bem, há uma livraria naquela esquina. Hoje é o dia em que você finalmente vai comprar um dicionário de linguagem comum].

[Mais uma vez com isso?].

[Estou apenas tentando ajudá-la].

Com Willem e Nygglatho discutindo, Limeskin abriu a boca e soltou uma gargalhada saudável. [Vejo que vocês dois estão muito próximos agora].

[Na verdade não], Willem respondeu.

Para aprender o senso comum, primeiro devemos reconhecer o que não é senso comum. Para corrigir os equívocos desta senhora Troll, alguém precisa estar perto dela e apontar o que é certo do errado. Acontece que Willem era o único em tal posição para fazer isso, e era o que ele estava fazendo. Era isso, nada mais.

[... Bem, de qualquer forma, para o que é esse pequeno encontro hoje? Eu suponho que você não ligou para este grande lagarto vir até aqui, para que ele pudesse aproveitar as férias].

[Oh? Então, você pode dizer que não estou aqui para assuntos oficiais?].

[Qualquer um poderia dizer olhando para você].

Pensando bem, Willem sentiu que ele tinha encontrado com Limeskin muitas vezes. Em cima da Torre Garakuta na 28ª ilha. O distrito do porto na 68ª ilha. A sede da Winged Guard em Collinadiluche. Naquela época, ele estava vestindo seu uniforme de exército (provavelmente feito sob medida para seu tamanho). O olhar imponente que seu corpo gigante criou junto com seu uniforme do exército tinha deixado uma forte impressão em Willem.

Olhando agora, no entanto...

[Que tipo de senso de moda é esse?].

[Minha filha escolheu isso. Estou bastante satisfeito com isso também].

[… Entendo].

Foi... Casual para dizer o mínimo. O lagarto usava uma jaqueta de couro sobre uma camisa lisa de linho. Foram bordadas algumas tranças decorativas que talvez jovens Orcs gostassem. Todos juntos, quando combinados com a cor branca de sua pele, ou melhor, escamas, sua roupa produziu um sentimento realmente desconfortável. Às vezes, Willem pensou que podia ver como tudo combinava, mas outras vezes... Apenas não.

[Ela se parece com sua mãe, com escamas glamorosas e uma cara bonita].

[Eu nunca perguntei isso...].

Willem nem sabia que ele tinha uma filha. Se Limeskin estava prestes a se gabar de sua filha, porém, ele deveria estar pronto para uma resposta. Bem, suas filhas não eram exatamente filhas de sangue e ele não iria começar a comparar suas aparências com um lagarto, mas Willem definitivamente ganharia essa batalha. Ele decidiu manter a calma, no entanto, prevendo que tal conversa poderia facilmente acabar em uma bagunça.

[Willem, seu rosto está claramente mostrando seu desejo de se gabar de suas próprias filhas], afirmou Nygglatho.

[Como o comandante durante a derrota anterior, eu fui impedido. Por um curto tempo, eu não vou ser capaz de vestir o uniforme].

[Um castigo bastante leve].

A derrota que Limeskin se referia foi a batalha em que a 15ª ilha caiu. Considerando a pesada responsabilidade que deveria ter ocorrido com uma perda de grande escala e o castigo leve recebido, Willem percebeu que a restrição deve ter sido apenas para manter as aparências. Se foi dirigido para o resto da Winged Guard ou para as pessoas comuns que ele não conhecia, mas a falta de consequências graves deve ter sido uma forma de esconder toda a informação confidencial sobre o incidente.

Uma organização é um ser vivo por si só. Para viver, muitas coisas inúteis e irracionais precisam ser realizadas. Parecia a Willem que esses aspectos incômodos não haviam mudado muito em 500 anos.

[Eu não preciso de piedade. O corpo de um guerreiro ocasionalmente requer descanso. Estou aproveitando esse tempo].

O que Willem poderia dizer. O velho (ou assim Willem adivinhava) homem estava bastante entusiasmado com sua rara oportunidade de usar algo novo e relaxar.

Nygglatho limpou a garganta. [Vamos seguir para o tópico principal].

Ah. Embora ele tenha perguntado sobre isso mesmo, Willem esqueceu que eles tinham problemas reais para se discutir.

[Primeiro, quero falar sobre o que fazer com o Chtholly a partir de agora. Sua condição atual é sem precedentes no armazém de fadas].

[Hm].

Quando Nygglatho começou a falar, a comida que eles pediram foi levada para eles em pratos extremamente trêmulos. Um copo extremamente fedido de água medicinal, duas xícaras de café e uma fileira de sanduiches com tiras grossas de bacon neles.

[Uma vez que as fadas são consideradas armas, não há um protocolo oficial para aposentadoria ou dispensa. De acordo com os documentos, ela ainda é uma fada soldada, mesmo que ela não seja mais uma fada. Eu quero organizar com a Orlandri e o exército para que ela seja retirada da linha de frente].

[Então ela não é mais uma fada - Isso é verdade?].

A pergunta de Limeskin era muito razoável. Muitas pessoas não acreditariam se soubessem que alguém de repente mudou de espécie completamente. Willem ainda achava difícil chegar a um acordo. Contudo…

[Nós verificamos muitas vezes, mas o resultado nunca mudou].

Quando disse a pessoa que fez a descoberta, que deve ter duvidado e cuidadosamente reconfirmado mais do que ninguém, tornou-se impossível negar. O senso comum precisava sair pela janela.

[Podemos mudar todo o sistema de alguma forma? Obviamente, não é suficiente para cobrir a situação atual], perguntou Willem.

[Levará muito tempo para que essa mudança seja feita. Poderia levar anos. E se ela receber uma ordem para ir à batalha durante esse tempo, tudo terá sido por nada].

[Eu posso fazer algo sobre as ordens até certo ponto], disse Limeskin.

[Ok. Então, eu pedirei que você faça o que puder até ‘certo ponto’. Eu queria te perguntar pessoalmente, por isso que eu vim aqui hoje].

[O soldado dentro de mim não pode responder a um pedido tão injusto], disse Limeskin antes de tomar um gole de sua água medicinal.

Ele tinha um ar digno ao seu redor, como o de um velho sábio, completamente contrário à sua roupa jovem. Willem imaginou quantos anos ele tinha. A grande diferença no tamanho do corpo é que eles param de crescer em diferentes idades individualmente. Dado que Limeskin era enorme, ele deve ter passado muito tempo crescendo. Ele também ocupou o alto cargo de 1º oficial e, aparentemente, tinha uma filha, então Willem imaginou que ele havia vivido muitos anos.

[No entanto, agora eu sou um cidadão de férias. Aceito seu pedido completamente de coração e alma].

[Obrigado]. Nygglatho deu um suspiro de alívio.

A Nygglatho sentada na frente de Willem parecia um pouco mais madura do que o habitual. Uma aura diferente a cercava, diferente do que quando ela está no armazém brincando com as pequenas. Com elas, ela parecia uma irmã mais velha, ou uma jovem mãe.

[... Então, ouvindo vocês, falando agora, percebi algo...]. Willem não gostava muito da maneira adulta de fazer as coisas, e também não era particularmente bom nisso. Mas isso provavelmente era verdade para seus dois companheiros também, então Willem achou que não era hora de se importar com esse tipo de coisa. [O Grande Sábio. Como ele está ligado ao exército?].

Os ombros de Limeskin tremeram ligeiramente. [Ele é o mais alto conselheiro da Winged Guard. Ele não possui quase nenhuma autoridade formal, mas suas palavras têm grande influência].

[Perfeito. Informe ao exército para que este assessor mais alto ouça: ‘O 2º técnico de armas encantadas escolheu a fada soldada Chtholly Nota Seniorious como um objeto de estudos, a fim de lançar alguma luz sobre a natureza cheia de mistérios das Leprechauns’].

Nygglatho piscou em confusão. [Estudo? O que você quer dizer?].

[Técnico de armas encantadas é uma posição de pesquisa, certo? Então, obviamente, tenho o direito de solicitar materiais e recursos necessários para minha pesquisa. Eu sei que é apenas um título e o que quer que seja, mas eu ainda posso fazer pelo menos um pedido. E se isso acontecer, isso assegurará pelo menos que Chtholly seja tratada de maneira diferente das outras fadas por enquanto].

[Isso é se isso acontecer. Além disso, o Grande Sábio, não é ele o da lenda do nascimento de Règles Ailés? Por que estamos falando sobre ele agora?].

[Ele é um velho amigo. Nós nos acostumamos a fazer pedidos ridículos um para o outro].

Nygglatho olhou para Willem como se ele fosse um vagabundo louco. Aparentemente, ela não estava convencida. Bem, não é como se Willem precisasse que ela acreditasse nele de qualquer maneira.

[Qual será o conteúdo dos referidos estudos?], perguntou Limeskin.

[Uma observação de como a remoção do campo de batalha afeta o processo de recuperação da destruição da personalidade. O medicamento especializado também será administrado conforme necessário. Diga isso].

[... Então em outras palavras?].

[Tire-a do campo de batalha e faça-a ter uma vida normal e cotidiana. Poderemos também solicitar alguns fundos para compras de mantimentos para o armazém enquanto estivermos nisso].

[Se o seu plano for entregue aos ouvidos do Grande Sábio, o caminho será aberto?]. Limeskin perguntou em seu dialeto estranho.

[É isso mesmo].

As diferenças entre Willem e Grande Sábio foram claras em sua conversa na 2ª ilha. O Grande Sábio era o guardião de Règles Ailés e, portanto, olhava para o futuro sempre em longo prazo. Por isso, ele cortou suas emoções e viu as fadas apenas como poder militar. Se ele não fosse capaz de fazer isso, Règles Ailés teria caído há muito tempo. Willem poderia respeitar isso, mas ele mesmo nunca poderia aceitar tal visão, e ele também não queria.

Do ponto de vista do Grande Sábio, mesmo que Chtholly fosse a usuária de Seniorious, ela ainda é apenas uma fada e não merece tratamento especial. Para continuar a proteger o mundo, ele precisa de um sistema que possa manter o poder militar necessário à longo prazo. Willem previu que, quando confrontado com o pedido, o Grande Sábio julgaria que eles não deveriam empregar inúmeros recursos em apenas uma fada, que talvez nem mesmo pudesse lutar novamente.

[Quando se trata disso, ele é um cara sério. Mesmo que ele não queira fazer algo, ele sempre encontrará e executará a melhor solução possível para a situação que ele enfrenta. Então, a melhor maneira de fazê-lo escolher uma certa opção é adicionar valor extra nela. Se eu pedir para ele me deixar cuidar da Chtholly, ele provavelmente aceitaria. Eu não acho que ele poderia facilmente passar uma oportunidade para me deixar em débito com ele].

[... Eh? Você não estava brincando quando disse que era um velho amigo?].

Ignorando Nygglatho, Willem continuou. [Os verdadeiros problemas são que Chtholly tem agido um pouco estranha ultimamente e também a força militar restante sem Chtholly. O fardo será muito grande para Ithea e Nephren suportarem com apenas elas duas...]. Ele hesitou antes de terminar. [- Precisamos que Tiat esteja pronta para lutar].

[Oh, sobre isso]. Nygglatho levantou a mão e escureceu sua expressão. [Recebemos contato da Orlandri nesta manhã. A expedição de pesquisa da terra foi atacada por uma grande Besta, e a aeronave Saxifraga caiu].

[Hã?].

[Hm...]. A expressão de Limeskin também ficou turva... Provavelmente. [As guerreiras lutaram honradamente?].

[O ataque ocorreu à noite, pouco antes de partirem. As duas repreenderam com sucesso o ataque e, felizmente, ficaram exaustas, mas não feridas. Mas infelizmente, eles estão atualmente presos na terra dia e noite. A situação parece muito ruim], explicou Nygglatho.

[Entendo. Então eu suponho que devemos enviar um par de asas para encontrá-las?], perguntou Limeskin.

[Provavelmente. Mas são poucas as aeronaves grandes que podem pousar no chão e a frequência é baixa. Pode demorar algum tempo para preparar uma].

[Como esfaquear a escama de um dragão com uma agulha, hein? Espero que elas permaneçam ilesas].

Willem não tinha absolutamente nenhuma ideia de por que os dois começaram a falar sobre alguma missão de pesquisa ou qualquer outra coisa. Tanto quanto ele sabia, eles estavam apenas falando sobre o poder militar restante deixado no armazém de fadas. Como uma expedição foi enviada pela empresa para pesquisar o continente estava relacionada com isso? Ele estava completamente perplexo.

[Espera um segundo pessoal. Exijo uma explicação].

A Troll e o Reptrace se voltaram para olhar para Willem.

[Explicação? Sobre o que?].

[Vocês sabem, por que vocês de repente começaram a falar sobre a terra agora. Quero dizer, com certeza encontrar um novo Carillon pode ser bom, mas isso não muda o fato de que o fardo de Ithea e Nephren será muito grande].

[Por quê?]. Nygglatho ficou completamente desconcertada. Ela olhou para cima e pensou um pouco.

Agora, não era muito raro que Nygglatho de repente começasse a agir estranhamente, e Willem tinha se acostumado com isso, mas não era nem a hora nem o lugar para essas aventuras.

[Aha! Entendi. Está certo. Faz apenas um mês que você chegou aqui]. Nygglatho riu alegremente. [Eu fiquei tão acostumada a ver o nosso pai desesperado e desajeitado sobre isso que eu me esqueci].

[Ei, retire a parte de desesperado e desajeitado].

[Então você aceita a parte do pai?].

[Apenas me diga. De quem vocês estão falando?].

[Hmm, vamos ver... Quantas fadas soldadas totalmente crescidas você acha que há no armazém?].

[Excluindo Chtholly, 3. Se você não contar a Tiat que não tem uma espada, então 2].

[Não, a resposta certa é 5. Ithea, Nopht, Nephren, Rhantolk e, finalmente, Tiat].

Willem olhou para o teto e pensou um pouco. [Existem dois nomes que não reconheço. Onde elas estão escondidas?].

[Você deve ser capaz de dizer a partir da nossa conversa. Bem ali]. Nygglatho apontou o dedo para baixo.

Willem não via nada na parte superior da mesa. Não havia nada digno de nota no chão também. O lugar que Nygglatho indicou com o gesto estava longe, muito além. Ele roubou um dos sanduiches de bacon na frente de Nygglatho, empurrou-o em sua boca, mastigou um pouco, engoliu seco e depois colocou em palavras o primeiro pensamento que se espalhou pelas profundezas de seu coração.

[Sério?].

Era verdade.

A Troll e o Reptrace confirmaram em sincronia.

Por ScryzZ | 03/08/18 às 12:22 | Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Romance, Drama, Tragédia, Protagonismo Feminino, Guerra, Mistério, Sci-fi, Japonesa