CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 13.4 -『MESMO SE O FUTURO É INCERTO』 - feitiçaria iluminada pela lua -

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? (SukaSuka)

Capítulo 13.4 -『MESMO SE O FUTURO É INCERTO』 - feitiçaria iluminada pela lua -

Tradução: Itsuki Lonely Driver

Parte 04 - Dias Cinzentos Sobre a Terra Cinzenta

Enquanto isso, de volta à terra, as coisas estavam progredindo praticamente como Nygglatho descreveu para Willem e Limeskin. A aeronave de pesquisas terrestres Saxifraga foi atacada e afundada por uma Besta.

Apareceu de repente durante uma tempestade de areia feroz. Era uma silhueta um tanto parecida com a de um ser humano. De longe, você poderia distinguir um abdômen, uma cabeça e membros. Mas se você se aproximar, essa impressão de semelhança em breve desapareceria. O corpo gigante do tamanho de uma pequena casa. A casca vermelha escura que cobre todo aquele corpo. Os incontáveis globos oculares espiando através das rachaduras daquela casca.

A deturpada e envolvente, 4ª Besta. O Legiteimitat.

Como todas as Bestas, seus motivos permaneciam desconhecidos. O objetivo da maioria dos seres vivos é, em sentido estrito e sentido amplo, é sobreviver, o sentido estrito significa a sobrevivência do indivíduo e o sentido amplo significa a sobrevivência de uma espécie inteira em longo prazo. Os instintos primordiais como comer, dormir e acasalar podem ser amarrados a estes dois objetivos. Todos os seres vivos nascem com eles, vivem e morrem com esses dois desejos esculpidos neles.

Mas, aparentemente, para as Bestas não era assim.

Não se sabe muito sobre seus processos reprodutivos, mas elas não parecem pensar muito sobre sua sobrevivência pessoal. Elas fazem o que for preciso, inclusive jogando fora suas próprias vidas, para matar.

O único objetivo em suas mentes não mudou um pouco em 500 anos: aniquilar tudo o que vive. Ou para destruir tudo o que se move. Talvez nem sequer se preocupem em distinguir entre os dois.

O Legiteimitat é uma das Bestas mais encontradas na terra, mas também é conhecida como uma das relativamente menos perigosas. Elas procuram suas presas usando som e movimento. Se fechar a boca e ficar parado logo que encontrar uma, então, lentamente ela se afastará, tendo a possibilidade de você escapar com vida. Essa é a razão pela qual a ‘4ª’ são consideradas menos perigosas do que as outras. Tal conhecimento é de senso comum entre os salvagers, e foi divulgado a todos os membros da expedição em uma reunião antes da missão ter começado.

Apesar disso, um pânico surgiu imediatamente após avistá-la.

Os membros da expedição tentaram correr por suas vidas, apenas para serem destruídos e cortados pela metade. Seus gritos e fontes de sangue só fizeram com que o pânico entrasse em erupção, o que levaria a mais vítimas.

Isso, no entanto, foi apenas o começo.

Naquele momento, o 1º técnico de máquinas responsável pela expedição estava a bordo da aeronave atracada Saxifraga. Quando viu a tragédia se desdobrando pela janela, soltou um grito e entrou na sala de controle. Lá, ele tentou iniciar o incinerador de feitiços e decolar, ameaçando os verdadeiros pilotos com sua espada cerimonial enquanto fazia.

O Legiteimitat procura sua presa usando o som e movimento.

Não demorou muito para que o barulho do incinerador de feitiço atingisse seus ouvidos. O monstro, com seu corpo gigante do tamanho de uma pequena montanha, correu através da areia a uma velocidade aterrorizante, levantou os braços e os jogou sobre suas presas. Um som violento e esmagador tocou todo o ar enquanto a aeronave blindada se partia como se fosse feita de mero tecido. O lastro caiu do céu. A aeronave, que quase não conseguiu sair do chão, inclinou-se descontroladamente quando se rompeu.

Pouco tempo depois, as duas Leprechauns finalmente chegaram ao campo de batalha e lidaram rapidamente com a Besta, acabando com a agitação quase tão rápido quanto começou. As baixas totalizaram em 18 pessoas, cerca de metade da expedição original. Todos os cavalos que trouxeram para transportar bagagem também foram aniquilados. E, o mais importante, o Saxifraga afundado havia perdido a capacidade de voar novamente.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O sol se pôs no horizonte.

Todos estavam exaustos.

Infelizmente, a aeronave não era nada mais do que um destroço gigante. Com nada que pudessem realmente fazer, cerca de metade dos sobreviventes entraram em tendas e tentaram encontrar consolo no sono. O resto acendeu uma fogueira e sentou-se à vontade.

[- Vocês duas fizeram bem], disse o homem Borgle enquanto segurava um espeto de carne sobre a fogueira. As chamas estalavam suavemente enquanto eles lentamente preparavam os pedaços de cavalo. [Esse tipo de bagunça geralmente acabaria em uma aniquilação completa. É um milagre que muitos sobreviveram. Concentrem-se nisso, não em quantos faleceram].

[Você pode realmente dizer que nós sobrevivemos?]. Nopht murmurou enquanto olhava para a fogueira no conforto de um cobertor. [Sem aeronave, não podemos voltar para Règles Ailés, sabia?].

[Nós já enviamos uma aeronave mensageira. Se nós apenas esperarmos um pouco, a ajuda virá mais cedo ou mais tarde].

[Sair, hein?]. Ela mordeu a carne grelhada em seu espeto. [De agora em diante, quando a noite chegar, não podemos simplesmente nos ocultar no céu. Estamos na areia 24/7. Podemos lidar com uma ou duas Bestas, mas se conseguirmos muitos convidados, a Rhan e eu não conseguiremos lidar, com apenas nós duas].

[Agora, não precisa ser tão pessimista. Pelo menos, não estaremos vendo a 4ª Besta por um tempo], Grick disse enquanto segurava um novo espeto na fogueira.

[O que você quer dizer?].

[O Legiteimitat tem o hábito de não viver perto um do outro. Por isso, é bem seguro assumir que não há outras 4ª Besta nos arredores de onde apareceu a última].

[Nunca ouvi isso antes]. Nopht abriu bem os olhos surpresa.

[É um conhecimento muito comum entre nós, salvagers. As outras Bestas não se movem muito, então, se apenas ficarmos por aqui, isso deve manter o perigo ao mínimo. Claro, também não podemos ser tão otimistas].

[Hmm...]. Com o conhecimento recém-adquirido, Nopht virou-se para a garota sentada ao lado dela. [Você sabia disso, Rhan?].

Nenhuma resposta. A menina de cabelos azuis enrolada em seu cobertor simplesmente continuou a olhar atentamente para as chamas dançantes, sem sinais de nenhum movimento.

[… Algo errado? Ela está cansada?]. Grick perguntou.

[Nah, ela fica assim depois de começar a pensar em algo. Ela desaparece em seu próprio mundo e deixa de ouvir vozes ou qualquer coisa que esteja acontecendo ao redor dela].

Nopht pegou um espeto de carne e, depois de verificar que estava quente, empurrou-a para a boca de Rhantolk.

[Qu-!?]. Pareceu ser eficaz. [Blrgh agrh!]. Depois de um breve momento de confusão total, suas bochechas ficaram vermelhas. Quente, Quente, Quente, Quente! As pernas e os braços que flutuavam debaixo de seu cobertor pareciam gritar silenciosamente, mas ainda não conseguia cuspir a fonte do problema dentro de sua boca.

[Você não deve ficar tão atrapalhada em seus pensamentos enquanto come. Como Nygglatho costumava sempre lhe dizer, respeite sua comida, concentrando-se nela], disse Nopht com uma voz repreensiva, enquanto colocava um novo pedaço de carne no espeto. [Nossa, se eu te deixasse em paz, você ficaria viajando até sua carne queimar e virar cinzas. É a nossa primeira refeição adequada em um longo período de tempo, se você não aproveitar completamente, os cavalos terão morrido por nada].

[I-Isso não significa que você tem que empurrar um espeto na minha boca!].

[Antes de se queixar, coma alguns vegetais também. Eles estão começando a queimar, sabia?].

[Ok, tudo bem!]. Ainda com o rosto vermelho, Rhantolk pegou um dos espetinhos que estavam ao lado da fogueira.

[Eu deixaria os espetinhos desse lado sozinhos, se eu fosse você. Eu duvido que os sabores que os Borgles apreciam terão uma recepção calorosa das jovens senhoritas].

[Eu sei!].

[Mas agora que você disse isso, meio que me faz querer experimentá-lo apenas uma vez, sabia?], disse Nopht.

[Nopht! Não seja rude!].

Com Nopht e Rhantolk começando a discutir entre si, Grick de repente começou a rir.

[... Hum, algo errado, Grick?].

[Ah não. Eu estava pensando que vocês duas são mais como garotas adolescentes normais do que eu esperava. Bem, eu ouvi isso de um conhecido, mas nunca acreditei. Eu acho que desde que todas vocês são a última linha de defesa de Règles Ailés, eu esperava que vocês fossem mais como um soldado, ou desistiram da vida e mal-humorada ou algo assim. Em vez disso, encontro um par de jovens fofas].

[Hmm? Essa é a primeira vez que alguém me chamou de fofa], disse Nopht com uma risada.

[Eu diria que estou muito mal-humorada], acrescentou Rhantolk enquanto soprava um espeto de vegetais quente.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Mastigando uma cenoura queimada, Rhantolk pensou profundamente.

Inúmeros mistérios cercam as Bestas. Ou mais, não há nada além de mistérios. 500 anos atrás, todos desistiram de tentar saber mais sobre elas. E nos últimos 500 anos, ninguém jamais se atreveu a recomeçar essa investigação. As terríveis calamidades desencadeadas sobre o mundo pela raça detestada, o Emnetwyte. Durante 500 anos, ninguém arriscou a pensar além dessa descrição vaga.

Rhantolk lembrou.

O Emnetwyte não deveria ter surgido. Sua criação foi o primeiro e maior erro dos Visitantes.

Uma frase que ela decifrou de um antigo texto que foi escavado. A próxima parte com a qual teve um pouco de dificuldade, mas depois de pensar melhor, ela pensou que era algo assim.

Quanto aos humanos, as Bestas foram liberadas, e elas preencheram o mundo com a verdade cinza.

No entanto, provavelmente era uma tradução errada. Afinal, Rhantolk não estudou completamente a linguagem Emnetwyte. Ela só conhecia algumas gramáticas básicas e poucas palavras. Era natural que cometesse um erro ou dois tentando ler um texto tão difícil.

Devia ser um erro. Caso contrário, não faria nenhum sentido. Os humanos criaram as Bestas e as liberaram no mundo. Mas esta frase, pelo menos com base na interpretação de Rhantolk, fez parecer que as Bestas não eram criadas pelos humanos, mas sim...

[O que eu acabei de lhe dizer? Pare de ficar viajando, faz mal para a digestão!].

[Blrgh-!?].

Desta vez, uma batata bastante assada encontrou caminho na boca dela. Quente, Quente, Quente, Quente.

Por ScryzZ | 03/08/18 às 12:24 | Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Romance, Drama, Protagonismo Feminino, Guerra, Tragédia, Mistério, Sci-fi, Japonesa