CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 24.6 - 『O NEVOEIRO NO CÉU』- sonetos incompletos -

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? (SukaSuka)

Capítulo 24.6 - 『O NEVOEIRO NO CÉU』- sonetos incompletos -

Tradução: Itsuki Lonely Driver

Parte 06 - Expedição Terrestre de Emergência

O rugido de um reator de feitiço queimando e o som das hélices barulhentas ao fundo. O ar, perturbado pelas lâminas giratórias, soprava de forma selvagem para todos os lados. Enterrada em uma camada de nuvens em forma de seda fina, muito acima das planícies arenosas, uma aeronave pairava em posição.

As caixas de madeira que derrubaram para fins de observação chegaram à superfície sem problemas. Ao puxá-las de volta com cordas e verificar as leituras, a equipe não encontrou anormalidades. Em outras palavras, a área diretamente abaixo deles ainda não havia entrado em contato com o Cantor, que instantaneamente reduzia qualquer ser que se aproximasse em areia.

[Sem vestígios em qualquer lugar... A essa altura, não podemos descartar o boato de que o Cantor de repente colapsou e morreu], murmurou um jovem Borgle enquanto ele coçava sua cabeça calva.

[Na verdade, eu realmente espero que o rumor seja verdade. Se ainda está vivo e afastado em algum lugar, não sabemos quando ele pode atacar de novo].

[Hehe. Superar a ansiedade e o medo com razão e tecnologia é o que significa ser uma forma de vida inteligente], disse o Gremian, agitando os dedos.

O ombro do uniforme do exército exibia as insígnias de classificação de um 1º técnico.

[Nós estabelecemos caixões de pólvora em uma ampla área que nos rodeia. Eles foram especialmente ordenados, projetados para produzir um grande som após danos de qualquer coisa além de um impacto simples. O poder de desintegração desse Cantor ou o que quer que seja ativado funciona a qualquer hora, em qualquer lugar, certo? Então, se essa coisa aparecer, ele definitivamente irá ativar um dos nossos caixões. Tudo o que temos a fazer é nos mover vagarosamente se ouvirmos um ruído].

[Isso certamente soa conveniente, e se o inimigo rastejar por baixo de nós?].

O Gremian, que estava enchendo o peito com orgulho, hesitou.

[... O monstro sabe escavar sob a areia?].

[Bem, eu não sei, mas quando se trata desses caras, não me surpreenderia se pudessem. O Cantor está especialmente envolto em mistério].

[N-Não podemos antecipar isso. A tecnologia existe para responder a problemas que já entendemos].

[Se você diz isso, tudo bem].

A aeronave começou lentamente a sua descida. Colocando os óculos, o Borgle olhou para as planícies cinza espalhadas abaixo.

[Os problemas não vão apenas vir e agradavelmente se apresentar a nós. Se a situação nos pegar desprevenidos, aquele que vai ficar em pânico vai ser você].

[Ah...].

O Gremian provavelmente queria dar uma resposta, mas apenas alguns meses antes, ele tinha sido apanhado completamente desprevenido pela situação e publicamente expôs um lado vergonhoso de si mesmo. Refletindo sobre essa experiência, ele ficou em silêncio.

[De qualquer forma, não deixe sua guarda baixa. Eu não quero que você esteja preparado para todas as possibilidades, mas, pelo menos, esteja pronto para agir].

[... Vou fazer o meu melhor], o Gremian murmurou amargamente.

Parece que ele está melhorando, pensou o Borgle, Grick Graycrack.

Até recentemente, este 1º técnico não era do tipo de pessoa que acatava as palavras dos outros. Agora, Grick ainda podia ver alguma resistência deixada nele, mas as palavras de Grick pareciam estar pelo menos entrando em uma orelha e ficando, em vez de sair pela outra. A julgar pelo fato de que o Gremian aceitou o papel de comandante desta expedição, Grick adivinhou que os eventos daquele dia devem ter sido uma profunda experiência de aprendizagem para ele.

Naquele dia, quando um grande enxame de Timere atacou e quase afundou Plantaginesta, eles perderam muito. Eles perderam muitas vidas, sofreram muitas feridas e, mais do que qualquer coisa, depois de ver aquelas meninas lutarem, eles perderam o bem precioso conhecido como ignorância.

O tempo todo, eles tinham sido protegidos. Seus dias pacíficos tinham sido pagos pelo sangue daquelas fadas. Eles tinham vivido em cima dos cadáveres daquelas meninas que morreram às dúzias, sem pensar duas vezes. Uma mistura de culpa e desamparo mergulhou profundamente em seus estômagos. Uma vez que eles sabiam, eles nunca poderiam voltar à ignorância.

Grick agora entendia dolorosamente bem por que a Winged Guard manteve as Leprechauns e as Dug Weapons como um segredo. Quanto menos tivessem que carregar essas emoções, melhor. Mesmo ele, como alguém que estava sendo protegido, sentiu isso. Ele não podia nem começar a imaginar o que sentia Willem, aquele impotente Emnetwyte que desejava proteger aquelas garotas.

[... Isso é estranho].

Algumas anormalidades entraram na visão de Grick quando ele olhou para a superfície.

[O-O que é? Uma besta?].

[Não].

Grick balançou a cabeça. Definitivamente não eram os vestígios de uma besta. Na verdade, parecia o oposto: pequenas pedras empilhadas em círculo, madeira queimada e caixas de madeira dispersas à sombra de uma rocha.

[São os restos de um acampamento].

Tais vestígios bem preservados nas planícies ventosas significavam que não poderia ter sido muito antigo.

[Parece que alguém farejava o desaparecimento do Cantor e desceram antes de nós. Eu não sei quais salvagers que podem ser, mas eles devem ter tido um olfato fortemente afiado].

[O quê?].

O Gremian esticou seus pequenos olhos em vão. Sua visão não era tão efetiva em distâncias longas quanto as Borgles.

[Vocês não acham que eles se mexeram com as coisas, não é?].

[Eu me pergunto].

Grick tirou os binóculos em volta do pescoço e entregou-os. O Gremian agarrou-os sem uma palavra de agradecimento e olhou para baixo, quase se inclinando para fora da janela.

[As ruínas K96-MAL. Os vestígios do Emnetwyte tão bem preservados são certamente raros, então é um lugar muito bom para os salvagers... Mas...].

Grick cruzou os braços e abriu as sobrancelhas - Ou simplesmente apenas enrugou sua testa, pois ele não tinha sobrancelhas.

[Saltando na oportunidade tão rápido depois de ouvir que uma Besta desapareceu... parece um pouco estranho].

[Você está dizendo que financeiramente não daria certo?].

[Não, não é isso... Bem, na verdade...]. Grick começou a negar, mas, pensando nisso, ele percebeu que o Gremian tinha um ponto.

Para os salvagers, apenas descer ao chão por si só era uma grande aposta. Cruzar a barreira que envolve Règles Ailés custava muito. O combustível e a comida necessários para uma viagem de ida e volta também não eram baratos. Se eles contratassem alguém fora do grupo, precisavam lidar com o possível risco. Alguns contratos exigiram que os salvagers entregassem dinheiro a um escritório especializado de antemão para serem pagos à família do falecido, caso algo acontecesse.

Claro, mesmo depois de gastar quantidades tão grandes de dinheiro para chegar até lá, a renda não era garantida de forma alguma. Não havia como saber o que você acharia - Esse era o romance que os salvagers procuravam, mas também a dura realidade ao mesmo tempo. Algumas viagens renderam tesouros espetaculares, e outras não rendiam nada de valor. Desnecessário será dizer que as estatísticas favoreciam o último.

Então, por tudo isso, todos os salvagers, incluindo Grick, tinham personalidades bastante peculiares. Eu poderia encontrar algo de bom... Talvez. Algo bom pode acontecer... Talvez. Mesmo quando confrontados com informações tão incertas quanto a isso, eles sentiam entusiasticamente a necessidade de descer e verificar. Qualquer um que se chamasse um salvager tinha aquele mau hábito, mas...

[Eles se moveram muito rápido. O fato de que eles desceram antes de nós significa que eles estavam observando esta área ainda mais fortemente do que vocês na Winged Guard], disse Grick.

[Hm?].

O Gremian não parecia estar entendendo.

[Teria custado um montante muito grande. Neste negócio, onde você não tem ideia do que você encontrará, gastar fundos tão de repente, isso não é natural].

[Hmmm?].

[Em primeiro lugar, chegar aqui logo após a Besta desaparecer é estranho o suficiente por si só. Um enorme risco e nenhum retorno. Tudo o que eles conseguiram foi vencer os outros salvagers aqui... Ah, entendo. Eles se sujeitaram a todos esses riscos e custos, precisamente para obter o primeiro movimento. Em outras palavras, eles acreditavam que poderiam recuperar suas perdas...].

[Hmmmmm?].

A pequena palma da mão do Gremian deu uma forte bofetada nas costas do Borgle.

O impacto empurrou Grick para frente, quase o empurrando pela janela.

[Ei!?].

[Você me deixa para trás e vai para seu próprio mundo. De qualquer forma, esqueça isso. Está preparado?].

[… Preparado?].

[Para descer, é claro. Não podemos apenas ficar sentados aqui e vigiar para sempre. Nós voamos todo esse caminho novamente para voltar para a terra].

Ah, está certo, Grick lembrou. As ruínas K96-MAL. Um lugar onde muitos Emnetwyte já viveram, agora não mais do que uma vila adormecida. Temos negócios aqui.

[Ah, acho melhor dar uma checada antes de fazer isso. O que você acha, conselheiro? Você acha que está tudo bem para nós irmos lá?], perguntou o Gremian.

[Nn... A-ah. Parece que sim. Não consigo ver nenhum problema agora].

[Entendido. Diga ao gerente de sistemas: retrair as alas de controle segundo e sexto e se preparar para a descida! Desligue o reator de queima de feitiço auxiliar por enquanto, mas deixe-o pronto para reativação a qualquer momento!].

Gritando pelos tubos de transmissão de voz, o pequeno Gremian correu pelo estreito corredor.

Sentia-se bastante desconfortável, atualmente ao ser requisitado para aconselhamentos, mas Grick guardou isso para si mesmo. Ele olhou para o chão.

[… Hã?].

Ele viu um ponto vermelho. Esforçar os olhos não ajudou muito, então ele colocou o binóculo em seus olhos. Agora ele podia ver claramente: era uma jovem com um grande pedaço vermelho de tecido enrolado em torno de seu corpo.

[…… Hã?].

Grick inclinou a cabeça confusa. Ele tirou os binóculos, verificou para garantir que eles não estivessem quebrados, então olhou mais uma vez para a garota andando pela terra.

[...... A - a menina de cabelos grisalhos!?!?].

Por ScryzZ | 03/08/18 às 14:45 | Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Romance, Drama, Tragédia, Protagonismo Feminino, Guerra, Mistério, Sci-fi, Japonesa