CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 13.4 -『CAMINHANDO PARA FRENTE, ENFRENTANDO O AMANHÃ』 - corações acorrentados -

Shuumatsu Nani Shitemasuka? Mou Ichido Dake, Aemasuka? (SukaMoka)

Capítulo 13.4 -『CAMINHANDO PARA FRENTE, ENFRENTANDO O AMANHÃ』 - corações acorrentados -

Tradução: Jcarvalho | Revisão: Itsuki Lonely Driver | QC: Itsuki Lonely Driver

Parte 4 - Acordar cedo


Tiat teve um sonho curto e nostálgico.

No sonho, ela estava se escondendo atrás do canto de um corredor, observando as duas pessoas que ela mais idolatrava. Uma dessas pessoas era um jovem Oficial Técnico de cabelos negros e a outra era uma fada soldado com cabelo azul celeste. 

Os dois estavam apaixonados um pelo outro! Ou... Pelo menos, era nisso que Tiat acreditava de todo o coração na época.

A raça Leprechaun é composta apenas de membros do sexo feminino. Por isso, no pequeno mundo do armazém das fadas, a única exposição ao romance para Tiat e as outras crianças vinha dos cristais de gravação. Assistir aqueles dois tentando preencher a lacuna entre eles parecia uma cena tirada direto de um cristal de gravação e transformada em realidade.

「Como eu disse, por que eu? Mesmo que vocês meninas não saibam muito sobre o resto do mundo, existem toneladas de caras decentes por aí, sabia disso?」

「Isso pode ser verdade, mas há apenas um de você.」

「Bem, sim, mas por que você está tão focada em mim?」

「Na verdade, é sobre isso que eu queria perguntar. Você realmente acha que pode substituir a pessoa no coração de uma garota por qualquer cara aleatório?」

「…Flexibilidade é uma característica importante que pode ser aplicada a qualquer campo de batalha?」

「Não é um bom hábito falar sobre qualquer besteira sempre que você está encurralado.」

Os dois pareciam estar discutindo, mas também se dando bem naturalmente um com o outro. Talvez nenhuma das observações fosse verdadeira, ou talvez ambas. Em qualquer caso, era um estilo de comunicação emocional conhecido apenas pelo casal que Tiat viu em seus olhos da imaginação. 

‘Isso é o que é o amor entre um homem e uma mulher.’ O anseio muitas vezes tomava conta de seu coração enquanto a jovem fada observava os dois. ‘Algum dia, talvez nós também possamos…’

Pensar em alguém e ser lembrado. Ficar próximo, discordar e construir um relacionamento de forma constante.

‘Esse foi... O sonho que tive.’

「…É impossível, afinal.」

Quando ela acordou, Tiat sentiu vontade de rir.

Seus sonhos de criança eram inocentes, simples e totalmente sem compreensão de seu lugar no mundo. Conforme os anos passavam e ela ficava mais consciente de si mesma, ela lentamente começou a perceber o quão fantasiosos seus sonhos eram.

Ela não poderia ser como a fada mais velha que ela tanto respeitava, seja em maturidade ou em sua capacidade como arma. Era por isso que um amor tão maravilhoso provavelmente era impossível para ela.

‘Se eu não tirar isso da minha cabeça, os outros vão começar a me chamar de cérebro de amorren-ai nou (恋愛脳) se refere a uma pessoa da qual o centro da vida dela é o romance e coisas relacionadas a elas. novamente.’

Abafando um bocejo, Tiat olhou ao redor da sala. Ela viu as outras fadas dormindo em várias posições. Collon, que era normalmente a primeira a acordar, estava estranhamente ainda dormindo - provavelmente devido ao tempo que ela levou para dormir na noite passada. Ainda havia tempo até o café da manhã, então ela deixou Collon dormir um pouco mais.

A própria Tiat não queria voltar a dormir. Saindo silenciosamente da cama, trocou de roupa, vestiu um casaco grosso e saiu do quarto sem abrir as cortinas.

Ela sentiu o ar frio e limpo envolver seu corpo. Parecia que a chuva tinha parado durante a noite. Tiat foi até o poço para lavar o rosto. Quando ela jogou água gelada no rosto, ela sentiu a sonolência que se agarrava aos olhos e boca desaparecer.

Ela levantou a cabeça com uma arfada curta, então enfiou o rosto em uma toalha e enxugou-a.

「...Hã.」

Olhando para o outro lado da rua, ela podia ver uma figura redonda toda enrolada em um equipamento de ginástica correndo. Quando ela olhou com atenção, ela pôde ver que a figura era um Armado. Olhando com ainda mais cuidado, ele era especificamente o Armado que servia como o Comandante da 5ª Divisão da Guarda Alada.

O corpo inteiro dos ArmadosPElo que deu para entender os Armados são uma espécie de seres que se parecem com tatus; eram cobertos por uma carapaça resistente, com membros curtos aparecendo. Até mesmo podia-se considerar suas características despreocupadas, até mesmo fofos. Em outras palavras, eles pareciam ter movimentos lentos no corpo e na mente. Esta foi a primeira vez na vida de Tiat que ela viu a visão bizarra de um Armado correndo despreocupadamente por uma rua.

「...Ele levanta cedo também, hein...?」 Tiat murmurou, seus olhos desfocados. Enquanto ela ainda estava atordoada, a forma redonda em roupas de ginástica caminhou até ela.

「Bom dia... Algum problema? Você parece ter acabado de ver algo inacreditável.」

「Eh? A-ah, não, não é nada! Bom Dia!!」 Perturbada, Tiat não conseguia olhá-lo nos olhos.

「Ainda é bem cedo. Não conseguiu dormir?」

「Isso é... Bem, você pode dizer que quase acertou, ou que você quase errou o alvo, é algo assim...」

「O que isso quer dizer?」 O Comandante da Divisão fez um show para refrescar sua pele (ou carapaça?) com a água que estava tirando do poço. 「Ah, certo. Você ouvirá sobre isso de qualquer maneira, então posso muito bem te contar agora. A soldado equivalente de 1ª classe, Lakhesh, ainda não foi encontrada. Parece que vamos acabar procurando por um tempo, então precisamos ter paciência para prosseguir com a procura.」

「É... Mesmo...」

Ela tinha a sensação de que poderia ser o caso. Talvez por causa de sua conversa tarde da noite com Collon e as outras, ela não se sentiu muito desapontada. 「Hum...」 Tiat se endireitou e continuou em um tom duro. 「Posso te perguntar algumas coisas sobre outro assunto?」

O comandante da divisão não respondeu por alguns segundos enquanto secava a cabeça com uma toalha. 「Você parece séria. Você está perguntando como uma soldado equivalente de 1ª classe? Ou apenas como você, Tiat?」

「Ermm...」 ela pensou um pouco. 「Não tenho certeza de qual exatamente.」

「Parece que vai ser problemático」, resmungou o Comandante. Ele olhou por cima do ombro e puxou um charuto de algum lugar. 「Tudo bem se eu fumar?」 ele perguntou a Tiat e, sem esperar pela resposta dela, riscou um fósforo para acendê-lo.

Depois de uma longa tragada, o Comandante assentiu. 「Pergunte à vontade.」

「É sobre o 4º Oficial, Feodor Jessman.」

「Ahh, ele. O que tem ele?」

「Você sabe por que ele se tornou um soldado?」

「Esse tipo de pergunta, hein?」

Ele respirou lentamente, depois expirou. A fumaça escapando de sua boca flutuou em grossas cordas, gradualmente derretendo no ar. 「Bem, é claro que eu sei. Investiguei seu passado e sua mentalidade quando foi nomeado oficial. Mas não vou contar a ninguém sobre isso, ok?」

「Não importa como eu olhe para as coisas, aquele cara não tem nenhuma intenção de proteger Règles Ailes, tem? Na verdade, ele não está tramando exatamente o oposto?」

「Oh?」  A ponta do charuto do Comandante balançou ligeiramente com diversão. 「Por que você pensa isso?」

「Ele mesmo me disse.」

Tiat se lembrou daquela noite, logo após o Croyance engolir o Utica, quando ela cruzou espadas e palavras com Feodor. 「Ele disse que Règles Aile é o lar de muitas coisas que não valem a pena proteger, e se fôssemos nos sacrificar para protegê-los, então seríamos seus inimigos.」

「Oho…?」 O Comandante arregalou os olhos. 「Fazer uma declaração tão radical parece incomum dele.」

「Bem, ele é...」 Tiat hesitou. 「Ele provavelmente é um cara muito bom, apenas muito pertubado. No fundo, ele é gentil, mas também muito mau. Ele é realmente muito obscuro, mas também é um tipo de pessoa confiável e sincera.」

「Essa descrição está em toda parte, mas se encaixa perfeitamente no Jessman,」 o Comandante assentiu profundamente. 「Continue.」

「Acho que não entendo por que ele se preocupa tanto conosco. Ele não parece gostar da ideia de lutar pelo bem de outras pessoas.」

「Não é muito incomum que as pessoas não gostem disso. Mas a maioria dos que pensam assim, não demonstram. Mas, bem... No caso dele, ele está em uma posição única. Eu posso entender por que ele está tão emocional com todas vocês.」

Tiat engoliu em seco. 「Então você poderia me dizer o por quê?」

「Hrm...」 o Comandante inclinou a cabeça, demorando a pensar. 「Por que você está tão curiosa?」

「Bem...」 Agora foi a vez dela considerar a questão. Ela sentiu que era algo que ela precisava saber. Dado o quanto ele sabia sobre a situação das fadas, parecia injusto se ela não aprendesse o mesmo tanto sobre ele.

‘Não, mas esse não é um bom motivo.’ Em primeiro lugar, elas eram fadas soldados equivalentes de 1ª classe, enquanto ele era um 4º Oficial Imp. Era perfeitamente natural que o relacionamento deles fosse injusto, e seria estranho se não fosse. Mas então por que ela ainda queria saber?

「Porque... É injusto, senhor.」 Embora tenha demorado muito para pensar, no final não consegui pensar em nenhum outro motivo real, muito menos em mentiras. Ela não entendia por que ela mesma estava dizendo isso e teve vontade de chorar por sua estupidez e incompetência. 「Sinto muito, esse motivo não é bom, não é?」

「Hm... Entendo.」

O Comandante levou um de seus dedo troncudos até a boca. Fazendo o sinal para fazer silêncio 「Bem, eu vou te dizer então. Haverá problemas se isso vazar, então guarde para você, ok?」

「Eh?」

「Esse cara cresceu na Federação Mercantil de Elpis.」

As memórias surgiram através dela como raios de eletricidade. 「El… pis…」

「Seu cunhado era um figurão no exército de Elpis. Ele foi um dos líderes naquele incidente, na verdade.」

A respiração dela parou.

‘A Federação Mercantil de Elpis.’

Claro que ela se lembrava. Não havia como ela esquecer esse nome. Eles eram os monstros que, seis anos atrás, trouxeram às 17 Bestas para Règles Aile e causaram um desastre horrível. Na época, Tiat era muito jovem para entender todos os detalhes do incidente, mas ela participou da linha de frente em Corna Di Luce logo após terminar seu ajuste e se tornar uma fada soldado adulta.

E aí... ela passou por uma batalha que fez seu coração apertar dolorosamente até agora.

「Seu cunhado arriscou sua vida para tentar mudar a Règles Ailes. Mesmo que sua posição e métodos sejam totalmente diferentes, o que vocês fadas estão fazendo não são tão diferentes... Acho que é por isso que aquele cara intrometido não poderia deixá-los em paz.」

「Isso é...」 A boca de Tiat estava seca. De alguma forma, ela conseguiu tossir uma pergunta. 「Isso não o torna uma pessoa perigosa?! Foi realmente certo torná-lo um oficial de patente?」

O comandante encolheu os ombros. 「Não há razão para recusá-lo. Claro, teria sido impossível se ele tivesse dito que queria seguir os passos de seu cunhado. Mas você sabe, ele disse coisas como 'Meu cunhado estava errado, eu quero consertar o erro dele' e 'Eu quero criar um futuro melhor para Règles Ailes'. Além disso, não há dúvidas sobre sua competência...」

Tiat não conseguia concordar. 「Tudo isso não eram obviamente mentiras!? Ele é um Imp, você sabe disso!」

「Bem, você me pegou. Não posso negar que ele é bom em mentir.」

「Então mesmo assim, por quê?」

「Mas ele também é um péssimo mentiroso.」

‘O que isso significa?’ A balbuciação indignada de Tiat diminuiu por um momento. O Comandante continuou. 「Ele é um cara bom de coração. Quando ele lhe conta uma mentira que é inteligente o suficiente para enganar a si mesmo, você não pode deixar de se deixar levar por ela também. Mas se ele tentar mentir de uma maneira que apenas algumas pessoas acreditariam, ele é tão ruim que ninguém acreditaria em sua mentira. Com aquela personalidade dele, o que ele me disse mostrou que se preocupava com o futuro das Ilhas. É por isso que estou inclinado a acreditar em sua palavra neste caso.」

「Isso é…」

Ela sabia que ele estava certo. Feodor era um cara bom. Ela até pensou em um ponto que ele poderia ser um bom namorado para a Lakhesh. Pondo de lado as coisas que ele disse, ela pensou que podia confiar em seu coração.

Mas mesmo assim - não, por causa disso - ela não podia deixar de se preocupar com as verdadeiras intenções e desejos dele.

Claro, ela não podia dizer nada sobre isso.

「...Eu entendo.」

「Então, isso é o suficiente para parecer justo com você?」

「Bem... Eu não sei ainda... Mas...」

「O que há com essa incerteza?」

「Desculpa, desculpa! Sinto que entendo muito mais... Agora.」

「Sério?」 O Comandante assentiu. 「Bem, bom então. Posso entender que esteja preocupada com a suspeita de seu superior, mas preocupar-se com isso é função do superior dele. Todas vocês podem continuar se divertindo discutindo uns com os outros.」

A cabeça de um Armado era tão charmosa quanto a de um bicho de pelúcia. Ser tranquilizado por alguém com sua aparência não parecia muito certo, ou melhor, não era nada reconfortante.

「Não estou me divertindo com ele.」, protestou Tiat fracamente.

Seus pensamentos estavam uma bagunça. Depois que o Comandante finalmente se moveu, ela lavou o rosto com água fria novamente, mas não foi o suficiente para acalmar sua mente.

「...A Federação Mercantil de Elpis.」 Tiat murmurou o nome novamente.

Claro, o próprio Feodor não teve culpa no que aconteceu. Mas ainda assim, ele esteve tão perto de um crime incrivelmente enorme. Ele deve ter consciência disso.

Tiat queria ficar sozinha para organizar seus pensamentos. Seus pés naturalmente a conduziram para fora da base da Guarda Alada, em direção ao teatro abandonado com uma boa vista onde ela conheceu Feodor. Pelo que ela sabia, esse era o melhor lugar para pensar.

「...Hm?」 

Ela viu uma figura familiar à distância. Mesmo se ele estivesse à paisana, não havia como confundi-lo. Era o Feodor.

‘Perfeito.’ Havia toneladas de coisas que ela queria perguntar a ele, além de toneladas de coisas que ela queria dizer a ele. Ela poderia alcançá-lo, levá-lo a algum lugar com uma bela vista e enchê-lo de perguntas.

Tiat estava prestes a correr atrás dele quando uma sensação de inquietação a atingiu. Feodor estava agindo de forma estranha. Ele continuou olhando ao redor inquieto, aparentemente com medo de que alguém pudesse estar observando ele. Além disso, ele estava andando rapidamente como se estivesse com pressa de chegar a algum lugar. E, como Tiat, ele parecia estar saindo da base da Guarda Alada.

「O que ele está fazendo?」

Já que ele deveria estar procurando pela Lakhesh, ela podia entender por que ele estava saindo da base. Mas então por que ele estava agindo de forma tão estranha? Isso intrigou Tiat.

Ela puxou o cabelo um pouco. Era um verde brilhante; o tipo de cabelo que provavelmente se destacaria em uma cidade de cores desbotadas. Ela puxou o capuz para escondê-lo e começou a correr, abafando os passos. 

「É sua culpa, sabe.」 ela murmurou sombriamente. 「Seu idiota! Você não deveria estar agindo de forma tão suspeita em um momento como este.」

Os sentidos de Feodor eram aguçados. Se ela ficasse muito perto, ele a notaria imediatamente. Então ela lançou-se de sombra em sombra, mantendo distância enquanto o seguia.

Cerca de dez minutos depois, ele entrou em uma seção labiríntica da cidade e Tiat rapidamente o perdeu de vista.



Por Itsuki Lonely Driver | 07/03/21 às 20:56 | Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Romance, Drama, Tragédia, Protagonismo Feminino, Guerra, Mistério, Sci-fi, Japonesa