CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 7.2 -『TEMPORADA DO DESABROCHAR DAS FLORES』 - fronteira nebulosa -

Shuumatsu Nani Shitemasuka? Mou Ichido Dake, Aemasuka? (SukaMoka)

Capítulo 7.2 -『TEMPORADA DO DESABROCHAR DAS FLORES』 - fronteira nebulosa -

Tradução: Jcarvalho | Revisão: Kaoby | QC: Itsuki Lonely Driver

Parte 2: Gato e rato


Um velho esquecido disse uma vez: 「Ser perseguido por mulheres é uma honra que os homens devem usar com orgulho.」 As gerações que se seguiram depois dele expandiram a frase: 「Mas antes de receber essa honra, esteja preparado para lutar por sua própria vida.」

E assim, o quarto oficial Feodor Jessman se viu correndo pelos corredores da Quinta Divisão.

Deve ter sido uma visão e tanto; ele correu às pressas, mas silenciosamente, sem dar um único passo audível. Na ocasião, ele passou por outros oficiais uniformizados, que se surpreenderam a princípio, depois se recuperaram e se afastaram para assistir. Os Imps eram conhecidos por serem leves em seus pés, afinal de contas. Imps = diabinhos. guys

De vez em quando, Feodor espiava pelo canto dos olhos os cartazes ao longo das paredes que diziam: “Não corra nos corredores!” Em algum lugar no fundo de seu coração, ele sentiu vontade de se desculpar. Sinto muito, ele disse silenciosamente aos pôsteres. Perdoe-me, mas isso é uma emergência!

「E-Espera!」 a menina que o perseguia gritou. Ela era jovem, talvez na adolescência, e usava um uniforme militar assim como ele. Sua marcha estava cheia de passos largos que combinados com as mãos estendidas e agarradas, criavam uma exibição bastante feia. O tamborilar dos passos da garota trovejou contra o chão duro com tanta força que quase pareceu deixar uma nuvem de poeira em seu rastro, não muito diferente de uma carruagem puxada por cavalos. Como costumava ocorrer durante esse exercício, seu cabelo verde brilhante saltava para cima e para baixo.

「Eu disse espera!! Você não está me ouvindo falar com você?!」

Claro, Feodor não parou quando ouviu as palavras dela. Se ele tivesse alguma disposição para parar, como solicitado, ele não estaria fugindo pela sua vida para começo de conversa. Mas, à parte, à sua frente havia uma esquina cada vez mais próxima.

Eu consigo. Feodor torceu o peso do corpo para o lado e dobrou a esquina.

Claro, isso por si só não foi suficiente para ser uma fuga bem-sucedida; ele simplesmente desapareceu da linha de visão de seu perseguidor por alguns segundos. Mas alguns segundos eram tudo o que ele precisava.

「Você - não vai - fugir!」 A garota pulou no local onde seu alvo havia desaparecido. 「...Ahn?」

Ele não estava lá. Em seu lugar estava uma garota de cabelos cor de laranja e uma expressão muito surpresa se formando no rosto.

「Lakhesh?!」

A perseguidora de Feodor não era outra senão Tiat Shiba Ignareo, e a garota que se contorcia ao seu alcance era Lakhesh Nyx Seniorious.

「Hyaa! O que está acontecendo, Tiat?」

「Feodor estava aqui, não estava?」 Tiat puxou a outra garota para mais perto. 「Onde ele foi?!」

「Uh, ele... Bem, veja bem...」 Os olhos da Lakhesh dispararam para o fim do corredor.

「Naquela direção, hein? Entendi.」 Tiat assentiu e começou a sair - depois girou rapidamente, agarrou a porta atrás da Lakhesh e a abriu, revelando um depósito vazio, exceto por alguns suprimentos. Um fedor nojento como água barrenta encheu o ar.

Ela suspirou. 「Eu fracassei.」

「Hum... Tiat?」

「Ah, é só que você é realmente legal com todo mundo, Lakhesh, então eu pensei que você poderia estar acobertando ele, só isso. Lamento ter duvidado de você.」 Tiat acenou e saiu correndo. Tap-tap-tap-tap. Não era apropriado para uma garota da idade dela fazer uma algazarra tão horrível. Lakesh a observou encolher ao longe, com a boca ligeiramente aberta.

Quando a outra garota não podia mais ser vista e Lakhesh havia recuperado o juízo, ela silenciosamente chamou: 「Hum, Feodor? Ela se foi.」

Ao som de sua voz, Feodor abriu as cortinas à sua frente. Ele estava escondido nos arbustos embaixo da janela, de frente para o pátio do quartel. Ele afastou as cortinas e caiu no chão. 「Cara, isso foi perigoso.」, disse ele, retirando as folhas verdes de si mesmo. 「Você realmente me salvou.」

「Fico feliz em ajudar... Eu acho」 disse Lakhesh com um olhar levemente perturbado, 「Mas realmente, o que você disse para deixá-la tão chateada?」

「Oh, bem... É meio difícil dizer... Na verdade, é mais difícil dizer que coisa poderia ter sido...」

「Se você não me disser, devo chamá-la de volta e perguntar em vez disso? Eu sou amiga dela, afinal de contas.」

「Rgh...」

Lakhesh era geralmente tímida, mas por algum motivo ela escolheu agora ser assertiva. Feodor coçou a cabeça, percebendo que não poderia sair dessa. 「Bolachas e biscoitos.」

「Humm?」

「Qual deles seria melhor coberto de chocolate? Sou do time bolacha e ela é do time biscoito.」

Lakhesh apertou os lábios com força, mas uma pequena risadinha ainda lhe escapou. Feodor olhou para ela, sentindo-se ferido. Por isso ele não queria dizer nada. 「Mas ainda assim, perseguir alguém por uns lanchinhos? Isso é muito mente fechada, você não acha?」 Limitado no sentido de não aceitar a opinião do outro.

「Isso não se aplica a você também, Feodor? Fugir significa que você não poderia chegar a um acordo com ela, certo?」

「O quê? Mas os biscoitos são claramente melhores.」

Lakhesh cobriu a boca quando se afastou dele, ainda suportando o desejo de rir.

「Tiat é minha irmã mais velha」, disse ela abruptamente. 「Agora que as fadas adultas deixaram o armazém, ela é a mais velha que resta. Ela quase não tem experiência em combate, mas tenta ser um exemplo para as crianças de qualquer maneira. Embora ela sempre tenha estado preocupada por suas habilidades, ela faz o possível para se tornar uma pessoa confiável e maravilhosa.」

「Sim...?」 Feodor já tinha ouvido tudo isso antes.

「É por isso que sempre achei que ela queria um amigo com quem pudesse brigar.」

「Perdão?」 Ele não entendeu. 「Em primeiro lugar, não me lembro de me tornar amigo dela. Além disso, você já não discordou com suas amigas algumas vezes?」

「Bem, não quero dizer brigar com amigos. É mais como querer ter um amigo para brigar.」

Feodor balançou a cabeça. 「Eu realmente não posso te entender algumas vezes ...」

「Sério?」 Lakhesh pensou um pouco. 「Tudo bem se você não entender, Feodor. A maneira como você está agora está bem. Vou deixar a Tiat em suas mãos.」

「Espere. Que tipo de contexto faz você pensar que pode acabar o assunto assim?」

「Como eu disse, você não precisa entender.」

「Eu não vou concordar com algo dess-」

「Encontrei vocêêêê...」

Uma forma vagamente parecida com a Tiat apareceu no final do corredor. Ela praticamente se parecia com um lobo caçando sua presa, tanto em forma quanto em espírito. Mesmo que fosse apenas por um segundo, ver uma garota agindo assim era apenas...

「Ah, não.」

「Não se atreva a se mexer!」

Tiat correu em direção ao Feodor quando ele começou a correr novamente, e os dois voltaram a correr pelo corredor como um vento de primavera. Deixado em seu rastro e cobrindo os cabelos enquanto o vento soprava, Lakhesh mais uma vez teve que reprimir as risadas.

Qualquer um pode se lembrar dos fatos.

Qualquer um pode esquecer os sentimentos.

Este mundo já acabou uma vez antes. Mesmo agora, continua no caminho da ruína.

A origem dessa história absurda remonta ao massacre causado pelas 17 bestas que surgiram há muito tempo na história.

Naquele dia, os Emnetwyte que floresceram na superfície foram destruídos num piscar de olhos.

Até os dragões e os antigos espíritos, seres conhecidos por possuírem poder além da comparação, eram facilmente levados à sua extinção. Aqueles que mantiveram a vida e conseguiram sobreviver foram expulsos de suas casas e forçados a fugir para as ilhas flutuantes.

Felizmente, as 17 bestas não podiam voar. Enquanto os sobreviventes não descerem à superfície, eles poderiam viver principalmente sem temer a ameaça das Bestas. Então, eles nomearam seu minúsculo mundo de Règles Ailés e começaram de novo.

Muito tempo se passou desde então. O mundo que eles conheciam se espremia no topo de uma camada gelo cada vez mais fina.

Embora o céu estivesse relativamente seguro, a ameaça das bestas nunca foi verdadeiramente esquecida. Se um único erro for cometido, o grande massacre pode recomeçar nos céus. Aqueles que escolheram pegar em armas trabalharam até a morte para construir uma paz cheia de rachaduras e buracos.

Seu frágil, e idiota senso estabilidade continuou assim por 500 anos, e o povo se acostumou à paz.  De alguma forma, Règles Ailés persistiu ao longo dos séculos. Portanto, daqui a centenas de anos, ele permaneceria à tona. Tais crenças cresceram e permaneceram em um número cada vez maior de mentes.

Uma risada aguda e estridente estalou o ar como um chicote. Várias figuras de rosto branco e sem expressão corriam lado a lado pela rua.

Um grupo de fantasmas? Assustado, Feodor virou a cabeça às pressas.

Como esperado, as figuras persistiram sob a luz do sol, em vez de derreter e desaparecer como os lendários contos de fadas dos Spectrals que lhe falaram. Spectrals = fantasmas, consequentemente se referindo as nossas lendas de fantasmas e gasparzinhos xD. Eles eram apenas crianças andando, indistinguíveis do jovem homem-besta. O rosto mortalmente pálido que o congelou era apenas uma máscara.

Isso é a realidade, ele lembrou a si mesmo. O sol brilhava através das nuvens acima da Rua Sem Saída - Empunhadura Ocidental, prestes a se pôr.

Feodor resmungou vagamente baixinho, ajustando o aperto nos potes de leite que estavam prestes a escorregar por baixo dos braços. Era irritante para ele ser surpreendido por algo tão escasso. 「Já está na época do Festival da Lembrança?」

「Festival da Lembrança?」 Tiat perguntou de sua posição perto dele.

Ele assentiu em resposta.

「Vocês não têm na sua ilha? Todas as ilhas flutuantes perto de nós participam.」

A propósito, o nome real do festival era Festival Noturno de Memoriais e Lembrança dos Mortos. Foi nomeado pelo grande sábio que o criou e, como de costume para tais coisas, seu nome se mostrou difícil de lembrar. Assim, todos simplesmente se referiram a ele como o Festival da Lembrança. As ilhas participantes vizinhas eram 20, e cada uma delas considerou o destaque da estação.

Agora, a história por trás do festival. A idéia geral por trás disso era que o inverno, um período de morte, era seguido pela primavera, um período de nascimento. Em outras palavras, o festival luta contra esse mundo que já terminou, proclamando que um mundo tão implacável se recusa a desistir, e que isso é uma coisa maravilhosa. É por isso que este festival é comemorado por todos... A razão original, pelo menos.

「Essa é uma máscara interessante. Está esculpido em pedra?」 Tiat mastigou um biscoito enquanto fazia a pergunta; um lembrete do acordo a que chegaram há pouco tempo.

「Só vou me convencer se você me der biscoitos de chocolate」, disse ela. 「E eles têm que ser os mais deliciosos.」

Como foi que ela conseguiu fazer parecer que ele era o único a ser forçado a admitir? Feodor havia se sentido de alguma maneira insatisfeito com o resultado, mas de qualquer maneira foi forçado a engolir qualquer queixa.

「Não, é apenas madeira revestida em tinta branca. No final do Festival da Lembrança, todas as máscaras são jogadas na fogueira para expulsar os mortos com uma despedida decisiva.」

「A morte?」 De novo, outra pergunta.

「Dizem que nosso mundo se conecta ao 'outro lado' durante o período entre o inverno e a primavera. Os mortos perderam seus nomes e rostos, então nós, deste lado, escondemos nossos rostos e jogamos fora nossos nomes para combiná-los. Dessa maneira, mesmo que o falecido não possa mais ser alcançado, podemos celebrar a chegada da primavera juntos.」

Feodor encolheu os ombros, rindo secamente. 「Honestamente, é o tipo de superstição que você pode encontrar em qualquer lugar. O importante é aproveitar o festival com todo o seu coração - é assim que eles justificam essas frivolidades.」

「Uh huh...」 A garota andando ao lado de Feodor murmurou vagamente. Ele não sabia dizer o que ela poderia estar pensando. 「Onde eles vendem as máscaras?」

「Em todo lugar, basicamente. As lojas de roupas e calçados geralmente alinham suas prateleiras com esse tipo de máscara nessa época da estação. Os padrões são todos diferentes e há máscaras feitas sob medida para atender muitas raças diferentes, então você precisa procurar em muitos lugares até encontrar um que chame sua atenção.」

「Uh huh...」 Desta vez, Tiat parecia um pouco curiosa.

「Se você quiser, posso lhe dizer um monte de lojas para conferir.」

「Bem... Acho que parece interessante, mas para ser honesta, seria um pouco estranho demais.」

「Oh?」 

「São coisas que uma pessoa viva usa porque quer conhecer alguém que morreu, certo? Se é assim, eu não poderia participar.」

「Novamente com essa lógica?」 Feodor resmungou cansado. Supostamente, Tiat e as meninas como ela eram fadas. Era quase uma certeza que as fadas não possuíam vida, sendo as almas daqueles que já haviam morrido. É por isso que seria estranho para ela se juntar ao lado da vida durante o festival em que morte e vida se uniam. Algo nesse sentido provavelmente era o que ela estava tentando alcançar.

Pode não ser errado para ela pensar assim também. Ao mesmo tempo, um argumento puramente lógico não satisfaria a todos. Por sua parte, Feodor rejeitou-o de todo o coração como uma razão absurda para ser excluído do festival.

Ele sabia da origem delas, é claro. As fadas eram simplesmente fenômenos naturais, formados pela alma desencarnada de uma criança que não sabia que estava morta. Elas se enquadravam na mesma categoria que chuva ou trovoadas que podem se formar como resultado da pressão atmosférica e mudanças na umidade. Como uma tempestade, elas poderiam aparecer em qualquer lugar, desde que as condições fossem atendidas.

Mas as semelhanças terminam aí. As tempestades não comem rosquinhas, empunham espadas, admiram os mais velhos ou choram quando enfrentam a morte quase certa. Feodor já entendia muito bem as meninas agora. Por isso, ele não podia aceitar a ideia de que as fadas não estavam vivas.

「Você realmente não deveria dizer coisas assim.」

「Eu sei, mas não é como se eu fosse ficar interessada apenas por que você quer.」, ela respondeu com indiferença.

「A maioria das pessoas gostaria de manter seus superiores felizes, sabe.」

「Hmm, talvez, mas...」 Tiat fez uma pausa por um minuto. 「Eu particularmente não quero vê-lo de bom humor, e duvido que fazê-lo feliz seria um pouco recompensador para mim. Em suma, acho desnecessário.」 Ela disse isso honestamente e sem nenhum traço de ironia em seu tom, como se estivesse discutindo o clima.

「Você não gosta tanto de mim, hein...」

「Sim, com certeza.」 Tiat deu a ele um sorriso bestial cheio de dentes à mostra, parecendo nada menos que um rosnado. 「Eu te odeio!」

Feodor estalou a língua. O que há com isso?

Dizem que os Imps são primos de mentirosos. Não apenas eles próprios eram especialistas em mentir, mas também podiam discernir com inteligência as mentiras escondidas nas palavras ditas por outras raças.

Mas não havia mentiras nas palavras de Tiat. Quando ela disse que o odiava, ela era completamente, inequivocamente, direta e honesta.

A frase também pode ter sentimentos de carinho, brincadeira e outras emoções perto de seu coração. Ainda assim, das profundezas desse mesmo coração veio a verdade: 「Eu te odeio!」

O desejo fervente tomou conta dele para jogar suas palavras de volta em seu rosto. O mesmo aqui. Eu absolutamente, positivamente, também te odeio.

Mas se o fizesse, ele pareceria um pobre perdedor. Então Feodor se conteve.

Lyell é uma cidade moribunda que se apega a uma ilha flutuante destinada a perecer em um futuro muito próximo.

Todos os habitantes fugiram para outras ilhas. O que antes era um próspero centro de mineração agora não passa de uma solitária cidade fantasma, uma mera sombra do que era antes.

Por outro lado, enquanto a cidade se arrasta em direção à porta da morte, ainda não chutou o balde. Por enquanto, Lyell ainda é uma cidade. Embora ninguém saiba se a aparência de uma cidade pode ou não continuar sendo mantida, Lyell ainda não caiu em ruínas. A população estava bastante reduzida, mas ainda não caiu para zero. A infraestrutura é mantida em bom estado de funcionamento por golems obedientes. Menos aeronaves podem ser atracadas nos portos, mas as aeronaves públicas continuam fazendo suas rondas, com pessoas e mercadorias nelass.

Há meio mês, um incidente em Lyell resultou na destruição de uma parte significativa do Distrito Portuário.

Cada ilha flutuante é equipada com um porto onde as aeronaves podem pousar e decolar. Simplificando, esses portos podem ser considerados a porta da frente das ilhas. Como as aeronaves se limitam, em princípio, a apenas chegar e partir dos portos, pessoas e mercadorias devem naturalmente passar pela porta da frente. A estrutura estabelecida por isso, foi vital para a ilha.

Agora, apenas metade do Distrito Portuário permaneceu, e não é preciso dizer que a conexão já ténue que essa ilha tinha com outras ilhas havia encolhido para quase nada.

Para as outras ilhas, perder seus portos seria uma questão de vida ou morte. No entanto, a condição de Lyell forneceu uma luz no fim do túnel.. O fluxo de aeronaves que viajavam para a ilha já havia secado muito, e sua economia não era tão saudável que um atraso na chegada de mercadorias a prejudicasse mais do que já havia sido. A cidade, já à beira da morte, não tinha nenhuma distinção em particular, se poderia estar viva ou morrendo.

Pequenas tragédias não afetavam mais os cidadãos desta cidade fatalmente ferida, esperando o fim. Tornaram-se preenchidos com a quietude e a tranquilidade que se esperava do sono, e hoje não foi diferente.

Mais uma vez, eles passaram por um grupo de pessoas usando máscaras brancas.

「…Hmm?」 Feodor parou quando se virou na direção deles, forçando Tiat a parar também. Ele não tinha certeza do porquê; o grupo parecia levemente suspeito, mas não havia nenhuma razão concreta para que eles fossem. Era tão perto do início do festival que não era incomum ver pessoas usando máscaras. Hoje em dia, grandes grupos de pessoas eram raras em Lyell, mas era só isso.

Os vivos escondiam o rosto para se aproximar dos mortos usando máscaras brancas. Ele escondia todas as características identificáveis sobre eles, tornando impossível distinguir uma pessoa da outra. Deixar de fazer como tal impediria os vivos e os mortos de se encontrarem.

Feodor sabia que era apenas uma superstição estúpida e não tinha motivos para mudar de idéia. Ainda assim, tinha que haver alguma base para a crença em algum lugar. Se nada mais, aqueles que usavam as máscaras eram inegavelmente impossíveis de identificar. O centro de Lyell estava atualmente inundado - embora não houvesse pessoas suficientes nas ruas para que esse ditado fosse preciso, ainda havia muitas - pessoas mascaradas sem rumo.

「O que houve?」 Tiat perguntou, mastigando outro biscoito.

「Lembra daquela declaração que a polícia militar fez um tempo atrás? Depois que o Croyance destruiu parte do Distrito do Porto, eles entraram em seus registros para reorganizar todos os seus relatórios operacionais sobre os movimentos lá no último semestre até então.」

「Ah, certo, eles mencionaram algo assim. Mas por que você está trazendo isso à tona?」

Quando um grande número de pessoas entrava e saía do porto, a segurança naturalmente aumentava ou era insuficiente em alguns lugares. Seria muito fácil para os contrabandistas aproveitarem essas lacunas para esgueirar-se e traficar seus bens ilegais.

「Eles encontraram uma quantidade impressionante de evidências apontando para a alteração dos registros. Depois que todos os erros foram corrigidos e os números contados novamente, parece que eles descobriram um desequilíbrio. Acontece que mais pessoas vieram do que sairam.」

「Isso faz sentido, não é? Começaram a espalhar boatos sobre partes da cidade caindo, então é claro que o número de pessoas que vinham aqui estava... Esper...」 A sacola de biscoitos que Tiat carregava ameaçava escorregar de suas mãos. 「Você quer dizer que mais pessoas estão em Lyell agora?」

「Foi o que eu disse, não foi? Eles chegaram a atrapalhar os registros oficiais, para se esgueirar.」

「O quê? Isso significa que este lugar é como um destino turístico secreto?! Lyell é o destino número 1 das cidades que você absolutamente tem que visitar, mesmo que por meios ilegais?!」

Isso é claramente impossível.

Lyell era uma cidade experimentando seu fim. Por muitos anos, sua vivacidade desapareceu à medida que mais e mais casas foram abandonadas. No que diz respeito a Feodor, não parecia que o número de pessoas que moravam aqui estava aumentando. As padarias familiares removeram suas placas uma após a outra, e não surgiram novas histórias para substituí-las. Os visitantes não andavam pela rua principal, por isso era improvável que uma padaria que oferecesse rosquinhas fosse sustentada por seus negócios.

Isso significava que uma multidão desconhecida e sem rosto morava secretamente nesta cidade governada por máquinas.

...Minha irmã também está envolvida nisso, hein.

Lembrou-se da mulher com cabelos prateados que encontrou outro dia, sua irmã mais velha de sangue. Ela era uma Imp no sentido mais verdadeiro. Sua personalidade era distorcida, ela se destacava em mentiras, era rápida em seus pés... E seu forte era estratégia e conspirações. Mas o que ela poderia estar esperando nesse lugar miserável?

「Então... O que está acontecendo?」

「Deixa pra lá.」

Deixando sua irmã de lado, o trabalho da polícia militar era se preocupar com pessoas suspeitas. Feodor não tinha motivos para prestar atenção neles. Um sentimento bastante ameaçador estava cutucando nele, mas não era sólido o suficiente para agir. Mesmo que ele se importasse o suficiente, ele mal tinha tempo livre para conduzir uma investigação. A situação era apenas que meras pessoas suspeitas estavam à espreita na cidade, e um grupo com intenções desconhecidas poderia estar se movendo.

Como Feodor viria a aprender, esse era apenas outro caso.

Por Itsuki Lonely Driver | 10/12/19 às 15:12 | Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Romance, Drama, Protagonismo Feminino, Guerra, Tragédia, Mistério, Sci-fi, Japonesa