CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 8.1 -『TODOS OS CAMINHOS DE HOJE NOS LEVAM AO AMANHÃ』 - garrafa de elpis -

Shuumatsu Nani Shitemasuka? Mou Ichido Dake, Aemasuka? (SukaMoka)

Capítulo 8.1 -『TODOS OS CAMINHOS DE HOJE NOS LEVAM AO AMANHÃ』 - garrafa de elpis -

Tradução: Jcarvalho | Revisão: Kaoby | QC: Itsuki Lonely Driver

Parte 1 - Uma Missão Especial


A visão era limitada.

Sem virar a cabeça de um lado para o outro, ela não teria consciência do que estava ao seu redor.

Tiat dissera uma vez que as máscaras pareciam interessantes, com certeza, mas depois de experimentar uma, ela conseguiu dizer que era extremamente inconveniente. Talvez por ela ter escolhido o design que dava mais valor à aparência exterior, os buracos nos olhos e nariz da máscara eram pequenos. Era difícil enxergar a sua volta, e ela só conseguia respirar fundo pelo nariz. Em suma, era bastante incômodo.

Andando em um caminho que liga a Rua Niz Ookama e a Avenida das Badaladas, Tiat resmungou para Nax, que estava ao lado dela: 「Não podemos tirar essas coisas, podemos?」

「Elas são necessárias para o disfarce, então aguente.」, respondeu o Falcon. 「É perfeito esconder nossos rostos quando estamos andando por aí, nos ajuda a permanecer discretos. Perfeito para missões secretas.」 Seu murmúrio abafado parecia tão irritado quanto Tiat. 「De qualquer forma, a chance de experimentar festivais como esses é muito pequena, então relaxe e aproveite, está bem?」

「Alguém como você pode ser descontraído o suficiente para se divertir em um momento como este, mas...」

Tiat deu de ombros enquanto ajustava o sobretudo para se acomodar melhor nos ombros. Assim como a máscara, o casaco era uma peça de roupa desconfortável. Como a intenção era distorcer o perfil dela, ela se encaixava mal, especialmente ao redor da área dos ombros. Devido à espessura do casaco, ele também era excessivamente pesado e quente.

Um sino distante tocou, sinalizando a hora tardia.

Durante o Festival da Lembrança, as lâmpadas de rua de Lyell haviam sido preparadas para emanar uma luz violeta pálida; uma cor que simboliza a diferença entre a vida e a morte. Parecia que as cores do crepúsculo estavam estampadas em Lyell, criando um ambiente de outro mundo - uma ilusão como se tivessem caído na ilustração de um conto de fadas.

Passaram por várias pessoas na rua, cada uma usando uma máscara branca e um sobretudo liso, com rostos e raças desconhecidas.

「Ei, Tiat.」, a voz entediada de Nax a chamou.

「O quê?」 Tiat respondeu, seus olhos focados nos pés.

「Aquela Ithea, quantos anos ela tem?」

「... Ela é 4 anos mais velha do que eu, então 19. Eu acho.」

「19.」 O Falcon não disse mais nada por um momento, contemplando sua resposta. Tiat quase podia imaginar sua carranca pensativa. 「19, eh...」

「Surpreso? Você achou que ela era mais velha?」

「Hum ... Ah, algo assim, eu suponho. Essa idade simplesmente não parece certa.」

Estranhamente, Tiat sentiu o mesmo que ele, embora a razão pela qual era mais difícil de encontrar. Ela mesma havia pensado antes que era difícil aceitar que a diferença de experiência de vida entre as duas era de apenas 4 anos.

「Deve ser por causa daquele olhar distante em seus olhos, eu acho?」 ela disse, incerta. 「Eu duvido que o sentimento desconfortável que você tenha vá embora, não importa quão jovem ou velha eu lhe diga que ela é.」

「Nah, não exatamente.」 Nax coçou a bochecha. 「Ela tem esse tipo de... Encanto de viúva, não é?」

Uma explosão de ar veio debaixo da máscara de Tiat.  「Viú... Viúva ?!!」 ela murmurou.

「Er, não é algo a ser dito na frente de sua família, hein? Desculpa.」

「Uh, hum, espere, não, não é por isso que...」

“O que eu faço?” De alguma forma, ela estava de acordo. Nos últimos anos, Ithea Myse Valgulious começou a exibir uma dignidade misteriosa, nascida de uma condição única ou de outra. A sugestão de Nax parecia de alguma forma apropriada - muito apropriada.

「Sr. Selzel-」

「Ah, por favor, não.」, ele a interrompeu. 「O Nax está bem, okay? Tratamento especial para uma linda garota!」

「Qual é, você diz isso a todas, não é?」

「Sim, no final é difícil encontrar garotas neste mundo que não sejam fofas, afinal.」

“Claro, Claro. Então é isso?”

Essas palavras podem ser louváveis de certa forma, mas qualquer pessoa com quem ele as compartilhe não se interessaria por nada do que dissesse, nem encontraria motivo para se associar mais a ele.

... Por um instante, a imagem de um pai espalhando seu amor a todas as suas “filhas” veio à mente. Tal imagem desapareceu tão rapidamente quanto chegou.

「Sr. Selzel, você conhece as Leprechauns, certo?」

「Ah... Sim, suponho que sim. Meio que tenho uma visão geral.」

Uma resposta estranhamente ambígua.

Dentro da Guarda Alada, apenas alguns poucos conheciam as Leprechauns e seus propósitos estratégicos. E, para esta operação, o soldado de primeira classe Nax Selzel poderia considerar-se entre seus números. Ela sentiu um pouco de pena por ele ter sido arrastado para isso. Certamente seria melhor não saber de uma história tão desanimadora.

「Já entendeu, certo? Toda a nossa raça é composta do sexo feminino. Esqueça toda a coisa de ser uma viúva, coisas como casamento e amor são fundamentalmente sem sentido para nós.」

「Fundamentalmente, hein.」 Ela não tinha certeza se ele estava aceitando sua postura ou apenas repetindo suas palavras como uma pergunta. 「Por outro lado, se uma exceção surgisse, isso significaria que a regra não é imutável. E se não é uma regra imutável, não há necessidade de se preocupar tanto com isso.」

「Estou ouvindo uma lógica bastante extrema aqui.」 respondeu Tiat, meio espantada e meio admirada. 「Mas se você tentar seduzir a Ithea ou algo assim, não funcionará, a menos que você se esforce. Você está enfrentando algumas lembranças formidáveis.」

「... Espere, ela é viúva, afinal de contas?」

Ela encolheu os ombros.  「Eu me pergunto.」

A sala era retangular e estreita.

Em uma parede, uma porta se abriu para o corredor. No lado oposto havia uma grande janela com persianas metálicas que pendiam levemente soltas em seus caixilhos, mostrando traços de ferrugem. Dentro do próprio quarto havia três camas que haviam visto muitos anos de serviço, todas em fila apertadas e acompanhadas por uma única mesa de cabeceira. Embora todos os móveis estivessem desatualizados, os lençóis e a flor solitária no vaso da cabeceira tinham o brilho de algo novo em folha.

O quarto ficava dentro de um hotel, que por sua vez estava dentro dos limites da cidade. Era também uma das bases de operações designadas para sua missão atual. De maneira alguma poderia ser considerado como classe alta, mas nenhum dos residentes sentiria a necessidade de reclamar disso.

「Eu estou de voltaaaaaaa.」

「Oh, bem vindo de volta!」

Entrando no quarto, Tiat entregou o saco de papel que estava carregando para Collon, depois tirou a máscara e o sobretudo antes de jogá-los na cama. 「A missão de compras foi concluída com segurança.」

「Heya, bem vindo de volta!」 Ithea acrescentou sua voz à Collon.

「Não havia nada de estranho na cidade」, relatou Nax. Ele coçou a parte de trás da cabeça. 「Bem, isso não é verdade, mas os tempos são o que são, tudo é suspeito agora.」

As três pessoas ouvindo Nax assentiram. Ithea, que estava sentada em uma das camas, virou-se para ele. 「A propósito, este quarto está a salvo da contraespionagem?」

「As bases ocultas da nossa divisão nesta cidade são bastante confiáveis, sabia?」 Nax encolheu os ombros. 「O som não sairá daqui se estivermos falando nas salas abaixo, acima ou ao nosso redor. O corredor é uma linha reta, sem curvas ou esquinas. A vista de fora da janela também é clara.」

Como se estivesse seguindo suas palavras em ordem, Tiat verificou o chão, o teto, a porta e a janela. Ela percebeu que era exatamente como ele havia dito. Seria difícil ouvir conversas dentro da sala do lado de fora.

「A menos que sejamos burros o suficiente para deixar alguém se aproximar da janela e ler nossos lábios, não teremos nada para se preocupar.」

“Ah, claro, também não podemos ignorar essa possibilidade”. Respeitando-o um pouco por dentro, Tiat fechou as cortinas.

「Nax, Nax, você sabe muitas coisas!」 Collon disse com admiração enquanto testava a dureza da cama. 「Você é como um departamento de inteligência inteiro!」

「Um departamento de inteligência...」 Nax riu sem jeito. 「Bem, de certa forma, acho que pareceria um tipo, mas... Como dizer... Só sei algumas coisas sobre como esses caras tendem a pensar...」

「Não deixe esse cara te enganar.」, Ithea disse secamente. 「Ele é um bisbilhoteiro de primeira classe que tem um jeito desagradável de procurar informações. Você sabia que, no mês passado, ele procurou informações sobre nosso armazém de fontes de todo o lugar? Foi bastante impressionante.」

「... Não me lembro de usar uma técnica de investigação tão fácil de rastrear.」

「Foi por isso que eu disse que era impressionante. É que estávamos preparadas. Você escolheu um momento ruim para bisbilhotar e praticamente se entregou.」

Nax estalou a língua em frustração. 「Você quer dizer que essas coisas eram iscas que você montou desde o início, e seu bando estava apenas esperando até alguém bisbilhotar e cair por isso?」

「Exatamente.」 Ithea balançou a cabeça. 「Nós nunca pretendemos que ele fosse arrebatado, muito menos tão limpo quanto era. Isso nos pegou desprevenidas por apenas um momento.」

「Vou levar isso como um prêmio de consolação, então.」

Uma conversa insana se desenvolveu entre os dois. Nax deu uma olhada em Tiat, que estava olhando para eles com a cabeça inclinada em perplexidade, então ele deu um pequeno suspiro. 「De qualquer forma, este lugar é bom. Vamos começar com o que interessa. O que vamos fazer a partir de agora?」

「Ah, claro, claro. Não podemos simplesmente relaxar aqui.」 Ithea se endireitou e limpou a garganta. Tiat seguiu sua liderança instintivamente. 「Deixando as perguntas para mais tarde, veja como a situação é única. No momento, pelo menos três Bestas foram trazidas para Lyell.」

Silêncio.

「O quê?」

O que eles acabaram de ouvir estava completamente além da compreensão normal.

Bestas. Em outras palavras, as 17 Bestas. Os seres que traziam ruína e morte sempre que apareciam; as formas de realização da destruição que desafiavam a lógica comum. Os que destruíram a superfície e até agora serviram como seus governantes. Como regra geral, elas eram incapazes de subir ao céu, razão pela qual Règles Ailés continuou a existir.

Não havia método para controlá-las. No mínimo, não seria tão simples quanto colocá-las em uma mala e carregá-las.

「Eu olhei para os registros do mês passado.」, continuou Ithea. 「O Croyance fazia parte do conspiração de alguém, certo? E isso custou um dirigível ridiculamente grande, sem mencionar metade do distrito portuário.」

「Ah... Sim. Certo.」 Tiat assentiu.

「Isso significa que alguém trouxe o Croyance para esta ilha - não, com mais precisão, o colocou na aeronave da Guarda Alada e a soltou lá dentro.」

Foi exatamente isso que aconteceu! E, francamente, deveria ter sido impossível.

O Croyance assimila o que toca e cresce sem parar. Carregue-o com as mãos, coloque-o em uma panela, transporte-o por um dirigível, não fazia diferença. Tudo isso deve ser engolido pela Besta. Se não fosse atingido por algum impacto, a velocidade da assimilação não seria tão rápida, então transportá-la naquele pequeno período de tempo seria possível... mas esse era o limite do senso comum.

「Além disso, não devemos esquecer o que aconteceu cinco anos atrás, quando...」 Ithea apontou o polegar por cima do ombro na vaga direção da 39ª Ilha Flutuante ao longe, 「a ilha foi engolida pelo Croyance transportado pela Federação Mercantil de Elpis. Você sabe o que isso significa, certo? A aquela altura, a existência de um método para trazê-la da superfície já havia sido estabelecida.」

「Oh?」 

“Certo. Então é assim que é”.

「Chama-se Garrafa de Pérolas」, disse Ithea. 「Uma bola oca de vidro específico, capaz de conter a 11ª Besta.」

「Vidro...? Mas espere, nesse caso a assimilação não devoraria o vidro... Espere...」

Um raio de realização a sacudiu. Tiat piscou os olhos várias vezes, furiosamente atacando seu cérebro. 「... E-Espera... não. Fala sério. É tão simples assim!? Aquilo realmente funciona?」

「Sim, funciona.」 A fada mais velha sorriu sombriamente. 「Deixando de lado a ideia em si, o fato de elas terem acontecido faz com que você pense em como esses técnicos de Elpis devem ter sido incríveis, certo?」

「Se merece ou não ser chamado de 'incrível' é a questão...」

Era algo que não deveria ter sido pensado, não deveria ter sido teorizado, não deveria ter sido tentado. Do começo ao fim, uma sucessão de tabus.

「O que há de tão especial no vidro?」

Tiat virou a cabeça com um rangido lento para olhar para Collon, que parecia como se ela não entendesse nada. 「Você sabe como fazer vidro?」

「Hum...」 Collon esfregou as têmporas com os dedos em um feroz ataque de pensamento. 「Você... Derrete areia... E a solidifica?」

Muitos passos estavam faltando, mas ela estava mais ou menos no caminho certo. Tiat assentiu. 「E o que o Croyance não pode assimilar?」

「Hmm... Rocha e areia...」 Os olhos de Collon se arregalaram. 「Oh! É isso!」

Tiat assentiu novamente. 「Aquele cristal preto não deve ser capaz de assimilar o vidro, que é apenas feito de areia. Na teoria. Então eles colocam um pequeno pedaço no vidro e podem transportá-lo com segurança dessa maneira.」

Sempre que eles precisavam usá-lo, eles apenas precisavam quebrar o vidro. A maneira de quebrá-lo exigia cuidado e reflexão, no entanto. Se alguém simplesmente pisasse nele, não seria capaz de escapar do resultado. Uma solução para esse problema seria... Certo, uma configuração de bomba-relógio ou algo do tipo poderia funcionar. E no incidente no mês passado, uma pessoa desconhecida havia feito exatamente isso.

「Com isso sozinho, torna-se uma arma que pode facilmente derrubar uma ilha flutuante.」

「Ohhhh!」 Collon exclamou com admiração.

「Ainda haveria um problema: como contornar a assimilação e isolar o fragmento. Os trabalhadores de Elpis devem ter ultrapassado essa barreira de alguma forma.」 Ithea deu de ombros, sua expressão amarga. 「A propósito, foram fabricadas nove Garrafas Bestiais.」

「Você sabe o número total?」 Tiat perguntou.

「Sim, foi o que descobrimos nos materiais que foram apreendidos. É uma informação bastante confiável.」

Nove. Tiat imaginou se deviam ficar contentes por haver apenas tantos, ou temer que houvesse tantos. Era um número problemático.

Ithea começou a contar seus dedos. 「Um deles foi usado há cinco anos para arruinar a 39ª Ilha Flutuante. Outro foi usado no mês passado nesta ilha. E dois dos restantes foram descartados em segredo pela 1ª Divisão.」

「Oooh...」

「E, finalmente, sabemos o paradeiro de três dos outros, junto com seus possuidores.」 Como se estivesse acariciando o céu, Ithea apontou para fora da janela. 「É a parte da recuperação que é complicada. Primeiro de tudo, o público não pode saber que as Garrafas Bestiais existem. Se Règles Ailés soubesse delas, a Guarda Alada precisaria reconhecer que o Incidente Elpis ainda não havia terminado. E, além do mais, se houver muita confusão, nossos alvos podem parecer encurralados e quebrar as garrafas.」

Tiat assentiu em concordância.

「No geral, apenas alguns poucos estão a par. Pretendemos tirar proveito de uma lacuna na organização do inimigo e usar todas as habilidades à nossa disposição para obter as armas em sua posse. Esse é o único método possível que nos resta.」

「Hum...」 Tiat levantou a mão um pouco, pedindo para falar. 「Por acaso, essa missão é extremamente perigosa, difícil e importante?」

「Eu disse, não disse?」 O rosto de Ithea estava totalmente calmo quando ela respondeu. 「Oh, mas há uma coisa sobre a qual podemos relaxar.」

Tiat se inclinou para frente, querendo saber o que era.

「Veja bem, três dessas armas destruidoras de ilhas estão reunidas aqui. Mesmo que todas quebrem, o único sacrifício seria esta ilha.」 Ela acenou com as mãos levemente, rindo. 「Falando da perspectiva de Règles Ailés como um todo, uma ilha pelo preço de três é um bom negócio, não é?!」

Nax aproximou-se de Tiat enquanto a risada da outra fada diminuía. 「... Ei, Tiat.」

「O que foi?」

「Ela... Disse isso para nos encorajar a não falhar... Certo?」

「Por favor, não pergunte」, Tiat gemeu, pressionando as mãos no rosto. Ela sentiu o início de uma dor de cabeça que se aproximava.

Por Itsuki Lonely Driver | 30/03/20 às 13:11 | Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Romance, Drama, Protagonismo Feminino, Guerra, Tragédia, Mistério, Sci-fi, Japonesa