CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 9.2 -『MINHAS COISAS MAIS AMADAS, MINHAS COISAS MAIS ODIADAS』 - razões para viver -

Shuumatsu Nani Shitemasuka? Mou Ichido Dake, Aemasuka? (SukaMoka)

Capítulo 9.2 -『MINHAS COISAS MAIS AMADAS, MINHAS COISAS MAIS ODIADAS』 - razões para viver -

Tradução: Jcarvalho | Revisão: Kaoby | QC: Itsuki Lonely Driver

Parte 2 - Feodor


Do outro lado da janela, o sol estava se pondo.

「Ah.」, observou o primeiro oficial, enquanto organizava alguns documentos em sua mesa. Uma sensação de pressentimento subiu pela espinha de Feodor.

「Eu estraguei tudo. Postie já saiu.」

Postie era o apelido carinhoso para o golem responsável pela coleta da correspondência. Em Lyell, muitos serviços essenciais já haviam sido automatizados, sendo o serviço postal um deles. Era composta por golens que percorriam a cidade todos os dias para coletar, organizar e entregar correspondência. Eles eram altamente confiáveis, com uma taxa de acidentes menor do que a dos serviços postais normais em outras cidades. Mesmo com os outros serviços de Lyell parando, os golens de correio ainda estavam funcionando sem problemas.

Embora o serviço de golem por correio fosse conveniente, não era sem desvantagens. Por um lado, era muito rígido e inflexível. Eles iam para locais fixos em horários fixos para coletar e entregar correspondência. Fora desses horários, eles não coletavam nem entregavam nada.

「Ah... Ahem. Quarto oficial Feodor Jessman, você tem um momento?」

「Desculpa, Primeiro Oficial. Depois daqui, eu tenho alguns assuntos que absolutamente devo cuidar.」

「Por favor, que tipo de desculpa clichê é essa?」

「Não é, estou falando a verdade. Hum, sabe... Tenho planos de ir as compras com a Ringo e os outros.」

De fato, havia muitos itens essenciais que Feodor precisava comprar, como mudas de roupas, novos livros e brinquedos. Agulhas, fios e algodão para remendar o bicho de pelúcia que a Ringo rasgou enquanto brincava; material de limpeza para as paredes e pisos que Marshmallow havia preenchido aleatoriamente com rabiscos. Ele não podia confiar apenas nos armazéns do exército para fornecer tudo o que precisava.

「Você é quase como o pai delas, não é?」

Uma resposta natural soou na boca de Feodor. 「Não me lembro de assumir essa responsabilidade. Se gostar de crianças pequenas era o suficiente para conquistar esse título, eu não poderia enfrentar todos os outros pais do mundo.」

「Bem, já que é isso que você vai fazer, importa se eu perguntar algo sobre você também?」

Feodor respondeu com silêncio.

「Esse é um rosto realmente pouco disposto que você tem aí.」

「O quê? Não, não é nada disso. É que todas as compras que faço são parte da minha missão, entende?」

「Não se preocupe, você pode fazer isso no caminho. Apenas me ajude e entregue este documento à prefeitura.」 O Primeiro Oficial acenou com um envelope para Feodor. 「É sobre aquelas máquinas com defeito. Três instalações precisam ser fechadas com urgência, e há uma lista de engenheiros e materiais necessários para reparos de emergência.」

「Como você esqueceu de enviar um documento tão importante?」

O Primeiro Oficial desviou os olhos. 「Tinha muita papelada para resolver hoje.」, ele resmungou vagamente.

‘Para ser sincero, é uma tarefa árdua, mas se eu não fizer isso, todos os tipos de problemas começarão a surgir’.

「A propósito, Primeiro Oficial, já que estamos confiando nosso futuro a essas possíveis fadas soldados, eu gostaria de fornecer-lhes algum alimento extra de vez em quando. Não que as provisões da Guarda Alada não tenham valor nutricional, é claro.」

「Sabe, às vezes você força esse seu ato de bom soldado um pouco longe demais...」 O Primeiro Oficial soltou um suspiro pesado e resignado. 「Apenas lembre-se de guardar o recibo.」

「É claro.」

Como fazia parte dos deveres oficiais da Guarda Alada cuidar da Ringo e das outras, quaisquer despesas incorridas no processo poderiam ser colocadas em suas guias. Feodor não poderia fazer isso se exagerasse nos gastos, então estava preparado para se apoiar nos superiores para se safar.

「Não sabia que você era do tipo que gosta tanto de suas filhas.」

「Não tenho intenção de fazer isso, nem estou tentando me tornar pai delas. É apenas como eu disse.」

「Claro, tanto faz. Gastar alguns trocados para você realizar a tarefa não sai muito caro. Mas, em troca-」 A ponta do dedo redondo acenou. Franzindo a testa, Feodor se inclinou para mais perto para ouvir. 「-Eu tenho outra coisa para você. Use seus olhos para dar uma olhada na cidade.」

‘Eu não entendi.’ 「Se você está preocupado com alguma coisa, tenho certeza de que pode contar com a polícia militar para cuidar disso.」

「Não foi isso o que eu quis dizer. Meu garoto, preciso que você observe as ruas usando seus olhos.」

Os olhos de Feodor Jessman... Olhos de Imp.

‘Ele não está me pedindo para usar minha habilidade especial. O poder dos olhos de um Imp não é particularmente bem compreendido, e é inútil nessa situação de qualquer maneira. Não, é a minha perspectiva que ele quer que eu use - a perspectiva da raça dos mestres dos trapaceiros, conhecedora de todos os tipos de enganos, intrigas, conspirações e mentiras - para descobrir se há algo suspeito acontecendo na cidade.’

「Você acredita que algo está acontecendo?」

「Não sei. Posso estar preocupado com nada, mas mesmo assim eu gostaria que você olhasse ao redor de qualquer forma」

‘Ele não pode ter certeza, então precisa de um par de olhos confiáveis para coletar informações... Provavelmente é por essa razão. Isso é compreensível. É um pedido sensato, e não consigo imaginar nenhuma razão para recusar. Então...’

Feodor sorriu. 「Ohh, isso me fez lembrar. Outro dia, eu estava na esquina quando vi algumas roupas que seriam perfeitas para a Ringo...」

「Pegue o que mais lhe agradar.」

Mais uma vez, Feodor intimidou seu superior e se safou.

「Gugu, ga, guu.」 

As estradas deste distrito estavam a alguma distância da rua principal. Em Lyell, estradas periféricas como essa nunca foram niveladas. Elas estavam pontilhados com manchas irregulares, canos expostos e todo tipo de entulho, tornando-as extremamente acidentadas.

「Não tire suas luvas. Os respingos de óleo aqui são muito ruins e será problemático se você os tocar de mãos vazias.」

「Ugoo!」 Ringo respondeu alegremente enquanto pulava, como se ela fosse incapaz de pronunciar corretamente “Sim”. 

「Akesh, puuur favô?」

「Tudo bem, tudo bem.」

Por outro lado, Marshmallow não podia correr muito bem e já havia desistido de várias ideias dela, em vez de incomodar a Lakhesh para carregá-la nas costas.

‘Não é uma boa ideia mimar tanto as garotas. Ah, bem, acho que é inevitável.  Eu já estou acostumado a mimá-las.’

「Antes de irmos às compras, tudo bem em fazermos uma parada na Prefeitura?」

「Sim, tudo bem.」

Após aquela breve troca de palavras, os dois se calaram.

Após a conversa no dia do festival, a atmosfera entre Feodor e Lakhesh mudou sutilmente. Não era nada como afeto ou nojo, nem era algo que se dissiparia se estivessem mais distantes um do outro. A melhor palavra para descrevê-lo seria…

‘Estranho.’

「Já está se sentindo melhor?」 Feodor tentou continuar a conversa.

「Ah, sim! Hum... me desculpe por ter que se preocupar,」 respondeu Lakhesh enquanto mexia os braços para garantir que Marshmallow não caísse. 「Esse tipo de coisa acontece de vez em quando para nós, fadas soldados. Quando usamos Venenum forte demais para nosso corpo lidar, nossas personalidades de vida que já não são longas, se tornam ainda mais instáveis... Ou pelo menos foi o que me disseram. Não é somente uma doença que agride o corpo, ela também causa dor e sofrimento a mente, você entende?」

Ao assegurar-lhe que ela não estava sofrendo de uma doença desconhecida, ela provavelmente queria que Feodor não se preocupasse com ela. Ainda assim, suas palavras tiveram o efeito oposto. Ele se sentiu mais ansioso do que nunca.

「Hum, sabe... No meu caso, uhm... Parece que eu tenho talento para usar Venenum. Mesmo na minha vida cotidiana, às vezes eu acidentalmente acendo meu Venenum e ele ruge à vida como um enorme inferno. Os dias em que preciso usar a Seniorious são especialmente assustadores, já que é uma espada com capacidade ilimitada para usar e amplificar o Venenum. Eu mal posso lidar com a tensão de ativá-la mesmo que só um pouquinho.」 As palavras de Lakhesh saíram mais rápido que o normal e seu sorriso foi um pouco mais forçado do que o habitual.

‘Isso não é motivo de riso. Embora não seja necessário mencionar isso, visto que a pessoa em questão saberia melhor do que qualquer outra pessoa.’

「Não é como se eu estivesse tentando soar como a Tiat, mas... Não é surpresa que eu ainda não tenha sido capaz de manejar a Seniorious como a Chtholly.」

‘Esse nome de novo?’

A lendária veterana das fadas soldados. Anterior portadora da Dug Weapon mais forte, Seniorious. Certa vez, ela matou inúmeros Timeres e até se apaixonou - um amor proibido - pelo Segundo Técnico de Armas Encantadas chamado Willem. Bastante parecido com um conto de fadas.

「Não há necessidade de imitá-la, existe? Afinal, você é você.」

Francamente falando, Feodor ficou surpreso com o quão clichê ele parecia. Palavras vulgares e vazias que não serviam a outro propósito senão fornecer afirmação a outra pessoa.

‘Agora que penso nisso, eu disse algo assim a Tiat quando lutamos naquela época. Mas eu não estava tentando enganá-la ou manipulá-la. Minhas palavras mais sinceras acabaram soando como mentiras. Minha natureza é tão superficial? Minha nossa...’

「Isso é... Você está certo. Eu sou eu.」

「Você ficará bem desde que evite usar armas como a Seniorious. Se você tem medo de que seu Venenum possa reacender em sua vida cotidiana, você só tem que agir com cuidado a partir de agora.」

「Mas…」

「Pelo menos, eu odiaria te perder por algo desse tipo.」

「... Eh?」 O rosto de Lakhesh ficou tingido de escarlate.

「Humm? Ah, hum…」

Vendo a reação dela, Feodor percebeu que havia escolhido as palavras erradas. ‘Não, não é nada disso. Não estou tentando cuspir alguma declaração de amor incompreendida! Estou tentando dizer algo mais sensato, mais oportuno... Isso mesmo, estou tentando transmitir algum senso comum aqui, por favor entenda.’

「Akesh? Fuedo?」 Marshmallow olhou para seus rostos, e os dois abaixaram a cabeça, ficando quietos de repente.

「Ei-!」

「Então?」

Ambos levantaram a cabeça ao mesmo tempo, inesperadamente encontrando os olhos um do outro. 「Então-?」

「Ahaha...」

「...Heh.」

Eles riram. Não era uma situação particularmente divertida ou feliz, mas um daqueles momentos em que não se podia fazer nada além de rir.

「Então...」 Feodor continuou a conversa, movendo os pés para frente depois de ter parado inconscientemente. 「Vou dizer algo estranho, mas por favor, ouça.」

「Algo... estranho?.」

「Sim. Vou lhe contar uma coisa tão ridícula que podemos acabar sendo perseguidos pela polícia militar, e é por isso que estou te avisando de antemão primeiro.」 Respirando fundo, Feodor reuniu seus pensamentos.

‘Isso não é algo que eu deveria dizer em público. Mas também não posso mantê-lo em segredo para sempre. Vou precisar explicar honestamente para as meninas, mais cedo ou mais tarde. E eu decidi, eu irei contar a elas cedo. Isso é tudo.’

Ele fortaleceu sua determinação. 「Eu sou-」

No momento em que Feodor começou a falar, ele sentiu um tremor peculiar sob os pés.

Por Itsuki Lonely Driver | 18/08/20 às 20:00 | Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Romance, Drama, Tragédia, Protagonismo Feminino, Guerra, Mistério, Sci-fi, Japonesa