CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 2.2 - O Caçador de Bruxas se Move Junto com as Chamas『Pelo Santo Ofício...』

To Aru Majutsu no Index (Index)

Capítulo 2.2 - O Caçador de Bruxas se Move Junto com as Chamas『Pelo Santo Ofício...』

Tradução: Sora | Revisão: yLoosT

<<PARTE 2>>


Depois de sair do dormitório, ele viu Stiyl, a quem ele havia se despedido há algum tempo, espalhando coisas parecidas com cartas por todo o lado.

O que você está fazendo?

Como você pode ver, estou construindo um templo neste lugar, colocando uma barreira. - Stiyl disse enquanto trabalhava - Enquanto estamos ocupados com a Escola de Cursinho Misawa, eu não posso fazer uma promessa definitiva de que algum outro mago não colocará suas mãos na Index. Bem, embora eu ache que é um mero consolo, sinto-me mais otimista deixando o Innocentius para trás, a fim de comprar a essa garota tempo suficiente para fugir.

Innocentius.

Embora Kamijou não tivesse nenhuma lembrança, seu conhecimento estava lhe dizendo que aquela era uma arma suprema em forma humanóide feita de chamas de três mil graus celsius que tinham capacidade de rastreamento automático. A fraqueza foi--

Ele só pode ser usado dentro da barreira de runas espalhadas e será incapaz de manter sua forma se as runas forem destruídas, não é?

— Eu vou te dizer isso. - após suas palavras, as orelhas de Stiyl se contraíram - Isso não significa que minha verdadeira força seja inferior a você de qualquer maneira. Foi só porque, por acaso, houve um problema geográfico. Se não houvesse borrifadores naquele lugar, então…

— Hein? Nós lutamos antes?

Kamijou só tinha conhecimento e nenhuma lembrança. Portanto, mesmo sabendo como vencer Innocentius, ele não sabia de onde vinha esse conhecimento.

Ku… Então você quis dizer que esse incidente não tinha valor em lembrar? - Aparentemente com incompreensão, Stiyl continuou - Bem, então, eu não vou brigar com você por causa disso. Depois que eu colocar essa runa, a fronteira estará completa, e nós podemos ir em direção à Escola de Cursinho Misawa… que problemático. Eu tenho que estabelecer um limite para evitar magos, mas eu não posso deixar isso muito forte ou então aquela garota irá notar.

Apesar de murmurar uma queixa, Stiyl parecia muito feliz de alguma forma.

Assim, Kamijou percebeu algo.

Você gosta da Index?

Buh!? - Stiyl corou como se seu coração tivesse parado - Q-Q-Que diabos você está falando!? E-Ela é um alvo de proteção e não é um objeto de interesse romântico--!

Kamijou riu e terminou a conversa.

Isso foi porque Kamijou sentiu que se continuasse a aprofundar isso, ele estaria cavando em seu próprio túmulo. O ponto principal não era se o atual Kamijou Touma gostava da Index ou não, mas que os sentimentos atuais do Kamijou não deviam ser diferentes de seu eu da pré-perda de memória.

Kamijou não sabia como o Kamijou Touma da pré-perda de memória via a Index, nem como ele havia interagido com ela.

Se Kamijou dissesse algo agora que conflitava com a perda de memória anterior, Stiyl perceberia que ele havia perdido a memória.

“Parece até que existem dois de mim…”.

Kamijou suspirou profundamente em seu coração. Não foi muito preciso dizer que havia dois dele. Parecia mais uma piada ridícula, em que um impostor trocara de lugar e estava agindo desesperadamente como o real.

Antes de atacar a Escola de Cursinho Misawa, vamos falar sobre o nosso inimigo.

Stiyl disse isso, talvez tentando evitar que Kamijou falasse algo.

Quando saíram do dormitório estudantil e andaram pela rua da noite, Kamijou ouviu a descrição de Stiyl.

O nome do inimigo é Aureolus Izzard.

Stiyl primeiro introduziu o nome do inimigo.

Falando de Aureolus, há uma pessoa em que você pensaria… hm? O que, você está surpreso depois de ouvir um nome excessivamente famoso? Mas ele é simplesmente um descendente e não tem poder na medida em que é ouvido nas lendas.

? Quem é esse Aureolus?

Entendo… você não está familiarizado com o lado da magia. Mas, mesmo assim, você pelo menos ouviu coisas sobre Paracelso, certo?

— ???

Ku… Ele é o alquimista mais famoso do mundo! - Disse Stiyl, impaciente.

Enquanto caminhava pela rua da noite, Kamijou perguntou.

— Então, esse cara é absurdamente forte?

O pôr do Sol de agosto estava queimando. O grande número de janelas, turbinas de moinho de vento, tudo foi tingido de vermelho alaranjado. Kamijou pensou que parecia apenas uma fotografia desbotada. Isso foi porque a conversa deles não parecia tão realista.

— Isso em si não é um grande problema, mas… o que é preocupante é que ele pode possuir ‘algo’ para subjugar a Deep Blood. Eu não quero considerar isso, mas… o pior cenário é que ele pode estar usando Deep Blood para domar essas certas criaturas.

Mais do que Aureolus Izzard, parecia que Stiyl estava mais atento a essas criaturas.

Porém, Kamijou não conseguia entender. Mesmo se as condições fossem únicas, ele não deveria estar tratando a habilidade do inimigo como segunda prioridade.

— Oi, está tudo bem com isso? Eu não sei o quão irregulares esses vampiros e Deep Blood são, mas não devemos dar prioridade ao líder inimigo? Ao lutar na cena de um incêndio, o oponente dará um duro golpe se nos concentrarmos apenas no mar de chamas.

— Hm? Ahh, se esse é o caso, não há necessidade de se preocupar com isso. O nome de Aureolus pode ser de primeira classe, mas seu poder se tornou fraco. Em primeiro lugar, não há ocupação de "alquimista" no mundo da magia. - Stiyl falou com indiferença - Adivinhação, Alquimia, Evocação. Estes soam como a sua língua, matemática e história do mundo. Os professores de línguas não tentariam abolir a matemática, certo? Para se chamar de mago, o padrão é geralmente se envolver em tudo e depois descobrir uma especialidade que se adapte a si mesma.

Stiyl também mencionou que o motivo de Aureolus Izzard ter se tornado um alquimista era porque ele não era talentoso o suficiente para os outros papéis.

— E também, a alquimia é um campo incompleto de pesquisa.

— …

Mesmo que Stiyl dissesse isso, Kamijou não tinha ideia desse fato. Isso porque, para Kamijou, a alquimia era apenas uma fraude difundida no século XVI e surgia com mais fraudes para enganar a realeza e outros tipos de conhecimento semelhantes a um calendário de história.

— Alquimia - especialmente o falecido ramo da alquimia em Zurique pode ser considerado um subconjunto da escola de Hermes. Normalmente falando, as principais motivações são transformar chumbo em ouro e criar um elixir da imortalidade, e assim por diante--

Stiyl parecia desmotivado, talvez por estar fora de seu escopo de especialização.

— Aqueles não eram nada mais do que experimentos. Eles são como você chamaria um cientista; sempre procurando por… "teoremas" ou… "leis". Os cientistas não se importam com o que obtêm do tubo de ensaio porque não era o seu objetivo. É o mesmo que isso. A verdadeira natureza dos alquimistas não é "criar", mas "saber".

— É como Einstein estava pesquisando apenas sobre a Teoria da Relatividade, e a bomba atômica foi apenas um subproduto da pesquisa…?

Se alguém o visse desse ângulo, os estudiosos eram realmente arrogantes, nunca pensando no que suas criações fariam à sociedade.

— Está certo. Mas, além de pesquisar a fórmula e o princípio, os alquimistas têm um objetivo final. - Stiyl fez uma pausa - Ser capaz de simular o mundo inteiro na cabeça de uma pessoa.

— …

— Se alguém pode entender todas as leis do mundo, pode-se imaginar o mundo apenas no cérebro. É claro que, mesmo que uma única lei esteja errada, o mundo simulado no cérebro terá falhas.

— ??? O que você quer dizer com isso? Você está falando de uma Habilidade de Manequim?

Dizia-se que nas ilhas primitivas do Pacífico Sul, como Fiji e Melanésia, era preciso ter o talento para prever com precisão o clima no dia seguinte, com apenas um simples olhar para o céu, a fim de ser um líder.

Embora essa capacidade de previsão do tempo parecesse esperada, era apenas um resultado do cálculo de correntes de vento, formas de nuvens, temperaturas e umidade no cérebro. Os líderes da ilha nunca perceberam que seus cérebros estavam calculando. Em vez disso, acreditavam que ouviam a voz do vento para prever o tempo.

O que Stiyl quis dizer foi semelhante ao exemplo em significado.

Era verdade que, na mente do líder, eles podem ter simulado completamente o tempo de amanhã. No entanto, esse mundo imaginário estaria a quilômetros de distância do atual, se houvesse um menor erro em sua fórmula supostamente perfeita.

— Espere, mas o que tal habilidade pode fazer…? Eles estão tentando criar algum tipo de calculadora que consiga tudo no futuro como um boletim meteorológico?

— Não.

Stiyl disse despreocupadamente.

— E se eles puderem trazer o que pensaram para o mundo real?

Isso foi realmente uma proclamação chocante.

— Por exemplo, feitiços que envolvem ectoplasma, ou feitiços que usam Telesma para invocar anjos; Não é incomum ver alguém puxar os pensamentos no cérebro de volta à realidade no mundo da magia. - Stiyl cruzou os braços na frente do peito e disse - Portanto, é importante ter a capacidade de usar o cérebro para imaginar com precisão o mundo real. Basicamente, com esse poder, pode-se controlar o mundo. Qualquer deuses ou diabos se curvaria a essa pessoa.

— Ei…

— É claro que é muito difícil fazer isso. O fluxo do rio; o fluxo de nuvens; o fluxo de humanos, o fluxo de sangue - há um grande número de leis no mundo. Entre eles, se um deles estiver incorreto, não seria possível produzir um mundo na cabeça. Um mundo distorcido é o mesmo que um par distorcido de asas, porque elas se auto-destruiriam imediatamente e desapareceriam.

“Isso deveria ser similar a um programa de computador”.

Não importa o quão perfeito o programa fosse, se alguém esquecesse de codificar uma única linha, haveria um erro e o programa não seria executado.

— Por outro lado, se ele realmente fizesse isso, ninguém seria capaz de ir contra ele? Se ele pudesse alterar o mundo inteiro, seríamos absolutamente incapazes de vencer.

Talvez, dentro de si, Kamijou se recusasse a acreditar.

Mas, ele estava certo, os humanos não poderiam derrotar o mundo inteiro. Isso não significa que os deuses ou demônios eram fortes ou não; não, não foi esse o caso.

O ponto era que o mundo inteiro também incluía as pessoas que viviam naquele mundo, incluindo o próprio Kamijou.

Um exemplo mais simples. Havia um espelho misterioso que refletia tudo o que aparecia na realidade. Nessa situação, não importava o quão forte Kamijou fosse, uma vez que o oponente retirasse uma duplicata idêntica de Kamijou, o resultado final era que a duplicata morreria junto com a real.

Porém, Stiyl não parecia tão ansioso.

— Eu disse isso antes, apenas relaxe. A alquimia é um campo incompleto de pesquisa.

— Hã?

— Deixe-me colocar deste jeito. Se eu quero que você explique tudo no mundo, incluindo cada grão de areia na praia ou as estrelas no céu noturno, quanto tempo você vai levar? Eu não acho que você pode terminar de explicar depois de um ou duzentos anos, certo?

— …

— Essa é a situação. A magia em si está completa. No entanto, a fim de completar o encantamento, a expectativa de vida de um ser humano é muito curta. - Stiyl continuou como se estivesse cuspindo - Por essa razão, parece que eles empreenderam vários esforços. Por exemplo, eles tentaram encurtar um pouco a magia omitindo as partes desnecessárias; dividindo o feitiço de cem partes em dez e continuando a magia de pai para filho com cada geração lançando um pouco da magia de cada vez.

Porém, mesmo assim, não houve um caso de sucesso.

Desde o início, um encantamento completo não teria seções inúteis. De pai para filho e filho para neto… passar os encantamentos de tal maneira resultaria em um encantamento distorcido como em um jogo de telefone.

— No entanto… - Dizendo até lá, Stiyl finalmente mostrou uma intenção de batalha e disse - Se essas são coisas vivas que não têm limites no tempo de vida, elas podem terminar de recitar o encantamento super longo. Talvez seja por causa disso que determinada criatura é uma enorme ameaça para os magos.

“Talvez esse também fosse o objetivo do porquê o inimigo decidiu pegar um vampiro”, Kamijou pensou.

Para um cientista, era doloroso quando eles sabiam uma resposta, mas não podiam provar isso.

E se seus corpos de carne não pudessem satisfazê-lo…

Eles não conseguiram pegar uma criatura que pudesse superar os limites de um humano?

— É verdade que esta alquimia ainda é bastante ameaçadora, mas agora, Aureolus Izzard não deveria ser capaz de fazer isso. O máximo que ele pode fazer é criar algumas coisas e transformar essa Escola de Cursinho Misawa em uma fortaleza, e então montar várias armadilhas para impedir que pessoas de fora entrem.

— …?

Kamijou sentiu que algo não estava certo. Por que Stiyl estava tão confiante?

— Ei, você conhece esse tal de Izzard?

— Claro que nos conhecemos. Nós éramos de organizações da igreja, afinal de contas. - disse Stiyl casualmente - Eu pertenço à Igreja Anglicana e ele pertencia à Igreja Católica Romana. Nós nos conhecemos antes mesmo que nossas seitas fossem diferentes. Claro, nós não somos amigos.

Para Kamijou, era realmente difícil imaginar os termos “Igreja” e “mago” juntos.

Necessarius, a organização que Stiyl e Index são afiliados, foi destinado a estudar a magia para matar magos. No entanto, eles eram hereges entre os hereges. Mesmo se a Igreja Anglicana fosse reconhecida por ter tal organização, a Igreja Católica Romana de uma denominação diferente não poderia ter uma organização semelhante…

Depois de ouvir Kamijou questionar isso, Stiyl franziu a testa e disse.

Necessarius é uma exceção entre as exceções, outras Igrejas não têm organizações semelhantes.

Stiyl suspirou e continuou.

— Porém, mesmo se nós formos exceções entre as exceções, o trabalho de Cancellarius que ele foi encarregado de fazer deveria ser um exemplo único entre exemplos únicos. Basicamente, ele escreve grimórios no lugar da igreja. Mesmo que seja um grimório, o objetivo é o completo oposto. É como um guia de ensino para qual linha da Bíblia pode ser usada para lidar com os feitiços que as bruxas usam. - Stiyl esticou o braço e o sacudiu - É claro que não é raro ver pessoas da igreja escreverem grimórios como guias de ensino, e aqueles grifos do Papa Honório III ou do Rei Jaime I são bastante famosos.

— Entendo. Então é por isso que você disse que o poder do Aureolus Izzard não é muito…

— Isso mesmo. Ele pode estar bem informado sobre isso, mas ele não pode lutar. É como um membro de clube social que não está em um clube esportivo. No entanto, ele é outro adversário difícil. Isso porque ele é um dos poucos Cancellarii da Igreja Católica Romana e tinha muito poder. A Igreja Católica Romana está planejando lutar duro contra ele para puni-lo por ser um herege.

— Não, eu não quis dizer isso. Eu estou dizendo que o Aureolus deveria ser algo que vale a pena mencionar com o nome dos principais religiosos e reis, certo? Você está com ciúmes dele?

— Eu posso tratar isso como uma provocação, certo…?

— Eu estou pronto para isso se você quiser lutar comigo, mas não me confunda como seu oponente agora. - Kamijou olhou para frente e disse - Chegamos ao nosso campo de batalha.

Kamijou e Stiyl pararam de andar.

Sob o pôr do sol aparentemente flamejante, o prédio esperava por eles.



Por Sora | 24/02/19 às 19:56 | Ação, Sobrenatural, Comédia, Ficção Cientifica, Seinen, Japonesa