CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 124 - Shenxiu

World of Immortals (WOI)

Capítulo 124 - Shenxiu

Tradução: Pocoton | Revisão: Hazel

Finalmente, Keke foi incapaz de conter sua natureza ativa, ele atravessou o limite do pano funerário e correu para a cabana. Pode-se dizer que o pequeno bicho branco como a neve é ​​extremamente ousado. Na verdade, pulou para a lâmpada inextinguível do submundo com um ruído e curiosamente examinado de cima.

“Wuu ~ Wuu ~” Embora o grito triste não fosse muito alto, ainda ressoava claramente nos ouvidos de Xiao Chen e de seu grupo. O vento gelado passou com um ‘whoosh’.

Naquele instante, o longo pelo no corpo branco da pequena criatura ficou em pé, assustado pelo som repentino e pulou apressadamente. Do outro lado, aquele pequeno dragão resistente ainda era tão competitivo quanto antes, já metia metade do corpo na cabine. Suas escamas de dragão negras cintilavam com partículas de luz, parecia ter sede de uma boa luta, independentemente de ser um fantasma, uma fera ou um humano.

Xiao Chen acordou com um começo, ele estava se sentindo impotente, esses dois filhotes eram animais incomuns, na esperança de que eles ficassem em um lugar sem se mover era impossível, mas para audaciosamente explorar o navio como este era realmente inadequado.

"Rugido……!"

Um rugido enorme ressoou, era uma onda sonora aterrorizante cheia do sopro da morte, o pequeno dragão competitivo foi empurrado para trás da cabana por um poder misterioso. Ao mesmo tempo, o leve grito fantasma ressoou, era como se centenas e milhares de pessoas murmurassem e chorassem simultaneamente. Foi excepcionalmente intimidante.

O pequeno bicho branco como a neve e o pequeno dragão duro hesitaram, estavam se sentindo desmoralizados de um oponente que não podiam ver e recuaram inconscientemente.

Enquanto isso, ondas de névoa negra do submundo jorravam da cabana, eles roncavam como as nuvens negras. Eles podiam vagamente ver dezenas de sombras malévolas balançando no nevoeiro, aparentemente querendo atacar os dois filhotes.

"Swish!"

A luz divina cintilava, Keke usava sua capacidade divina, a técnica de confinamento, para envolver as dúzias de sombras à frente, no esplendor de sete cores, e então ferozmente jogá-las nas profundezas da cabana.

Como se algum tipo de equilíbrio tivesse sido quebrado, um furioso vento frio passou rugindo pelo oceano dourado, em um instante, a névoa escura transbordou e encheu o céu, o Navio do Rei Soberano tremeu violentamente, um uivo arrebatador de alma foi  transmitido de dentro da cabine. A aura sinistra envolveu o espaço ao redor em um instante.

A aura sinistra e aterrorizante fez todo o local parecer o submundo, a luz das estrelas no céu estava completamente encoberta, o rugido era ensurdecedor, um guincho fantasma genuíno, o imenso navio balançava violentamente, balançava enquanto seguiu em frente.

"Volte aqui de uma vez!" Xiao Chen realmente começou a ficar um pouco irritado.

As duas feras caíram devagar, com o olhar ainda fixo na frente, nervosamente.

"Eu não disse a vocês dois para não ir lá?"

Vendo Xiao Chen brigar com ele assim pela primeira vez, o pequeno bicho branco como a neve sentiu-se injustiçado e apontou para a cabana, então fez um gesto ameaçador. Depois de ouvir atentamente, Xiao Chen finalmente entendeu o que estava tentando dizer; Na verdade, havia um fantasma aterrorizante espiando-os da cabana. Foi precisamente porque os dois pequenos animais descobriram o objeto sinistro que eles chegaram lá.

“A intuição da besta mitológica é tão surpreendente quanto o esperado.” Xiao Chen não pôde deixar de suspirar, seu senso espiritual que não exigia visão e nem cheiro realmente perdia sua eficácia no navio antiga, ele era incapaz de encontrar algo anormal, e era incapaz de entender que tipo de monstruosidade estava nas profundezas da cabana, e ainda assim esses dois filhotes podiam senti-lo claramente.

"Parece que eu estava errado, deixe-me dar-lhe alguma recompensa." Xiao Chen quebrou o

Núcleo do Lótus de Neve ao meio com uma mão e distribuiu para eles.

"Squeak ......!" Keke gritou com insatisfação, parecia estar dizendo que era sua propriedade para começar.

Depois de uma observação cuidadosa, Xiao Chen e Yan Qing Cheng também detectaram, realmente havia uma besta demoníaca desconhecida espreitando da direção da cabana. Este era um sinal muito ruim, com a velocidade que o navio antigo estava viajando, eles vão precisar de um tempo muito longo para atravessar o Oceano Tabu, Deus sabe o que aconteceria se a situação se tornar pior do que isso.

"Estrondo!"

O navio gigante balançou violentamente novamente, fez Xiao Chen e o resto muito surpreso, o navio estava na verdade inclinado agora, como se estivesse prestes a virar no  Oceano Tabu. Um som de susto sombrio e ainda extremamente aterrorizante ecoou de dentro do antigo navio. Soava como um espírito maligno extremamente poderoso despertado de um sono profundo.

Isso era uma espécie de constrangimento silencioso, que fazia as pessoas se sentirem muito árduas apenas com falta de ar, era como se elas estivessem engasgando.

Esse tipo de atmosfera fez com que Xiao Chen e os outros se sentissem eternamente assustados, a situação no momento era realmente preocupante demais, até mesmo aquele destemido Keke se tornara tão quieto quanto um rato. Apenas o pequeno dragão duro tinha um brilho radiante em seu par de olhos, sua intenção de batalha era realmente tão alta, parecia que estava prestes a apressar-se lá a qualquer momento. Estava tão inflexível quanto o tempo que enfrentou o Grupo de Reis Dragões na Ilha do Dragão.

Xiao Chen apressadamente conteve-o, “Não brinque, esta não é a situação em que as forças externas podem ir e enfurecer essa existência desconhecida, mas excepcionalmente aterrorizante na cabine.” Eles só podiam esperar que o sol nascesse.

No entanto, depois daquela aterradora aura sinistra persistir por uma hora e meia, lentamente se dissipou de novo, nada aconteceu durante esses intervalos. A névoa negra do submundo gradualmente recuou, a luz das estrelas no céu tornou-se visível novamente, como se nada tivesse acontecido.

Ocasionalmente, eles podiam ouvir o fantasma guinchar na cabine, mas Xiao Chen e os outros preferiram que a situação permanecesse assim para sempre, porque esse tipo de guincho fantasma era muito melhor comparado àquela atmosfera constrangedora apenas um momento atrás. Comparativamente falando, esses guinchos fantasma já poderiam ser considerados uma sinfonia suave.

Afinal de contas, eles podiam sentir claramente que não seriam capazes de ameaçar a vida deles, e a atmosfera aterrorizante que acompanhava aquele suspiro mais cedo era a mais perigosa.

O sol da manhã finalmente subiu no horizonte a leste, e o sol vermelho saltou da superfície do mar, um novo dia havia começado, aquela atmosfera aterrorizante da noite anterior desapareceu sem deixar vestígios.

Durante o meio-dia, Xiao Chen encontrou para sua alegria, o brilho emitido pela pequena árvore sagrada abaixo da grade do navio estava ficando mais intenso. A muda de sete cores foi envolvida por um esplendor dourado. Puxando-o de volta para o navio, ele viu que a quarta folha realmente brotara. Talvez fosse melhor chamá-lo de broto, algumas lâminas de folhas douradas já estavam crescendo.

Isso fez as todos se sentirem satisfeitas e alegres, elas puderam ver o crescimento da pequena árvore sagrada com muita clareza, esse foi um ganho que podia ser visto a olho nu.

O rebento do tamanho da palma da mão não ficava mais alto, o tronco da árvore era forte e vigoroso, enrolado como um jovem dragão oriental, parecia que havia um pouco mais de fôlego de vicissitudes. De baixo para cima, havia a folha de jade escura, a folha de jade leitosa, a folha de jaspe e o botão dourado em sucessão. Era muito possível que a folha de jade dourada se tornasse totalmente desenvolvida ainda no Oceano Tabu.

Claro, ninguém poderia ser mais feliz do que o bicho branco como a neve.

Xiao Chen colocou o broto fora do navio novamente, ele também estava ansioso para o crescimento da pequena árvore sagrada, ele queria saber como isso acabaria em seu estágio final. Eles avançaram no ilimitado Oceano Tabu lentamente, embora algo aterrorizante tenha acontecido no navio antiga nos dias anteriores, nenhum perigo lhes caiu até agora.

O tempo passou rapidamente, dez dias haviam passado sob esse tipo de atmosfera sinistra e nervosa. A folha de jade dourada da pequena árvore sagrada estava quase totalmente crescida. O esplendor do ouro era glorioso, e era cristalino ao mesmo tempo, como se fosse um artefato de jade. O poder divino ilimitado circulou no topo da folha.

O poder que absorveu do Oceano do Tabu não era muito diariamente, mas o poder que acumulou durante muito tempo foi o suficiente para deixá-lo crescer.

E depois de viajar por tanto tempo, o imenso navio também parecia ter se tornado muito mais rápido, e a cor do oceano também mudou gradualmente, do ouro para o ouro opaco ao longo do tempo. Xiao Chen sabia que eles estavam prestes a entrar na região externa do Oceano Tabu, era extremamente possível que eles se libertassem desta área marítima em breve.

Yan Qing Cheng estava apavorada e alegre ao mesmo tempo, o vislumbre de esperança estava finalmente diante de seus olhos, mas ela sabia que não tinha muito tempo de sobra, ela deve tomar uma decisão em breve.

Eles estavam prestes a romper com o Oceano Tabu, a cor da água do mar gradualmente se transformou em ouro opaco, o Navio do Rei Soberano já viajava a uma velocidade mais rápida do que a das pessoas comuns. Era muito óbvio que o poder divino declinava na região externa do Oceano do Tabu, a resistência havia diminuído grandemente.

E no décimo quarto dia, algo excepcionalmente milagroso aconteceu, um longo e prolongado canto de Buda transmitido de longe.

Isto era realmente muito estranho, este era o Oceano Tabu, embora estivesse localizado na borda, era impossível alguém entrar com segurança, e havia realmente um gentil canto de Buda transmitindo.

“Meu corpo é a árvore da sabedoria, meu coração, o altar do espelho brilhante ……”

A voz tornou-se gradualmente mais distinta, era um som melodioso e belo, era a voz de um jovem que parecia estar cheio de poder budista sem fim. Com o som transmitindo repetidamente, ressoou em Xiao Chen e nos ouvidos de todos como uma trombeta de ouro, parecia iluminá-los com perfeita sabedoria, fazia com que eles sentissem como se tivessem recebido iluminação, como se tivessem percebido algo .

Eles só viam uma figura transcendental, sua roupa branca era muito mais branca que a neve. Ele pisou no Oceano Tabu dourado e veio, palavras não conseguiram descrever sua elegância sobrenatural. Ele era como uma divindade descendo à terra.

Mais perto, ele estava se aproximando muito, sua figura gradualmente se tornando mais clara, ele estava usando um pano de monge, toda a sua pessoa era extremamente etérea, sem ser poluído pela deselegância do mundo mundano, sua parte superior era envolvida por um nevoeiro branco. então eles foram incapazes de ver seu rosto claramente.

"Meu corpo é a árvore da sabedoria, meu coração, o altar do espelho brilhante, sempre limpe-os para que não sejam contaminados pelo pó."

Xiao Chen e Yan Qing Cheng ficaram muito chocados, alguém era capaz de ‘surfar’ nas ondas do Oceano Tabu, isso foi um pouco inacreditável, essa pessoa deve ter uma quantidade incompreensível de poder mágico!

No instante seguinte, quando sugaram um bocado de ar frio, a brisa passou levemente, o que dispersou o nevoeiro na parte superior do corpo do monge vestido de branco, fez todo o seu corpo visível a olho nu, e isso foi na verdade, um cadáver sem cabeça ...... que era um monge budista transcendental sem cabeça!

O nevoeiro tremulou levemente e envolveu sua parte superior do corpo novamente em uma fração de segundo, mas Xiao Chen e Yan Qing Cheng tinham visto a cena agora, embora fosse apenas uma rápida olhada.

Gracioso, fora do mundo e extremamente divino, mas na verdade ele era um cadáver sem cabeça, isso era realmente muito estranho. Embora ele estivesse transbordando com a vibração de um Buda imortal, isso fez com que todos se sentissem um pouco assustados.

O monge sem cabeça vestido de branco era tão rápido e ágil quanto a divindade, ele passou Xiao Chen e companhia enquanto andava na onda. No entanto, apenas após um curto período de tempo, ele voltou e voltou, ultrapassando o antigo navio mais uma vez. Depois disso, ele continuou indo e voltando assim, sempre flutuando ao redor do antigo navio.

Neste momento, embora ele exalasse a vibração de uma transcendência, aquele sentimento que ele dava às pessoas era o de um espectro, era difícil pensar em algo positivo.

"Não me diga ...... isso é o gênio da lenda do zen-budismo ...?" Yan Qing Cheng tinha uma expressão realmente feia.

Xiao Chen já havia percebido há muito tempo, que esse monge budista sem cabeça poderia muito possivelmente ser o lendário budista Shenxiu, que era ao mesmo tempo belo e erudito.

“Meu corpo é a árvore da sabedoria, meu coração, o altar do espelho brilhante, sempre limpe-os para não serem contaminados pelo pó.” Essa frase poderia até ser considerada famosa em todas as eras, era bem conhecida mesmo entre os não-Budistas.

No entanto, o budista erudito Shenxiu durante esse tempo era na verdade uma figura trágica, quando essa frase dele acabado de nascer, ele se tornou um papel de apoio para aumentar o brilho de outras pessoas.

“A mente e o espírito estão no vazio, não há nada lá em primeiro lugar, então as tentações do mundo não podem maculá-lo.” Esta frase saiu de Huineng, o sexto patriarca do Budismo Chan, quase ao mesmo tempo, o que fez as pessoas baterem na mesa e gritarem com louvor, encobriu completamente o brilho do  Budista Shenxiu.

Quinto Patriarca Hongren originalmente queria passar a posição para o budista Shenxiu, mas precisamente por causa da frase que nasceu depois, ele mudou completamente de ideia, porque ele sabia que a outra pessoa poderia ser mais adequada para essa posição.

Se Huineng não tivesse nascido, Shenxiu poderia ter percorrido um caminho completamente diferente. Shenxiu trouxe as realizações de Huineng que foram passadas para toda a eternidade, mas se não fosse por causa de Shenxiu, essa frase de Huineng também não existiria.

Ele era um grande sábio erudito do clã do budismo, e ainda assim seu brilhantismo havia sido completamente encoberto, aqueles que estavam familiarizados com os detalhes jamais esqueceriam esse gênio que havia sido negligenciado no clã do budismo.

"O lendário grande sábio do clã do budismo, Shenxiu ......" Xiao Chen murmurou para si mesmo, ele sentiu que era inacreditável, que era uma figura do mundo humano um milênio atrás. Ele nunca pensou que teria a chance de vê-lo no mundo dos imortais, embora sua cabeça estivesse faltando, embora ele não estivesse mais em um estado normal, Xiao Chen ainda sentia uma grande onda em seu coração, talvez ele pudesse ser capaz para ver mais das figuras lendárias no futuro.

O monge decapitado seguiu-os por algumas dezenas de quilômetros e, em seguida, gradualmente desapareceu dentro do Oceano Tabu, ele não continuou a persegui-los.

"O que está acontecendo? Como isso aconteceu… ”Yan Qing Cheng também se sentiu confusa, foi difícil se acalmar, ela falou para si mesma: “A Ilha do Dragão é realmente aterrorizante, pois esse tipo de figura está na região externa do Oceano Tabu. …… ”

Dois dias depois, as ondas verde-azuladas rolaram de um lado para o outro na frente, a cor do oceano de ouro opaco mudou completamente, eles deixaram o Oceano Tabu! Eles finalmente se separaram daquela região amaldiçoada, Xiao Chen e Yan Qing Cheng ficaram muito animados. Mesmo as duas bestas também pulavam de alegria, apenas os três esqueletos permaneciam tão imóveis quanto o poço antigo, estavam muito calmos.

Mas justamente nessa hora, um rugido de dragão ensurdecedor parecia ter vindo do Nono Céu, o rugido estava furioso no céu acima do oceano verde-azulado, fazendo a água do mar virar violentamente.

No lugar distante, um imenso navio de sete cores tremulava o brilho multicolorido, enfrentando o vento e as ondas à medida que se aproximava, era como um enorme dragão, que na verdade era o navio divino. O navio que uma vez carregou Yizhen, Lawrence e os outros para longe da Ilha do Dragão. Xiao Chen nunca pensou que ele iria encontrá-lo novamente neste lugar, ele teve uma má premonição.

Como esperado, o navio divino veio de fora do Oceano Tabu e foi diretamente carregado em direção a eles. Isso causou um enorme tsunami, como se estivesse tentando virar o Navio do Rei Soberano.

“Grito ……” Um guincho fantasma extremamente opressivo transmitido do Navio do Rei Soberano, o navio fantasma preto como azeviche não o deixava por menos, parecia possuir sabedoria e soltou um grito em resposta.



Por Hazel | 23/08/18 às 21:30 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais