CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 9.2 - Sem problemas, a reunião dança, mas não avança (parte 2)

Yahari Ore no Seichun Love Comedy wa Machigatteiru (Oregairu)

Capítulo 9.2 - Sem problemas, a reunião dança, mas não avança (parte 2)

Tradução: Riberiru | Revisão: Marverick

 Convidado por Isshiki, fui para o centro comunitário.

 De qualquer forma, eu nunca realmente visitei o centro comunitário antes, então o que exatamente se faz aqui? Eles recuperaram sua comunidade com os Ten Ten Terorin ♪ BGM ou algo assim, eu me pergunto? Que centro monstro era esse? Riberiru: Se não me engano essa é uma música relacionada a Pokemon.

 Assim entramos no interior parecia um escritório do governo com a atmosfera fria e pacífica contínua. Era uma atmosfera que fazia pensar duas vezes antes de gritar em voz alta. A biblioteca que ficava no primeiro andar pode ser o motivo disso.

 Segui Isshiki até o segundo andar e a atmosfera mudou ligeiramente. O som de pessoas conversando e música podiam ser ouvidos.

 A escada continuou subindo. Havia música vindo do terceiro andar.

 O que eles poderiam estar fazendo, eu me pergunto? Enquanto pensava nisso, olhei para cima e Isshiki também.

「Há um grande salão no terceiro andar. Parece que eles farão o evento de Natal lá em cima.」

「Hooh ...」

 Parecia que havia um tipo de dança ou um clube no meio de suas atividades, evidentes pelos tremores vindos do terceiro andar.

 Hmph ... Basicamente, era a mesma coisa que aqueles centros comunitários públicos. Era um estabelecimento onde os moradores se reuniam para várias atividades e eventos. Então, como isso era diferente dos centros comunitários públicos? A escala?

 Eu não estava muito familiarizado com o lugar, então olhei em volta inquieto. Isshiki, que avançou mais à frente, parou na frente da porta de uma sala específica.

 Acima da porta estava escrito Sala de Treinamento. Parece que eles alugaram esta sala para realizar a conferência.

 Isshiki bateu na porta.

「Sim, por favor, entre.」

 Quando uma voz gritou de dentro, Isshiki respirou fundo e colocou as mãos na porta.

 Após a abertura da porta, um clamor de vozes fluiu para fora da sala. A presença de carteiras e cadeiras fazia com que a sala parecesse uma sala de aula na escola.

「Obrigada pelo seu trabalho árduo.」

 Isshiki cumprimentou quando entrou na sala primeiro. Mesmo depois que eu a segui, não havia nenhum sinal de que a conversa estava morrendo. Além disso, nem uma única pessoa dirigiu seus olhares a mim. Todos estavam aparentemente absortos em suas próprias conversas, não tendo nenhum interesse particular em mim.

 Mas parecia que Isshiki foi devidamente reconhecida como uma voz vinda do grupo que a chamou. Em uma inspeção mais próxima, quem a chamou com a mão levantada era um rapaz vestindo o uniforme da Escola Kaihin Sōgō.

「Iroha-chan, aqui.」

「Aah, boa noite.」

 Isshiki acenou com as mãos enquanto ela se dirigia para aquele grupo. Eu naturalmente a segui. Quando o fiz, agora que estava na frente dele, o garoto que gritou por Isshiki olhou para mim com uma expressão perplexa. Ele então sussurrou baixinho nos ouvidos da Isshiki.

「Quem é?」

「Aah, ele é da equipe de ajuda!」

 Você deu uma explicação meio grosseira enquanto sorria tanto, não é, Isshiki? Mas mesmo com esse tipo de introdução, o ele soltou um ‘ooh’ impressionado e se virou para mim.

「Eu sou Tamanawa. Sou o presidente do conselho estudantil da Kaihin Sōgō. Prazer em conhecê-lo!」

「... Ah, prazer em conhecê-lo também.」

 De repente, recebendo uma introdução rápida e errática, pensei vagarosamente se deveria dar meu nome também, o que Tamanawa não pareceu se importar enquanto continuava.

「Estou muito feliz que pudemos planejar juntos com a Escola Sōbu. Eu estava pensando em como precisamos formar um PARTNERSHIP que vai trazer um efeito de SINERGY onde nós dois podemos RESPECT um ao outro, entendem.」 Riberiru: Sei que soa todo errado, mas basicamente é assim que ele fala. Partnership = Parceria, Sinergy = Sinergia, Respect = Respeito

 ... Não comece com um PUNCH tão bom, maaan. Metade do que ele disse eu nem escutei, mas parecia que Tamanawa foi quem organizou esta conferência de Natal. Eu percebi isso pelas palavras selecionadas que ele estava dizendo.

 Por causa da posição de Tamanawa como presidente do conselho estudantil da escola Kaihin Sōgō, apenas falar com ele fez com que as pessoas próximas começassem a conversar. No momento, as pessoas se apresentavam, mas, falando francamente, não conseguia me lembrar de todas. Bem, uma vez que esse evento acabasse, nós nunca mais nos encontraríamos, então não era necessário memorizar nenhum deles.

 Ter que enfrentar tantas pessoas era muito cansativo. Eu reflexivamente soltei um suspiro. Deixei o resto para Isshiki, sentei em uma cadeira mais longe e observei Isshiki e os outros.

 Quando o fiz, meus olhos encontraram os de um indivíduo que tinha um rosto perplexo na multidão de pessoas. A pessoa piscou surpresa ao me ver. E então aquela pessoa se levantou e veio em minha direção.

「Oh, Hikigaya?」

「... Oh.」

 Quando meu nome foi chamado por uma pessoa inesperada, fiquei surpreso e respondi tarde. Sem saber, uma gota de suor escorreu.

 O uniforme da Escola Kaihin Sōgō daquela garota estava ligeiramente amarrotado e ela penteava seu permanente preto com os dedos.

 Orimoto Kaori.

 Ela era uma colega de classe do Ginasial e também a garota para quem confessei há muito tempo. Recentemente, tivemos uma reunião inesperada e então fui jogado em uma situação inesperada. O que aconteceu há muito tempo e o que houve recentemente não eram memórias muito agradáveis.

 Falando nisso, Orimoto foi para a Escola Kaihin Sōgō, não foi? O fato de ela estar aqui significava que ela estava envolvida no conselho estudantil...?

 Essa suspeita também era sustentada por ela, parecia. Ela deixou escapar uma voz surpresa.

「Hikigaya, você está no conselho estudantil?」

「Não...」

 Quando respondi, Orimoto acenou com a cabeça de forma convincente.

「Aah, entendo. Então acho que estamos no mesmo barco. Estou aqui porque um amigo me convidou, sabe.」

 Ao falar isso, Orimoto espiou atrás de mim e olhou em volta inquieto. Ela estava procurando por algo?

「Hikigaya, você está sozinho?」

「Sim, o mesmo de sempre.」

 Depois que eu respondi, Orimoto bufou e caiu na gargalhada enquanto segurava o estômago.

「Que diabos, isso é super hilário.」

「Não, não é...」

 Não há nada de hilário aqui... Além disso, não há nada de uke aqui! E também não há nada de seme! Riberiru: Aquelas porra de yaoi, vcs já sabem.

 Mesmo assim, graças a Orimoto, tive uma compreensão um pouco melhor desse grupo. Embora fosse uma conferência de evento entre os conselhos estudantis das duas escolas, a Escola Sōbu e a Escola Kaihin Sōgō, parecia que até mesmo voluntários estavam participando.

「Não é o seu lado, tipo, falta de pessoas? É só o nosso que tem muito?」

「Quem sabe...?」

 Vendo que hoje era minha primeira vez aqui, não estava muito ciente da situação na sala. Mas quando olhei por toda a sala, Escola Kaihin Sōgō tinha cerca de dez pessoas. Por outro lado, o lado de Escola Sōbu tinha...

 Hã? Nosso conselho estudantil foi... Aah, lá estavam eles. Eles estão amontoados em um canto ali. O número de pessoas além de mim e Isshiki usando seus uniformes era uma, duas ... quatro pessoas? Além disso, ao contrário dos caras da Escola Kaihin Sōgō, os nossos pareciam anões em comparação. Parecia meio vergonhoso.

「Você está certo, não somos tantos assim...」

「Duh, você pode dizer apenas olhando... Bem, não que isso importe.」

 Quando ela disse isso, Orimoto parecia que havia perdido o interesse e rapidamente voltou seu lugar original. Isshiki voltou como se tivesse chegado. Isshiki olhou fixamente para Orimoto de perto e saiu.

「Senpai, é alguém que você conhecia?」

 A maneira como você está dizendo isso soa como se estivesse realmente dizendo 「você conheceu alguém?」 Vamos parar com isso, Irohasu? Além disso, você a viu pelo menos uma vez antes, não é? Bem, ela provavelmente não se lembrava porque estava muito longe na hora. No começo, eu estava um pouco inseguro sobre como explicar isso, mas graças a isso, eu fui capaz de dar a resposta usual no final.

「Sim. Bem, apenas uma colega de classe do ginasial.」

「Heeh...」

 Embora Isshiki indagasse sobre ela, ela não parecia particularmente interessada quando se sentou e começou a espalhar os lanches que trouxe. Vendo isso, o pessoal da Escola Kaihin Sōgō começou a preparar seus lanches e bebidas também.

 Parecia que a reunião iria começar a qualquer minuto.

 Ambos os lados Kaihin Sōgō e Sōbu foram para seus lugares designados. Todos se sentaram em seus assentos alinhados ao redor da mesa em forma de C. Agora então, em que canto devo sentar...? Proteger um dos quatro cantos me fez pensar seriamente que era uma das Quatro Bestas Sagradas ou assim pensei até que puxei as mangas.

「Senpai, por favor, sente-se aqui~」

「Eh, estou bem ficando no canto...」

 Apesar de dizer isso, Isshiki não largou minhas mangas. Tentei me afastar daquelas mãos que me pegaram, mas Isshiki continuou a segurá-las. O que há com essa força? O jeito que ela estava me segurando era tão fofo, mas eu não conseguia nem me afastar...

「Vamos, vamos, vai começar, você sabe~」

 Ela puxou minhas mangas ainda mais.

「Ok, ok. Você vai rasgar.」

 Bem, independentemente de onde eu me sentasse, eu não ia dizer nada de qualquer maneira, então seria o mesmo no final. Nesse caso, o assento com lanches bem na minha frente me serviria bem. Eu relutantemente cedi e me sentei ao lado da Isshiki.

 Embora fosse uma mesa em forma de C, diretamente no meio estava a cadeira principal ocupada pelo presidente do conselho estudantil da Escola Kaihin Sōgō, Tamanawa. Nós, da Escola Sōbu, estávamos sentados na metade direita da mesa.

 E quando dei outra boa olhada, como Orimoto disse antes, o outro lado tinha muito mais gente. Em relação aos números, eles tinham o dobro de pessoas, mas parecia que havia uma diferença ainda maior na substância de seus números. A razão principal provavelmente teve a ver com seus níveis de ruído. As meninas e meninos no Escola Kaihin Sōgō pareciam animados, enquanto o lado da Escola Sōbu estava morto em comparação.

 Bem, visto que o outro lado foi quem sugeriu a ideia, a diferença de motivação era algo que não tinha jeito. Suponho que seja algo como entre aqueles que são os organizadores e aqueles que são os apoiadores. Essa disparidade era claramente demonstrada na ordem dos assentos.

 A julgar pela situação, parecia que a balança de poder estava inclinada a favor de Escola Kaihin Sōgō com eles como o principal para várias coisas, enquanto Escola Sōbu foi designada como o lado de apoio.

 Quando o presidente do outro lado, Tamanawa, confirmou que todos estavam sentados, bateu palmas.

「Eeerm, vamos agora começar a conferência. Estou ansioso para trabalhar com todos vocês.」

 Ele falou parecendo estar acostumado a isso e todos baixaram a cabeça.

 Finalmente, a conferência havia começado.

 Tamanawa chamou uma pessoa de seu grupo de companheiros de equipe que foi para a frente do quadro branco. Quando o som da caneta riscando ecoou, Tamanawa abriu a boca enquanto observava com um olhar de lateral

「Da mesma forma que da última vez, vamos fazer um BRAINSTORMING.」

 Eh, quê? Isto é tão legal. Eu não posso usar esse tipo de habilidade?

 Ou então eu pensei por um momento, mas ele estava se referindo apenas ao BS. Havia várias definições definidas, mas basicamente significava que um grupo de pessoas jogaria suas ideias livremente.

「O tema da discussão continuará da última vez e gostaríamos de algumas IDEAS a respeito do CONCEPT e conteúdo do evento...」

 Enquanto Tamanawa continuava com os negócios, o time da Escola Kaihin Sōgō começou a levantar as mãos um por um, respectivamente, expressando suas opiniões sobre o assunto.

 Eu os observei por um tempo. Quer dizer, veja, é basicamente isso. Dar suas ideias quando você nem mesmo tinha uma compreensão básica da situação acabaria sendo um incômodo. Não é como se eu estivesse tentando cortar atalhos ou pular fora, eu estava apenas sendo atencioso!

 Alguém do outro lado disse isso.

「Se considerarmos as demandas para nós, alunos do ensino médio, definitivamente temos que fazer INNOVATIONS nas áreas que dizem respeito às MINDS dos jovens...」

 Hmmm, entendo. Bom ponto.

 Mais uma vez, outro aluno falou.

「Nesse caso, isso obviamente significa que teremos que pensar em criar um WIN-WIN com o lado da COMUNITY como um pré-requisito com certeza.」

 O-Ok. Bem, eu entendo isso.

 Mais uma vez, outra pessoa de seu lado falou.

「Se sim, então provavelmente teremos que colocar consideração estratégica no COST PERFORMANCE. Então, vamos ter um CONSENSUS...」 Riberiru: Tá meio complicado UNDERSTAND tudo, pois eles tão MIXING Japonês e ENGLISH, e tá uma zona. || Cost Performance = custo benefício

 S-Sim... Certo.

 Enquanto eu os observava em silêncio até aquele ponto, de repente me ocorreu.

 ... O que há com esta conferência? :Como está a reunião?

 Não só eu não tinha nenhuma ideia do que eles estavam fazendo, como não tinha ideia do que eles estavam falando. Como assim? Será que era porque eu sou um idiota que não entendo por acaso?

 Enquanto eu pensava ansiosamente, olhei para Isshiki sentada ao meu lado e ela estava balançando a cabeça enquanto soltava um ‘uau…’ com uma voz impressionada. Você entendeu isso, Raiden!?

 Seria ruim se eu fosse deixado para trás, mesmo estando aqui para ajudar, então eu silenciosamente confirmei com a Isshiki.

「Isshiki, o que eles estão fazendo agora?」

 Quando sussurrei para ela, Isshiki girou levemente sua cabeça na minha direção. Ela inclinou a cabeça de maneira fofa.

「Eh...? Sei lá?」

  Sei lá? Não me diga que você… Quem é você, a jogadora de tênis de mesa, Ai-chan?

 Essa garota, ela não entendia nada e ainda tinha esse tipo de reação? Eu olhei para ela com uma cara chocada, mas Isshiki não pareceu prestar atenção. Seu leve sorriso não dizia nada além de não se preocupe, está tudo bem.

「Bem, o outro lado está dando todas as suas idéias.」

「Hoohm ...」

 Então, se o outro lado pensasse todo, então o nosso lado só teria que colocar tudo em ação... Bem, nesse caso, apenas eu seria o suficiente, parecia.

 Eu não odiava um trabalho simples. Repetir mecanicamente a mesma tarefa incessantemente corroe o espírito, mas meu espírito já estava completamente no chão, a ponto de desmaiar. Se eu não tivesse que ter consideração pelos outros e pudesse evitar usar minha cabeça, então aquele seria o paraíso à sua maneira.

 Certo, então é melhor eu ouvir o que está acontecendo para que eu possa pelo menos fazer o que eu preciso fazer. Mas parecia que suas conversas careciam de qualquer tipo de substância...

 Em relação a esse ponto, Tamanawa que estava conduzindo a conversa parecia que se sentia da mesma forma.

「Pessoal, não há algo mais importante...?」

 Quando Tamanawa pronunciou com um tom pesado, calafrios percorreram meu assento. Como esperado de ser o presidente do conselho estudantil, sua magnificência era algo visível. Todos reuniram sua atenção esperando o que ele diria a seguir.

 E então, Tamanawa olhou ao redor de toda a Sala de Treinamento e fez movimentos de mão ligeiramente exagerados que pareciam estar girando uma roda de oleiro e falou.

「Precisamos usar o LOGICAL THINKING quando pensamos logicamente sobre as coisas.」

 Você não está apenas dizendo a mesma coisa? Quantas vezes você vai pensar?

「Precisamos posicionar o COSTUMER SIDE sob a visão dos clientes, entende.」

 Como eu disse, você não está apenas dizendo a mesma coisa? Quantos clientes você vai ter?

 Eu senti como se tivesse um sorriso torto flutuando em meu rosto. Mas todos os outros tinham expressões de "entendi" e estavam olhando para Tamanawa com olhos brilhantes.

 ...Isso não é bom. Este presidente e os outros eram pessoas que seguiam os mesmos padrões.

 Em vez disso, esta era uma reunião de pessoas semelhantes ou talvez uma reunião de pessoas procurando por algo. O fluxo da conferência não mudou enquanto ela continuava.

「Então teremos que considerar OUTSOURCING também.」 outsourcing = terceirização

「Mas com nossos METHODS atuais agora, pode ser um pouco difícil, em termos de SCHEME.」 methods = métodos; scheme = esquema

「Entendo. Então, há a possibilidade de que possamos precisar fazer um RESCHEDULE.」 reschedule = reagendear. Em japonês ele falou RISUKE

 O que diabos é RISUKE? Uma loja com deliciosa língua de boi? Por que diabos esses caras têm usado tanto katakana? Ruu Ooshiba? N/T: Ele fez referência ao restaurante “Risuke Kasumori-ten (利助 烏森店)”. Ruu Oshiba é o nome de um comediante.

 Uma inovadora INNOVATION! Uma discutida e negociada NEGOTIATION! Um solucionadora SOLUTION! Essa repetição continuou. Achei que suas ideias não eram HIP-HOP porque suas consciências eram claramente HOP-UP. Riberiru: Não sei se é disso que ele tá falando, mas hop up é uma peça pra ajustar a distância de disparo de airsoft.

 Fueee... Minha consciência estava tão alta... Parecia que minha pobre consciência estava subindo alto em algum lugar…


Patrocinadores do Projeto: Suicchi; Clubedoeletrônico; Kendy; Warasu; Yuiti; Guilherme; Cabral; Felipe

Por Riberiru | 20/11/20 às 15:01 | Romance, Comédia, Vida Escolar, Slice of Life, Japonesa