CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 9.2 - Sem problemas, a reunião dança, mas não avança

Yahari Ore no Seichun Love Comedy wa Machigatteiru (Oregairu)

Capítulo 9.2 - Sem problemas, a reunião dança, mas não avança

Tradução: Riberiru | Revisão: Marverick

 O centro comunitário onde Isshiki e eu íamos nos encontrar ficava bem perto de nossa escola. Não demorou mais do que alguns minutos para chegar lá de bicicleta.

 Sinceramente, ainda não pisei no centro comunitário. Mas como costumo vê-lo com bastante frequência na minha vida cotidiana, não tive problemas para encontrá-lo.

 Imediatamente próximo à estação estava o grande estabelecimento comercial MARINPIA (conhecido popularmente como MariPin). Ao cair da noite, a visão de muitas donas de casa da vizinhança se destacava. E entre elas estavam alunos. Graças a MarinPin estar na área, era um lugar adequado para estudantes do ensino médio pararem e se divertirem no caminho para casa. Da mesma forma, ocasionalmente parava nas livrarias, galerias e até nos centros de rebatidas.

 Quando cheguei ao centro comunitário, parei no estacionamento de bicicletas.

 Lancei olhares inquietos ao redor da área brevemente, mas Isshiki não estava em lugar nenhum. Bem, não é como se tivéssemos especificado uma hora exata para nos encontrar.

 Se isso fosse acontecer, talvez devêssemos ter nos reunido no início...

 Mas não havia outra maneira a não ser encontrar fora do campus para impedir que o fato de que eu estava ajudando Isshiki sozinho fosse revelado a Yukinoshita e Yuigahama. Aceitar um pedido conectado ao conselho estudantil agora na frente de Yukinoshita foi uma coisa cruel de se fazer. Dito isso, seria irresponsável rejeitar completamente o pedido de Isshiki. Também havia a opção de excluir Yukinoshita, mas isso parecia uma traição terrível. Considerando a situação do Clube de Serviços Voluntários no momento, escolher aceitar esse pedido como um favor pessoal deve ser a melhor escolha de ação.

 Confirmei minha conclusão em minha cabeça e sentei-me nas escadas que ficam perto da entrada do centro comunitário.

 Eu sentei lá em sem fazer nada e saindo da loja de conveniência do outro lado estava Isshiki. Em suas mãos estavam bolsas aparentemente pesadas. Ao me notar, ela correu até mim.

「Eu sinto muito por fazer você esperar. Eu tive que fazer algumas compras ...」

 Isshiki soltou um suspiro como se as sacolas da loja de conveniência fossem pesadas.

「... Ok, está tudo bem.」

 Enquanto eu respondia a ela, me virei para Isshiki e estendi minha mão. Quando o fiz, por algum motivo, Isshiki evitou suavemente minha mão e me olhou fixamente. Ela inclinou a cabeça sem saber o significado por trás do que eu fiz.

「Hã?」

「O que há com esse seu rosto irritado? Não foi esse o seu apelo para que eu segurasse as malas para você porque estava pesado?」

 Ouvindo isso, Isshiki esfregou seu cabelo e suavemente desviou o olhar de mim. Seu rosto estava levemente corado como se ela estivesse surpresa ou confusa.

「Haa... Aah, não, eu estava apenas sendo eu mesma agora...」

 Ah, sei. No caso, ela tende a ver os rapazes apenas como trabalhadores, então acabei pensando que esse era o tipo de apelo que ela estava fazendo. Veja, é como Tobe que naturalmente se tornou o menino de recados.

 Isshiki congelou por um momento, mas de repente ela se equilibrou com uma compreensão repentina e deu um passo para longe de mim.

「Ha! Será que você estava me cantando agora há pouco, me desculpe, por um instante você fez meu coração pular um pouco, mas agora que eu penso sobre isso racionalmente, realmente não dá, é impossível.」

「Aah, tá bom...」

 Quantas vezes essa garota vai me rejeitar...? Até a rejeição dela estava se tornando um aborrecimento agora...

 Mesmo assim, se isso bastasse para fazer o coração bater mais forte, era melhor tomar cuidado, porque nem mesmo seria capaz de viajar em paz. Não há como seu coração não pular enquanto a onee-san comissária de bordo carrega sua bagagem, certo...? Não, definitivamente (correção da comissária de bordo). Mas espere. Não precisava ser uma comissária de bordo, já que uma onee-san operária faria o coração pular também... Como esperado, mulheres com carreiras eram maravilhosas! (correção de aspirante a marido dono de casa).

「Bem, tanto faz.」

 Eu ignorei totalmente o que Isshiki disse e peguei a bolsa de suas mãos.

「Ah... muito obrigada...」

 Isshiki apertou as mangas de seu cardigã e curvou vigorosamente a cabeça. Graças a isso, não consegui entender como era sua expressão, mas suas palavras de gratidão inesperadas e educadas me deixaram envergonhado.

「... Tudo bem. É apenas uma parte das minhas funções.」

 Se ela insistisse em expressar sua gratidão todas as vezes por algo assim, eventualmente, acabaria adotando o hábito de Komachi de dizer ‘muito obrigada onii-chan, eu te amo’, droga. Minha intenção era dizer indiretamente para ela não fazer barulho, mas no instante seguinte, rapidamente me arrependi.

「Waaa! Tããão confiável! Se é assim, então contarei com você da próxima vez♪」

 Ela entrelaçou os dedos na frente do peito e de repente deu um sorriso radiante.

 Aah, parecia que a bagagem ficou mais pesada de repente... Mesmo assim, o que está acontecendo aqui?

 Como a sacola era mais pesada do que eu esperava, me peguei espiando dentro dela e dentro havia uma variedade de salgadinhos e sucos. Bem, para uma conferência como esta, era comum ter coisas como bolos de chá e lanches.

 Quando uma conversa murchava, as pessoas preenchiam o silêncio temporariamente comendo seus lanches e bebendo chá. Parecia a situação em que se dá uma risada seca 「haha」 no meio de uma conversa e oferece um FRISK imediatamente depois. Depois de fazer isso, acaba assumindo que 「aah, essa pessoa fica completamente perdida ao falar comigo...」 N/T: FRISK é uma bala, tipo Halls.

 A propósito, se alguém que nem estava falando repentinamente lhe diz, 「você quer um FRISK?」, era um sinal de que ele estava indiretamente dizendo 「sua boca fede!」, então esteja em guarda! É possível que ele tenha uma doença interna! De todas as coisas, essa é a única coisa a observar?

 Bem, ainda assim, a seleção de lanches também era bastante difícil. Lanches muito caros e com cheiro forte podem ser um incômodo. Sendo esse o caso, espiei dentro da bolsa para ver o que Isshiki comprou.

 Hmph. Lanches leves de chocolate, balas para garganta com sabor de frutas e biscoitos de arroz macio... Sim, essa não era uma seleção ruim. Todos eles estavam em seus próprios invólucros, então isso também rendeu muitos pontos. Com isso, você não precisaria preparar pratos e classificadores e também evitar sujar as mãos. Além disso, não seria muito chato de lidar quando chegasse a hora de voltar para casa.

「Hooo, você é surpreendentemente atenciosa, não é?」

 Afirmei, ligeiramente impressionado, e Isshiki fez uma expressão irritante e carrancuda.

「O que você quer dizer com 'surpreendentemente'...? Devia saber que sou uma pessoa super atenciosa. Bem, os outros também prepararam um pouco.」

「Oh. Nós ainda precisamos disso então? Todas as despesas estarão do lado deles de qualquer maneira. Por que não comer tudo deles em vez disso?」 Riberiru: Exato!

「Nós realmente não podemos fazer isso...」

 Quando ela respondeu, a expressão de Isshiki endureceu.

 Entendo. Na verdade, parecia que ela realmente estava sendo atenciosa de várias maneiras. Se a outra parte tivesse preparado algo, não poderíamos simplesmente vir de mãos vazias todas as vezes. Era basicamente algo assim.

 Na verdade, era meio desnecessário ser tão atencioso no caso de sermos perfeitos convidados. Mas, enquanto os dois patrocinadores desse sindicato em relação a esse evento tivessem igualdade de posição, eles teriam que pelo menos manter essa relação de igualdade, mesmo que fosse algo simples como trazer lanches.

 Ter que trabalhar com outra escola era uma questão bastante problemática. Como isso se estenderia ao trabalho real também, a questão de como isso influenciaria as coisas fez com que parecesse que as sacolas em minha mão ficaram um nível mais pesadas do que antes.


Patrocinadores do Projeto: Suicchi; Clubedoeletrônico; Kendy; Warasu; Yuiti; Guilherme; Cabral; Felipe

Por Riberiru | 20/11/20 às 15:01 | Romance, Comédia, Vida Escolar, Slice of Life, Japonesa