Ancient Godly Monarch 11

/Ancient Godly Monarch 11
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutores: Razor | Revisores: Toddy

Capítulo 11 – Exame

Bai Qiuxue desceu lentamente, passo à passo pela arquibancada, enquanto seus lindos cabelos dançavam sobre o sussurrar do vento. Aquele lindo rosto emitia uma aura de um charme irreprimível que era capaz de arrebatar o coração da multidão.

Tal semblante cativante, combinado com um talento capaz de abalar a terra… “Beleza incomparável certamente,” o coração de muitos na multidão pensava dessa forma.

“Dizem que antes mesmo que Bai Qiuxue ter condensado sua Alma Astral, ela já era um gênio que havia alcançado o Sétimo Nível do Reino de Refinamento Corporal. Agora, já que ela condensou uma Alma Astral de uma Constelação da Terceira Camada Celestial na sua primeira tentativa… Incrível, um gênio desse calibre certamente trará glória para a Cidade Harmonia do Céu. Se eu tivesse a sorte de casar com ela, eu poderia morrer sem ressentimentos.”

Muitos podiam apenas suspirar pesarosamente quando se comparavam com a outra parte dos rumores, Ye Wuque, o qual buscava noivado com Bai Qiuxue. Talvez, com o status e talento de pessoas como Ye Wuque, eles seriam comparáveis à Bai Qiuxue. Aquela vassoura gasta do Clã Qin, Qin Wentian, obviamente não sabia o quão altos os céus eram, ou quão espessa a terra poderia ser, tal pessoa deveria certamente ser humilhado. No entanto, o Clã Qin dessa vez trouxe com eles suas tropas. Sabe-se lá o que eles estariam planejando.

Após um curto momento, Bai Qiuxue havia chego no centro do campo de treinamento e intencionalmente ficou lá com uma postura bem à vontade. Era como se todo o esplendor daquele dia estivesse focado somente nela. Nesse momento, no campo de treinamento havia um total de mais de 30 pessoas.

Os olhos de vários representantes queimavam como tochas acesas, focados unicamente em Bai Qiuxue. Quanto aos outros examinados, era claro que os representantes não tinham muito interesses neles. Afinal, Bai Qiuxue era o motivo principal de eles estarem aqui.

A única exceção desse fato era Mo Shang. Seus olhos tremeluziam incessantemente, enquanto ele falava, “Ainda há alguém que deseja participar?.”

“Esses devem ser todos.” Tang Li respondeu levemente. Ele tinha que conseguir a inscrição de Bai Qiuxue para a Academia Real a todo custo.

Porém, nesse momento, uma pessoa caminhou entre a multidão, enquanto fazia seu caminho em direção ao campo de treinamento. Olhando a aparência dessa pessoa, a multidão ficou paralisada em silêncio.

“O que? Qin Wentian?” Muitas pessoas na multidão começaram a cochichar, em pensar que Qin Wentian na realidade veio. Poderia ser que ele não sabia os pré-requisitos para participar do exame?

Bai Qingsong obviamente não tinha antecipado a chegada de Qin Wentian. Ele olhou friamente para Qin Wentian, enquanto mudava o foco de sua visão para Qin Chuan, antes de pensar consigo mesmo, “O Clã Qin enviou seus homens para resgatar Qin Wentian no meio da noite, mas então, por quê eles permitiriam que Qin Wentian aparecesse hoje? Mas não importa. Desde que ele esteja aqui, os procedimentos desse dia deverão ser ainda mais benéficos para o nosso Clã Bai.” Parecia que Bai Qiuxue não havia falado com Bai Qingsong sobre os acontecimentos daquela fatídica noite.

[Razor: Tomou um fora que doeu a alma… até parece que iria abrir a bocona pro papaizinho]

Após perceber Qin Wentian, os olhos de Mo Shang brilhavam de maneira especial à medida que ele estreitava seus olhos, e o rosto era preenchido por um sorriso. Nesse momento crítico, ele poderia muito bem desistir da inscrição de Bai Qiuxue. Mas, independente do custo, ele tinha que conseguir que Qin Wentian entrasse na Academia Estrela do Imperador!

Mo Shang involuntariamente olhou para Tang Li, somente para ver que seu rosto estava preenchido de contentamento, depois do qual, Mo Shang sentiu como se flores estivesse brotando em seu coração. Ele estava imaginando um cenário pelo qual, Qin Wentian finalmente liberaria sua Alma Astral e quão fascinante seriam as expressões na face de Tang Li.

Sobre o Campo de Treinamento, Bai Qiuxue virou-se para Qin Wentian, e quando seus olhares se cruzaram, ela friamente declarou: “Qin Wentian, você não possui as qualificações para estar aqui nessa arena, desça já daqui.”

A única resposta de Qin Wentian foi olhar para Bai Qiuxue, e seus lábios se curvarem em um pequeno sorriso, antes de virar a cabeça para outro lado, sem intenção de responder à ela.

Vendo essa reação de Qin Wentian, Bai Qiuxue involuntariamente enrugou suas sobrancelhas, como se estivesse insatisfeita com alguma coisa, antes de dizer de novo. “Qin Wentian, eu sei como você se sente, seu coração está ferido, você está triste e abatido, mas saiba disto: Entre eu e você há um grande abismo nos dividindo, o qual você estará sempre fadado a nunca conseguir cruzar-lo. É simplesmente impossível ficarmos juntos. Mesmo se seu coração ainda tiver algum resquício de esperanças que não lhe permite desistir dessa loucura, eu lhe advirto: Pare com essa tolice! Esse é o campo de treinamento e não um canil! Não há lugar para você aqui. Saia depressa.”

“Você realmente se superestima.” Qin Wentian calmamente respondeu, enquanto ele ficava de lado, sem intenções de continuar olhando ou conversando com Bai Qiuxue. “Essa mulher só tinha 16 anos de idade, em pensar que suas habilidades de criar esse tipos de esquemas já estariam tão altos”. Qin Wentian pensou consigo mesmo enquanto sentia pena do seu “eu” passado. Todo o esforço e tempos desperdiçados tentando ser agradável e carinhoso para com essa mulher. Tudo não passou de uma ilusão, ele dançou o tempo todo na palma das mãos dela. Ele foi meramente uma pedra de apoio, uma ferramenta para ser usada e depois jogada fora.

[Razor: Eita Sofrência! A mala já deve estar lá fora.]

“Meu bom sobrinho, Wentian.”

Na arquibancada, a voz de Bai Qingsong ressoou. Qin Wentian olhou naquela direção, somente para ver Bai Qingsong com um sorriso escancarado no rosto, enquanto dizia: “Meu bom sobrinho, Wentian, minha filha Bai Qiuxue tem um coração de ouro. Ela sentiu pena de você por causa da sua incapacidade de cultivar, e ao passar dos anos, fez todo o tipo de esforço possível na tentativa de lhe ensinar e guiar nos caminhos da cultivação, com esperanças de que você pudesse vir a cultivar um dia. Apesar de seus esforços terem sido em vão, e diga-se por esforços sem medidas, o que foi um fato inegável. Você ainda vem aqui agindo e falando feito uma besta vestida de homem.”

“Bai Qiuxue me guiou? Besta em roupa de homem?” A expressão de Qin Wentian ficou gelada, enquanto ele observava os atos depreciativos e injustos de Bai Qingsong, ele não pode deixar de sentir um tremor malicioso crescendo em seu coração. Em pensar que a pessoa que um dia ele respeitou tanto, na realidade seria um desprezível hipócrita.

“Apesar de você estar em noivado com Bai Qiuxue, você ainda não se casaram. Em pensar que você queria manchar minha preciosa filha Bai Qiuxue, e até mesmo tentar maliciosamente contra minha filha mais nova Bai Qing… Eu realmente estou desapontado e triste. Mas levando em conta nosso relacionamento passado, eu não irei sentir nem um pouco a sua falta, eu apenas espero que depois de hoje, você nunca mais apareça na minha frente novamente.”

A Voz de Bai Qingsong era calma, mas Qin Wentian já havia visto quem ele realmente era. Se Bai Qingsong quisesse terminar o noivado ele poderia apenas fazê-lo. Mas antes disso ele preferiu agir de forma desprezível, até mesmo usar métodos dissimulados… Era como se o tempo em que ele precisou de ajuda, quando ele não tinha escolha se não se humilhar diante do Clã Qin jamais existisse. Esse homem, depois de alcançar seus objetivos, iria enterrar quaisquer relacionamentos passados de forma impiedosa, mudando de postura em um segundo.

Depois de ouvir as palavras faladas por Bai Qingsong, muitas pessoas na multidão olharam para Qin Wentian com contentamento em seus olhos. A maioria de vocês na multidão começou a aumentar o volume enquanto estavam sendo preenchidas por raiva, incessantemente e viciosamente amaldiçoando Qin Wentian.

“Silencio.” Tang Li exclamou indiferente. Fazendo a multidão ficar quieta. Olhando para Qin Wentian, Tang Li continuou friamente. “Não haveria problema em não conseguir cultivar, mas em pensar que você seria uma pessoa com uma personalidade tão vil… Mesmo se o Mestre do Clã Bai não tivesse rancores para com você, esse lugar aqui não é para tipos tão imprudentes como você. Desapareça seu vira-latas!”

“Irmão Junior…” Ao lado de Tang Li. Um homem de meia idade, com uma traje elegante, olhava para ele. Porém Tang Li rapidamente interrompeu. “Sênior, essa pessoa nasceu com seus meridianos aleijados. Não há maneiras dele cultivar. Ele era a pessoa que estava noivo de Bai Qiuxue, além disso, deve ter sido difícil para ela suportar tão baixa pessoa durante três anos.”

Depois de ouvir as palavras de Tang Li, o homem vestido elegantemente instantaneamente compreendeu. Tang Li estava tentando ganhar o favor de Bai Qiuxue, esperando assim conseguir impressioná-la e atraí-la para se inscrever na Academia Real.

A expressão de Qin Wentian ficou cada vez mais fria. A Academia Real era uma das maiores e mais prestigiadas academias dentro da Capital Real, e ainda sim, eles na realidade agiram de um jeito horrível, pelas sombras, na esperança de que Bai Qiuxue se juntasse a eles. Quão desapontador…

“Eu subi na arena porque as quatro grandes academias estavam conduzindo exercícios de inscrições, eu fiz algo errado? Ancião, você é um Sênior dentre essas gerações, as quais detém o prestígio da Academia Real. Mesmo se você estiver favorecendo Bai Qiuxue, você deveria não se deixar cegar-se ao ponto de agir de maneira tola, humilhando e tentando me expulsar sem ao menos checar minhas qualificações. Se é dessa maneira que a Academia Real age, é então realmente lamentável.”

“Imprudente!” Tang Li gritou com raiva. “Eu pessoalmente inspecionei seus meridianos anteriormente. Você está me dizendo que eu me enganei?”

“Se  o Ancião insiste em ser assim, então Wentian não tem nada à dizer.” Qin Wentian endireitou suas costas, mantendo uma postura dignificada e imponente.

“As palavras do pequeno irmão, realmente tem alguns méritos nelas. Tang Li, você não acha que seu comportamento foi um tanto vergonhoso?” Mo Shang não podia deixar de se sentir extremamente feliz quando ele viu o conflito se levantando entre Qin Wentian e Tang Li.

Tang Li olhou friamente para Mo Shang, enquanto respondeu, “Em pensar que o Irmão Mo Shang na realidade tem intenções de proteger essa pessoa. Se for assim, eu devo é claro, levar em consideração o Irmão Mo Shang, porém, não me culpe por não me segurar quando as faltas de qualificações necessárias dele se revelarem ao longo do exame.”

“Vamos começar os exames.”

Quando os representantes das grandes academias falaram, rapidamente duas pedras espelho foram erigidas sobre a arena. Esses dois espelhos pareciam extremamente mistificador. Em cada um dos espelhos, do topo até o fundo havia 9 esferas escuras localizadas ao seu longo. Apesar de suas aparências serem similares, o efeito para cada um desses dois espelhos era abissal. O espelho da esquerda parecia emanar um fraco traço da Energia Yuan do Céu e da terra, enquanto o espelho da direita emitia um fraco traço de flutuações de Qi Astral.

“A primeira rodada do exame determinará o seu nível de talento para sentir o Qi Yuan do céu e da terra, como também sentir o Qi Astral das constelações. Nós iniciaremos examinando individualmente cada um de vocês.”

Depois disso, alguém murmurou. “Esse tipo de pedra espelho é conhecido como Espelho de observação Yuan e Espelho de Observação Astral. Uma das vantagens de possuí-lo é para testar o nível dos seus talentos a vontade.”

Todos da provincial dos Nove Céus teriam no mínimo o grau de 1 estrela, independente do seu talento com o Qi Yuan do céu e da terra e o Qi Astral das constelações. E assim, certamente iriam acender a mais baixa orbe de luz de ambos os espelhos. Enquanto uns teriam o talento de 1 estrela, seria mais do que suficiente para que essa pessoa fosse um Cultivador Marcial, absorvendo o Qi Yuan do Céu e da Terra. No Entanto, se alguém quisesse se tornar um Cultivador Marcial Estelar, seu talento teria que ser no mínimo de 3 estrelas, e então acender ao menos 3 orbes de luz do Espelho de Observação Astral, antes de conseguir se tornar um.

Consequentemente, era simples para pessoas da Província dos Nove Céus cultivarem como Cultivadores Marciais. Mas, tornar-se um Cultivador Marcial Estelar? Esse era um feito extremamente difícil.

A razão por trás disso, conforme muitos especularam, era que desde o nascimento da raça humana, o mundo já estava saturado com o Qi Yuan do Céu e da terra, e por causa disso era naturalmente bem mais fácil absorver o Qi Yuan para propósitos de cultivar. Em comparação com o Qi Astral das constelações, que só existiam além dos céus, nas galáxias dos Rios Astrais, dentro das Nove Camadas Celestiais. Seria incomparavelmente mais difícil para cultivadores sentirem e absorverem esse Qi para fins de cultivarem.

Naturalmente, não importava a afinidade entre o Qi Yuan do Céu e da Terra e o Qi Astral das constelações. A pessoa teria que aumentar suas habilidades sensoriais e afinidades para com eles através de práticas e meditações diárias e assíduas. Quanto mais a afinidade crescesse, mais forte o nível do seu talento seria. Na Província dos Nove Céus, a maioria daqueles que possuem forte afinidade com Constelações Astrais, poderiam atrasar suas condensações das Almas Astrais na esperança de aumentarem suas habilidades sensoriais até o máximo, com a ajuda da meditação, antes de tentarem formar uma ligação inata com uma Constelação Astral da maior Camada Celestial possível.

Nesse momento havia alguém andando em direção ao espelho da esquerda, colocando sua mão na ranhura especial em forma de um “凹”. Após um momento, do fundo ao topo, os orbes brilhavam com uma luz, instantaneamente iluminando 3 das esferas escurecidas.

“Nível de Talento para Qi Yuan do Céu e da Terra, 3 Estrelas”

Depois disso, a mesma pessoa se dirigiu para o espelho da esquerda, e em frente ao Espelho de Observação Astral, colocou a mão na ranhura novamente, porém, dessa vez, apenas dois orbes apagados acenderam. Fazendo com que os representantes das quatro academias balançar suas cabeças. Fracasso.

“Você pode voltar agora.” Aquele jovem parado na arena, foi rejeitado pelos representantes, ele não pode deixar de sentir traços de indisposição em seu coração, como também a depressão que era aparente em seu rosto. O primeiro round do exame já havia acabado para ele, de forma miserável.

A segunda pessoa tinha uma qualificação de 4 estrelas para o Qi Yuan do Céu e da Terra e 2 estrelas para o Qi Astral para constelações. Apesar de isso significar que ele poderia facilmente Cultivar como um Cultivador Marcial, esse era o seu mais provável limite. Querer alcançar o rank de Cultivador Marcial Estelar era altamente improvável para ele, e para tanto, ele também foi rejeitado pelos representantes.

Rapidamente, mais quatro outras pessoas foram eliminadas do exame, fazendo com que a atmosfera ficasse tingida de nervosismo.  A taxa de aprovação do primeiro round de exame era também baixo…. As quatro academias era realmente dignas do seu nome e de seu prestígio.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-20T12:58:04+00:00 20/03/2017 as 12:58|Ancient Godly Monarch|7 Comments

About the Author:

Scryzz

Gamer, Otaku e Trophy Hunter. Fã absoluto de One Piece, Dragon Age, CSR, TDG, PS3, PS4, PSV, Cinema, Música e, é claro, Linkin Park!

  • Janailson Barbosa Granja

    Obrigado pelo capítulo

  • Gilmar Junior

    O espelho vai até explodir quando ele colocar a mão

  • Sabin

    Obrigado pelo capítulo. Tô só esperando a humilhação desse povo

  • Pecinho

    axo primeiro espelho vai zera e no segundo tira nota maxima rsrs
    vlw pelo cap!

  • Douglasgoias

    To doidinho pra começar a ler essa novel, mas com menos de 50 capitulos não começo a ler não. Nenhuma previsão de combos dessas novels novas não?

    • Igor Ribeiro

      é 2 viu, 11 cap não da nem pro cheiro

  • Khrys Scardin

    Tô muito ansioso para os próximos capítulos