Cult of the Sacred Runes 136

/Cult of the Sacred Runes 136
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutores: ScryzZ, Bossun, Kb’los Do Mal, Spell, Cogumelo | Revisores: Takumi, Stromkirk

Capítulo 136 – As Paredes de Perguntas de Jade

Ye Wei levantou lentamente a cabeça e atravessou as portas aos pés da estátua. No momento exato em que seus dedos tocaram o azulejo de jade, ele foi parado por uma jovem impressionável.

“Senhor, você está na União de Mestres de Runas. Se você não é um Mestre de Runas ou não foi mandado para cá por um Mestre de Runas, então eu terei que pedir para você deixar as instalações”. Li Xue trabalhava no ramo da Capital do Sul por um tempo, e com apenas um olhar casual, ela poderia dizer que Ye Wei não era um funcionário.

Ela educadamente e profissionalmente dispensou Ye Wei deste terreno sagrado. Ela sabia por experiência que muitos estudantes cultivadores que participavam do torneio iriam a sua filial para uma visita durante seu tempo livre. Sendo essa a suposição, ela não percebeu que Ye Wei era um aprendiz de Mestre de Runas. Além disso, Li Xue descartou as possibilidades de Ye Wei estar carregando uma carta de recomendação com ele, considerando sua pouca idade.

“Eu estou aqui para participar no exame de qualificação de Mestres de Runas!”. Ye Wei respondeu com um sorriso amigável e um olhar de reconhecimento, sabendo do seu direito de estar lá.

“Participar no exame?!”. Li Xue olhou mais de perto para Ye Wei; Ela ficou atônita ao ouvir as palavras que saíram da boca desse menino que não tinha mais de dezesseis anos de idade. ‘Eu trabalho aqui por três anos como uma atendente, e eu vi mais talentos que foram enviados aqui por seus mestres do que você pode imaginar, você é muito jovem, mesmo para fazer essa piada engraçada!!’.

“Este não é um lugar para brincadeiras bobas pirralho!”. Li Xue, perdendo a paciência, recusou-se considerar a possibilidade das palavras de Ye Wei serem reais. Sua voz se aprofundou quando ela ficou irritada com o que ela achava que era uma brincadeira.

“É sério! Estou aqui para participar do exame. Aqui está minha carta de recomendação”. Ye Wei estendeu a mão para dentro da bolsa. Em seguida, respeitosamente entregou a Li Xue.

“Esta é uma carta do… Mestre Yi!?”. Li Xue abriu o pergaminho; Seus olhos seguiram as runas harmoniosas e se arregalaram quando reconheceram uma assinatura desigual que era bem conhecida.

O mestre Yi era um dos poucos Mestre de Runas poderosos que procuravam se transformar em um Grande Mestre de Runas. Seu nome e reputação haviam cruzado as paredes da Cidade Lua Verde há muito tempo.

“Eu entendo agora. Peço desculpas pela minha atitude, por favor, siga-me por aqui”, Li Xue cuidadosamente entregou a carta de volta para Ye Wei. Era inimaginável para ela que esta criança na frente dela fosse recomendada por uma figura tão famosa na região.

“Tudo bem! Não se preocupe!”. Ye Wei assentiu e seguiu Li Xue mais fundo na estátua.

Uma vez que Ye Wei saiu da sala de entrada, um salão espaçoso apareceu diante de seus olhos. Havia um punhado de idosos de cabelos brancos com cara de bebês parados no meio da sala, tagarelando.

Mais a frente do salão, havia setenta e duas grandes paredes de jade. Cada uma delas tinha cerca de dois metros de altura e seis metros de largura. Suas superfícies estavam gravadas com milhares de minúsculas letras brilhantes.

Todos os idosos eram Mestres de Runas bem-estabelecidos que tinham sua atenção nas paredes de jade, ponderando.

“Posso perguntar o que são?”. Ye Wei apontou para as paredes, curioso e confuso.

“Estas são as paredes de jade de perguntas!”, sussurrou Li Xue perto das orelhas de Ye Wei, com medo de que ela perturbasse os processos de pensamento dos mais velhos.

“A União de Mestres de Runas atravessa o continente, mesmo através das fronteiras, e é espalhada por todo o continente; Mas ao mesmo tempo, queremos que nossos membros sejam unificados e conectados. Todos os membros do sindicato podem acessar este muro em sua filial local. Eles podem pagar uma pequena taxa para ter uma pergunta que precisa ser respondida listada em uma delas”.

Ye Wei viu as semelhanças de fluxo rúnico entre a energia das estátuas e essas paredes, fascinado, ele pensou que Xiang Xian devia ter ajudado na criação da união, quando eles construíram o sistema de comunicação.

Li Xue continuou informando, “quando um membro responde a qualquer uma destas perguntas. Eles ganham fichas de contribuição. Esta moeda é tecnicamente cem vezes mais valiosa do que prata ou ouro! Os membros podem usar essas fichas para comprar posturas poderosas, textos de runas especializadas ou até mesmo sangue de demônio, ossos de besta, pergaminhos encantados e outros ingredientes necessários para criar rolos e armas místicas”.

“Responder a essas perguntas nas paredes é uma das principais maneiras dos membros ganharem essas fichas. As perguntas mais longe do chão são mais difíceis do que as que estão perto do chão. Ao responder as perguntas mais difíceis, se recebe mais recompensas. No entanto, cada recompensa é igual à dificuldade da resposta”. Li Xue tentou compensar sua ignorância anterior, e com o aprendiz do Mestre Yi,  tentou agir tão profissional quanto podia.

“Ok, agora entendi, obrigado pela informação”. Ye Wei respondeu com gratidão. Ele apreciava a amizade e o profissionalismo de Li Xue. Ele então vislumbrou as perguntas mais abaixo na parede, vendo se ele poderia responder a algumas delas.

“Essas questões são muito difíceis para você. Além disso, elas não são o porquê de você estar aqui, por isso vamos deixá-las com os experientes e sábios. O exame que você vai participar vai ocorrer em um dos salões laterais. Temos uma cota diária de apenas vinte e dois candidatos; No entanto, você foi sortudo por chegar tão cedo. Se você tivesse chegado uma hora mais tarde, então você teria que vir novamente amanhã de manhã”. O par rapidamente andou pelos corredores em direção ao local do exame.

“Aqui estamos, há mais alguma coisa que eu possa ajudá-lo antes de me despedir?”.

Ye Wei balançou a cabeça, “Não, eu estou bem. Obrigado por sua ajuda”.

“Se você precisar de mais informações, você sabe onde me encontrar”. Li Xue sorriu, curvou-se e depois voltou para o seu posto.

Dentro do salão lateral, uma pequena multidão estava reunida e conversava. Eles se viraram e olharam brevemente para Ye Wei enquanto ele entrava. Em suas mentes, eles pensavam que ele era apenas um garoto da água e sem nenhuma importância. Sua idade o fazia parecer menos do que ele realmente era. Eles não repararam em Ye Wei e voltaram a conversar sobre o exame.

[Nota: garoto d’água = pessoa sem utilidade]

Ye Wei sentou-se em uma das cadeiras perto da entrada do salão. Esperando pacientemente, ele se sentou e ficou cultivando até que uma palavra-chave chamou sua atenção.

“Irmão Lu, você acha fácil esse exame, certo?”.

Um jovem estava cercado por três cultivadores em seus trinta anos, banhado em palavras de lisonja.

“Sim, Lu Feng, você tem apenas vinte e dois anos, mas se você passar no exame, você será o detentor do recorde de cultivador mais jovem já qualificado para se tornar um Mestre de Runas na região exterior! Nenhum dos cultivadores nas trinta e seis cidades se qualificou antes de fazer vinte e cinco anos!”.

Lu Feng era bonito de uma maneira convencional. Ele tinha um sorriso discreto, porém perverso. O desbotado manto dourado que ele estava usando o fazia parecer ainda mais alto e magro do que ele realmente era. Em sua mão, ele segurava um leque dobrado agarrado em seus dedos longos e delgados. Seu cabelo estava arrumado em um arrumado coque. Quanto à aparência, era o tipo de pessoa que atraía e chamava a atenção do gênero oposto; No entanto, sua arrogância e talento, ao mesmo tempo, os afastava.

“Lu Feng…”. Ye Wei franziu o cenho. Ele reconheceu o nome das conversas que ocorreram há três anos entre sua família e a família Du. Ele examinou Lu Feng, dando a figura do mal que planejou contra sua família um rosto. O homem que colocou a sua família em perigo, “esta pessoa é o vilão por trás do plano dos Du’s de roubar a nossa terra ancestral!”. Ye Wei estava furioso. Ele se lembrou do porque deveria ser grato a seu Mestre pelo resto de sua vida. Se um Mestre de Runas não tivesse intervindo, sua família não existiria mais.

Após o incidente na arena da família de Ye, Ye Wei pesquisou sobre Lu Feng durante seu tempo livre. Ele descobriu que Lu Feng era o único aprendiz de um dos três Mestres de Runas ativos na cidade Lua Verde. Que também foi espalhado boatos de ser o resultado de um caso entre o mestre Mu e uma mulher de uma família poderosa. Quanto ao cultivo, Lu Feng era muito talentoso. Ele já era um Guerreiro Condensado quatro estrelas com apenas vinte e dois anos de idade, e ele estava a frente de muitos cultivadores mais velhos que eram seus veteranos.

“Lu Feng, não se esqueça de nós quando você passar no exame! Vamos até mesmo trabalhar para você!”.

“Só se você estiver disposto a ser liderado por mim. Então, claro, sim! Sempre há força em números, e tenho certeza de que podemos trabalhar em conjunto!”. Lu Feng soltou uma risada presunçosa. Ele gostava de ter seu ego acariciado; A atenção que ele recebia levantou suas sobrancelhas mostrando seu orgulho.

Agora, ao contrário do resto dos bajuladores, nenhum desses três bajuladores era fraco. Eram todos indivíduos talentosos de influentes famílias marciais. Além disso, seus mestres não eram mais fracos do que o Mestre Mu. Eles estavam apenas tentando fazer conexões com a família de sua mãe.

Por quê? A mãe de Lu Feng era um membro da família do estado de Qing. Os Lu’s não eram apenas uma das quatro maiores famílias do estado, também estavam relacionados com uma das três famílias reais da dinastia. Havia um punhado de Guerreiros Elevados na família Lu.

A família Lu não aprovou a identidade de Lu Feng não apenas porque ele era produto de um caso ilícito, mas porque sua mãe fazia parte da família. No entanto, os funcionários da família decidiram que se Lu Feng pudesse provar-se digno, passando no exame de Mestres de Runas, eles iriam incluí-lo em seu clã.

Uma vez que a família Lu reconhecesse Lu Feng, seu status mudaria dramaticamente. Sabendo essa informação e seus talentos, os três cultivadores, estavam tentando cada truque no livro apenas para se colocar ao lado da futura estrela.

[Nota: truque no livro = tentando de tudo]

Perto de Lu Feng, alguns cultivadores de meia-idade estavam de pé juntos, avidamente, discutindo alguma coisa.

“Eu não acho que minha consonância rúnica é boa o suficiente para refinar e criar posturas; Eu nunca pensei que seria tão difícil passar no exame. Esta é a minha sexta vez aqui!”. Um dos participantes, um homem mais velho que parecia ter sessenta anos de idade queixou-se aos seus amigos.

Além de Ye Wei e Lu Feng, havia cerca de vinte pessoas no salão. A maioria deles tinha mais de quarenta anos de idade e tinha feito o exame no passado.

“É o que temos. Eu acho que os testes são bastante simples, especialmente, quando se trata de refinamento e sensibilidade de alma, criar posturas é difícil, mas apenas em um sentido relativo. Eu estava brincando com algumas runas há um par de dias e fiz uma postura espiritual de nível médio em doze horas”. Lu Feng disse vagarosamente. Ele estava treinando com o Mestre Mu para se tornar um Mestre de Runas desde que era jovem. Desta vez ele confiantemente chegou a Capital do Sul para passar no exame em apenas uma tentativa.

Todos os rostos no salão mostraram confusão com o que ouviram. Lu Feng conseguiu criar uma postura espiritual média!? Impossível! A criação de posturas era a terceira e última tarefa do exame de admissão que a maioria dos participantes não conseguiam realizar. Eles achavam inacreditável que um homem com metade da idade deles era capaz de tal façanha e eles não eram.

A maioria das posturas são feitas de runas; O processo de criação de posturas é mentalmente e fisicamente exigente. Portanto, geralmente é imperfeita. Criar uma postura exigia espaço para melhoria, assim como as posturas que Ye Wei ajudou seu primo e Cao Ning aperfeiçoar.

Para refinar uma postura, era preciso primeiro aprender como funcionava a postura. Ye Wei tinha entendido cinco das sete posturas Lunares do Imperador Glacial. Como as posturas eram uma criação de gênio, ele estava tendo problemas para encontrar defeitos nas criações do Imperador.

Além disso, quando se tratava de criar posturas, era ainda mais difícil do que refinamento. Para criar uma postura original, era preciso ter grande compreensão em runas individuais e na capacidade mental de incorporar as runas juntas como um todo. Era preciso saber como fazê-las segurar o Qi dos usuários, bem como amplificar a energia que fluia através da sequência de runas.

“Devo fazer melhor do que Lu Feng!”. Ye Wei estava finalmente sentindo uma pressão que nunca sentira antes. Ele fechou o punho enquanto olhava para o homem arrogante. O mesmo homem que conspirou contra sua família há três anos.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:16:41+00:00 06/12/2016 as 2:28|Cult of the Sacred Runes, Novels|12 Comments

About the Author:

Bossun
Apenas mais um ser tentando descobrir seu propósito nesse mundo...
  • Vini

    Vai criar as runas Do imperador Hackial. ba dum tss~
    obrigado pelo cap.

  • Pecinho

    vlw pelo cap!

  • Wicked

    Obrigado pelo Capitulo!

  • Felipe Santos

    Vlw pelo cap.!!!!

  • Lady

    To achando que isso vai acabar que nem quando o Nie Li foi fazer o teste pra Mestre Alquimista rsrs

  • Lusthand

    Obrigado pelo cap !

  • BloodKnight

    Obrigado Bossun, ScryzZ, Stromkirk, Kb’los Do Mal, Cogumelo, Spell e Takumi pelo capítulo 136 de Cult of the Sacred Runes………………=D

  • 乙ᗯᕮƗƬᕮᘉᔕᕼƗ

    Obrigado pelo cap!

  • Ricardo Camilo

    Obrigado pelo capítulo.
    tomara que esmague esse maldito .-.

  • Eduardo Sousa Maia

    Que pressão? Porra vei e só ativa o hack que tu relaxar…

  • Shirosaki

    Pois é como até agora foi brincadeira… Então vou começar a levar a Sério!! >.<

  • rafael1295

    essa descrição do lu feng parece uma mulher kkkk