Cult of the Sacred Runes 14

/Cult of the Sacred Runes 14
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutores: ScryzZ e Bossun | Revisor: Takumi

Capítulo 14 – A Família Ye

Depois de destruir o quarto de Ye Wei e se aliviarem, Du Ming Ze e sua gangue saíram do quarto.

Algumas horas depois, Ye Wei finalmente chegou no portão frontal da mansão depois de andar horas nas ruas que estavam iluminadas pela luz das estrelas.

A família Ye não era muito conhecida na cidade Lua Verde, mas eles estavam relativamente bem estabelecidos na área sudoeste, a mansão ocupava dez acres de uma terra aberta e fértil. O portão de madeira vermelha era adornado com duas alças de anel de cobre bem polidas. Duas grandes estátuas de leão de mármore decoravam cada lado do portão e de pé na frente deles quatro guardas com olhares afiados com uniformes extravagantes estavam de guarda.

Para cidadãos comuns, a mansão Ye parecia grande e majestosa, mas para Ye Wei não. Ele franziu as sobrancelhas confuso enquanto olhava para os quatro guardas.

“Ehh, porque só tem quatro guardas no portão?”.

Status social era muito importante para a maioria das famílias, e a força, ou ainda mais importante, a quantidade de guardas, simbolizava o poder e a influência da família; era uma demonstração de riqueza. “Normalmente teria oito estudantes de quatro estrelas guardando os portões. Por que tem apenas quatro guardas hoje?”.

“Mestre Ye Wei!” Eles chamaram.

Os guardas reverenciaram e cumprimentaram o jovem mestre da família. Ye Wei acenou de volta, se perguntando o que aconteceu com o resto dos guardas enquanto andava em direção ao pátio.

No entanto, ele parou quando ouviu uma conversa em voz alta enquanto entrava no pátio.

“Fu Shun, porque ele só está ganhando cinquenta pratas? Nosso pequeno Ye Wei está vivendo e estudando na Academia Estrela do Sul, como pode apenas cinquenta pratas ser o suficiente? Normalmente não seriam mandadas cento e cinquenta pratas para ele? Porque nós estamos dando a ele um terço do que ele normalmente recebe?”.

“Madame, verdade seja dita, a família… Nós não temos muito dinheiro sobrando! O mestre até mesmo vendeu sua carruagem de besta e teve que liberar um punhado de guardas…”.

“O quê?! Isso é ultrajante! Nós realmente estamos tão desesperados?”. Estando do outro lado da parede, Ye Wei só podia ouvir as vozes abafadas cortadas devido ao barulho da rua. Ele franziu o cenho perplexo após entender o que foi dito.

A família Ye sempre foi financeiramente estável e na verdade não faziam muito mal para eles mesmos. Ouvindo sobre a instabilidade financeira da família e como o mestre da família vendeu sua carruagem, Ye Wei estava chocado ao extremo, isso tinha que ser um sonho.

Apesar de Ye Wei não ter quase nenhuma presença na família Ye, a família nunca esqueceu dele. Sua mesada sempre chegou em dia e todos da família eram muito amigáveis com ele.

“Creak…”

Ye Wei apesar de se sentir abatido, abriu a porta de madeira em frente ao pequeno jardim.

“Pai, mãe, estou em casa!”. Ele disse enquanto andava em direção a casa.

“Pequeno Wei!”.

A porta da frente foi aberta e uma mulher por volta dos trinta anos se jogou em Ye Wei. Ela estava vestida com roupas simples, mas isso combinava com a sua leve e natural maquiagem, deixando-a bem enquanto ela emitia um aura quente e aconchegante.

Ela era a mãe de Ye Wei, Joe Wan!

“O jovem mestre Ye Wei voltou.” Fu Shun, o mordomo parou ao lado de Joe Wan e respeitosamente cumprimentou Ye Wei enquanto conseguiu sorrir parecendo cansado.

Ye Wei não era naturalmente talentoso – nem sua constituição ou sua sentiente. A família Ye, com isso em mente, não fazia piadas ou judiava dele. Ele era apenas ignorado de tempo em tempo pois não tinha chance de se tornar um Guerreiro. O foco dos anciões eram em crianças mais talentosas da sua idade.

A família Ye não tinha que se preocupar sobre ter um teto sobre suas cabeças ou comida nas mesas, mas esses novos problemas internos e externos fizeram mais do que nunca que permanecessem unidos.

“Senhor Fu!”. Ye Wei estava feliz de ver rostos conhecidos de novo e cumprimentou o mordomo com um sorriso.

“Madame, com licença.”.

Fu Shun deixou uma bolsa de dinheiro cinza com a mãe de Ye Wei, então fez uma reverência e deixou a casa.

“Pequeno Wei, por que você está tão suado? Você veio andando todo o caminho até em casa? Venha sentar aqui e descanse. Sua criança boba, quantas vezes eu tenho que te dizer que a viagem é muito longa para você andar com o seu corpo? Você deveria ter alugado uma carruagem de cavalos para essa viagem. Se for dinheiro, nossa família está bem e bem alimentada!”. Joe Wan levantou os olhos e olhou para o filho, criticando ele enquanto procurava por um lenço para secar o rosto dele, depois ela lhe serviu uma xícara de chá.

“Onde está o pai?”. Ye Wei perguntou, olhando para a vazia bolsa de dinheiro que o mordomo Fu deixou com a mãe dele e começou a imaginar uma situação horrível em sua mente.

“Seu pai está ocupado lidando com os negócios da família. Ele não esteve em casa por cinco dias, agora ele está trabalhando em alguma coisa… não se preocupe com ele. Você está com fome? Mamãe vai fazer alguma comida.” Joe Wan disse com um sorriso.

Atualmente, o Guerreiro nível condensação primaria três estrelas, de setenta e dois anos Ye Zheng Qing, avô de Ye Wei, era o patriarca da família.

Ye Zheng Qing tinha quatro filhos e três filhas. O pai de Ye Wei, Ye Yi, era o mais velho entre eles e era o responsável pela loja de tecidos da família Ye. O filho mais velho e o segundo mais velho eram responsáveis pelas armas mágicas e pergaminhos respectivamente, enquanto o filho mais novo era dono de um restaurante. Todas as três filhas de Zheng Qing exceto a mais nova estavam casadas.

“Mãe, eu não estou com fome pare de exagerar. A família está bem?”. Ele perguntou sinceramente olhando nos olhos dela, Ye Wei não aguentava sua mãe agindo como se estivesse tudo bem.

Ye Wei viu e sentiu que alguma coisa não estava certa com a família, tendo ouvido a conversa entre sua mãe e o mordomo, Ye Wei chegou a uma conclusão: A família Ye estava passando por uma crise!

E não era das menores, ou seu pai não ficaria longe por cinco dias, nem eles teriam apenas quatro guardas no portão principal ao invés de oito, e seu avô vendido sua carruagem de besta se não fosse um assunto sério.

“Meu filho, por que você esta se preocupando com esses pequenos problemas? Você deveria apenas prestar atenção na escola e focar em seus próprios problemas!”. Joe Wan queria mudar de assunto, frustrada ela olhou ao redor.

“Mãe, eu cresci e Ye é meu sobrenome, então os problemas da família são da minha conta!”. Ye Wei declarou solenemente em uma voz profunda enquanto mantinha contato visual com sua mãe.

“Oh meu filho, se você insiste…”. Joe Wan falou para o filho dando tapinhas em sua cabeça. Murmurando para si mesma enquanto estava um pouco hesitante se perguntando se era a coisa certa a ser fazer, ser completamente honesta com Ye Wei.

“Você conhece a família Du?”. Joe Wan perguntou depois de respirar fundo.

“Os Du são uma das três grandes famílias na cidade Lua Verde, certo? Os negócios da nossa família estão sendo desafiados pelos Du?”. Ye Wei perguntou franzindo a testa.

“Infelizmente”. Sua mãe concordou.

“Pergaminhos mágicos, armas, restaurante, tecidos e o rancho de cavalos, tudo está sendo afetado, especialmente nossos negócios de pergaminhos, setenta por cento da renda da família vem dos pergaminhos. A família Du contratou o primeiro aprendiz de um Mestre de Runas para pessoalmente escrever todas as runas nas lojas de pergaminhos deles. Enquanto os pergaminhos em nossas lojas são escritos por um estudante comum da União de Mestre de Runas. Mesmo assim eles estão vendendo trinta por cento menos que os nossos pergaminhos, os nossos pergaminhos estão basicamente presos em nossas prateleiras.” Joe Wan estava chateada e isso era visível em seu rosto.

“Nós tivemos que abaixar nossos preços porque os pergaminhos não estão vendendo. Mas nós não faremos nenhum lucro com eles. Nós não somos tão ricos quanto a família Du, eles podem usar o dinheiro deles desse jeito para atingir os negócios da família Ye, mas nós não podemos fazer nada sobre isso!”.

“Nós estivemos lutando por dois meses e a família está ficando sem recursos, seu avô até vendeu sua carruagem de unicórnio. Essa é uma crise como nenhuma outra que já enfrentamos.”

“Pequeno Wei, seu avô, pai e tios estão dando suporte a família, então você não deve se preocupar com isso, só foque em seu treinamento e seus estudos na Academia Estrela do Sul. Porque só quando você for forte você poderá ajudar a família, quando você estiver forte como… seu primo, Ye Zhong!”.

“Você não deve se preocupar ou se sentir culpado sobre suas despesas, se o pior acontecer o dote da sua mae vai ser o suficiente para te ajudar até você terminar seus estudos!”.

Joe Wan pegou o ombro do filho, tentando conforta-lo e tranquiliza-lo propondo um plano B.

“Por que a família Du fez isso de repente? Um de nós provocou eles?”.

Ye Wei não estava realmente preocupado sobre suas despesas. Tudo que importava para ele era o bem estar de sua família, porque ele sabia que podia contar com Lin Zi Yan para conversar com a pessoa certa e ela iria informar o vice diretor quando a escola começasse novamente, o que poderia fazer ele ganhar uma bolsa escolar, fazendo dinheiro não ser um problema.

“Tem por volta de trezentas pessoas sob o teto dos Ye incluindo membros da família e empregados, se a família desmoronasse o que seu avô faria? O que meu pai e meus tios fariam?”.

Ye Wei sentiu o peso sobre seus ombros desejando ser de alguma ajuda na situação atual.

“Apesar de eu ser só um estudante duas estrelas, e que eu estou longe de ser útil como o primo Ye Zhong, Eu devo ser capaz de fazer alguma coisa com minha excelente sensibilidade da alma!”.

Não era impossível para a família sair da crise, o que incomodava Ye Wei era o misterioso motivo por trás do ataque econômico vindo de uma das três grandes famílias. A família Ye dificilmente era grande o suficiente para ser considerada uma ameaça para a família Du, e sua intimidação simplesmente não fazia sentido.

“Nós não estamos em posição para brigar com eles, a disputa começou quando seu avô recusou vender nosso pedaço de terra perto da colina ao norte da enseada. Aquela terra foi passada durante gerações, vendê-la estava fora de questão para seu avô, o que era mais que razoável e deveria ser respeitado. Você entende?”.

“Desde a recusa, a família Du começou a tomar ações contra nós. Eles começaram arruinando o restaurante, o rancho de cavalos e outras menores fonte de rendas, o que não era um grande problema. Mas dois meses atrás eles começaram a cortar os preços dos pergaminhos, a força vital da família Ye!”. Joe Wan estava cheia de indignação.

“Que tipo de comportamento é esse!?”

Ye Wei também ficou emocional. “Apenas porque você quer comprar aquilo nós temos que vender? Isso é uma atitude nojenta! Eles sabem muito bem que aquele pedaço de terra pertence a nós desde sempre e que os túmulos de nossa família estão na colina ao norte da enseada. Eu sei que tecnicamente é a decisão do vô não vender, mas eu tenho certeza que o resto da família pensa o mesmo em nome de nossa herança e história familiar”.

“Não se preocupe sobre isso filho, nós temos algo para celebrar hoje! Sua tia mais nova Ye Jing Jing avançou, ela acabou de se tornar uma Guerreira de sete estrelas e nós teremos uma festa no jantar de hoje pela ocasião!”. Sua mãe sorriu.

“A tia está em um ranking tão alto assim agora?!”.

Ye Wei também sorriu entusiasticamente. Como os níveis de estrelas com estudantes, avançar para a quinta e sétima estrela era um grande obstáculo, mas o poder ganho depois de avançar seria significante.

Estudantes podem fazer posturas uma vez que atinjam sete estrelas. Quando Guerreiros alcançam sete estrelas eles ganham uma fina camada de Qi, penas primordiais, que vão permanentemente cobrir seus corpos como uma camada extra de armadura, e vai garantir a habilidade de levitar fazendo deles lutadores fortes e rápidos.

Algumas pessoas dizziam que era necessário mais de uma dúzia de Guerreiros seis estrelas para derrotar um Guerreiro sete estrelas.

Ye Jing Jing era a tia mais nova de Ye Wei, ela tinha vinte e cinco anos e era ainda mais abençoada que Ye Zhong, pois a Condensação Primária estava dentro do alcance dela, agora que ela era uma sete estrelas, apenas três estrelas de distância!

Para estabelecer uma família, chegar a Condensação Primária era um requisito de cultivo, e existia apenas dois Guerreiros nesse nível na família inteira: o Avô, um Guerreiro Condensação Primária três estrelas e o tio Ye Hai que estava em uma estrela.

Fora seus pais, Ye Jing Jing era a mais próxima de Ye Wei na família, por causa disso Ye Wei estava em êxtase pelo avanço da sua tia.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:29:24+00:00 17/08/2016 as 10:30|Cult of the Sacred Runes|7 Comments

About the Author:

Scryzz
Gamer, Otaku e Trophy Hunter. Fã absoluto de One Piece, Dragon Age, CSR, TDG, PS3, PS4, PSV, Cinema, Música e, é claro, Linkin Park!