Cult of the Sacred Runes 93

/Cult of the Sacred Runes 93
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutores: ScryzZ, Bossun, Kb’los Do Mal, Kono | Revisores: Takumi, Wesk

Capítulo 93 – Compreensão

Hong Xun estava fascinado pelo brilho negro do portão. Ele ponderou por um momento e depois resmungou, decidindo dar um passo adiante. Ele caminhou lentamente até a porta de metal e colocou a mão exatamente onde Lin Zi Yan colocou a dela.

Uma luz verde caiu sobre ele e envolveu Hong Xun. Em seguida, ele também passou pelo portão, sem quaisquer problemas.

Ao ver isso, os guerreiros entraram no templo um após o outro, enquanto alguns dos menos confiantes permaneceram fora na plataforma de nuvem.

“Saia do meu caminho!” Jin Yan empurrou as pessoas ao redor dele e correu para o portão depois de ver tantas pessoas passando.

***

Quando Ye Wei abriu os olhos novamente, ele encontrou-se dentro de uma sala espaçosa. “Estou no interior!?”

Ele podia ver trinta e seis pilares com gravuras que apoiavam o telhado do templo, e cada um dos seus diâmetros tinha mais de uma centena de metros. Enquanto as gravuras sobre os pilares pareciam ser apenas decoração, havia matrizes de incandescência e runas flutuando no teto. Ye Wei tentou concentrar-se no padrão para descobrir o que eram, mas estava lhe dando uma dor de cabeça. Seus olhos foram arrastados para o padrão e não podia deixar de girar ao redor.

No meio desses pilares havia um disco de jade levitando. Tinha meio quilômetro de altura e largura. Lin Zi Yan, que foi a primeira a entrar no templo, estava ponderando em frente ao disco de jade. Ele brilhava verde e era tão liso como um espelho. Além de seu tamanho e o fato de que ele estava levitando, ele realmente parecia bastante normal.

Os Guerreiros começaram a aparecer dentro da sala, olhando ao redor com curiosidade. Enquanto o salão era uma visão grande e bela, eles foram cautelosos para não tocar qualquer coisa que eles não entendiam.

Quando todos estavam curiosos, confusos e em seus próprios mundos, todos os pilares, de repente se iluminaram. Trinta e seis feixes de luz azul brilhante cruzaram sobre o disco de jade revelando runas e escritas sobre ele.

“Todos! Sejam bem-vindos ao Templo Glacial!” Todos os olhos arregalados estavam fixados no disco de jade misterioso quando uma voz baixa e rouca soou.

No momento em que a voz estava desaparecendo, a cem metros de altura uma figura borrada apareceu no ar no disco de jade, onde os feixes de luz convergem.

Esta imagem era como um fantasma. Ninguém conseguia descobrir o que era, à primeira vista parecia com uma sombra de uma flor na névoa. Eles não sabiam se realmente estavam olhando para uma distorcida e informe sombra de uma pétala real. A figura abaixou a cabeça e olhou para a multidão aterrorizada.

“WHH… quem é você?” Alguns dos Guerreiros perguntaram com agitação em suas vozes. A figura estava flutuando no ar como um fantasma. Desde a sua postura e características, a multidão começou a adivinhar que era o fantasma de um homem velho, e não apenas qualquer velho a julgar pela sua presença que encheu o salão.

Ye Wei caminhou lentamente para o lado de Lin Zi Yan enquanto ele cautelosamente olhou para a grande figura fantasmagórica acima.

Lin Zi Yan levantou seu belo rosto para olhar para a figura. Ela tentou memorizar todos os contos do Imperador Glacial que disseram a ela desde que era uma criança, e agora seu divertimento com eles ligeiramente foi alterada porque ela sabia que poderia facilmente perder a sua vida pelo protagonista das histórias que a fazia adormecer algumas vezes.

“Hahaha! Quem sou eu? Eu mal consigo me lembrar, para ser honesto. Você sabe, o tempo voa quando você está morto. Eu não precisei usar o meu nome por um longo tempo!” A figura fantasmagórica riu com um pouco de amargura em sua voz.

“Vossa Excelência. Você, talvez,  seja o Imperador Glacial?” A voz de Lin Zi Yan  “a vida é doce” ecoou no salão.

“Imperador Glacial? Haha não. Eu não sou ele, mas um de seus servos… Oh, sim! Pu Yuan, era algo assim que ele me chamou trezentos anos atrás; esse é o meu nome, Pu Yuan!” Ele parecia feliz por lembrar o seu nome novamente. Depois de algumas risadas, ele calmamente olhou para o grupo de cultivadores que estavam debaixo dele.

“Servo de O Glacial Imperador?” Todos ficaram chocados. Eles eram cultivadores e cultivadores sabem quando estão na presença de indivíduos poderosos. A figura deste velho, seu fantasma para ser mais preciso, tinha o mais forte alteração de Qi que já sentiram, e ele alegou ser um mero servo?! Eles não podiam sequer imaginar que tipo de poder seu mestre tinha.

“O Imperador Glacial deixou seu legado aqui no Templo Glacial, e levantou-a para que ninguém acima do nível Guerreiro Condensado poderia entrar. O objetivo é ter jovens talentos entrando neste labirinto na esperança de que um desses jovens seja digno o suficiente para herdar a sua sabedoria e riqueza.” Pu Yuan levantou sua voz rouca para se certificar de que a mensagem foi clara: “Meu espírito pode ser liberto uma vez que eu encontrar alguém digno de herdar seu legado; portanto, atualmente estou bastante animado para ver suas sortes, hahaha!”

“O legado do Imperador Glacial…”

Ao ouvir o que Pu Yuan disse todos se tornaram emocionais e extáticos. “Se o servo do Imperador Glacial é tão forte, mesmo depois de sua morte, que tipo de tesouros poderosos e segredos marciais poderiam o próprio Imperador ter deixado para trás?” Lin Zi Yan estava tentando manter-se calma, enquanto Jin Yan estava tremendo em euforia.

“Contudo! Eu ainda não os entregarei a vocês. Todos vocês serão testados! O legado de meu mestre é aquele que deve ser conquistada, não dada.” A voz de Pu Yuan refletia sua velhice, mas também era evidente que ele estava de bom humor. “Prestem atenção a este disco de jade na frente de você. Vocês vêem as escritas sobre sua superfície? É um dos doze capítulos da ‘Setenta e dois Segredos Interestelar’… Naquela época, o Imperador estava obcecado com a escrita neste mesmo disco, e embora não seja um capítulo completo, ele foi capaz de criar uma postura mística incrível das centelhas de inspiração que ele teve ao ler estas fórmulas de cultivo.”

“E a partir daí ele desenvolveu seu estilo de luta, um arsenal de posturas poderosas. Foi assim que ele se tornou indiscutivelmente o cultivador mais forte de sua época…”

“Eu não estive no mundo exterior por um tempo desde então, mas eu imagino que todos vocês ouviram histórias sobre ele…”

“Isso deve ser apenas a ponta do iceberg…” Lin Zi Yan ficou chocada com o que ela estava olhando. Todas as histórias que tinha ouvido não chegavam nem mesmo a uma fração do que o Imperador Glacial deixou para trás.

Pu Yuan continuou: “Se o Imperador Glacial quisesse um poder mundano, a dinastia Zhou teria terminado há muito tempo.”

Todos na sala era um cidadão da dinastia Zhou. De aulas de história e histórias que eles aprenderam que muitas forças trabalharam em conjunto, e quantos exércitos tiveram que lutar para estabelecer bases sólidas da dinastia. Por um lado, eles ficaram chocados ao ouvir que esta figura lendária poderia ter desafiado a autoridade que crescera respeitando. Por outro lado, eles estavam convencidos de que apenas estando neste labirinto era uma experiência de abrir os olhos. Uma experiência que plantará muitas novas ideias e conceitos sobre o poder, a riqueza e posturas rúnicas.

Para todos no templo, que quase perderam as suas vidas ao explorar o Labirinto da Névoa Sangrenta, poder e astúcia do Imperador eram demasiado grandes para ser comparado a qualquer coisa ou pessoa que eles conheciam. Portanto, eles estavam em êxtase pelo artefato na frente deles, que lhe deu um grande poder o suficiente para desafiar a autoridade suprema do seu tempo.

“Querendo ou não você poder herdar o legado do Imperador é com vocês agora!” Pu Yuan disse calmamente. “Vocês estão olhando para o teste! Se você puder ver o que o Imperador viu entre essas linhas e descobrir que tipo de postura que ele adquiriu a partir deste disco jade, vocês passam!”

“Para descobrir o que o Imperador Glacial viu em seus dias?” Depois de Pu Yuan revelou o tema do teste, o coração ardente de todos foram rapidamente congelados. Para descobrir alguns segredos rúnicos, idealizado por uma pessoa que era forte o suficiente para desafiar toda uma nação, era definitivamente uma tarefa impossível.

“Eu sei que vocês estão pensando, mas quando o Imperador ganhou a iluminação em suas posturas a partir desses textos, ele era apenas um |Guerreiro. Na primeira vez, ele só aprendeu uma postura Espiritual dele, mas essa postura foi refinável e após anos reinventando e aperfeiçoando, a postura tornou-se não mais fraca do que uma postura do Céu “.

“Claro, eu não espero que vocês me mostre uma postura do Céu. Se você pode me mostrar que você descobriu a estrutura básica da postura do Imperador que ele inventou ao ler este disco, eu vou deixá-lo passar para a próxima etapa!” Pu Yuan adicionou quando ele apertou um sorriso suave no rosto, na esperança que iria ajudar a acalmar a multidão abaixo.

“O quê?!”

“Postura do Céu!?” As palavras de Pu Yuan balançou a multidão fazendo com que os olhos de todos a ficassem ainda maiores.

Posturas do Céu eram algo que só era mencionada em lendas. Eles não foram mencionados uma vez sequer nos registros de história de mil anos do reinado da Dinastia Zhou.

Lendas sobre Posturas do Céu são como as histórias sobre os três sábios, conceituais e não comprovados. Enquanto alguns dizem que eles não existiam, alguns cultivadores acreditam firmemente no Santo Conservatório existiu e que as pessoas que alcançaram esse reino mítico de fato têm a oportunidade de aprender Posturas de Céu.

“Comecem! O que vocês estão esperando?” Pu Yuan acenou seu braço e os pilares de luz verde e azul brilharam e tornaram-se numerosos assentos rúnicos.

“Você só será capaz de ver claramente o texto neste disco de jade ao sentar-se sobre elas, e tenham em mente que vocês só têm três dias. Se eu não estiver satisfeito com os resultados, vou enviar-lhe fora deste reino.” Depois de deixar esta mensagem, Pu Yuan desapareceu no pilar de luz na parte superior do disco de jade.

Depois de um breve momento de silêncio, a multidão explodiu.

“O quê? Eu não vejo nada de significativo neste disco de jade em geral! Eu não acredito em qualquer coisa que velhote disse, Posturas do Céu são algo criado em histórias e nessas histórias, as posturas são ministradas por sábios em vestes coloridas como um arco-íris.”

“Eu tenho que admitir que esta pessoa, o Imperador Glacial é muito poderoso, mas realmente? Uma Postura do Céu? Vamos lá, o que vem a seguir? Estamos todos realmente em um sonho agora?”

“Zi Yan, você acredita nele?” Ye Wei ouviu as especulações da multidão, mas ele precisava de ajuda para digerir toda a informação que ele tinha acabado de receber.

Ye Wei não era um crente, mas então pensou sobre a presença mística da Montanha em seu Sentient, e ele começou a perceber que as histórias que ouviu podem realmente ser verdadeiras. Os sábios, a Montanha, neste momento ele sentiu que tinha a mente aberta para julgar qualquer coisa corretamente.

“Não há mal em tentar. Se não podemos obter uma Postura do Céu de outro jeito, em seguida, não faz mal, mas se tivermos sorte, e tudo isso for verdade, podemos obter uma parte do que o Imperador Glacial deixou para trás!” Lin Zi Yan também não fez muito esforço em acreditar; seu olhar severo foi desaparecendo lentamente enquanto tentava acalmar Ye Wei e descobrir que ela não deve perder mais uma grande oportunidade para talvez se fortalecer.

“Nós só precisamos mostrar a ele uma parte do que o disco diz. O teste pode ser mais fácil do que todos nós assumimos que ele seja.” Ela acrescentou.

“Sim, você está certa!” Ye Wei sorriu e caminhou para um dos assentos.

Depois de longas conversas acaloradas, as maiorias dos cultivadores decidiram tentar uma vez. Mas três dias é um período muito curto para alguém aprender uma postura do nada; percebendo que tinham somente pouco tempo restando, eles sentaram-se como Pu Yuan instruiu e começaram a tentar decifrar o disco na frente deles.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:22:23+00:00 26/10/2016 as 3:38|Cult of the Sacred Runes, Novels|8 Comments

About the Author:

Scryzz
Gamer, Otaku e Trophy Hunter. Fã absoluto de One Piece, Dragon Age, CSR, TDG, PS3, PS4, PSV, Cinema, Música e, é claro, Linkin Park!
  • Pecinho

    vlw pelo cap!

  • Pq els não põem o disco pra tocar e ver o que tem dentro?

    • Cleyton

      Acho que não é esse tipo de disco n mam 😹

  • Miguel Luiz

    Vlw pelo capítulo! XD

  • BloodKnight

    Obrigado ScryzZ, Bossun, Kb’los Do Mal, Kono, Takumi e Wesk pelo capítulo 93 de Cult of the Sacred Runes…………………….=D

  • Iriscelio

    ScryzZ, Bossun, Kb’los Do Mal, Kono, Takumi e Wesk muito obrigado pelo capítulo 93 de Cult!!!!!!

  • Shirosaki

    Olha ae o trem querendo, ansioso
    zD

  • Ricardo Camilo

    Obrigado pelo capítulo.