Heavenly Jewel Change 40.1

/Heavenly Jewel Change 40.1
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutor: Nerdopolis| Revisor: Skarr

Capítulo 40.1 – General Deus de Fei Li

A menina sentada atrás da mesa era de aparência bastante média, e sendo tratada desse jeito por Zhou Weiqing, ela estava bastante satisfeita, e sua atitude era extremamente agradável. “Tudo bem, qual é o seu nome, idade, gênero… uh, esse não é necessário. Além disso, seu campo de estudo e se você é nobre ou não.”

“Eu sou Zhou Weiqing, 16 anos… uhh… campo de estudo … espere, deixe-me perguntar.” Virando a cabeça para a Shangguan Bing’er, ele perguntou: “Estamos nos registrando em qual campo de estudo?”

Shangguan Bing’er ficou impressionado com ele, suspirando resignada quando respondia: “Comando Militar.”

Zhou Weiqing voltou e disse: “Comando militar. Eu também sou um Visconde no Império Arco Celestial, isso conta como ser nobre?” Seu pai era, afinal de contas, Comandante-Chefe do Império Arco Celestial, e ele não tinha nada contra os nobres; além disso, ser aceito como nobre significaria diminuir a pontuação necessária para ser aceito.

A menina encarregada do registro disse se desculpando: “Desculpe, apenas os nobres do Império Fei Li são reconhecidos como nobres, para outros países, apenas a Família Real será considerada nobre. Infelizmente, você só pode se registrar como plebeu.”

Uma luz fria brilhou nos olhos do Zhou Weiqing e ele disse passivamente: “Que seja como plebeu então.” Uma sensação de humilhação e tristeza brotou em seu coração, como um país fraco, até mesmo seu status de nobre não eram reconhecidos; isso vindo do Império Fei Li, que eram seus aliados. Com seu país tão fraco, nem sequer conseguiram manter a cabeça alta como cidadãos. Naquele instante, de repente ele entendeu por que seu pai passou todo o tempo treinando seus soldados e lutando. Isso foi tudo para fortalecer seu próprio país!

Shangguan Bing’er sentiu a mudança nas emoções de Zhou Weiqing, registrando-se rapidamente antes de entrar na academia.

“Gordinho, não pense muito sobre isso. Estamos aqui para fazer nossa país ficar mais forte! Precisamos suportar e tolerar tudo, estamos aqui para aprender, e uma vez que nos tornamos mais fortes, só então podemos retribuir ao nosso país! Seu talento é tão alto, no futuro, você certamente poderá liderar nosso país em direção a notoriedade.”

Zhou Weiqing acenou com a cabeça, segurando as mãos da Shangguan Bing’er e disse: “Não só eu, nós. Não importa onde eu esteja, não permitirei que você me deixe.”

Shangguan Bing’er viu a determinação em seus olhos, e de repente percebeu isso, seu Gordinho havia mudado de alguma forma naquele instante, ele não era mais aquele Zhou Gordinho que ficava brincando o dia todo. Com um tremor em seu coração, ela não podia deixar de pensar: Meu Gordinho cresceu!

O ponto de registro estava na entrada da Academia Militar da Família Imperial Fei Li, enquanto os próprios exames estavam dentro da própria academia. Com o cartão de identificação de admissão na mão, Zhou Weiqing e Shangguan Bing’er entraram na Academia.

Assim que eles entraram, eles viram uma praça aberta, exatamente como um terreno de perfuração, e esta ampla praça principal estava cercada por uma pista de corrida de 800 metros de comprimento. No outro extremo da praça principal, havia um enorme edifício de 6 andares com mais de 300 metros de largura – era o edifício principal da academia. Todo o edifício era de uma cor cinza metálico, dando uma séria sensação de morte.

Os três exames para registro eram todos feitos na grande praça principal, e o resultado seria determinado lá e, em seguida, como tal, havia especificações muito claras para os novos registrados.

Zhou Weiqing olhou para a Shangguan Bing’er e perguntou: “Bing’er, o que devemos fazer primeiro? Parece que você não terá problemas com os exames de registro – *suspiro* – mas não tenho tanta certeza sobre mim mesmo.”

Shangguan Bing’er disse com curiosidade: “Por que eu não teria problemas?”

Zhou Weiqing disse: “Você não viu que um dos exames é uma entrevista cara a cara? Com a beleza da nossa Bing’er, deve valer 100 pontos! Quanto aos outros dois, você pode simplesmente obter alguma pontuação e você ainda passará. Quanto a mim, com esse meu rosto, eu duvido que vou pontuar alto. E o exame militar escrito, ficarei feliz se eu não receber 0 pontos.”

Shangguan Bing’er riu, batendo-o no ombro dele: “Não fique para baixo, como você saberia sem tentar. Venha, tentemos primeiro o exame militar, já que você não está confiante.”

O exame escrito sobre assuntos militares estava no lado leste da praça, enquanto o exame de habilidade de combate pessoal estava no oeste. A parte central da praça eram onde as entrevistas eram realizadas; isso impedia que o barulho do exame de combate afeta-se os exames escritos.

À medida que os dois entraram na área de exame escrito, perceberam que havia apenas alguns lugares vazios. Alguém lhes passou uma cópia do exame, e o professor responsável lhes disse que nenhuma comunicação era permitida assim que os testes começarem, e eles podiam entregar sua prova depois de terem terminado. Na frente, havia mais de uma dúzia de professores lendo algumas das provas já completas. Claramente, as provas serão avaliadas ali para que o resultado das mesmas seja dado o mais rápido possível.

Havia cadeiras próximas às mesas, e Zhou Weiqing sentou-se lá e olhou para a prova, e ele recebeu uma agradável surpresa. Se o exame fosse sobre detalhes de comando militar como a formação de tropas, ele definitivamente obteria um grande zero. Afinal, quando mais novo, quando seus meridianos ainda estavam bloqueados e ele não tinha suas Jóias Celestiais Despertas, o Almirante Zhou não esperava que ele assumisse e herdasse seus deveres. Como resultado, ele não havia aprendido nada sobre os militares. No entanto, a questão na prova não era sobre o conhecimento militar normal, mas um exemplo de uma situação de batalha.

A questão era a seguinte: Uma pequena cidade isolada foi cercada por tropas inimigas. Atualmente, existem apenas 5000 tropas que guardam a cidade, e várias centenas de milhares de cidadãos, com muitos jovens e idosos dependentes. As tropas inimigas são centenas de milhares e os mesmos cercaram completamente a cidade. Os reforços só podem chegar em pelo menos três dias. Sob tal circunstância, o inimigo expulsou os cidadãos das aldeias vizinhas e os usou como vanguarda* ao atacar a cidade. Como o general responsável pela defesa da cidade, o que você faria?

NT* [Nerdopolis]: Vanguarda seria o primeiro batalhão a desbravar a área. Em outras palavras, os coitados que vão primeiro para tomar uma espadada na cara. Tipo, se o Brasil entrasse em guerra, nós, homens entre 18 e 59 (por aí) seriamos essas pessoas. Ah, e aqui na minha região, a vanguarda é chamada de “testa de ferro”.

O exame consistia apenas dessa uma única questão, e o resto da prova estava em branco para a sua resposta.

Zhou Weiqing hesitou por um momento, depois começou a escrever furiosamente, sua caneta voando sobre o papel. Talvez por causa da recente e constante criação de Pergaminhos de Equipamentos de Consolidação, até mesmo sua letra parecia muito melhor.

Em pouco tempo, ele completou uma longa seção de palavras. Ele nem sequer as lia novamente, ao invés ficou muito satisfeito, olhando para a Shangguan Bing’er ao lado que ainda estava escrevendo, ele dirigiu-se à frente para entregar sua prova.

Os professores na frente estavam ocupados, mas, uma vez que havia apenas uma questão, e esses professores eram todos membros experientes da Academia Militar da Família Imperial Fei Li, a nota para do examinado era dada muito rapidamente. Zhou Weiqing só tinha ficado na fila por um curto período de tempo antes que fosse sua vez.

O professor que recebeu sua prova era um homem de cerca de 50 anos de idade. Assim que ele leu a primeira linha, sua testa franziu. Na prova do Zhou Weiqing, a primeira linha era: Matar! Matar! Matar!

À medida que o professor continuava, ele viu o seguinte: se eu fosse o general da pequena cidade, eu daria sem hesitação a ordem de matar. Os civis lá fora são os cidadãos do nosso país, mas os civis e trapos dentro do muro da cidade também são pessoas do país. Neste momento, qualquer hesitação pode fazer com que as muralhas da cidade sejam destruídas e inúmeras vidas perdidas. Nesse ponto, o inimigo permitiria que os civis que eles usavam como vanguarda fossem embora? Talvez eles deixassem, mas como o general responsável, não posso correr esse risco, aceitar a aposta, apostar as vidas de vários outros civis e meus milhares de soldados.

Defender a cidade, esse é meu primeiro dever. Os civis que foram forçados a se tornar a vanguarda são inocentes, infelizmente, se eu não os matar, como soldado, falhei no meu dever. Talvez, a pequena cidade que estou protegendo não trará maiores consequência para o todo da guerra, mas, como geral, não consigo pensar assim. Eu devo fazer o que posso para completar minha tarefa de defender a cidade, e para fazê-lo, não hesitarei em matar e lutar com todas as minhas forças, até o último soldado.

Se o ataque do inimigo não for capaz de destruir a cidade, então, durante a noite, vou passar os meus deveres para o meu vice comandante e irei sozinho para fora da cidade para atacar o inimigo, assumir a responsabilidade e vingar os civis que foram mortos. Vou matar o máximo que puder. No entanto, antes de fazê-lo, assegurarei que a cidade disponha de combustíveis suficientes, e irei dar ao meu vice comandante um comando final. Assim que o inimigo entrar na cidade, acenda e queime a cidade inteira, e lute até a morte contra o inimigo. Mesmo que a cidade esteja quebrada e todos morram, não os deixaremos com um único grão de comida, nem os deixamos com humanos vivos para usar na próxima cidade. As vítimas são inevitáveis na guerra, e só posso fazer o melhor que posso para oferecer o melhor resultado possível na guerra final. Quanto a respeito de quantas pessoas vão morrer, eu só posso fazer o meu melhor para reduzi-las, mas além disso, não posso fazer nada.

Olhando para a resposta do Zhou Weiqing, o rosto do professor ficou feio, sentindo uma sensação de sangue, não podia deixar de gritar com raiva: “Tolice! Isso é um absoluto absurdo!”

Olhando para o Zhou Weiqing, ele disse: “Esta é a sua resposta ideal? Não consigo imaginar, se você realmente se tornar um general, quantas pessoas morreriam por causa de você. Sua resposta me dá as imagens de montanhas de cadáveres e sangue. Um general que não se preocupa com a vida, que pode matar e causar destruição e não se preocupa com civis, tal general nunca seria amado pelas tropas e pelos civis. Você não tem medo de um motim?”

Zhou Weiqing encolheu os ombros e disse: “Motim? Por que haveria um? Não posso dizer a eles que civis são tropas inimigas disfarçadas? Se eu for o general, meu dever é proteger o país e não apenas os civis em particular. Eu acredito que nenhum general no mundo será capaz de salvar todos os civis. Não preciso do amor deles, só preciso garantir que a maioria deles fique viva. Sempre há sacrifícios na guerra. O que, então ao invés de lutar eu deveria ter me rendido?”

O professor gritou com raiva: “Até se render seria melhor do que sua resposta. Não importa quais sejam as suas desculpas, vou dar-lhe um zero para esta resposta. De fato, na minha perspectiva, eu definitivamente não espero que um jovem com uma personalidade como a sua entre na academia e, eventualmente, vá para o campo de batalha.”

O lábio do Zhou Weiqing se torceu em desprezo. “Tolo pedante*.” Com relação a este exame, ele nunca esperava muito de qualquer maneira. Zero, então que seja. Além disso, enquanto ele conseguir tirar nota máxima nas outras provas, ele deve poder passar. Ele estava bastante confiante no exame de habilidade de combate pessoal.

NT* [Nerdopolis]: Pedante: pessoa que exibe conhecimentos os quais não possui.

Assim quando o professor estava prestes a colocar um zero no papel, de repente, uma voz clara soou. “Espere!”

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-07-03T16:05:49+00:00 03/07/2017 as 4:05|Heavenly Jewel Change|10 Comments

About the Author:

Yamasuke
Mais um procrastinador de plantão !
  • Pedro Braga

    Simples e prático hein ‘-‘

  • Khrys Scardin

    Assustador, mas a estratégia dele é bem eficiente, eu me surpreendi, aguardo os próximos capítulos pra ver o desenrolar dessa situação

  • adrews

    Obrigado pelo capítulo!

  • Carlos ferreira

    Mano, quando eu li aquele “matar, matar, matar!” Eu ri pra caralho véi

  • Por que não tento a sorte na minha redação?

  • Admmi

    Concordo com a estratégia dele, afinal na guerra sempre há vitimas e nada muda isso

  • Janailson Barbosa Granja

    Obrigado pelo capítulo

  • 乙ᗯᕮƗƬᕮᘉᔕᕼƗ

    Parece que uma pessoa sensata e que leu Sun Tzu vai dar uma boa avaliação ao ZW.

  • Ning

    Em uma guerra vidas serão perdidas, não importa de quem seja, soldado ou civil. Se render? Ta de sacanagem? Virar escravo e sofrer na mão do inimigo e até mesmo ser obrigado e virar parte do exercito inimigo e atacar a própria nação só para ficar vivo?
    Se você fizer isso é lógico que você vai morrer de qualquer jeito por que que país vai aceitar alguém que mata seu próprio povo e não irá fazer o mesmo mais tarde?

  • Veritas

    Obrigado pelo capítulo! =D