Heavenly Jewel Change 8.4

/Heavenly Jewel Change 8.4
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutor: Nerdopolis| Revisor: LendaT

Capítulo 8.4 – Os Profundos Segredos da Técnica da Divindade Imortal

Conforme ele pensou até aqui, Zhou Weiqing Recebeu (guardou) suas Joias Celestiais de volta em seu Ponto de Acupuntura Taiyuan, antes de cair para trás. Uma vez que cultivar a Energia Celestial era uma questão de se concentrar nos redemoinhos, não havia diferença entre sentar e deitar – ele certamente deu a si mesmo uma boa razão para deitar-se preguiçosamente, fechando os olhos e concentrando-se nos redemoinhos de energia. Infelizmente, embora que com à Técnica da Divindade Imortal fosse possível de cultivar enquanto a pessoa estivesse deitada, ao contrário de outras técnicas de cultivo, esta posição era muito confortável, e em pouco tempo ele estava dormindo. Por sorte, os 4 redemoinhos de energia ainda continuaram absorvendo energia dos arredores, mesmo sem ele se concentrar, embora a absorção era em uma velocidade mais lenta.

“Zhou Gordinho, Zhou Gordinho, acorde!” Com um som *Shuah*, uma luz forte focou no rosto de Zhou Weiqing, fazendo com que ele acordasse de seu sono de beleza.

“O que? Deixe-me dormir um pouco mais.” Zhou Weiqing se virou e disse preguiçosamente.

Houve um estrondo alto quando um pontapé pousou em suas nádegas, e Zhou Weiqing levou  um grande susto e levantou-se para ficar de pé, só para ver o Líder de Companhia Mao Li em sua barraca, e a luz forte, era na verdade a luz do sol brilhando através da aba* aberta da barraca.

NT Nerdopolis * = é tipo aquela cortina das barracas;

Mao Li disse irritado: “Você ainda não está acordado? É melhor você se levantar agora, que horas são? Tais soldados preguiçosos como você terão que ser moldados corretamente por mim.”.

Zhou Weiqing não teve escolha a não ser levantar-se, dizendo: “Líder de Companhia, deixe-me ir tomar o café da manhã primeiro.”.

Mao Li estava irritado e furioso, pensando para si mesmo: “Esse patife de fato dá um bocado de trabalho*, não é de admirar que no outro dia depois de ter sido frívolo com a Comandante do Batalhão ele ainda se comportou como se nada tivesse acontecido, deixando-a tão zangada.”.

NT Nerdopolis * = do inglês “This rascal is sure a piece of work”. Creio que ele quer se referir que o ZQ é único de uma maneira ruim.

“Eu acordei você só para comer? Quem te mandou acordar tão tarde. Coma… coma seus próprios peidos, não há mais nada para comer. Venha comigo, a Comandante do Batalhão convocou você.” Enquanto falava, Mao Li agarrou Zhou Weiqing pelo ombro e o puxou, tentando arrastá-lo para fora da tenda. No entanto, ele estava surpreso – ele originalmente tinha pensado que poderia facilmente arrastar Zhou Weiqing fora da tenda, mas quando ele realmente tentou fazê-lo, ele descobriu que seu corpo era tão pesado como uma montanha, mesmo exercendo sua força, ele absolutamente não podia mover o Zhou Weiqing.

“En?” Mao Li disse enquanto olhava surpreso para Zhou Weiqing, “Pirralho, você cultivou a Energia Celestial?”.

Zhou Weiqing disse orgulhosamente: “Sim, de fato”. Depois que seu corpo evoluiu do despertar de suas Joias Celestiais, ele mal sentiu a força que Mao Li aplicou a ele. Claro, devido à sua promessa com Shangguan Bing’er, ele imediatamente calou a boca depois disso.

Mesmo assim, apenas aquela simples resposta de duas palavras fizeram com que o olhar do Líder de Companhia Mao Li para com Zhou Weiqing mudasse drasticamente. Afinal, no mundo dos plebeus, apenas um centésimo da população poderia começar a cultivar a Energia Celestial, e desse número, um centésimo poderia cultivar o suficiente para se tornar um Mestre de Joia.

Naturalmente, a outra porção de pessoas que só conseguiram cultivar a primeira ou segunda etapa da Energia Celestial aos 16 anos, embora não pudessem despertar sua Joia de Poder, ainda eram muito mais fortes do que as pessoas comuns.

Em termos de cultivo da Energia Celestial, os três primeiros estágios da Energia Celestial Jing eram os mais importantes, e também os mais difíceis. Cada etapa equivalia a um novo renascimento – remodelando e evoluindo o corpo. Para alguém como Zhou Weiqing, que rompeu diretamente para a 4ª etapa, combinando assim todos os estágios de renascimento e remodelação juntos como um, isso era totalmente desconhecido!

Como tal, mesmo se fossem aqueles que só haviam cultivado até os dois primeiros estágios da Energia Celestial Jing, eles ainda eram altamente desejados no exército. Após a fase de recrutamento, a maioria deles provavelmente seria promovida a um papel de Líder de Esquadrão, e eles definitivamente tinham maior capacidade de combate do que qualquer soldado comum. O próprio Mao Li era alguém que conseguira cultivar até a Segunda fase da Energia Celestial Jing e quase foi capaz de se tornar um Mestre de Joia. Assim que ele descobriu que Zhou Weiqing também tinha Energia Celestial, sua atitude em relação a ele se amornou consideravelmente.

“Ai de mim! Estamos no mesmo barco desolado, ah! Ser capaz de cultivar a Energia Celestial, mas incapaz de se tornar um Mestre de Joia, de tal forma que talentos como nós são os mais trágicos, aparentemente tendo a chance de tornar-se um Mestre de Joia, contudo, fundamentalmente fracassando em se tornar um. Seria melhor se não tivéssemos essa chance e então simplesmente seriamos uma pessoa comum.” Mao Li disse com muitos sentimentos.

Na verdade, ele não estava errado, se alguém tivesse sido sempre um plebeu, não tendo sentido a força e o poder da Energia Celestial, eles não teriam uma noção do verdadeiro poder de um Mestre de Joia. No entanto, para aqueles que tinham provado os benefícios da Energia Celestial, foram os que verdadeiramente cobiçaram a força de se tornar Mestre de Joia. Às vezes, a ignorância era uma felicidade.

Zhou Weiqing não teve escolha a não ser encolher os ombros. Afinal, ele não podia apenas revelar a Mao Li que ele já era um Mestre de Joia, e Mao Li também nunca suspeitaria de tal coisa. Afinal, quem iria se juntar ao exército como um soldado comum sendo um Mestre de Joia. Em qualquer país, Mestres de Joias eram considerados nobreza.

“Vamos, parece que nesses dois dias a Comandante do Batalhão foi gentil, pelo menos ela não o torturou e você não está com algum membro faltando. É melhor ter cuidado da próxima vez! Mas você é parte dos meus Irmãos da Quarta Companhia, eu vou cuidar de você.” Mao Li acariciou Zhou Weiqing no ombro, ele não tentou arrastá-lo mais, mas se virou e então saiu.

NT (Revisor): ( ͡° ͜ʖ ͡°) acariciou né.

Assim que ele entrou na tenda, Zhou Weiqing avistou Shangguan Bing’er que estava sentada na cadeira de honra*. Mesmo que ele a tivesse visto várias vezes antes, e teve até mesmo relações íntimas com ela, mas a visão dela ainda lhe dava uma intensa sacudida.

NT Nerdopolis: Cadeira de Honra* = do inglês “Seat of Honor”, que deve significar aquele assento no qual só a pessoa com o status correspondente pode se sentar. Tipo em casa, não há uma cadeira onde seu pai gosta de sentar? E normalmente a mesma fica na extremidade da mesa.

NT [Revisor]: Aqui chamamos de “cadeira do papai” e ela reclina, agora eu sou o pai e ela é só minha, minha preciosa ☺.

Hoje, Shangguan Bing’er estava vestida com um traje marcial, a Cota de Malha* de Prata que a Comandante do Batalhão estava usando a fazia parecer especialmente valente e heroica. Ela não estava usando um capacete, e seus cabelos longos estavam trançados em um rabo-de-cavalo. Embora tivesse apenas 15 anos de idade, ela se parecia muito com um General sentado na cadeira do Oficial Comandante.

NT Nerdopolis: Cota de Malha* = do inglês “mail”, é um tipo de armadura leve feita a base de fios de algum tipo de metal/tecido resistente.

À esquerda dela sentava-se um elegante jovem com cerca de vinte anos, cabelos negros até os ombros e um rosto com uma cor de pele como jade. Infelizmente, ele parecia ter um par de atraentes e sedutores olhos como flores de pêssego. Ele estava vestido com armadura leve, com uma pena amarela no topo de seu capacete, mostrando que ele tinha o mesmo posto que Mao Li – Líder de Companhia. A outra cadeira ao lado de Shangguan Bing’er estava desocupada; desta vez haviam duas companhias de recrutamento de homens, obviamente, o outro assento foi destinado a Mao Li.

Atrás daqueles dois assentos, haviam cadeiras em fileiras para cada dez líderes de esquadrão que estavam vestidos em armadura de couro. No Império Arco Celestial, apenas os oficiais da classe dos Líderes de Companhia e superiores teriam diferenças em suas armaduras, quer pela pena em seus capacetes, quer por seu design de armadura ou cores. Como tal, os Líderes de Esquadrão que estavam no comando de dez homens também foram chamados ironicamente de “Líderes de Esquadrão Sem Pena* (Plumagem)”.

NT Nerdopolis: “No Feather Squad Leaders*” = Deve se referir a uma característica de patente. Como os Líderes de Esquadrão são comandantes de menor patente, ou seja, comandam 10 soldados comuns. Isso deve significar uma piada que os superiores nem mesmo se dão ao trabalho de respeitar os Líderes de Esquadrão, já que abaixo dos Líderes de Esquadrão só há os soldados comuns. Estando quase no fundo da Pirâmide de Poder.

Mao Li trouxe Zhou Weiqing para a tenda, e todos olharam imediatamente para eles.

Mao Li deu uma saudação acentuada para Shangguan Bing’er, “Relatando a Comandante do Batalhão, eu trouxe o Zhou Gordinho.”

Shangguan Bing’er disse em voz fria e clara, “Líder de Companhia Mao Li, obrigado por seus esforços. Por favor, sente-se.”.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:42:33+00:00 02/02/2017 as 4:19|Heavenly Jewel Change|24 Comments

About the Author:

Scryzz
Gamer, Otaku e Trophy Hunter. Fã absoluto de One Piece, Dragon Age, CSR, TDG, PS3, PS4, PSV, Cinema, Música e, é claro, Linkin Park!
  • Queilan

    Eita quero mais acaba agora nao…..vlw pelo cap.

    • Nerdopolis

      se eu pudesse traduziria 12 caps por dia, mas é puxado hehe.

  • Nerdopolis

    NT [Revisor]: Aqui chamamos de “cadeira do papai” e ela reclina, agora eu sou o pai e ela é só minha, minha preciosa ☺.

    essa nota do LentaT kkkkk

  • Lucas 7433e 649

    Obrigado pelo cap!

  • Khrys Scardin

    Gracias señores, muchas gracias

    • Nerdopolis

      Ow. Where are you from?

      • Khrys Scardin

        BR mesmo, mas dizer “Gracias señores, muchas gracias” é infinitamente mais estilloso :v

        • Nerdopolis

          lol kkkk

    • Kkkkkkkkk, que noia. Ri demais akii

  • 乙ᗯᕮƗƬᕮᘉᔕᕼƗ

    Pena que quando chegar no 9 vai ser 1 por dia… Obrigado pelo cap!

    • Nerdopolis

      Mas vamos trabalhar pra de vez em quando trazermos uns combos 🙂

  • Leankeh

    “Zhou Gordinho.” não me acostumei com esse nome ainda kkkkkkk -_-‘

    Obg pelos cap!

    • Nerdopolis

      Era isso ou Zhou Little Fatty, ou também Zhou Porquinho. Fatty pode significar porco kkkk

    • Nerdopolis

      Mas combica com o MC. Ele é zoeiro e por isso merece um alias zoeiro kkkk

  • Luiz G. Menecucci

    pode ser só eu mas… eu me incomodo mt com essas notas no meio da tradução ‘———————–‘
    notas que estao explicando alguma coisa poderiam ser deixadas no final dos caps, para n atrapalhar a leitura e notas que ajudam a dar sentido a frase, sao mt bem vindas como por ex :”Conforme ele pensou até aqui, Zhou Weiqing Recebeu >(guardou)< suas Joias…''

    • Nerdopolis

      Já foi discutido isso internamente. A saikai prefere que seja feita no final da frase, e eu também. E no que uma nota vai incomodar?

      • Luiz G. Menecucci

        opa desculpa pela demora pra responder, n sei pq , meu face n tava conectado com a pag, ai n aparecida notificação, mas entao
        a n sei man rsrs, me incomoda ler elas kkk , por isso falei que pode ser só eu xD mas sem problemas né rs

        • Nerdopolis

          kkkk de boas, eu particularmente prefiro que a nota esteja depois do parágrafo em asterisco. É um saco paginar até o final da pag pra ler a nota, e depois ter que voltar pro parágrafo que eu estava lendo.

  • Luiz G. Menecucci

    mais uma coisa ‘–‘
    o botao de proximo esta mandando par o cap 5-1 ‘–‘

    • bossun

      Corrigido Luiz 🙂

      • Nerdopolis

        um bugzin de levis ‘-‘

  • Pecinho

    vlw pelo cap!

  • BloodKnight

    Obrigado Nerdopolis e LendaT pelo capítulo 8.4………………………………….=D

  • Shirosaki

    Vamos vê agora o que rola, estou gostando do desenrolar dessa estória ‘-‘