Martial World 24

/Martial World 24
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo

Tradutor: ScryzZ , Clown | Revisor: Njordr

Capítulo 24 – Compreensão

Lin Ming disse: “As artes marciais são divididas em duas partes principais. Primeiro, cultivar o caminho marcial, em seguida, compreender os princípios para alcançar a iluminação. Cultivar o caminho marcial é cultivar o corpo. Iluminar-se é cultivar a alma. Mestre disse muitas vezes que a vida era um mar ilimitado de amargura. Cultivar era o caminho para atravessar as águas. Cultivar o corpo era construir um barco que pudesse atravessar o mar, e cultivar a alma era criar remos para mover o barco.”

“Se alguém não cultivasse o corpo, então o barco não seria estável ou forte; uma tempestade facilmente o viraria. Se não cultivasse a alma, então sua motivação e vontade não seriam fortes o suficiente, e mesmo que sua morte predestinada estivesse próxima, eles seriam incapazes de chegar às margens distantes.”

“Assim sendo, o cultivo do corpo e o cultivo da alma é a diferença na transição dos estágios houtian para o xiantian. Antes do houtian, o artista marcial vai cultivar o corpo, depois, no xiantian, o artista marcial vai cultivar a alma.”

“No xiantian, cultivar a alma!” Assim que Muyi ouviu isso, ficou assustado e sentiu que iria desmaiar. Não era de se admirar que todos esses anos em que ele vinha praticando, ele realmente não pudesse dar esse pequeno passo. Ele percebeu que ele estava indo na direção errada o tempo todo. Ele não tinha imaginado que o reino xiantian fosse assim. Ele murmurou: “E qual é o significado de xiantian?”

Lin Ming disse: “Mestre disse uma vez que a resposta está em como um bebê respira no útero. Ele disse que quando os humanos são bebês no útero, eles não podem respirar pelo nariz ou pela boca, mas devem depender da mãe para dar-lhes sustento através de sua conexão. É assim que eles respiram. Esta é a característica do xiantian. Depois que o humano nasce, então eles podem respirar pelo nariz e pela boca. Este ar mundano é preenchido com impurezas que gradualmente se acumulam. Esta é a característica do houtian. No estágio xiantian a alma entra em um estado de incomparável tranquilidade e paz. O corpo muda a maneira como interagem com o ambiente e a alma toma consciência do mundo e é capaz de se comunicar com a natureza, mesmo sendo capaz de influenciar o poder do céu e da terra com a força da alma. Esse é o verdadeiro xiantian. Mas do houtian para o xiantian ele deve cortar cada raiz, a fim de passar e voltar ao estado de estar no útero.”

“Então… eu entendo… é assim que…” Muyi murmurou em voz baixa. Seus olhos mostravam admiração e desânimo. Este jovem rapaz falou casualmente algumas palavras que eram semelhantes às antigas iluminações. Se este menino tinha esses ensinamentos, guiado pelo manual de habilidade xiantian de nível superior, então ele logo se tornaria um mestre de artes marciais!

As seitas e clãs podiam confiar em sua herança e legados; um artista marcial que tentasse fazer seu próprio caminho não acharia possível pensar nessas coisas. Muyi lamentou: “Que risível! Pensar que cheguei à condensação de pulso aos trinta e seis anos de idade, e cheguei a houtian aos cinquenta anos de idade, e posteriormente passei sessenta anos esgotando todos os meus esforços para entrar no reino xiantian! E eu estava errado o tempo todo! Eu tinha começado pelo caminho errado todo esse tempo! Eu desperdicei sessenta anos! Lamentável! Verdadeiramente lamentável!”

O rosto de Muyi estava animado, no entanto, suas emoções eram complexas. Lin Ming ficou de lado e observou, com seu coração suspirando. Este ancião não herdou os legados e, no entanto, queria entrar na fronteira xiantian; isto era naturalmente impossível. Eles precisariam do legado e dos entendimentos de uma seita para conseguir isso, mas que seita não controlaria terminantemente seus segredos impedindo-os de se espalharem?

Não só isso, mas do houtian para o xiantian era necessário retornar sua alma para o estado de ser em um útero. Isso exigia o mais precioso e raro dos remédios. Estes medicamentos, métodos de produção e materiais raros eram rigorosamente controlados pelas seitas. Sem mencionar que as pessoas comuns, até mesmo a família real não poderia comprá-lo!

Assim, mesmo que Lin Ming dissesse a Muyi estas memórias, e mesmo que ele quisesse usá-las para avançar para o estágio xiantian, isto simplesmente não era possível.

Por isso Lin Ming disse: “Sênior, vou dizer francamente que o mestre disse uma vez que se não tiver o apoio de um clã, mesmo que obtenha um manual de habilidade que lhes permitisse entrar no estágio xiantian, ainda seria impossível.”

Muyi disse: “Eu sei… eu sei… é só que eu tenho lutado por muito tempo para chegar ao estágio xiantian. É o desejo da minha vida. Mesmo que eu não possa alcançar esse meu desejo, mas pelo menos deixar-me ver a direção correta e saber onde eu estava errando, então eu também posso morrer em paz e sem arrependimentos.”

Embora Muyi dissesse facilmente essas palavras, o tom por trás delas era solitário. Lin Ming também inevitavelmente suspirou de emoção. Se ele não tivesse obtido aquele cubo mágico místico, então talvez ele também fosse como Muyi, depois de alcançar o palco houtian, ele tentaria sempre rastrear esse ilusório sonho de toda a vida de alcançar o reino xiantian, e eventualmente sustentaria esses arrependimentos mesmo quando ele morresse.

Muyi refletiu por um longo tempo, e, finalmente, disse a Lin Ming, “Pequeno amigo, mesmo sendo a primeira vez que nos encontramos, eu me sinto como se fossemos velhos amigos. Se este pequeno amigo não se importar com a minha idade avançada, gostaria de me tornar um bom amigo seu.”

Lin Ming também teve uma impressão favorável do Muyi que tinha perseguido diligentemente artes marciais toda a sua vida. Ele disse: “Lin Ming também gostaria de se tornar seu amigo.”

“Haha! Então nenhum outro dia foi tão afortunado quanto hoje! Vamos descer e banquetear-nos no Pavilhão Ming Xuan. Vamos beber vinho e conversar livremente! Que tal pequeno amigo?”

Lin Ming hesitou ligeiramente, e então concordou. Ele também disse: “Sênior, sobre a técnica de inscrição, eu gostaria de pedir sênior para mantê-lo em segredo para mim.”

Embora Lin Ming tivesse criado um mestre imaginário para si mesmo, ele também queria evitar aqueles que eram cegos pela ganância e assumiu riscos não importa o quê. Era, portanto, melhor ser discreto sobre essas técnicas de inscrição.

Muyi adivinhou as preocupações de Lin Ming e disse: “Irmãozinho Lin pode ficar aliviado. Contanto que Quartel do Marechal da Cidade da Fortuna do Céu exista, eu garanto sua absoluta segurança! Se o irmãozinho encontrar qualquer problema, basta enviar-me uma mensagem através de um talismã de transmissão de som e eu vou lidar com ele pessoalmente. Sobre isso, agora eu sei de tudo, mas… por que o irmão Lin teve que vender o símbolo de inscrição e também trabalhar no Pavilhão Ming Xuan. É para praticar?”

Ouvindo Muyi perguntar isso, Lin Ming forçou um sorriso e disse: “É por razões econômicas. Mestre me ensinou, mas nunca me deu dinheiro. Minha família é comum, então não basta cultivar o caminho marcial.”

“Assim, deve ser um verdadeiro caminho de artista marcial. Sem raiva, sem extravagância, sem ganância, sem preguiça, verdadeira dificuldade para forjar o espírito. Seu mestre deve ter conscientemente tomado esta decisão inteligente e experiente, como ele naturalmente tem suas próprias razões e verdade. Tal sendo o caso, embora eu não sei se isso vai contra a opinião de seus mestres, mas se o irmãozinho Lin ainda estiver disposto a vender seus símbolos de inscrição, eu poderia comprá-los a preço de mercado. Se for esse símbolo de inscrição gravado em chamas, 3000 taels de ouro seriam suficientes?”

Depois que Lin Ming ouviu o preço, seu coração quase saltou do peito. 3000 taels de ouro!

3000 taels de ouro, mas desde que ele tinha três, seria um total de 9000 taels de ouro! Embora Lin Ming tivesse esperado que seus símbolos de inscrição aumentassem de preço, ele não tinha pensado que ele poderia receber 9000 taels de ouro!

Que conceito era 9000 taels de ouro! O restaurante da família de Lin Ming era avaliado em 3000 taels de ouro. Se ele pudesse comprar aquele restaurante, então seus pais não teriam que trabalhar tanto a cada dia.

Ele teria 6000 taels ouro sobrando e poderia usá-lo para comprar medicamentos. Ele poderia comprar qualquer pílula de transformação do corpo ou pílula alteração muscular e comê-los como arroz!

Quanto ao ginseng de sangue e outros medicamentos, ele poderia comer um e jogar um fora, porque para Lin Ming criar um outro símbolo de inscrição era uma questão fácil.

Lin Ming acalmou a emoção em seu coração e disse a Muyi, “Muito obrigado, sênior.”

Naturalmente Muyi viu a alegria de Lin Ming. Quando Lin Ming tinha estado com seu mestre, ele tinha vivido uma vida simples e pobre, mas agora ele tinha chegado de repente a esta animada capital. Um jovem de quinze anos teria dificuldade em resistir a todas as maravilhas e tesouros que o mundo tinha para oferecer.

Muyi disse: “O símbolo de inscrição do irmãozinho Lin naturalmente tem esse preço. Além disso, por favor, não me chame de sênior. Meu nome é Muyi, meu nome completo é Mu Yi Zhuo, mas apenas Muyi está bom.”

“Isto…” Lin Ming hesitou ligeiramente. Embora ele não soubesse quem era esse velho homem, ele só precisava olhar para a atitude de respeito de Qin Xingxuan para suspeitar que o status desse homem era alto. Mas Lin Ming não era uma pessoa afetada pelas convenções, já que Muyi disse isso, então deixe que seja assim. Ele simplesmente concordou com a cabeça.

Muyi sorriu e disse: “Xingxuan, vamos para o Pavilhão Ming Xuan e reservar um quarto para um banquete. Gostaria de tomar uma bebida com o irmãozinho Lin.”

Qin Xingxuan estava em silêncio. Ela também tinha ouvido cuidadosamente a explicação de Lin Ming sobre o que significava ser xiantian. Agora ela ouviu Muyi dizer isso, ela disse animadamente, “Sim mestre.”

Quando a equipe da administração do Pavilhão Ming Xuan soube que Muyi estava organizando um banquete e tinha pedido a Lin Ming para beber, todos empalideceram. Que tipo de pessoa era Muyi? Ele ocupava o assento de honra do Quartel do Marechal que foi convidado a servir na corte. O mestre de Qin Xingxuan era também o tutor do príncipe herdeiro. O príncipe herdeiro subiria ao trono no futuro, e Muyi seria o professor do imperador! Não somente isso, mas o cultivo de Muyi era imensamente profundo, e ele também era especialista em técnicas de inscrição e era hábil em astronomia, geografia e na arte antiga de adivinhação. Ele era realmente uma excelente pessoa! Mesmo o imperador teve que lhe dar três pontos de respeito.

Mas ele realmente convidou Lin Ming, o menino de desossa, para comer uma refeição com ele. Além disso, quando os dois estavam na cozinha parecia que eles estavam falando muito familiarmente como se fossem conhecidos. Que tipo de apoio Lin Ming tinha?

Se seu apoio real não fosse pequeno, ele viria de bom grado para o Pavilhão Ming Xuan para trabalhar com desossa? Como diz o ditado, o cavalheiro estava longe da cozinha; a cozinha, e especialmente o trabalho do açougueiro sempre foi desprezado pelos artistas marciais e pelos eruditos. Lin Ming tinha habilidades de desossa que eles admiravam, mas era difícil dizer que era um trabalho refinado.

“Que tipo de apoio tem esse desossador pequeno Lin?”

“Eu realmente não sei…”

Os dois garçons que estava servindo os hóspedes não puderam deixar de conversar entre si enquanto eles estavam servindo. Ambos eram dedicados enquanto serviam os hóspedes de alto nível, e tinham cerca de vinte anos de idade, com excelente visual e também proficiente nas belas artes de poesia e pintura. Eles primeiro viram Muyi e Qin Xingxuan entrar no Pavilhão Ming Xuan e ficaram chocados. Afinal, esses tipos de convidados de honra eram raros, e uma vez que acontecia, havia uma recompensa de dez taels de ouro por um bom serviço, o que equivalia a dois meses de salários. Mas eles não tinham realmente pensado que eles vieram para procurar Lin Ming.

Os pratos do banquete eram simples, mas muito requintado em gosto e textura. O licor valia várias centenas de taels de ouro e era chamado licor do dragão vermelho; era especialmente preparado através de uma receita secreta e misturado com uma variedade de ervas raras. Um artista marcial que bebia isso poderia curar suas lesões internas e desenvolver um corpo mais forte e ajustador, juntamente com um maior grau de cultivo. No entanto, o método de infusão era complexo e os materiais utilizados eram preciosos. Mesmo os juniores da aristocracia não podiam dar ao luxo de saboreá-lo, muito menos Lin Ming.

No banquete, Muyi queria perguntar a Lin Ming se ele gostaria de ficar no Quartel do Marechal, mas Lin Ming achava que seria inconveniente praticar artes marciais lá enquanto impede que as pessoas descubram seus segredos, então ele recusou educadamente.

Muyi foi forçado a desistir, mas à luz disto a sua opinião de Lin Ming foi reforçada. Antes de sair, ele deixou para trás os 9000 taels de ouro junto com um cartão VIP ouro-roxo. Com este cartão era possível receber um desconto de 10% de cada loja que estava sob a jurisdição da câmara do comércio, e na Cidade da Fortuna do Céu quase cada grande loja estava sob a jurisdição deles.

Ele finalmente conseguiu 9.000 taels de ouro. Ele olhou para aquelas grossas notas de ouro e ficou muito animado. Seu sangue ferveu e finalmente ergueu orgulhosamente a cabeça!

9000 taels de ouro e ele enviaria 3000 taels de ouro para seus pais. Sobraria o suficiente para ele comprar medicamentos para entrar facilmente na segunda fase da transformação do corpo. Se ele obteve os medicamentos preciosos e aumentasse o seu efeito com técnicas de inscrição, em seguida, mais tarde, mesmo quebrar o nível de condensação de pulso seria uma questão muito fácil.

Ele está condenado a ir muito longe no caminho das artes marciais. Se no passado Zhu Yan era como uma montanha que Lin Ming só poderia atravessar com imenso esforço, agora Zhu Yan só poderia ser um trampolim em sua estrada de artes marciais. Lin Ming só pisaria nela para alcançar um pico mais alto.

Lin Ming estava de muito bom humor. Ele usou um talismã de transmissor de som para informar Lin Xiaodong. “Dongdong, vamos, hoje vou leva-lo para algumas compras. Vejo você na entrada do Salão dos Cem Tesouros.”

Lin Xiaodong tinha ajudado Lin Ming muitas vezes. Este tipo de sentimento era inestimável! E agora que sua própria situação era melhor porque ele tinha tomado posse de riquezas, ele naturalmente o ajudaria em retribuição. Um homem deve sempre pagar favores!

“Ir às compras?” Depois que Lin Xiaodong viu o talismã de transmissor de som, ele pensou consigo mesmo, esse louco também tem dinheiro para usar talismãs de transmissores de som?

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-05-23T18:44:40+00:00 23/05/2017 as 6:44|Martial World|7 Comments

About the Author:

Scryzz

Gamer, Otaku e Trophy Hunter. Fã absoluto de One Piece, Dragon Age, CSR, TDG, PS3, PS4, PSV, Cinema, Música e, é claro, Linkin Park!

  • Janailson Barbosa Granja

    Obrigado pelo capítulo

  • eduardo arnhold

    Aagr eu so ricaaaaa…mto bom bora compra ervas pra cultiva e fica monstrão…..obr pelo capitulo

  • 乙ᗯᕮƗƬᕮᘉᔕᕼƗ

    Haha, é incrível como esses protagonistas sempre são afortunados pelos céus…

    • Luiz Fortis

      Que nada cara, é o hacker mesmo😝

    • Antony Santos

      Normal né cara, afinal ele já é o protagonista justamente por isso, o especial no meio de tantos outros..

  • Gustavo Fernandes

    Só fica esperto com o soldado que comprou o símbolo dele pode crescer o olho aí

  • pecinho alves

    as compras”!