Panlong(Coiling Dragon) 124

/Panlong(Coiling Dragon) 124
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutor: L0ck3 | Revisor: Fordring

Capítulo 124 – A Investigação

Pouco antes de sua morte, Patterson finalmente entendeu.

Ele tinha, afinal de contas, participado do funeral do pai de Linley. Ele sabia que o pai de Linley já estava morto.

O engraçado era que, agora a pouco, ele esperava que pudesse sair com vida. Mas agora, ele entendeu completamente por que Linley tinha feito isso. Profundamente no coração de Patterson, ele não estava disposto a se conformar em morrer assim. Baseado na sua proeza como um guerreiro rank-7, não seria muito difícil viver por mais duzentos ou trezentos anos.

Sua vida deveria ter sido longa.

“Estou morrendo, mas Clayde, sua vida não será muito melhor.” Enquanto a alma de Patterson foi atraída para o Mundo Inferior, ela continha um fio de ódio, ódio por seu irmão Clayde.

……

Depois de assistir Patterson morrer, Linley voltou a sua forma normal.

“Clayde. Então o homem por trás desse evento foi Clayde.” Linley franziu a testa.

Clayde era um combatente rank-9. Mesmo que Linley estivesse em sua Forma Dracônica, ele seria, no máximo, um combatente no início do rank-9.

Clayde estava em um nível totalmente diferente em comparação a ele. Mesmo se Linley fosse emboscá-lo, ele simplesmente não poderia machucar um guerreiro rank-9. A diferença entre eles era muito grande.

E Clayde também tinha um enorme poder à sua disposição.

Sendo o reverenciado governante de Fenlai, como ele poderia não ter muitos combatentes debaixo de sua bandeira? E, tendo sido o governante durante muitos anos do Reino de Fenlai, o principal reino entre os seis reinos da União Sagrada, ele tinha uma relação muito estreita com a Igreja Radiante. Suas raízes eram extremamente profundas.

Em termos de força, bem como as forças disponíveis, Linley não poderia se comparar a Clayde.

“Talvez minha única vantagem agora é que eu estou operando escondido nas sombras.” Linley ponderou constantemente sobre como lidar com Clayde.

Doehring Cowart apareceu dentro do Anel Espiral do Dragão. Ele imediatamente instigou Linley, “Linley, não perca mais tempo aqui. O que você precisa fazer agora é destruir qualquer coisa que possa revelar que você estava aqui. Volte para sua propriedade imediatamente, caso contrário, se você voltar muito tarde, quando eles começarem a investigar quem matou Patterson, eles podem suspeitar de você.”

Linley ficou assustado.

Certo!

Sua única vantagem era que ele estava operando de dentro das sombras. Não importa o quê, ele não podia permitir que Clayde estivesse em guarda contra ele.

“É hora de queimar as evidências.” Linley gerou imediatamente várias dúzias de bolas de fogo que cercaram o corpo de Patterson. Com base em sua energia espiritual atual, a temperatura de suas bolas de fogo era bastante alta.

O corpo de Patterson rapidamente começou a queimar, enquanto ao mesmo tempo um odor extremamente desagradável começou a preencher o ar. Depois de um tempo, apenas alguns ossos amarelos carbonizados e cinzas permaneceram.

Esse mau cheiro fez Linley franzir a testa.

“Linley, suas roupas.” Doehring Cowart lembrou.

Linley olhou para as roupas dele. De fato. Depois de ter passado pela transformação da Forma Dracônica, suas roupas tinham sido totalmente rasgadas. Linley recuperou suas coisas, e então removeu sua jaqueta e calças sem a menor hesitação. Instantaneamente, ele queimou suas roupas também.

Linley imediatamente ativou o mecanismo.

A porta de pedra mais uma vez se abriu, e Linley saiu apressadamente, fechando a porta novamente.

Não importa o que, era melhor que a porta de pedra fosse fechada. Caso contrário, com a porta aberta, aquele cheiro de carne queimada atrairia rapidamente a atenção das pessoas.

“Deve haver roupas dentro desta sala.” Claramente, ele não poderia sair apenas com suas roupas arruinadas dessa forma. Isso definitivamente levantaria suspeitas. Linley foi para o outro quarto ao lado, abrindo uma cômoda.

A cômoda estava cheia de roupas.

Linley escolheu um conjunto de roupas pretas, bem parecidas com as roupas que ele usara para a cerimônia de noivado. Colocando as roupas, Linley, mais uma vez, usou suas magias do estilo vento para soprar as manchas próximas de sangue, bem como aquele cheiro desagradável de carne queimada.

“Melhor voltar cedo. Não posso deixar ninguém notar nada.” Movendo-se em alta velocidade, Linley saltou diretamente através do pátio, chegando ao pátio da frente em questão de minutos.

Neste momento, havia ainda alguns nobres restantes, engajados em uma conversação ociosa.

“Oh, Lorde Linley. Ainda não partiu?” O conde Juneau também estava saindo. Vendo Linley não muito longe, ele o cumprimentou calorosamente.

Linley sorriu. “Certo. Justo agora, me senti um pouco enjoado, então eu fui para o banheiro.”

O conde Juneau caminhou de ombro a ombro com Linley.

“Lorde Linley, devo dizer que sou um grande fã de suas esculturas. Fui eu que comprei as primeiras três esculturas que você exibiu no salão principal da Galeria Proulx.” Conde Juneau disse orgulhosamente a Linley. A coisa que o Conde Juneau estava mais orgulhoso era, provavelmente, o fato de que ele tinha sido o único a comprar as três primeiras esculturas que Linley tinha colocado em exposição.

Essas três esculturas de Linley, julgando apenas por fora, talvez valessem apenas seis ou sete mil moedas de ouro.

Entretanto… o status de Linley era agora muito diferente. Ele era o mestre escultor que tinha esculpido a ‘Despertar do sonho’. Em termos de status, ele não estava muito longe dos níveis de Proulx e Hope Jensen. Como poderia o preço das três primeiras esculturas exibidas de uma pessoa como esta ser baixa?

Com base em seus cálculos e no valor implícito, essas três esculturas que o Conde Juneau havia coletado provavelmente valiam, pelo menos, cem mil moedas de ouro!

Era talvez a coleção que o Conde Juneau estava mais encantado entre todas que já teve. O Conde Juneau decidiu que esses três itens precisavam ser guardados em sua coleção. Ele acreditava… que quando as conquistas futuras de Linley se tornarem maiores, o valor dessas três esculturas aumentaria também.

“Lorde Linley, tenha uma viagem segura.” O mordomo do Clã Debs disse respeitosamente no portão da mansão do Clã Debs.

Linley assentiu. Despedindo-se do conde Juneau, entrou na sua própria carruagem.

“Volte.” Linley deu um comando calmo ao entrar na carruagem.

“Sim, senhor.”

O guerreiro rank-7 da Igreja Radiante que servia como motorista inclinou-se em reconhecimento, então imediatamente começou a dirigir a carruagem para a mansão de Linley.

“Provavelmente eu passei quinze minutos ou mais com Patterson.” Linley tirou o relógio de bolso e deu uma olhada.

Esse foi um dos presentes que muitos dos seus simpatizantes lhe haviam conferido quando ganhou o título de marquês.

“Quinze minutos mais ou menos. O Conde Juneau e o resto estavam entre o último grupo de convidados a sair. Se eles não investigarem com extremo cuidado, não deve ser possível que eles suspeitem de mim.” Linley disse para si mesmo. “O outro problema é, Patterson disse que seu mordomo sabia que ele iria se encontrar com alguém, mas não exatamente com quem.”

Linley franziu a testa. “Mas eu não posso confiar totalmente em suas palavras. Talvez o mordomo soubesse que ele ia se encontrar comigo, mas Patterson queria que eu relaxasse e confiasse nele, e assim afirmou que ninguém mais sabia.”

Linley tinha considerado essa possibilidade.

O mordomo de Patterson!

Isso definitivamente era uma falha.

Além do mais… se realmente houvesse uma investigação, as pessoas poderiam descobrir que Linley tinha desaparecido durante quinze minutos. Mas durante esse período de tempo, todos os nobres estavam envolvidos em conversas casuais e estavam saindo ao acaso. Seria extremamente difícil investigar claramente uma única pessoa, dadas essas circunstâncias.

“Pelo menos ninguém pessoalmente testemunhou meu encontro com Patterson. O único servo que viu foi morto por Patterson.” Linley disse a si mesmo.

No máximo, outros poderiam suspeitar dele. Mas não havia provas plausíveis contra ele.

“Chefe, o que você está pensando?” Bebe estava deitado sobre as pernas de Linley. Levantando a cabeça, olhou para Linley.

“Nada.” Linley esfregou a pequena cabeça de Bebe, totalmente calmo.

“Meu Senhor, nós chegamos.”

Linley abriu as cortinas da carruagem, levantou a cabeça e olhou para o céu ilimitado. Agora, o céu noturno estava cheio de estrelas. Linley não podia deixar de sentir uma alegria despreocupada em seu coração, enquanto ao mesmo tempo, sua determinação de matar Clayde se tornava ainda mais firme. “Patterson morreu hoje. O próximo é Clayde.”

Patterson tinha desaparecido por um dia ou dois. Além do mordomo de Patterson, ninguém notou que algo estava errado.

Dentro da mansão do Clã Debs, havia apenas Bernard e uma pessoa de meia-idade com cabelos cor de jade.

“Bernard, na noite do noivado de Kalan, o senhor Duque partiu de sua mansão?” Perguntou o homem de meia-idade de cabelos cor de jade. Esse homem era o mordomo do Duque Patterson, chamado Lodi.

Bernard foi forçado a se conter e abster-se de dizer, “Seu Duque desapareceu, e você ME pergunta sobre ele?” Naquela noite, Patterson não tinha nem mesmo dito a Bernard com quem ele iria se encontrar, ele nem mesmo disse uma palavra quando saiu. Como ele, Bernard, saberia alguma coisa?

“O senhor Duque saiu. Ele não está em minha mansão.” Bernard respondeu diretamente.

O próprio dia após a cerimônia de noivado, Bernard tinha enviado algumas pessoas para se livrar do cadáver do servo. Seus servos não encontraram qualquer vestígio de Patterson dentro desse pequeno edifício.

“Oh.” Lodi franziu a testa, então olhou para Bernard. “Bernard, se você encontrar qualquer vestígio do meu Duque, você deve me informar imediatamente. Este caso pode ser pequeno, ou pode ser algo grande. Caso se torne um caso importante, até mesmo os negócios de contrabando de seu Clã Debs podem vir à luz.”

O rosto de Bernard mudou.

“Tudo bem, eu vou voltar agora.” Lodi saiu com uma mente pesada.

Ao ver Lodi saindo, Bernard sentiu-se um tanto inquieto e tomou a decisão de ir imediatamente visitar aquele edifício que Patterson usara.

Dentro desse prédio secreto dentro da propriedade do Clã Debs.

Bernard tinha entrado sozinho. O cadáver daquele criado morto havia sido removido e descartado pela pessoa que Bernard havia enviado. Olhando para o edifício, Bernard franziu a testa. “Duque Patterson disse que iria se encontrar com um convidado, mas no final, ele não voltou para casa. Poderia ser…”

Bernard pensou de repente em uma possibilidade.

Poucas pessoas, até mesmo no Clã Debs, sabiam sobre esse quarto secreto subterrâneo. Naturalmente, as pessoas que ele tinha enviado para se desfazer do cadáver também não saberiam, nem iriam investigar.

Mas Bernard tinha falado ao Duque Patterson sobre o quarto secreto subterrâneo. Ele também havia dito ao Duque que definitivamente não havia ninguém que pudesse espionar qualquer conversa interna.

“Impossível. Não havia como algo assim ter acontecido.” Bernard correu apressadamente para o corredor principal, depois foi direto para o mecanismo e ativou-o.

“Rumble, rumble.”

Aquela ‘porta de pedra’ se abriu lentamente enquanto, ao mesmo tempo, um odor sujo e sangrento, que cheirava a carne queimada, saía.

O olhar no rosto de Bernard ficou feio.

Entrando apressadamente na sala secreta, viu que no chão de granito ainda havia traços de sangue e arranhões. Ao lado, havia uma pilha de ossos humanos carbonizados, bem como cinzas.

“Alguém morreu aqui.” Bernard estava absolutamente certo.

E então, a pessoa que morreu tinha sido queimada. Mas não havia forma de Bernard dizer quem era, com certeza.

“Anel!” Bernard de repente viu, dentro da pilha de cinzas, um anel prateado sujo. Ao ver o anel, Bernard sentiu que era muito semelhante ao anel que Duque Patterson gostava de usar.

Instantaneamente, todo o sangue fugiu do rosto de Bernard.

“Patterson provavelmente está morto.” Os pensamentos de Bernard eram uma bagunça caótica.

O Clã Debs gastou mais de metade de seu capital e uma grande quantidade de mão-de-obra para realizar esta operação de contrabando de jade aquática com a ajuda do Duque Patterson. Esta foi uma operação de negócios extremamente importante para o Clã Debs. Mas se o contrabando se tornar exposto… não seria apenas um problema de perder dinheiro. Muito provavelmente, todo o Clã Debs seria exterminado pelo furioso rei Clayde!

O Clã Debs inteiro … possivelmente estaria terminado.

“Não, não é possível. Duque Patterson era um guerreiro rank-7. Como ele poderia morrer tão facilmente? Dada a sua personalidade cautelosa, não havia forma dele se encontrar em particular com alguém que fosse mais poderoso do que ele.” Bernard não podia aceitar o que estava vendo.

Era verdade. Patterson era um homem extremamente cauteloso. Infelizmente, Patterson não tinha uma compreensão precisa do poder de Linley.

……

Toda a Cidade de Fenlai estava pacífica. Linley continuava a treinar silenciosamente em sua mansão todos os dias. Mas então, depois que o Duque Patterson desaparecera por meio mês, o calmo Rei Clayde finalmente começou a emitir ordens. O primeiro passo foi capturar o mordomo do Duque, Lodi. O próximo foi investigar o paradeiro do Duque em larga escala.

Dentro do salão principal da mansão de Linley.

“Lorde Linley, por decreto de Sua Majestade, gostaria que Lorde Linley fizesse uma visita ao palácio.”

Olhando para o decreto real trazido pelo atendente do palácio, Linley se sentiu um pouco inquieto. Porque o rei Clayde o convocou?

“Por favor, espere um momento. Permita que eu mude minhas roupas, e eu vou para o palácio logo após.” Linley sorriu quando ele respondeu.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:44:31+00:00 27/01/2017 as 1:49|Panlong|4 Comments

About the Author:

Bossun
Apenas mais um ser tentando descobrir seu propósito nesse mundo...
  • Pecinho

    CSI:Fenlai

    vlw pelo cap!

  • Tasha D. Godspell

    Ty pelo cap.

  • Ricardo Camilo

    Obrigado pelo capítulo 124.
    lá vai clã Debs levar a culpa ,muito provavelmente vão se ferrar bonito kkkkk

  • BloodKnight

    Obrigado L0ck3 e Fordring pelo capítulo 124……………………………………=D