Panlong(Coiling Dragon) 125

/Panlong(Coiling Dragon) 125
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutor: Fordring | Revisor: L0ck3

Capítulo 125 – Segredos Expostos

A noite estava muito escura.

O som da carruagem podia ser ouvido na estrada que levava ao palácio. Linley estava sentado sozinho na carruagem, com Bebe em suas pernas. Próximo a carruagem, havia mais de dez cavaleiros em belos cavalos, e guiando eles estava o servo do palácio que tinha vindo.

Dentro da carruagem.

Linley estava franzindo a testa enquanto ele considerava. “É bem tarde. Mas o Rei Clayde subitamente me chamou ao palácio. Sobre o quê será isso?” É como sempre dizem, somente aqueles não tem culpa sempre estarão relaxados.

Linley tinha acabado de matar Patterson, e agora ele estava bem ciente de que no passado, foi Clayde que tinha instruído Patterson a enviar pessoas para sequestrar sua mãe. Em outras palavras, havia uma inimizade profunda entre ele e Clayde.

Naturalmente, Linley era muito cauteloso ao redor de Clayde.

“Eu ouvi que dois dias atrás, Clayde capturou o mordomo da mansão do Duque e começou uma investigação em grande escala dos assuntos de Patterson. Patterson disse que ele não tinha contado a ninguém sobre seu encontro comigo. Mas eu posso confiar em suas palavras?” Linley se sentiu incerto.

Talvez aquele mordomo já sabia sobre o encontro de Patterson e Linley.

Se o mordomo do Duque informou ao Rei Clayde do encontro, então naturalmente, Linley estaria no precipício do perigo.

“Linley, não se preocupe.”

A voz de Doehring Cowart soou na mente de Linley, assegurando ele. “Linley, mesmo se Duque Patterson contasse ao seu mordomo que ele estava se encontrando com você, você ainda estaria bem.”

“Bem?” Linley olhou interrogativamente para Doehring Cowart.

Doehring Cowart assentiu confiante. “Naturalmente. Mesmo se Clayde imaginasse que você matou Patterson, ele ainda não iria falar sobre isso abertamente.”

“Porque… Clayde não sabe por que você matou Patterson.” O rosto de Doehring Cowart estava cheio de confiança.

Linley estava espantado. Mesmo se Clayde não soubesse o porquê dele ter matado Patterson… ele ainda saberia que Linley era o assassino, certo?

“É simples. Julgando pela conversa que você teve com Patterson naquele quarto subterrâneo, a relação dele com Clayde não era muito boa. Enquanto ele era o Ministro das Finanças, Patterson iniciou uma corrupção em larga escala. Em seu coração, Clayde provavelmente não sentia muita afeição por Patterson. Ainda mais… Clayde não sabe que existe uma inimizade entre vocês dois. Então, ele não irá agir contra você sem motivo. Por que, se ele deseja punir você ou matá-lo, ele teria que primeiro ter permissão da Igreja Radiante.” Com seus olhos brilhando, Doehring Cowart olhou para Linley.

“Hrmph, Clayde realmente pode ser considerado um Rei? A Igreja Radiante tem a autoridade para destituí-lo de seu reinado. Mas você é alguém que a Igreja Radiante valoriza muito. Ele iria ousar te atacar casualmente?” Doehring Cowart consolou Linley.

Linley assentiu.

Ele entendeu essa lógica.

Entretanto…

Linley não deseja que Clayde estivesse em guarda contra ele. Se Clayde se tornasse cauteloso com Linley, como Linley investigaria o paradeiro de sua mãe ou se vingaria por ela?

“Abra a porta! Sou eu!” O atendente do palácio gritou com sua voz aguda.

Ouvindo isso, Linley imediatamente soube que eles já tinham chegado aos portões do palácio. Como uma besta gigante, os portões estavam ali, impedindo a passagem. Em apenas meia hora, incontáveis carruagens entraram e saíram do palácio.

Uma daquelas carruagens era a de Linley. Outra pertencia a Bernard. E ainda outras carregavam outros nobres.

Dentro do salão de discussões do palácio.

Além dos dois guardas em pé na porta do salão, todos presentes no salão eram nobres de alto nível. No total, havia oito pessoas presentes. Essas eram Bernard, líder do Clã Debs. O Primeiro Mago da Corte, Linley. O Ministro de Esquerda, Duque Bonalt. O Inspetor Geral, Hampton…

“Linley, você veio.” Bernard cumprimentou calorosamente.

Todos os nobres já presentes também o cumprimentaram. Vendo todos esses nobres, Linley não pôde evitar se sentir calmo. Parecia que ele não foi chamado especificamente, afinal.

“Senhores, eu me pergunto se algum de vocês sabe por que Sua Majestade nos convocou?” Linley perguntou imediatamente.

Duque Bonalt, como o Ministro de Esquerda, sabia muitas informações.

“Muito provavelmente, essa convocação está relacionada ao desaparecimento do Duque Patterson.” Duque Bonalt respondeu com uma risada calorosa.

Bernard, mais ao lado, perguntou imediatamente, “Senhor Duque, o quê o desaparecimento do Duque Patterson tem a ver comigo? Eu não tenho nenhuma responsabilidade importante na corte.”

“Hoje, Sua Majestade não está convocando toda a sua corte, apenas investigando um assunto. Caso contrário, por que eu estaria aqui, mas não o Ministro de Direita, e apenas um único Inspetor Geral?” Duque Bonalt viu as coisas claramente.

Bernard assentiu.

Mas Bernard ainda se sentia muito apreensivo.

Desde que Patterson tinha desaparecido, Bernard estava cheio de preocupações. Ele temia que o envolvimento entre o seu Clã Debs e o Duque Patterson na operação de contrabando de jade aquática fosse trazido à luz. Se esse assunto fosse revelado, então seu CLã Debs realmente estaria finalizado.

“Sua Majestade chegou!”

Subitamente, a voz aguda do atendente do palácio soou. De uma porta lateral do salão, Clayde entrou, dirigindo-se diretamente para o assento na frente e sentando-se, com dois atendentes respeitosamente ao seu lado.

“Todos saúdam Sua Majestade!”

Todos os nobres se curvaram e falaram.

Clayde olhou para os nobres. Ele calmamente assentiu, então disse, “Já é bem tarde da noite. Eu originalmente não desejava perturbar todos vocês, mas esse assunto em relação ao desaparecimento do meu segundo irmão, Patterson, é muito importante. Eu fui forçado a convocar todos vocês aqui.”

“Posso perguntar, Sua Majestade, no que o desaparecimento de Patterson tem a ver com as nossas convocações?”

Das oito pessoas presentes perante Clayde, talvez somente Linley ousaria falar com ele de tal maneira. Porque enquanto todos presentes eram subordinados de Clayde, na realidade, Linley era o subordinado da Igreja Radiante, e era apenas um servo do Reino de Fenlai em nome.

“Linley, eu apenas desejo investigar claramente esse assunto.” Clayde sorriu, e então disse com uma voz alta, “Tragam o mordomo do Duque, Lodi.”

Lodi? O mordomo do Duque?

Tanto Linley quanto o líder do Clã Debs, Bernard, sentiram seus corações pesarem.

Todo o salão de discussões ficou em silêncio. Todos quietamente esperavam Lodi ser trazido para testemunhar. Linley ainda está lá, com o Rato das Sombras, Bebe, em seus ombros.

Depois de um tempo…

Sob a escolta dos guardas do palácio, um homem de meia idade com cabelo cor de jade entrou. Esse homem parecia frágil, com cabelos bagunçados e um olhar perplexo em seu rosto.

Bernard reconheceu esse homem com um único olhar. Esse homem em frente a ele era realmente Lodi, o mordomo de Duque Patterson.

“Lodi, explique tudo em detalhes.” Clayde gritou em direção a Lodi.

Lodi claramente já tinha explicado tudo para Clayde. Essa explicação claramente era para o benefício de Linley e os outros. Lodi disse muito honestamente, “Sua Majestade, no dia 18 de Junho, quando o Clã Debs fez a cerimônia de noivado, o Senhor Duque tambem foi participar. Mas depois da cerimônia, o Senhor Duque nunca voltou.”

“Lodi, vá para o lado.” Clayde disse friamente.

“Sim, Sua Majestade.” Lodi claramente estava aterrorizado. Ele apressadamente se encostou em um canto.

Clayde varreu os oito nobres com seu olhar.

“Baseado na informação das minhas investigações, a noite da cerimônia de noivado do Clã Debs, você todos estavam entre os últimos a sair. O que eu quero perguntar é, algum de vocês encontrou o Duque Patterson?” A pergunta de Clayde era muito simples.

“Logo após o banquete, Patterson partiu.” O Ministro de Esquerda, Senhor Bonalt, disse com uma voz alta.

Linley também assentiu. “Eu também vi Patterson partindo bem cedo.”

Os outros, ou disseram que não viram ele, ou que Patterson saiu muito cedo.

Ouvindo todos falarem, Clayde sorriu e assentiu, e então se virou para Lodi novamente. “Lodi, continue.”

“Sim.” Lodi continuou. “Aquela noite, antes de ir para a Mansão Debs, Duque Patterson tinha me contado que ele iria se encontrar com uma pessoa extremamente importante, mas dada a importância do tópico de discussão, ninguém poderia saber sobre isso. Então, ele me ordenou para arranjar um sósia para representá-lo e sair da mansão. Na verdade, o Senhor Duque permaneceu dentro da mansão.”

“O Senhor Duque também disse para o Clã Debs arranjar um lugar secreto e seguro para o encontro.” Lodi adicionou.

Ao ouvir essas palavras, o rosto de Bernard Debs imediatamente ficou branco.

“Sua Majestade! Sua Majestade!”

Bernard disse apressadamente, “Isso não tem nada a ver comigo. O Senhor Duque me contou que ele queria se encontrar com alguém, então eu arranjei um quarto para o encontro deles. Eu não poderia rejeitá-lo.”

“Bernard. Não seja apressado. Eu não irei culpar alguém erroneamente.” Clayde sorriu.

“Obrigado, Sua Majestade.” Bernard rapidamente deu um passo pra trás, mas seu rosto ainda estava pálido.

Clayde se virou para olhar para Linley e para os outros. “Se Patterson estava indo se encontrar com alguém, a pessoa que ele iria se encontrar deve ter algum status. Quem seria essa pessoa? Eu acho que… deve ter sido um dos últimos convidados a sair.”

O coração de Linley tremeu.

“Sua Majestade, eu definitivamente não me encontrei com ele.” Conde Juneau, Marquês Hampton, e os outros disseram apressadamente.

Clayde sorriu. “Eu só tenho algumas suspeitas. Se nenhum de vocês fez algo para se sentirem culpados, então porque ficaram tão nervosos? Vejam, Linley é o mais calmo aqui.”

Linley sorriu, mas não fez nenhum som.

Clayde olhou para esse grupo de pessoas, rindo friamente em seu coração. “Eu não poderia dar a mínima para quem fez Patterson desaparecer. De fato, eu deveria agradecer essa pessoa por me dar tal oportunidade maravilhosa para erradicar todas as conexões secretas que Patterson construiu.”

Como Ministro das Finanças de longa data, Patterson construiu uma teia de conexões densa e gigante. Sua influência era extremamente larga. Clayde não ousava investigar casualmente Patterson também, pois ele não queria causar muitos problemas para o Reino.

Essa também era o porquê do Clã Debs decidir trabalhar junto com Patterson.

Mas agora, Patterson desapareceu. O grupo de dragões não tinha mais um líder.

Agindo tão rápido quanto relâmpago, Clayde usou várias técnicas implacáveis para cortar as asas de Patterson e destruir a teia de influência que Patterson gastou tanto tempo para construir.

Sem a orientação de Patterson, aqueles colaboradores dele naturalmente estariam em maus lençóis se eles resistissem. Não havia modo deles resistirem à pressão exercida pelo Rei Clayde.

Clayde olhou para Linley e para os outros. Rindo, ele disse, “O desaparecimento do meu segundo irmão, Patterson, é algo que eu devo investigar. Mas o que me surpreendeu foi que, eu acabei descobrindo umas poucas coisas. Lodi, em particular, deixou escapar muitos segredos.”

Linley não pôde evitar olhar para Lodi.

“Lodi, conte a eles.” Clayde sorriu para Lodi.

Neste momento, Clayde estava se sentindo extremamente satisfeito. A morte de um irmão, para Clayde, não era nada demais. Mais importante… todo o poder dentro do Reino de Fenlai finalmente estava com ele novamente.

Lodi respeitosamente disse, “Sua Majestade, naquele dia, quando Duque Patterson participou da cerimônia de noivado no Clã Debs, a razão que ele precisava se encontrar com aquela pessoa misteriosa era que ele queria começar uma relação com o Conglomerado Dawson. Então… a pessoa que ele foi ver absolutamente algum tipo de conexão com o Conglomerado Dawson.”

“O Conglomerado Dawson?”

Linley sentiu seu coração tremeu violentamente.

“Todos querem saber por que era que meu segundo irmão desejava começar uma relação com o Conglomerado Dawson?”  Clayde riu enquanto olhava para as pessoas presentes. “Lodi, continue.”

“Sim.” Lodi claramente tinha sido totalmente coagido por Clayde, dizendo qualquer coisa que lhe fosse dito para contar. “Ao longo desses anos, Duque Patterson tinha traído seu país de várias formas para seu próprio lucro e por seus próprios motivos egoístas. Nesses últimos meses em particular, ele começou uma programa de contrabando de jade aquática em larga escala com o Clã Debs. Em toda história de nosso reino, esse é o maior contrabando de jade aquática que já existiu.”

“Smash!”

O líder do Clã Debs, Bernard, imediatamente se ajoelhou, com seus joelhos batendo no chão. Ele apressadamente disse, “Sua Majestade, eu estou sendo incriminado! Nosso Clã Debs tem sempre tocou nossos negócios abertamente. Nós nunca agimos de forma que fosse contra os interesses do reino. Nosso Clã Debs está sendo incriminado!”

“Incriminado?” Clayde lançou um olhar frio para Bernard.

“Traga os irmãos Lanseer!”

Ao ouvir as palavras ‘irmãos Lanseer’, o rosto de Bernard, líder do Clã Debs, perdeu todo o sangue.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:44:30+00:00 27/01/2017 as 1:53|Panlong|12 Comments

About the Author:

Bossun
Apenas mais um ser tentando descobrir seu propósito nesse mundo...
  • Wicked

    E morreu…
    Obrigado pelo capitulo!

  • Pecinho

    se fudeo !
    vwl pelo cap!

  • Wesley Felipe Alves

    Aahhh, kkkk que tretaaaaa agr tenho que esperar até segunda para ver o que o rei doidão vai fazer

  • Mateus Santos

    uma dúvida, aqui “Em toda história de nosso reino, esse é o contrabando de jade aquática que já existiu.”

    não falta o ‘maior’?

    “Em toda história de nosso reino, esse é o maior contrabando de jade aquática que já existiu.”

    • L0ck3

      Foi corrigido, vlw por avisar o/

  • Tasha D. Godspell

    Ty pelo cap.

  • Ricardo Camilo

    Obrigado pelo capítulo 125.
    Alice…só na próxima vida agora,nessa vc n tem nada de sorte…

    • roxito340

      Claro q tem so q jogou tudo fora pra fica com um playboyzinho

  • Elonyson

    Vai dar merda, vai dar merda ♫

  • BloodKnight

    Obrigado Fordring e L0ck3 pelo capítulo 125………………………………….=D

  • Ana Paula

    Obrigada pelo capítulo.
    Kkkkk Nossa qnto amor fraterno tem esse rei com seu irmão. E a treta está começando.

  • Cledison

    Pau neles! Pau neleeeees kkkkk