Panlong (Coling Dragon) 21

/Panlong (Coling Dragon) 21
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutor: Fordring | Revisor: L0ck3

Capítulo 21 – Magia do Estilo Terra (Parte 2)

Linley correu direto para o seu quarto, e então fechou a porta atrás dele.

Ele rapidamente removeu seus sapatos, então pulou na cama e se sentou. “Vô Doehring, apareça. Me ajude a testar minha aptidão mágica.” Linley estava extremamente impaciente. Quando ele estava no jantar a um tempo atrás, todos os seus pensamentos estavam voltados para esse momento.

Um raio de luz enevoado saiu de dentro do anel, caindo no chão e se transformando em Doehring Cowart.

Rindo, Doehring Cowart disse, “Linley, não seja tão impaciente. Primeiro, eu devo lhe contar que, pelo fato de eu não ter nenhum equipamento especializado para testar a aptidão mágica, eu só posso testar se você tem ou não talento para a magia do estilo terra. Já que eu não tenho ferramentas, não há nenhuma outra maneira para testar e descobrir se você tem aptidão para algum outro tipo de magia.”

“Você só pode testar minha aptidão para magias do elemento terra?” Linley se sentiu um pouco desapontado.

Ele também tinha escutado que para poder testar a aptidão mágica, ferramentas especiais eram necessárias, mas já que Vô Doehring era um Grande Mago Santo, Linley estava torcendo para que Doehring tivesse alguns métodos especiais.

“O quê tem errado com o estilo terra? Linley, deixe-me lhe contar, entre os elementos da terra, fogo, água, vento, trovão, luz e escuridão, terra é o mais poderoso de todos eles.” Um olhar orgulhoso estava no rosto de Doehring Cowart. Claramente, ele estava cheio de confiança. Apesar de tudo, ele era um Grande Mago Santo do elemento terra.

Linley achou isso difícil de se acreditar.

Cada estilo deve ser igual. Como o estilo terra seria o mais poderoso?

“Vô Doehring, eu ouvi que os ataques elementais do estilo fogo são os mais poderosos e os ataques elementais do estilo escuridão são os mais imprevisíveis. Como pode o estilo terra ser o mais forte?” Linley franziu as sobrancelhas.

O antes amável Vô Doehring, de repente, ficou irritado enquanto murmurava, “Linley, deixe-me lhe contar que, em relação a poder ataque, cada estilo elemental tem suas vantagens!”

“Por exemplo, a magia proibida do estilo fogo ‘Fogo Celestial Queima-Campos, Fogo Terreno que queima as Cidades’ pode transformar uma cidade inteira em cinzas. Mas a magia proibida do estilo água ‘Zero Absoluto’, quando lançada, pode congelar centenas de milhares de pessoas até a morte. ‘Destruição Absoluta do Relâmpago Celestial’ do estilo trovão pode lançar dezenas de milhares de relâmpagos, coisa que ninguém pode sobreviver. A magia proibida do estilo vento ‘Tempestade Aniquiladora’, pode encher todo o céu com sopros de vento que parecem lâminas…”

Doehring Cowart soltou um longo suspiro.

O coração de Linley estava tremendo.

Ele havia pensado que os ataques do estilo fogo eram os mais poderosos, mas do jeito que isso soou, isso era apenas uma grande piada. Cada estilo elemental, no nível das magias proibidas, continham um poder destrutivo espantoso.

“E o estilo terra?” Linley não esqueceu das magias elementais do estilo terra.

Doehring Cowart, emanando confiança, disse, “Como poderia o estilo terra ser fraco? Quando a magia proibida do estilo terra, ‘Queda dos Meteoros Celestiais’, é executada, incontáveis pedregulhos enormes iram chover e reduzirão uma cidade a escombros em um piscar de olhos. Também tem a magia proibida ‘Ruína dos Céus, Destruição da Terra’. Quando essa magia é usada, a própria terra irá começar a se turvar como se fossem ondas em um oceano. Casas serão destruídas, a própria terra se partirá, e magma irá jogar das fissuras, matando incontáveis pessoas.”

Linley não ousava respirar.

“Simultaneamente, o estilo terra também tem a magia de proteção de longo alcance, “Guarda Pulsante”. Uma vez que Guarda Pulsante é usada, a área acima, abaixo, e ao redor de uma cidade inteira ficará protegida de todos os ataques. Mesmo se seu oponente utilizar a “Destruição Absoluta do Relâmpago Celestial”, a proteção mágica não irá quebrar.”

Doehring Cowart começou a falar cada vez mais rápido enquanto gargalhava. “É claro, eu estou apenas falando de magias destrutivas de longo alcance, e não de batalhas mágicas de um contra um.”

Linley assentiu.

Ele podia ver que o Vô Doehring estava exclusivamente falando de magias de nível catastrófico e de longo alcance.

“Vô Doehring, parece que o estilo terra tem muito mais magias proibidas. Por quê?” Linley perguntou curiosamente.

Doehring Cowart disse confiante, “Linley, há algo que você não está entendendo. Atualmente, cada estilo elemental é mais ou menos equilibrado, mas em ambientes diferentes eles terão efeitos diferentes. Por exemplo, no oceano onde é um ambiente rico em água, magias do estilo água serão extremamente fortes. Em alguns lugares onde o vento sopra muito forte, magia do estilo vento também serão muito poderosas.”

Linley começou a entender.

“Linley, no mundo inteiro, não é verdade que a maioria das batalhas e dos magos estão na terra? E quando usada enquanto estando na terra, as magias do estilo terra serão extremamente efetivas.” Um sorriso estava no rosto de Doehring Cowart. “Enquanto você estiver em pé, firmemente na terra sem limites, você terá um assistente extremamente efetivo.”

Linley entendeu!

Cada estilo de magia elemental era mais efetivo em certos lugares.

Mas as batalhas travadas por magos do continente Yulan eram, praticamente, todas na terra, significando que os magos do estilo terra estavam quase sempre em vantagem.

“Entre todos os estilos de magia, a do estilo terra nos permite absorver a essência elemental da terra em nossos corpos, tendo os maiores benefícios para melhorar a forma física. A Mãe Terra é mais benevolente em relação a nós.” Um olhar de veneração estava no rosto de Doehring Cowart. “Quando nós magos do estilo terra sentamos no chão, podemos sentir a vastidão da terra, sentir seu pulsar e sentir o amor da Mãe Terra por nós.”

“Em relação a ataques, o estilo terra tem a magia de batalha proibida “Protetor Mundial” que é ótima no um contra um, e também tem as magias destrutivas ‘Queda dos Meteoros Celestiais’ e ‘Ruína dos Céus, Destruição da Terra’. Em relação a defesa, entre as magias proibidas, há a magia defensiva de longo alcance, ‘Guarda Pulsante’, assim como a magia de proteção pessoal, ‘Guarda da Terra’. Em relação a proteção, nada vence as magias elementais do estilo terra!”

Doehring Cowart parecia muito confiante.

“Proteção Pessoal? Vô Doehring, você está dizendo que as magias do estilo terra tem as magias de proteção pessoal mais fortes?” Linley olhou de forma questionadora para Doehring Cowart.

Doehring Cowart gargalhou enquanto disse, “Nos níveis menores, magos do estilo terra tem acesso a magias mais simples como ‘Escudo de Terra’ ou ‘Muro de Terra’. Uma vez que você se torne um mago Rank-5, você ganhará acesso a magia ‘Guarda da Terra’, que irá crescer em poder continuamente, junto com você.”

“Quando usado por um mago Rank-5 ou Rank-6, ela irá cobrir seu corpo com uma camada de armadura de pedra. Mas uma vez que você chegue ao Rank-7, ela irá se transformar em uma armadura de jadeite¹. Ao chegar no Rank-8, a armadura da ‘Guarda da Terra’ será feita de cristais de Jade. E ao chegar no Rank-9, ela será composta de platina. Finalmente, quando um Mago Santo executa a magia ‘Guarda da Terra’, a armadura será feita de diamantes. O poder defensivo dessa magia…” enquanto falava, um sorriso apareceu no rosto de Doehring Cowart.

(Fordring: Jadeite é um tipo de jade.)

Linley não pôde evitar suspirar internamente.

O elemento terra realmente era muito poderoso. Quando a magia da ‘Guarda da Terra’ chegasse no nível Santo, ela seria composta inteiramente de diamantes! Linley sabia que diamante era uma substância muito dura e inflexível. E os ‘diamantes’ que compunham a ‘Guarda da Terra’ não eram diamantes comuns, pois eram formados por magia, fazendo-os ainda mais duros do que os diamantes ‘reais’.

“Oh, certo…”

Linley subitamente se lembrou dos dois Santos que estavam lutando no céu. Ele se lembrou como o homem de túnica verde atingiu o homem de túnica cinza com aquele ataque da ponta de espada nebulosa e gigante, sendo que o homem de túnica cinza teve sua túnica destruída e revelou uma armadura de diamantes embaixo dela.

Aquele Mago Santo chamado ‘Rudi’ contou com aquela armadura de diamante para bloquear o ataque de Dillon.

“Aquela deve ser a magia ‘Guarda da Terra’ no nível Santo.” Linley ficou secretamente chocado.

Ela era poderosa o suficiente para tomar um ataque direto de um Santo. A partir disso, qualquer um poderia dizer quão poderosa ela era, defensivamente.

“Por isso que eu te disse que a magia do elemento terra é a mais poderosa de todas.” A barba branca de Doehring Cowart flutuou, fazendo-o parecer ainda mais satisfeito.

Apesar de tudo, todos os homens sobrevivem vivendo na terra. Eles vivem na terra, eles guerreiam enquanto estão sobre a terra. Naturalmente, os magos do elemento terra sempre terão uma vantagem.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:23:22+00:00 13/10/2016 as 7:03|Panlong|8 Comments

About the Author:

Scryzz
Gamer, Otaku e Trophy Hunter. Fã absoluto de One Piece, Dragon Age, CSR, TDG, PS3, PS4, PSV, Cinema, Música e, é claro, Linkin Park!
  • Iriscelio

    The First – Fordring e L0ck3 muito obrigado pelo capítulo 21 de Panlong!!!!!

    • Fordring

      Nada, obrigado por acompanhar. : )

  • DL29

    Pra quem está lendo a Manhua gostaria de saber se a novel é bem mais detalhada ou não tem muita diferença.
    Ah, e em que parte da novel corresponde o último episodio do Manhua?

    • Fordring

      Rapaz, a novel é sempre mais detalhada. E a história do Manhua tem algumas diferenças. Um exemplo disso é o sexo da Mestre de Linley. Na novel é um Velho. Bebe (o companheiro) também é um rato (Pelo que vi rapidamente parece um coelho no manhua Oo). Então se você quer se aprofundar mais na história, ou simplesmente por curiosidade mesmo, acho que vale a pena você ler a novel. Recomendo fortemente, é um experiência interessante. E muito mais legal que o Manhua.
      O capítulo atual do Manhua corresponde aproximadamente ao Livro 7, Capítulo 8. Mas eu recomendo que você leia a novel do começo, pois tem muitas coisas que são diferentes e que aconteceram na Novel e foram retiradas do Manhua, então você pode acabar perdendo um conteúdo interessante da história.

      • DL29

        Vlw pela explicação.
        Realmente tem hora que o Manhua parece estar cortando alguma coisa e ficando meio corrido e sem sentido, mas fiquei meio desapontado sobre o mestre do Linley ser um velho na Novel, pra mim ficou bem legal o mestre dele ser mulher no Manhua, mas como a participação dessa personagem é mal aproveitada no Manhua acho que não vejo problema dele ser um homem na Novel. Ah, no Manhua é um rato o bebe, a aparencia dele lembra uma mistura de chinchila com rato e coelho rsrsrs.
        Vou começar a ler a Novel mas acho que vou esperar a parte quando ele vai ser um Mago.

        • Fordring

          De nada, qualquer dúvida só falar.
          Pode começar a ler já. Já tá perto dele ir pro Instituto na novel. O livro 2 começa semana que vem e no capítulo 4 que ele vai fazer o teste. Eu não acompanhei o Manhua, parei no primeiro capítulo… Mas eu prefiro o Mestre dele sendo um Velho.. . Sei lá, acho que foi porque tive contato com a Novel primeiro. Ai achei estranho essa mudança.

  • BloodKnight

    Obrigado Fordring e L0ck3 pelo capítulo 21 de Panlong………..=D

  • só to gostando vlw pela tradução