Panlong (Coling Dragon) 22

/Panlong (Coling Dragon) 22
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutor: Fordring | Revisor: L0ck3

Capítulo 22 – Fim da Primavera, Chegada do Outono (Parte 1)

Atualmente, todos os estilos elementais, incluindo o estilo terra, tem suas próprias vantagens. Mas como um Grande Mago Santo do estilo terra, era natural que Doehring Cowart iria elogiar bastante o estilo terra. O pequeno Linley de oito anos de idade, ao escutar as palavras de Doehring Cowart, ficou completamente ávido.

“Vô Doehring, rápido me teste para ver se eu tenho alguma aptidão para ser um mago do estilo terra.” Linley estava se sentindo extremamente ansioso.

Doehring Cowart começou a gargalhar. “Certo, vou lhe testar agora.”

“Primeiro, deixe-me te contar que o teste para aptidão mágica é dividido em duas partes, então o teste que eu farei também terá duas partes.” Doehring Cowart estava se comportando diferente, de forma generosa. Depois de ficar preso no Anel Espiral do Dragão por cinco mil anos, é claro que ele estaria com um humor maravilhoso quando na presença de uma criança tão meiga.

“Aptidão mágica é dividido em duas partes – a força da afinidade mágica para certos elementos, e a força de sua energia mental.” Doehring Cowart começou a explicar o básico do teste.

“Para que servem essas duas partes?” Linley perguntou curiosamente.

Doehring Cowart disse gentilmente, “Linley, antes de responder isso, deixe-me perguntá-lo, se um mago está prestes a lançar uma magia, do que ele precisa?”

“Encantamentos mágicos!” Linley respondeu imediatamente.

Linley viu como o Mago que montava o Velocidragon murmurou várias palavras mágicas antes de lançar a magia.

“Errado.”

“Eu já vi magos lançarem magia. Todos eles recitaram encantamentos mágicos primeiro.” Linley imediatamente rebateu.

Doehring Cowart acariciou sua barba, e contentemente disse, “Quando se lança magias, a coisa mais importante para um mago é sua ‘força mágica’ e sua ‘energia mental’. Se sua energia mental é forte o suficiente, ele pode até mesmo lançar magias instantaneamente, sem a necessidade de encantamentos. Encantamentos mágicos só tem uma função suplementar.”

“Oh? Lançar instantaneamente?” Linley olhou questionadoramente para Doehring Cowart. Linley sentiu como se, subitamente, todo o mundo da magia estivesse se abrindo aos seus olhos, mas ainda permanecia nebuloso e indistinto.  Doehring Cowart, entretanto, estava dissipando a fachada misteriosa por trás desse mundo mágico.

Sorrindo, Doehring Cowart assentiu. “Certo. Para lançar uma magia, seu corpo deve ser capaz de prover uma quantidade suficiente de força mágica, e então usar a energia mental para controlar essa força mágica para poder invocar essência elemental suficiente para formar uma magia!”

“Essência elemental?” Linley estava surpreso “Vô Doehring, você está dizendo que para lançar magias, nós precisamos recorrer a essências elementais externas?”

“Haha. É claro. Linley, você achou que um mago poderoso poderia apenas contar com a essência elemental que existe em seu corpo? Impossível! Vamos focar nas magias de nível proibido. A força mágica no corpo de um Mago Santo só pode prover 1% da quantidade de essência necessária. Os outros 99% só podem ser providos pela essência elemental da natureza.”

“Deixe-me por desse jeito… A tão chamada força mágica de um mago, é apenas essência elemental pura e altamente refinada. Força mágica pode ser descrita como um ‘general’ enquanto a essência elemental da natureza seriam os ‘soldados’. Um mago invoca sua força mágica e a usa para direcionar a essência elemental da natureza para formar magias impressionantes. Entendeu?” Doehring Cowart sorriu enquanto olhava para Linley.

Linley não pôde evitar de franzir as sobrancelhas.

“Oh… Eu entendi.” Linley riu enquanto assentia. “A ‘força mágica’ dentro de um mago é como se fosse Tio Hillman, enquanto a essência elemental é nosso grupo de crianças. Tio Hillman, por si só, direciona todo o nosso grupo no treinamento, ou ao atacar, ou quando entramos em batalha”.

Doehring Cowart sorriu e assentiu. “Sim. Portanto, a ‘força mágica’ de um Mago é extremamente importante. Se ele não tiver força mágica suficiente, ele não será capaz de lançar magias.”

Linley assentiu.

“Entretanto, comparada a ‘força mágica’, a energia mental é ainda mais importante!” Doehring Cowart sorriu enquanto falava, “Por hora, você deve ter percebido que a tão chamada energia mental é realmente a energia espiritual, uma forma de controlar energia!”

“Linley, uma grande quantidade de força mágica utiliza uma quantidade ainda maior de essência elemental. Se tal quantidade gigantes de força mágica não for controlada pela energia espiritual… qual você acha que seria o resultado?” Doehring Cowart acariciou sua barba branca enquanto quietamente observava Linley.

Linley franziu o cenho, pensando.

“Vô Doehring.” Linley disse com uma voz baixa enquanto franzia o cenho. “Em alguns livros, eu li sobre táticas militares. Nesses livros, uma das coisas que disseram foi… para subjugar um inimigo, primeiro subjugue o seu rei. Por exemplo, bandidos. Se você matar o líder primeiro, o grupo de bandidos irá, naturalmente, desmoronar. Então energia espiritual deve ter um propósito similar, pois a função de ‘controlar energia’ seria a mesma que o líder dos bandidos exerceria em seus subordinados. Sem a energia espiritual para controlar uma grande quantidade de força mágica e essência elemental, esse poder se tornaria selvagem.”

Doehring Cowart gargalhou.

“Haha, Linley, você é muito inteligente.” Doehring Cowart ria alegremente.

“Certo, uma grande quantidade de força mágica e essência elemental, quando controlado pela energia espiritual, pode ser transformado em magia! Algumas vezes, para executar uma magia particularmente poderosa, uma demanda muita grande é posta na energia espiritual dessa pessoa. Por isso, é necessário a assistência de encantamentos mágicos.” Doehring Cowart sorria enquanto falava.

Linley sentiu como se um grande e importante princípio mágico tivesse, subitamente, ficado tão claro como um cristal.

Sorrindo para Linley, Doehring Cowart continuou, “Claro que isso é apenas teoria básica. O mundo da magia é muito mais complicado do que você possa imaginar! A questão de como exatamente um mago utiliza a força mágica e essência elemental para formar ‘magia’ é o verdadeiro problema!”

“Qual o ponto em ter força mágica, se você não sabe exatamente como moldá-la em uma magia?” Doehring Cowart soltou um longo suspiro. “O mundo da magia é extremamente complicado. Pesquisa mágica é muito difícil e perigosa. Mas devido as lutas entre impérios, incontáveis magos entram no ramo de pesquisa por novos tipos de magia.”

“Atualmente, cada império pesquisa novas formas de se utilizar diferentes matrizes de força mágica e essência elemental para produzir diferentes magias! Mas a pesquisa é extremamente perigosa. Quão maior for o potencial destrutivo de uma magia, mas difícil é a pesquisa. Algumas vezes, ela pode até mesmo trazer um efeito colateral catastrófico para os pesquisadores.”

Doehring Cowart gargalhou enquanto falava. “Na maioria das academias de magos, você só pode estudar magias até o rank-6. Magias do rank-7, 8, 9, assim como magias Santas, são consideradas secretas. Apenas se você se juntar a um reino que você ganhará acesso a essas magias especiais.”

Linley já havia lido muitos livros e por isso entendia esse princípio.

“E se você não tem um instrutor? Não importa quanta força mágica você tenha ou quão alta seja sua energia espiritual, você não será capaz de executar uma única magia!” Doehring Cowart sorriu levemente. “Os segredos profundos de cada magia encontram-se em como controlar a força mágica e a essência elemental para formar a magia.”

“Depois de incontáveis anos de experimentação mágica, o sistema mágico foi essencialmente aperfeiçoado.” Alisando sua barba branca, Doehring Cowart gargalhou alto. “Linley, não se preocupe. No futuro, não há necessidade de você dobrar o joelho para nenhum reino ou lorde, porque… eu posso ensiná-lo magias de rank-7, 8, 9 e até magias Santas!”

Linley respirou fundo.

Ele pôde se sentir embarcando em um novo caminho.

Sob a orientação do Vô Doehring, ele não tinha necessidade de continuar seguindo o caminho de um guerreiro. Ele agora poderia embarcar no caminho do mago que é mais misterioso e poderoso.

“Venha, vamos começar o teste da força de sua afinidade elemental. Sente-se com as pernas cruzadas, feche seus olhos e entre no estado meditativo.” Doehring Cowart disse gentilmente.

“Estado meditativo?” Linley sentiu seu coração acelerar.

Qual seria sua taxa de afinidade?

“Não se preocupe. Apenas tente cuidadosamente e veja o que você pode sentir e,  assim que você sentir algo, me diga.” Doehring Cowart sorriu de forma encorajadora para Linley. Linley imediatamente fechou os olhos e tentou se forçar a ficar calmo.

“Não se preocupe, apenas faça o que eu disser.” Doehring Cowart disse com uma voz gentil.

….

Meditação era um dos fundamentos básicos de todo mago. Isso era necessário tanto para absorver a essência elemental e transformá-la em força mágica, como para melhorar a energia espiritual. Entrar no estado meditativo pela primeira vez era o mais difícil e o mais perigoso, mas é claro, sob a orientação de um Grande Mago Santo, Linley não acharia muito difícil.

Depois de meia hora de instrução, Linley finalmente entrou no estado meditativo pela primeira vez.

Imediatamente…

Uma grande quantidade de essência da terra começou a girar em torno de Linley. Normalmente, a maioria dos lugares só tinha uma quantidade baixa de essência da terra, porém, nesse momento, Doehring Cowart estava usando sua poderosa energia espiritual para aumentar a densidade da essência da terra perto de Linley em cem vezes.

“Se ele ainda não puder sentir qualquer essência da terra, mesmo sob essas condições, então não há esperança para ele.” Doehring Cowart disse para si mesmo.

Mesmo uma pessoa totalmente comum deve sentir algo, já que a densidade da essência da terra estava cem vezes maior que o normal.

Nesse momento, Linley, que ainda estava em estado meditativo, se sentia extremamente feliz e emocionado. Ele nunca percebeu… que ao seu redor, havia tantas coisas incríveis. Incontáveis manchas cor de terra estavam flutuando ao seu redor, com uma densidade tão grande que chegava a ser chocante.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:23:17+00:00 14/10/2016 as 4:29|Panlong|2 Comments

About the Author:

Scryzz
Gamer, Otaku e Trophy Hunter. Fã absoluto de One Piece, Dragon Age, CSR, TDG, PS3, PS4, PSV, Cinema, Música e, é claro, Linkin Park!
  • Iriscelio

    Fordring e L0ck3 muito obrigado pelo capítulo 22 de Panlong!!!!!

  • BloodKnight

    Obrigado Fordring e L0ck3 pelo capítulo 22 de Panlong……………..=D