Panlong (Coling Dragon) 47

/Panlong (Coling Dragon) 47

Tradutor: Fordring | Revisor: L0ck3

Capítulo 47 –A Escola do Cinzel Reto

Muito dias depois, no Instituto Ernst.

Era de manhã. Linley tinha comido o café da manhã, e agora se dirigia para trás das montanhas, preparando para começar o treinamento.

Enquanto andando na estrada para fora do Instituto, o pequeno Rato das Sombras estava nos ombros de Linley, olhando para todas as direções. Havia algumas poucas pessoas no Instituto Ernst que possuíam bestas mágicas, e então ninguém ligava que Linley tivesse um Rato das Sombras como companheiro. Mas justo nesse momento….

“Aquele é o Linley, ele é o mago número um entre nós do primeiro ano.” Uma voz clara soou não tão longe.

Linley não pôde evitar olhar na direção da voz, e viu duas garotas bonitas conversando enquanto olhavam para ele. Quando Linley olhou na direção delas, as duas garotas começaram a cochichar em voz baixa.

“Eu fiquei famoso.” Linley zombou de si mesmo.

Nesses poucos dias, ele frequentemente passou por pessoas discutindo sobre ele. Desde que ele derrotou Rand, o vencedor do torneio do primeiro ano, todos têm concordado tacitamente que ele é o expert número um entre os estudantes do primeiro ano.

“Oh, aquele na frente é?” Linley subitamente viu uma pessoa pequena e esbelta na sua frente.

Cabelos curtos dourados, com um corpo tão magro quanto o de Reynolds. Uma aura fria emanava dele enquanto andava calmamente na rua.

“Dixie?” As pupilas de Linley contraíram.

Dixie também tinha nove anos de idade, e na verdade era um mês mais novo que Linley. Mas esse garoto de nove anos de idade já havia se tornado um mago rank-3. Apesar de se tornar cada vez mais difícil de progredir no ranks maiores, um mago de nove anos de idade no rank-3 ainda era muito surpreendente.

“É o Dixie. Eu ouvi que ontem, no teste anual, Dixie mostrou que ele já havia chegado aos requerimentos do rank-4.” Umas garotas de dezessete e dezoito anos de idade falaram.

A maioria dos estudantes no terceiro ano tinham mais que dezesseis anos de idade, com apenas o gênio Dixie sendo uma clara exceção.

“Um mago rank-4!”

O coração de Linley tremeu violentamente. Eles eram ambos garotos de nove anos, e Dixie era mesmo um mês mais novo que ele. Mas ele já havia se tornado um mago rank-4, enquanto Linley ainda era rank-2.

Comportamento tão frio quanto gelo, Dixie passou andando por Linley.

O gênio absoluto, Dixie. Ninguém de sua idade poderia chegar perto de se comparar a ele.

Uma linha branca brilhou enquanto saía do Anel Espiral do Dragão, e Doehring Cowart apareceu do lado de Linley, sorrindo. “Linley, atualmente não existe uma grande diferença entre vocês dois. Quando Dixie foi admitido, sua essência espiritual era 68 vezes maior do que os garotos de sua idade. Isso significa que mesmo antes de treinar, sua essência espiritual já tinha chegado ao nível de um mago rank-3. Esse é o por quê, em seu primeiro ano, tudo que ele tinha que fazer era acumular força mágica suficiente para ele se tornar um mago rank-3. Mas agora, ele já esteve no Instituto Ernst por quase dois anos, então é muito normal para ele se tornar um mago rank-4.”

Linley entendeu isso em seu coração.

Essa pessoa simplesmente tinha muito talento natural. Ele nasceu com tremenda essência espiritual, e ele também tinha uma afinidade elemental excepcional. Claramente, ele também deve ter acumulado força mágica muito rápido.

“Apesar de sua velocidade de treinamento agora ser muito rápida, eu creio que ele precise de outros três ou quatro anos para avançar do rank-4 para o rank-5. E para avançar do rank-5 para o rank-6, ele irá precisar de quatro ou cinco anos.”

“Agora, você é um mago rank-2, enquanto ele é rank-4. Mas eu estou confiante que em dez anos, você irá alcançá-lo.” Doehring Cowart disse confiante.

Mas Linley não acreditou nisso.

“Vô Doehring, quanto mais talento natural alguém tem, mais rápido ele irá progredir. Ele tem muito mais talento do que eu tenho, e tem dois ranks a mais do que eu. Como eu poderia, possivelmente, alcançá-lo em meros dez anos?” Linley não era idiota. Seus estudos no Instituto Ernst fizeram-no ciente de quão difícil era para um mago avançar de rank.

No passado, Doehring Cowart contou a Linley que ele iria se tornar um mago de rank-6 em dez anos, mas Linley sempre teve algumas dúvidas sobre isso. Afinal, até hoje, sua taxa de aprimoramento era claramente insuficiente.

Enquanto ele disse essas palavras, Linley já tinha deixado os portões do Instituto Ernst e entrou nas montanhas. Enquanto ele passava pelas florestas nas montanhas, Doehring Cowart subitamente disse, “Linley, vá a um lugar próximo de um penhasco.”

“Próximo  de um penhasco?” Linley estava confuso.

“Não faça muitas perguntas. Quando você chegar, eu irei explicar.” Doehring Cowart riu.

A maior parte da parte de trás da montanha era coberto de grama selvagem e muitos árvores grandes diversas. Mas, depois de um tempo, Linley encontrou um lugar que satisfazia os requerimentos de Doehring Cowart. O lugar era um pico montanhoso que se elevava a algumas centenas de metros no ar. Na base do pico, Linley ficou em pé.

“Vô Doehring, o que você quer que eu faça aqui?” Linley disse de forma questionadora.

Gargalhando, Doehring Cowart disse, “Linley, você não acreditou quando eu disse que eu poderia fazer com que você chegasse nesse nível em meros dez anos? Haha… Linley, como um poderoso Grande Mago Santo, eu, de fato, estou em posse de um método para melhorar a essência espiritual.”

“Um método para melhorar a essência espiritual? O transe meditativo não é suficiente para isso?” Linley olhou para Doehring Cowart surpreso.

Doehring Cowart sorriu calmamente, “Linley, eu admito que o transe meditativo tem resultados muito bons. Mas depois de meditar, você irá se sentir extremamente cansado.”

“É claro que me sentirei cansado. O transe meditativo envolve que eu utilize minha essência espiritual sem parar. Depois de exaurir minha essência espiritual totalmente, eu então irei deixar que ela se recupere. Seria estranho se isso não fosse exaustivo.” Linley franziu o rosto.

Doehring Cowart orgulhosamente disse, “Mas meu método é diferente. Ele não utiliza essência espiritual nenhuma. Na verdade, ele é uma forma de entretenimento.”

“Entretenimento?” Linley ficou aturdido.

“Sim. Essa forma de entretenimento é – esculpir em pedra.” Um olhar orgulhoso apareceu no rostos de Doehring Cowart.

“Esculpir em Pedra?” Linley disse, surpreso. “Como as esculturas da Galeria Proulx?”

Doehring Cowart sorriu e disse, “Sim. Quando outros esculpem em pedra, eles irão exercer muita energia e irão se exaurir. Mas meu método de esculpir pedra é diferente. Apesar de também ser cansativo quando você começa a treiná-lo, no final, ele terá resultados extremamente ótimos.”

“Você está falando sério?” Linley não poderia acreditar nisso.

Doehring Cowart olhou para ele. “Linley, você não acredita em mim? Como um Grande Mago Santo venerado do Império Pouant, no passado, houveram muitas esculturas que eu fiz que nobres ofereciam milhões de moedas de ouro para comprarem. Mas como poderia eu, um Grande Mago Santo, estar disposto a dar para os outros as esculturas que eu mais me orgulhava?”

“Você era tão bom assim? Então como que eu nunca ouvi seu nome entre os outros grande mestres escultores, Vô Doehring?” Linley disse desconfiado.

Doehring Cowart disse estranhamente, “Bem, eu escondi todos os meus trabalhos em um cofre subterrâneo que ninguém tinha conhecimento. Depois de cinco mil anos, eu não tenho nem mais certeza de onde ele está localizado.” Cinco mil anos é o suficiente para o mar se tornar em terra. Todo o Império Pouant foi eliminado. Quem sabia onde o cofre ficava?

“Oh ho, então ninguém nunca ouviu falar de você?” Linley começou a zombar.

“Você não acredita em mim?” Doehring Cowart encarou Linley. “Na minha época, quando Proulx era apenas um garoto, ele veio até mim e implorou seriamente para que eu permitisse que ele visse minhas esculturas. Depois de analisar minhas esculturas, o garoto Proulx teve um avanço mental que no final permitiu que ele se tornar um grande mestre escultor. Na realidade, ele pode até mesmo ser considerado meu aluno.”

Linley estava atordoado.

“Proulx?” Agora Linley estava verdadeiramente aterrorizado.

Proulx, o homem que tem sido proclamado através dos tempos como o melhor escultor da história, poderia ser considerado um estudante de Doehring Cowart.

“É claro, se alguém pudesse descrever os trabalhos de Proulx como estando em busca da perfeição, meus trabalhos seguiam em busca de um extremo diferente. Eu nomeei meu método de escultura como ‘Escola do Cinzel Reto. A Escola do Cinzel Reto é totalmente diferente de todos os outros métodos de escultura em pedra. Ele persegue um extremo totalmente diferente. Esse método, no começo, é muito exaustivo, mas quando você o domina, você perceberá seu valor.” Um olhar de confiança absoluta estava no rosto de Doehring Cowart.

Olhando para Linley, um sorriso apareceu no rosto de Doehring Cowart. “Mas é claro, no passado, eu era o único membro da Escola do Cinzel Reto. A partir de hoje, você será o segundo membro.”

Em seu coração, Linley tinha total confiança em Doehring Cowart, então é claro que ele decidiu estudar escultura com ele.

E ainda mais…

Se as palavras de Doehring Cowart eram verdade, e ele pudesse ficar mais forte enquanto também se tornava um mestre escultor, baseado apenas em suas habilidades em esculpir, ele poderia ser capaz de financiar os estudos de seu pequeno irmão.

“A história gravada e escrita vai até algumas dezenas de milhares de anos atrás, no máximo. Nas longas eras antes disso, antes mesmo que o sistema de escrita fosse inventado, a escultura em pedra já existia.” Doehring Cowart disse com um suspiro. “Centenas de milhares de anos, ou até mesmo milhares de anos atrás, nossos ancestrais iriam gravar suas memórias e suas visões em esculturas. Esse é o método mais antigo de se guardar a cultura e história.”

Linley assentiu.

Não havia forma de cultura mais antiga do que a escultura em pedra.

“Através dos anos, a escultura em pedra sempre foi algo difícil de se fazer. E criar esculturas com uma aura única é ainda mais difícil. Quanto mais difícil algo é de se fazer, mais valioso o sucesso será.” Doehring Cowart suspirou emocionalmente.

Linley concordou em seu coração.

Se você quisesse pintar um linha simples, você poderia fazer facilmente. Mas se você quisesse esculpir uma linha, seria mais difícil, pois a pedra é muito inflexível.

“A aparência de uma pedra, sua qualidade, grãos e coloração não impactam só em sua aparência, mas em todo seu potencial e sua forma verdadeira. Nós usamos cinzéis para remover as partes excessivas e permitir que sua beleza natural seja revelada. Isso é esculpir em pedra.”

“O caminho da escultura em pedra é realmente um caminho de controle do tempo e aparência. Quando esculpir em pedra, o escultor deve ser capaz de esculpir de fora para dentro, um passo de cada vez, vagarosamente trazendo para fora a ‘forma’ de dentro. E então, vagarosamente, o escultor iria remover as partes excessivas, permitindo a forma de se tornar cada vez mais clara. Isso irá permitir ao escultor sentir naturalmente como se seu trabalho de artes estivesse ‘evoluindo’ lentamente.

…….

Uma vez que começou, Doehring Cowart não poderia parar de falar sobre esculturas.

Mas Linley podia claramente dizer o quanto Doehring Cowart reverenciava essa arte.

“A maioria dos métodos de escultura em pedra utilizam muitas ferramentas, como o cinzel borboleta, um cinzel reto, um cinzel dentado, um cinzel triangular, martelos, serrotes e mais. A razão para a existência de tantas ferramentas é porque a pedra é muito dura e firme. Então, eles usam o cinzel borboleta para desenhar a forma, o cinzel reto para iniciar os cortes, o cinzel triangular…”

Ouvindo-o falar, Linley começou a entender mais do básico da escultura em pedra.

Doehring Cowart subitamente gargalhou. “Mas meu método de escultura em pedra é totalmente diferente dos outros. Isso é porque meu método de escultura em pedra utiliza apenas uma única ferramenta – o cinzel reto! Esse é o porquê eu nomeei meu método de escultura em pedra como a ‘Escola do Cinzel Reto’!”

“Como isso é possível? Você esculpe usando apenas o cinzel reto?” Linley retrucou imediatamente. “Você acabou de dizer que muitas ferramentas são necessárias. Por exemplo, as escamas de um peixe. Como você usaria um cinzel plano para esculpir isso? Não é totalmente impossível?”

“Errado. Apesar de outros não poderem, nós magos do estilo terra podemos!”

Doehring Cowart disse confiante, “Magos do estilo terra podem sentir totalmente a forma da pedra. Com força no pulso suficiente, nós podemos esculpir pedra usando apenas o cinzel plano. Mas é claro, a ‘Escola do Cinzel Reto’ não é simples de se entrar. Hoje, sua missão é comprar um cinzel reto afiado o suficiente. A partir de hoje, todo dia, eu vou gastar três horas guiando você em aprender como se esculpir pedra.”

Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:19:34+00:00 16/11/2016 as 6:33|Panlong|8 Comments

About the Author:

Scryzz

Gamer, Otaku e Trophy Hunter. Fã absoluto de One Piece, Dragon Age, CSR, TDG, PS3, PS4, PSV, Cinema, Música e, é claro, Linkin Park!

  • Iriscelio

    Fordring e L0ck3 muito obrigado pelo capítulo 47 de Panlong!!!!!

  • Leonardo Santos

    Vlw por mais um capitulo maravilloso

  • rafael

    e que o hack comece xD

  • BloodKnight

    Obrigado Fordring e L0ck3 pelo capítulo 47 de Panlong………………………..=D

  • Pecinho

    hora de esculpir os crack
    vlw pelo cap!

  • Ricardo Camilo

    Obrigado pelo capítulo

  • hora de começar a ser o nie li da vida e ficar rico

  • João Damasceno

    Só falta ele esculpir como weed e aprender as habilidades do legendary moonlight sculptor