Panlong (Coling Dragon) 49

/Panlong (Coling Dragon) 49
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo

Tradutor: Fordring | Revisor: L0ck3

Capítulo 49 – Esculpindo em Pedra (Parte 1)

Os confortáveis raios do sol de primavera brilhavam nos irmãos do dormitório 1987, que estavam descansando no quintal.

Yale, George e Reynolds estavam conversando trivialidades. Nesse momento, Yale e George tinham 16 anos de idade, enquanto Reynolds tinha 14. Os três cresceram rapidamente, e até mesmo o menor deles, Reynolds, tinha 1.6 metros de altura. O maior deles era Yale, com surpreendentes 1.9 metros.

“George, pare de fingir na nossa frente. Até mesmo o Quarto Irmão perdeu a virgindade. Por quê você e o Terceiro Irmão ainda fingem? Vamos fazer assim, no final desse mês, por que você e o Terceiro Irmão não vão para o ‘Paraíso Água de Jade’ na Cidade de Fenlai. Eu cobrirei os gastos. Eu garanto que vocês vão ficar extremamente confortáveis, e eu garanto que a garota também será uma virgem. Fechado?” Segurando dois pequenos pesos de pedra, Yale estava fazendo um treino de peito e rindo enquanto falava.

Esses dois pesos de pedra pesavam no máximo 20-30 libras cada. Linley geralmente desdenhava desses pesos leves.

George também riu. “Chefe Yale, pare de tentar nos forçar. Por que vocês dois não vão para o Paraíso Água de Jade enquanto eu e o Terceiro Irmão vamos beber. Não é uma ideia melhor?”

Reynolds zombou. “George, você, simplesmente não é um homem.”

George podia apenas gargalhar desamparado.

Subitamente, passos podiam ser ouvidos do lado de fora do pátio*. Yale abaixou os dois pesos de pedra e se dirigiu a saída do pátio enquanto falava. “Eu aposto que é o Terceiro Irmão. Vamos, hora de comer…” Antes que ele terminasse suas palavras, Yale ficou em silêncio.

[Fordring: Sim, no início IET disse que era um quintal, agora ele diz que é um pátio…]

Ele viu Linley vindo, carregando uma pedra enorme em seus ombros, com no mínimo três pés de altura e com peso de cem libras.

[Fordring: 1 libra = 0,453592 Kg / 1 pé = 0,3048 Metros]

Mas Linley claramente estava carregando esse pedregulho para o dormitório com facilidade. Yale, George, e Reynolds olhavam com o queixo caído. Linley casualmente colocou a pedra gigante em um canto do pátio, e o som pesado de quando a rocha bateu no chão fez o coração dos outros tremerem.

“Que merda é essa? Terceiro irmão, eu sei que você é forte, mas como você é tão forte assim?” Yale olhou para o pedregulho. “Essa pedra é oca ou algo do tipo?” Enquanto falava, Yale se moveu para a frente e esticou suas mãos, testando a pedra.

“Hrrrrrnhg!”

Yale usou toda sua força, e todo o seu rosto ficou vermelho escuro, mas a pedra gigante parecia plantada na terra e não se moveu nem um pouco.

“Chefe Yale, pare de gastar energia. Não tem como você conseguir mover isso.” Linley gargalhou.

A força física de Yale era mais fraca do que a de um guerreiro rank-1. Como ele poderia levantar isso?

Reynolds olhou para a pedra com olhos arregalados. Soltando umas poucas respirações curtas, ele subitamente virou sua cabeça e olhou para Linley questionando, “Ei, Linley, para que você trouxe uma pedra tão grande para nosso dormitório? Ah, eu já sei!” Os olhos de Reynolds se iluminaram. “Eu já vi guerreiros poderosos usarem suas mãos para levantar pedras gigantes como uma forma de levantamento de peso. Você está se preparando para começar a levantar peso, Linley?”

“Uma pedra tão grande como essa poderia me transformar em pasta de carne.” George olhou para a pedra, também deixando escapar umas respirações curtas antes de se virar para olhar de forma questionadora para Linley. “Terceiro irmão, por que você trouxe essa pedra gigante para nosso dormitório?”

Linley sorriu para os seus três irmãos, e disse três palavras. “Esculpir em pedra!”

Baseado no que Doehring Cowart disse, suas esculturas em pedra agora estavam qualificadas para serem colocadas dentro do salão comum. Mas era necessária uma grande quantidade de tempo para esculpir cada peça, e geralmente um dia não era suficiente. No passado, ele poderia casualmente esculpir nas montanhas sem se preocupar em cometer erros, mas agora as coisas eram diferentes.

“Esculpir em pedra?”

Reynolds, George e Yale encaravam Linley, chocados em seus olhos.

“O quê, isso é realmente chocante?” Linley olhou para os seus três irmãos.

Reynolds disse apressadamente, “Isso não é chocante, não. É extremamente chocante! Nós, quatro irmãos, temos vivido juntos por seis ou sete anos, mas eu nunca vi você esculpir em pedra antes. Você está planejando começar a treinar hoje?”

Linley riu. “Quem disse que eu nunca treinei antes? Eu tenho praticado escultura em pedra nas montanhas por quase cinco anos, mas dessa vez, depois que eu terminar uma peça, eu planejo levá-la para a Galeria Proulx, exibi-la lá e ver se ela consegue ser vendida por algum dinheiro.”

Para poder juntar dinheiro suficiente e permitir que seu irmãozinho, Wharton, tenha fundos suficientes para ir com o Mordomo Hiri para o Império O’Brien solicitar admissão e treinamento, o Clã Baruch tem praticamente esgotado todas as suas economias.

Mas apesar disso, Hogg ainda estava muito feliz.

E daí que sua família falisse? Seu filho mais velho, Linley, era um estudante do Instituto Ernst e, ao se graduar, ele definitivamente se tornaria um mago poderoso. E seu filho mais novo, Wharton, tem a possibilidade de se tornar um Guerreiro Sangue de Dragão.

Hogg já podia prever o renascimento esplendoroso do Clã Baruch!

“A Galeria Proulx?” Ao ouvir isso, Yale e os outros dois olharam para Linley chocados.

Linley era o orgulho do dormitório deles, o dormitório 1987. Apesar de ter apenas quinze anos de idade, ele já tinha entrado no quinto ano do Instituto Ernst, e era aclamado, junto com Dixie, como um dos ‘Dois Gênios Supremos’ do Instituto Ernst. Yale e os outros reconheciam Linley como sendo um gênio, mas…

Escultura em pedra era uma forma de arte extremamente profunda.

Muitas pessoas iriam treinar duramente por décadas, mas ainda só poderiam ser considerados escultores comuns. Como uma forma de arte extremamente ancestral, como poderia ser fácil para a escultura em pedra ser dominada? Como Linley ousava sonhar que seus trabalhos de arte seriam exibidos na mais venerada das galerias de arte, a Galeria Proulx?

“Terceiro irmão, não se empolgue demais.” George fez uma piada de forma consoladora.

“Linley, estou preocupado… sua escultura, alguém realmente irá comprar?” Reynolds franziu o rosto, com um olhar de incredulidade em seu rosto.

Yale gargalhou alto. “Por que vocês estão agindo desse jeito? Terceiro irmão, vá em frente e coloque em exibição. Contanto que esteja em exibição, eu gastarei dez mil moedas de ouro para comprar e ajudar a espalhar a sua fama.”

“Eu estou falando a verdade.” Linley retirou um cinzel reto de suas roupas.

“Cinzel reto?” Reynolds disse surpreso. “Linley, parece que você fez algumas preparações. Mas no passado, eu também me preparei para aprender escultura em pedra, então eu sei que muitas ferramentas são necessárias, incluindo o cinzel reto, o cinzel borboleta, o cinzel triangular, a faca bacia de jade, e ferramentas como a serra. O quê, você só preparou uma ferramenta?”

George, Reynolds e Yale sabiam no mínimo o básico da arte.

Linley não disse muito.

Manejando seu cinzel reto, Linley naturalmente entrou em um estado mental de tranquilidade. Seu espírito podia sentir a essência da terra fluindo através do pedregulho em sua frente, e poderia mesmo sentir, muito pouco, as veias dela. Sorrindo, Linley começou a usar o cinzel.

O cinzel brilhante refletiu a luz do sol, fazendo Reynolds e os outros semicerrarem os olhos. Mas todos eles continuaram a olhar para a pedra.

“Whooooooosh!”

Onde quer que a sombra do cinzel caísse, grandes pedaços de pedra também cairiam.

“Como isso é possível?” Yale observava surpreso. “Para remover um pedaço tão grande de pedra, uma serra devia ser usada para cortar. Ele atualmente removeu isso com apenas o cinzel reto. Quão surpreendente sua força do pulso deve ser?” Próximo a Yale, Reynolds e George ficaram em silêncio total.

Força do pulso?

Para fazer isso de forma tão casual quanto Linley fazia, com cada corte sendo perfeito, não era algo que poderia ser alcançado com apenas força do pulso.

Linley estava tão tranquilo quanto uma lagoa de água parada. O cinzel reto em sua mão esquerda se estendeu, rapidamente esculpindo todas as partes da rocha, e os pedaços retirados continuavam a cair. A maneira elegante e natural que Linley esculpia era ótima de se observar.

“Terceiro Irmão, ele…”

Yale, George, e Reynolds se entreolharam. Nesse momento, eles sentiram em seus corações que, talvez, Linley realmente fosse um especialista em escultura em pedra.

Tranquilo. Natural. Pacífico.

Linley gostava muito do sentimento de esculpir em pedra. No seu nível atual, Linley não precisava considerar quanto esforço ou força deveria ser utilizada em qualquer lugar em particular. O cinzel reto em suas mãos iria, naturalmente, se ater ao mais perfeito uso de força. Esse era um efeito involuntário.

Comparado a ‘Escola do Cinzel Reto’?

Nenhuma outra escola de esculpir em pedra poderia usar tão pouco esforço. Todos os especialistas das outras escolas tinham que considerar qual dos vários tipos de ferramentas deveria ser usado para cada parte da escultura. Só isso já era exaustivo.

Nessa forma natural e descontrolada, esculpir em pedra guiava a essência espiritual de Linley a crescer rapidamente, como a grama após a chuva. Essa sensação de crescimento atual era extremamente maravilhosa para Linley, fazendo ele se sentir confortável do fundo do seu coração.

A mão direita de Linley parou subitamente.

A poeira no ar e os pedaços de pedra tomaram um pouco de tempo para sedimentar, mas o esboço da criatura rastejante já poderia ser visto na pedra.

“Por que vocês estão de pé ai em transe? Todos estão chocados?” Linley gargalhou enquanto se virava para olhar para Yale e os outros. “Eu só fiz um simples esboço. Ainda há muito mais tempo e esforço que terei que gastar. Vamos almoçar.”

Yale, George e Reynolds se entreolharam.

Apenas baseado no que Linley os mostrou, todos os três tinham certeza de uma coisa:

“Gênio.” Yale disse com admiração.

“Um gênio entre os especialistas.” George adicionou.

Mesmo entre escultores de pedra, para alguém ser capaz de chegar no nível de proficiência de Linley em apenas cinco ou seis anos era um evento que ocorria talvez uma vez por século.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capítulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:19:26+00:00 18/11/2016 as 1:00|Panlong|6 Comments

About the Author:

Scryzz

Gamer, Otaku e Trophy Hunter. Fã absoluto de One Piece, Dragon Age, CSR, TDG, PS3, PS4, PSV, Cinema, Música e, é claro, Linkin Park!

  • Iriscelio

    Fordring e L0ck3 muito obrigado pelo capítulo 49 de Panlong!!!!!

  • BloodKnight

    Obrigado Fordring e L0ck3 pelo capítulo 49………………..=D

  • Leonardo Santos

    Capitulo top vlw

  • Pecinho

    rsrs

  • olha o hack aparecendo

  • José Augusto Santos

    Imagino a cara do pai dele quando souber disso…