Panlong (Coling Dragon) 52

/Panlong (Coling Dragon) 52

Tradutor: Fordring | Revisor: L0ck3

Capítulo 52 – O Preço (Parte 1)

Dentro da Galeria Proulx. Música elegante tocava entre os presentes, enquanto todos os visitantes inspecionavam, silenciosamente, uma escultura após a outra.

A galeria era dividida na galeria principal, na galeria dos especialistas, e na galeria dos mestres.

A galeria principal tomava uma grande quantidade do espaço, e também continha a maioria dos trabalhos de arte. Em um canto na parte nordeste da galeria, haviam três trabalhos de arte, cada um deles emanando uma aura única. Qualquer um que tivesse passado um tempo estudando a arte de esculpir iria sentir essas auras imediatamente.

Mas havia mais de dez mil trabalhos de arte na galeria, e essas três esculturas eram então como agulhas escondidas no palheiro*. Era muito difícil que alguém prestasse atenção nelas.

“A maioria dessas esculturas parecem ocas. Elas tem forma, mas não tem alma.”

O Conde Juneau, de 180 anos de idade, estava, vagarosamente, fazendo seu caminho através do salão principal, seu olhar trêmulo passava de um trabalho de arte após o outro. Conde Juneau não tinha outro passatempo; a única coisa que ele gostava era de esculturas. Todos os dias, ele gastaria suas manhãs passeando pela Galeria Proulx

Mas dentro da galeria principal, havia muitas poucas esculturas capazes de atrair o interesse de Conde Juneau.

“Senhor Conde, algumas dessas esculturas chamou sua atenção?” Uma bela atendente disse. Já que Conde Juneau vinha aqui todas as manhãs, todas as atendentes que trabalhavam na Galeria Proulx se tornaram familiares com ele.

Conde Juneau balançou sua cabeça e riu “Não achei nenhuma ainda.”

“Senhor Conde, a qualidade dessas esculturas é muito inferior a aquelas no salão dos especialistas e no salão dos mestres. Por quê você perde suas manhãs aqui?” A atendente disse curiosamente.

Conde Juneau intencionalmente soltou uma risada misteriosa. “Você não entende.  Existem incontáveis esculturas nesse salão principal. Talvez existam alguns bons trabalhos escondidos aqui. A sensação de achar ouro na lama é maravilhosa.”

“Oh?” A atendente olhou para o Conde Juneau interrogativamente.

Conde Juneau não explicou mais. Ele continuou a avaliar uma escultura após a outra sem parar, mas quando ele chegou naqueles três trabalhos de arte esculpidos por Linley, seus olhos brilharam. Tendo avaliado esculturas por mais de um século, ele poderia discernir imediatamente que essas três esculturas eram especiais.

“Fresco, natural, orgulhoso e distante…”

Conde Juneau não pôde evitar elogiar.

A palavra era “essência”. Para uma obra de arte ser denominada como uma ‘boa’ obra de arte, ela tinha que ter uma certa essência especial. Com um único vislumbre, Conde Juneau podia dizer que esses três trabalhos de arte emanavam uma aura fresca, orgulhosa e distante. Foi essa aura única que fez Conde Juneau parar.

“Venha aqui e me ajude a fazer um lance. Por essas três esculturas, eu estou disposto a fazer um lance de cem moedas de ouro em cada.” Conde Juneau disse para a atendente.

A atendente sorriu e pegou imediatamente o livro de registros. Depois de registrar o número de cada escultura, ela pegou três pedaços de papel e os colocou próximo a cada escultura, com cada pedaço de papel tendo as palavras ‘cem moedas de ouro’ escrito neles.

Enquanto a atendente estava fazendo seu trabalho, Conde Juneau continuou a observar as três esculturas.

“Espere um segundo!” Subitamente, os olhos sombrios de Juneau se iluminaram novamente enquanto ele olhava sem parar para a escultura ‘Velocidragon’. “Como é possível que a armadura de escamas nas costas do Velocidragon compartilhe o mesmo contorno e linha com a perna, como se tudo fosse feito como parte de uma série? Logicamente falando, a carapaça escamosa deveria ter sido esculpida com o cinzel borboleta, enquanto a perna deveria ter sido esculpida com o cinzel reto. Não importa o quão cuidadoso o escultor seja, ele não pode fazer as linhas fluírem juntas 100% perfeitamente!”

Conde Juneau estudou esculturas por mais de um século.

Originalmente, ele não é um nobre rico, mas baseado no seu olhar preciso, ele coletou muitas esculturas por um preço baixo, as quais ele venderia depois por um preço mais alto. Foi assim que Conde Juneau se tornou um dos nobres mais ricos da Cidade de Fenlai.

“Será que isso foi esculpido com uma única ferramenta? Impossível, além do cinzel borboleta, que ferramenta possivelmente poderia ter sido usada para esculpir detalhes tão requintados e perfeitos em cada escama?” Conde Juneau franziu o rosto, concentrando-se ferozmente. Ele nunca tinha visto algo tão estranho.

“Senhor Conde?” Vendo-o estupefato, a atendente não pôde evitar chamá-lo suavemente.

Os olhos de Conde Juneau tremeram. Ele disse para si mesmo, “Eu não esperava que eu encontraria uma obra de arte tão única no salão principal da Galeria Proulx. Eu não posso deixar os outros notarem. Se eu fizer um lance de cem moedas de ouro, algumas pessoas irão notá-las. Isso deve fazer com o que o preço aumente drasticamente.”

Conde Juneau fez sua decisão imediatamente.

Ele deixaria essas esculturas sozinhas por alguns dias, e voltaria mais tarde para fazer um lance nos dois dias finais.

“Me ajuda a cancelar os meus lances.” Conde Juneau disse diretamente a mulher próxima a ele.

“Cancelar?” A atendente se assustou. Baseando-se nas regras normais, uma vez que um lance era feito, ele não poderia ser desfeito. Porém Conde Juneau era um cliente antigo da Galeria Proulx, e assim a atendente retirou com muita naturalidade os três adesivos.

“Posso perguntar ao Senhor Conde o motivo de você ter retirado o lance?” A atendente perguntou.

Conde Juneau sorriu misteriosamente. “Não precisa perguntar. Ah, certo, eu quero te perguntar, quantos dias essas três esculturas estão em exibição?”

A atendente folheou os registros, então sorriu. “Essas três esculturas estarão em exibição até 30 de Junho. Elas foram trazidas para o salão principal ontem.”

Conde Juneau assentiu fraccionadamente.

“Certo, eu vou passear um pouco. Você pode ir em frente e fazer o que você tem que fazer.” Conde Juneau sorriu.

Mas em seu coração, Conde Juneau se alegrou secretamente. Em sua avaliação, o verdadeiro valor dessas três esculturas deveria ser de, aproximadamente, três mil moedas de ouro. Uma escultura comum de um especialista era digna de mil moedas de ouro, aproximadamente, e essas três esculturas foram todas esculpidas de uma forma bem única. Baseando-se apenas nisso, o valor atual seria dobrado.

……….

Conde Juneau continuou a visitar a galeria todos os dias. Realmente, como ele tinha previsto, pelo fato da Galeria Proulx ter muitas esculturas, ninguém mais conseguiu descobrir aquelas três esculturas. Mesmo se alguém tivesse, eles só sentiriam que aquelas esculturas pareciam belas, e não poderiam ver o verdadeiro valor dessas esculturas.

10 de Junho.

Conde Juneau chegou mais uma vez na Galeria Proulx. Passeando casualmente no salão principal, ele navegou pelas exibições. Mas uma vez que ele chegou nas três esculturas, seu rosto se apertou. Próximo de cada escultura, havia um papel informando um lance.

Três esculturas de pedra, cada uma com um lance de trezentas moedas de ouro.

Vendo esse lance, Conde Juneau se agitou por dentro. “Tolo! Mesmo que você tenha visto o verdadeiro valor dessas esculturas, por quê você iria dar um lance com um preço tão alto assim do nada? Isso irá apenas chamar mais atenção para elas.” O coração do Conde Juneau estava cheio de raiva, mas não havia nada que ele pudesse fazer. Ele não tinha a autoridade para retirar o lance de outra pessoa.

Tudo decorreu do jeito que ele previu e temia.

12 de Junho. Conde Juneau mais uma vez chegou nas três esculturas. Nesse momento, o preço tinha mudado mais uma vez.

“Quinhentas moedas de ouro?” Os olhos do Conde Juneau se estreitaram em fendas. “Parece que existem algumas poucas pessoas que reconhecem a qualidade quando a vêem.”

Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-03-13T19:19:00+00:00 22/11/2016 as 4:42|Panlong|4 Comments

About the Author:

Galdemos

Queria muito um Jindan, Amo One Piece, TDG, FMA e Qualquer novel. Jogador de LoL, Dota e Monster Hunter.

  • Rui Vieira

    O capitulo é igual ao de ontem….

  • Pecinho

    vlw pelo cap!

  • Paulo Flay

    bom XD

  • BloodKnight

    Obrigado L0ck3 e Fordring pelo capítulo 52 de Panlong………..=D