Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo

Tradutor: Mzpedro | Revisor: XSnowy

Capítulo 3 – Pechinchando

Nie Yan olhou de volta para o relógio, já era 15:30. Os servers de Conviction são abertos de 5 da tarde até às 9 da manhã – 16 horas no total. Dessa forma, não seria um obstáculo para o horário de trabalho das pessoas. Assim, o tempo de jogo de todas as pessoas é mais ou menos equivalente, impedindo alguns jogadores de se distanciarem do resto. Somando o fato da realidade virtual de Conviction exceder a perfeição. Resultando em um aumento de popularidade e eventualmente se tornando popular por todo o planeta. No final, se tornou uma necessidade na vida de cada um.

Esse era o mundo que foi dominado pela tecnologia de realidade virtual; tinha se tornado um sistema perfeito. Cinco meses depois, Conviction iria completar esse sistema conectando o saldo virtual com dinheiro real, imergindo completamente na vida das pessoas.

Com uma taxa tão alta de retenção de jogadores, a base de jogadores aumentou uma quantidade monstruosa. Ela estimulou o consumo de realidade virtual por todo o mundo. A quantidade de tempo que o mundo gastava jogando Conviction era astronômica, se estendia a uma situação onde as pessoas passavam mais tempo no jogo do que na realidade. A energia de inúmeros novos consumidores causou a criação de várias indústrias de serviço, que em sua maioria, visava a comunidade internacional de jogadores profissionais.

Quase todo grupo financeiro estabeleceu uma base em Conviction. Seguindo o estabelecimento de seu pai – depois da companhia ter adquirido quantias decentes – o pai de Nie Yan também começou a participar de Conviction, aumentando sua popularidade. Ele investiu uma larga quantia de dinheiro no jogo. Mas no final, devido a sofrer uma derrota massiva, resultou na companhia e seus aliados sendo levados a ruína. Isso permitiu a Cao Xu a oportunidade de abrir ainda mais uma vantagem… Nie Yan definitivamente não iria deixar isso acontecer novamente.

Estabelecer uma presença cedo em Conviction era essencial, e é crucial que ele não falhe. Nie Yan precisa primeiro ajudar seu pai pavimentando o caminho a ser seguido. Só quando seu pai começasse a injetar dinheiro no jogo, ele seria capaz de estabelecer uma corrente ininterrupta para sua empresa e começar a dar os primeiros passos em direção ao sucesso. Isso iria prevenir problemas futuros.

Nie Yan parou por um tempo e foi jantar, gastando 30 dólares. Quando ele chegou em casa, já estava se aproximando das 5 horas.

Depois de colocar seu capacete, ele esperou até o server ser iniciado.

Doze minutos se passaram. Seu capacete gradualmente se iluminou, revelando as horas [17:00]. Abruptamente um toque vívido começou a tocar. Ecoando por seus ouvidos. Esse toque era muito familiar; era algo que ele ouviu inúmeras vezes no passado. Ele nunca sentiu nenhuma ligação a ele. Entretanto, atualmente gerou uma sensação agradável.

[Sistema: Você deseja criar uma conta?]

“Sim!”

[Sistema: Por favor, selecione seu país.]

Tinham três facções que você podia escolher ao entrar em Conviction. A primeira era a Facção Justa, que protegia a luz. Essa facção consistia nos impérios de Viridian e Satreen. O Império de Viridian era uma nação dominada por humanos, e governada pelo parlamento de anciões. O Império de Satreen, entretanto, era formado por uma aliança entre anões, homens-bestas e elfos. A segunda era a Facção do Mal, que protegia as trevas; era governado por um tirano que reinava sobre ambos demônios e zumbis. Para as pessoas que não gostavam de conflito, existia a terceira Facção Neutra que era governada pela tribo dos gigantes.

No passado, Nie Yan escolheu a profissão “Ladrão da tempestade” do Império Viridian, o que significava que ele estava bem familiarizado com as terras do Império. Além disso, ele estava bem acostumado com as skills e as missões da profissão de Ladrão da tempestade. Se ele tivesse escolhido outra nação pra começar, sua vantagem de ter renascido não seria de muita ajuda no final.

(XSnowy: Para quem não sabe, skills significam habilidades.)

Nie Yan tinha uma um tipo de afeição especial a profissão de Ladrão da Tempestade. Até porque, ele dedicou quase uma década de trabalho duro. O Ladrão nvl 180 representava sua glória.

Quando ele considerou todos esses fatores, acabou selecionando a profissão de Ladrão da Tempestade novamente – assim como no passado.

[Sistema: Você escolheu começar no Império de Viridian.]

[Sistema: Você escolheu Ladrão da Tempestade como sua profissão.]

[Sistema: Por Favor, digite seu nome.]

“Nirvana Flame!” Nie Yan escolheu o mesmo nome do passado. “Nirvana Flame” – apesar de se pronunciado da mesma forma que seu nome verdadeiro, apresentava um significado de uma fênix entrando em nirvana e renascendo.

[Sistema: Nome de personagem criado com sucesso. O personagem Nirvana Flame foi criado com sucesso.]

O jogo automaticamente embaçou a verdadeira aparência do jogador. Então o sistema iria conduzir mínimas alterações na face do jogador. Sob circunstâncias normais, a aparência do jogador e do personagem seriam bem diferentes. Era bem difícil reconhecer uma pessoa na vida real. Entretanto, A beleza da pessoa era mantida quase a mesma, mesmo com as alterações do sistema.

Nie Yan abriu sua janela e olhou seus status.

Thief

Esses eram os status básicos para todo Ladrão no início do jogo. Além disso, no nível 0, o sistema dá 5 pontos de status e 1 ponto de skill.

Nie Yan olhou para sua janela de status. No passado ele adicionava 1 ponto em força, 2 pontos em destreza e 2 pontos em força física para fazer dele um pouco mais durável. Entretanto, fez com que ele tivesse um ataque muito fraco e uma velocidade de ataque muito baixa no início do jogo, fazendo com que ele perdesse muito tempo para subir de nível. Na verdade, Ladrões precisam de muito hp no início do jogo. No passado, quando pensava sobre essa falha, Nie yan só podia suspirar e aceitar, desejando deletar e começar de novo. Dessa vez, ele não iria cometer o mesmo erro de novo.

Dessa vez, ele adicionou 3 pontos em força e 2 pontos em destreza. Ele concluiu que essa era a melhor distribuição, depois de pensar sobre como costumava passar de nível no passado. Ele olhou de novo para sua janela de status após adicionar os pontos.

Ataque: 5 -> 6

Taxa de acerto: 10.0 -> 10.6

Velocidade de Movimento: 5 -> 5.4

Velocidade de Ataque: 5 -> 5.6

Também tinham maestrias de Profissão. Dentre essas profissões de Ladrão, a maioria dos Ladrões iria escolher Evasão, Maestria em armas ou disfarce. Nie Yan estava preparado para adicionar seu primeiro ponto no skill, Maestria em armas, mas após um tempo de consideração ele decidiu adicionar em Atirador.

Atirador Iniciante -> Atirador Intermediário: Recarregamento rápido +3, Distância de tiro +3, Ataque enquanto usa arco/besta +3, Ignora diferença de nível +3 (Modificador para profissão de Ladrão +1)

Skills de profissão eram divididas em cinco níveis.

Iniciante -> Intermediário -> Avançado -> Expert -> Especialista. Ninguém pode avançar mais do que Especialista. Porém, existiam vários tipos de skills de profissão, e profissões diferentes podem melhorar skills diferentes.

Ladrões humanos são proficientes em várias ferramentas e equipamentos encantados. Arcos e bestas pertencem a essa categoria, que é o porquê daqueles com “Atirador Intermediário” receberem um ataque bônus adicional quando usado.

Depois de assimilar seus status, o cenário em volta de Nie Yan se distorceu e ele apareceu no ponto de transporte da cidade de Calore. Seus arredores tinham filas e filas de construções. Todo estabelecimento em Calore era de um branco puro e possuía um brilho incomparável. No centro da cidade, ficava um pináculo branco que alcançava o céu. Não tão distante do pináculo estava uma igualmente grandiosa escultura branca que tinha várias centenas de metros de altura. Segurando um cetro mágico, tinha uma expressão solene e digna. Esse era, claro, o defensor do Império de Viridian, Qiao Biya O grande.

Pessoas estavam chegando e partindo enquanto se moviam pelas ruas principais, que estavam fervendo com barulho e excitação.

Tarde na realidade era atualmente cedo da manhã dentro do jogo. A luz do amanhecer encobria e esquentava o topo de todos os prédios, fazendo parecer que um cobertor branco encobria a cidade de Calore.

A cidade de Calore era a capital do Império de Viridian; era uma cidade flutuante que ficava sobre as Pradarias Calore. Da cidade, inúmeros pontos de transporte ligavam a várias outras cidades, vilas e vilarejos.

“Vendendo adaga rank branco, top de linha (Ataque +2)! É melhor que a adaga de novatos (Ataque +1), e só custa duas moedas de cobre! Só tenho três sobrando no estoque!” Um Mago Arcano nível 3 tinha estabelecido um pequeno shopping perto do ponto de transporte. Vários iniciantes estavam enchendo os arredores da venda.

Todo novo jogador que entra no jogo recebe 10 moedas de cobre como seu montante inicial. Mesmo que eles sintam seus corações doendo, várias pessoas ainda compram uma dessas adagas com o objetivo de treinar um pouco mais rápido no início do jogo.

Nie Yan bufou em desdém. No mapa, as mesmas adagas podiam ser encontradas nos vilarejos de níveis 1-5 por apenas 1 moeda de cobre. Além disso, jogadores nível 0 podem facilmente usar o ponto de transporte gratuitamente para qualquer uma dessas cidades. Eles poderiam comprar uma dessas adagas de um NPC e voltar dentro de 2 ou 3 minutos sem o menor problema.

Na sua vida passada, Nie Yan também comprou uma dessas adagas, só para descobrir que ele tinha sido enganado mais tarde.

Cada uma das cidades próximas tinha sua própria loja; a pequena cidade de Link tinha uma loja de roupa, a cidade Joseph tinha uma loja de sapatos, e a cidade Locke tinha uma loja de armas. Nie Yan foi e voltou dessas cidades com o ponto de transporte. Ele gastou 6 moedas de cobre para trocar seu equipamento iniciante sem defesa por um equipamento melhor. Toda peça do equipamento melhorou sua defesa. Ele ganhou 1-2 de defesa por cada peça equipada, botas, capacete, ombreiras e caneleiras. Ele ainda ganhou um aumento de 2-3 na sua defesa com a armadura.

Essas foram lições que ele aprendeu com suas experiências passadas. Dando uma olhada em sua defesa, estava agora em 8-13. Se Ladrões iniciantes no nível 2-3 não se preocuparem em manter seus equipamentos em relação ao seu nível, eles quase não teriam defesa.

Depois de dar uma caminhada pelo mercado, ele descobriu um Paladino nível 3 vendendo a skill para ladrões, “furtivo”. Ele estava vendendo 6 livros por 6 moedas de cobre cada na sua loja. Muitos dos Ladrões iniciantes só podiam encarar de longe devido ao preço dos livros ser tão alto.

O Paladino tinha a aparência de um homem nos seus 20 anos. Sua estatura era alta e robusta. Seria muito bom se ele tivesse escolhido ser um Guerreiro, mas ele ainda era passável sendo um Paladino.

Paladinos eram guardiões do templo da luz. Eles podiam aprender skills sagradas passadas adiante pelo templo, assim como certos encantamentos ofensivos e skills de cura. Além disso, eles possuem skills decentes para combate corpo a corpo e podem dar melhoras em área para seus aliados. Essa era uma profissão bem balanceada em todo aspecto. Paladinos silenciosos eram aqueles que aprenderam “Silêncio” – uma skill divina que suprimia magos, sacerdotes e outras profissões relacionadas a mago.

“Quanto por esse livro de “furtivo?” Nie Yan perguntou enquanto ele abaixava e pegava o livro da skill no lenço que estava esticado no chão. Essa skill “futivo” era essencial para um ladrão no início do jogo. Felizmente, esse livro de skill tinha uma taxa de drop muito alta nos vários monstros iniciais, assim, não era tão caro.

“Você já viu, o preço é 6 cobres.” O paladino respondeu.

“Você não está só tentando extorquir as pessoas? Um Paladino silencioso como você pode facilmente caçar xamãs caídos ao redor de Link. Você pode facilmente farmar 6 livros de skill em um dia sem nem perder vida. É bem mais fácil fazer dinheiro dessa forma, comparado com caçar goblins. Você não tem vergonha de si mesmo? Vendendo a um preço tão alto? Três cobres e nem um a mais.” Nie Yan cortou o preço pela metade.

“Como pode ser tão fácil igual você falou? Você tem alguma noção do quanto eu gasto em poções por dia? Se eu vendesse para você por 3 cobres, eu basicamente não estaria fazendo dinheiro nenhum! Minha menor oferta é 5 cobres.” O Paladino estava chocado pelas palavras de Nie Yan e levou um tempo para responder. Ele definitivamente não era o tipo de pessoa calculista e habilidosa em enganar os outros. Em uma olhada, esse jogador na sua frente era um bem informado comprador, certamente alguém não muito fácil de ser enganado.

“Isso porque o lugar que você está caçando monstros é ineficiente. Se você caçar o xamã caído nessas coordenadas [22385.21388.23329], você consegue facilmente pelo menos 10 livros de skill por dia. Além disso, você não vai ter que gastar muito com poções também. Três cobres e nem um a mais. Se você não quiser vender então eu estou saindo.” Nie Yan observou o Paladino, ele tinha um rosto quadrado, com uma pequena barba por fazer, e sua aparência não parecia tão desprezível.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo