Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo

Tradutor: Kheyor Revisor: XSnowy

Capitulo 8 – O preço da subestimação

Depois de terminar a avalição da adaga, Nie Yan começou a andar lá fora.

Baixando sua cabeça, ele pegou um relance de sua barra de habilidade. Tinham apenas duas lá: Stealth e Vital Strike.

Um ladrão perfeito deveria ter inúmeras habilidades ao seu dispor. Um ladrão poderia ter sucesso sem equipamento; contudo, eles absolutamente não teriam sucesso sem habilidades.

Das várias áreas aonde um ladrão poderia caçar livros de skills nos estágios iniciais do jogo, Nie Yan conhecia todas elas como a palma de sua mão. Contudo, seria muito improvável ele ter todo aquele esforço e dor para caça-los. Se um livro de skill pudesse ser caçado, então poderia ser facilmente comprado no mercado.

‘Hmm……Onde existe qualquer outro lugar onde eu possa achar um raro livro de skill iniciante?’

Nie Yan deu um tapa em sua testa. ‘Como foi que eu consegui esquecer disso?’

No que diz respeito a profissões como ladrões, se eles quisessem possuir uma força de luta sustentável, eles teria que escolher Criação Alquímica ou a skill Bandage*. Criação Alquímica permitia o jogador fabricar todo tipo de poção de saúde, remédios, etc… no meio da batalha, uma poção de cura–que pode restaurar instantaneamente a saúde perdida — era equivalente a uma segunda vida para um jogador. Depois quando a batalha estivesse acabada, beber uma poção de recuperação permitiria ao jogador recuperar rapidamente a saúde e se jogar novamente em combate. Assim, acelerando a velocidade de treinamento deles também. Quanto a skill Bandage, em comparação com a poção de cura, era um pouco fraca—As skill comuns de curativos não podiam ser usadas durante um confronto.

NT: Bandage = bandagem, curativo, etc…

Nie Yan sabia de um local onde uma skill rara de combate médico poderia ser aprendida. Ao contrário do curativo, poderia ser usado durante um combate.

Nos Níveis mais altos, se uma pessoa desejasse comprar remédio de médio ou alta qualidade ou poções de recuperação do mercado, suas despesas seriam um pouco maiores. Depois de tudo, seus preços eram um pouco caros — uma vez que para a maioria dos jogadores, poções de cura e de recuperação eram itens que eles podiam adquirir cavando através das lacunas de seus dentes*. A menos que se fosse rico, a maioria dos jogadores não seriam visto comumente usando poções de cura ou recuperação.

NT*: Não entendi direito…. Deve ser algum ditado ou metáfora mesmo.

Contudo, Nie Yan era diferente – sua cabeça estava cheia de maneiras de ganhar dinheiro rápido e facil. Ele não precisava se preocupar com dinheiro. Mais tarde, poções de cura e recuperação eram coisas que ele poderia comprar com facilidade no mercado. Assim, não seria necessário para ele gastar tempo na Criação Alquímica. Porém, se ele aprendesse uma skill médica, isso iria aumentar consideravelmente sua sobrevivência. Pensando nisso, Nie Yan de repente teve uma ideia.

‘Eu vou deixar isso pra mais tarde. Eu deveria aprender Skill de combate médico primeiro.’

Nie Yan gastou dois cobres e comprou duas pílulas de respirar embaixo d’agua do NPC da loja. Logo depois, ele se apressou em direção ao lago Rando que não estava a uma distância muito longe de Tellak.

Depois de passar por algumas áreas de Níveis 2-3, ele conheceu vários jogadores que haviam formado parties** para caçar monstros. Eles frequentemente ocupavam uma única região na área. Guerreiros, paladinos, etc… todas essas classes.

NT**: Parties: Plural de party, termo usado para formar grupos com intenção de enfrentar grandes quantidades de monstros para adquirir itens e experiência.

Todas essas profissões são usadas para atrair monstros. Logo depois, o mago desencadearia uma barragem incessante de feitiços em direção aos monstros. Algumas parties trariam até o seu próprio sacerdote. A maioria dos sacerdotes ainda não tinham a magia de cura — suas habilidades de dano não eram tão boas quanto as de um mago. Na maioria das vezes, eles eram sanguessugas sujos de experiência. Apesar disso, todo time queria ter algum crescimento ou desenvolvimento no futuro, eles absolutamente precisariam ter uma boa relação com os seus sacerdotes. Não tendo um sacerdote seria o mesmo que não ter um suplemento infinito de poções de cura.

Já os ladrões, nas fases inicias do jogo, muitos ladrões seriam facilmente despejados pelos seus times. Contudo, ladrões eram bastante famosos por seu treinamento rápido sozinho. Desde que eles comprassem todas as skills necessárias, o treinamento rápido de um ladrão não seria inferior a de um mago em aspecto algum. Então, não seria de muita perda se eles não se juntassem a um time.

Treinamento de level nas áreas de aparecimento de monstros, era terrivelmente monótono e chato. Contudo, esses jogadores ainda poderiam conversar entre si. Assim, o tempo passaria rápido enquanto eles conversavam.

Nie Yan passou cuidadosamente por essas áreas onde os jogadores estavam treinando, porque poderia ocorrer muitas lutas entre jogadores em alguns pontos de treinamento. Se um jogador matar outros jogadores, eles receberiam uma penalidade, seus nomes seriam marcados de vermelho. Eles seriam barrados nos portões das cidades também. Ter o seu nome marcado de vermelho significava que outros jogadores poderiam mata-lo sem ter medo de sofrer algo. As perdas de Níveis seriam ainda piores, e cada peça do seu equipamento iriam cair também. Embora, se o jogador matasse monstros por um certo período de tempo, o marcador no seu nome iria eventualmente desaparecer. Apesar disso, muitos jogadores ainda iriam frequentemente tomar esse risco para poder roubar o equipamento de outro jogador. Não hesitando em ter o seu nome marcado de vermelho. A fim de fazer isso com segurança, eles iriam frequentemente ter um estranho como alvo no deserto distante de qualquer outra cidade, assim, alguém sozinho deve ser bastante cuidadoso quando viajar.

Lago Rando

Essa área era habitada por monstros homem-peixe. De acordo com os rumores, esses homens-peixe eram descendentes de uma antiga Naga** ímpia. Depois de incontáveis gerações, eles finalmente se desenvolveram nessa forma. Eles possuíam o corpo de um peixe, e quanto a membros, igual a um humano. As armas que tinham para atacar eram seus dentes afiados e o tridente em suas mãos.

NT**: Pelo o que eu sei, Nagas eram criaturas metades humanas, metades cobras que geralmente usavam magia….

Homens-peixe eram monstros nível 3 que populavam pesadamente a área com seus massivos números. Além disso, existia até um vilarejo de homens-peixe dentro da vizinhança. Foi necessário para Nie Yan passar através das bordas do vilarejo para entrar no lago Rando. Depois disso, ele teria que nadar através do lago para chegar ao seu destino.

Situado ao lado do lago Rando estava o vilarejo dos homens-peixe com suas centenas de cabanas de madeira espalhadas esporadicamente sobre as bordas da areia. Essa vila de homens-peixe continha pelo menos trezentos ou menos homens-peixe, algumas dezenas de líderes e dois elites. Se alguém quisesse limpar a área, precisaria de pelo menos mil jogadores ou mais.

Apenas quando Nie Yan estava se preparando para usar Stealth para ignorar o vilarejo de Homens-peixe, um anúncio do sistema soou.

ANUNCIO LOCAL: A Guilda, Victorious Return, está planejando limpar essa área em três minutos. Todos os jogadores na vizinhança do vilarejo dos homens-peixe, por favor parta imediatamente.

‘Victorious Return?’ Nie Yan levantou sua sobrancelha. Na sua vida anterior, ele e a guilda Victorious Return tiveram algumas ruínas e festividades juntos…. O povo da Victorious Return, correm desenfreados e agem arrogantemente. Eles limpam o caminho e matam todos nele sempre que querem. A muito tempo, um dos irmãos de Nie Yan matou três membros da Victorious Return, porque ele estava descontente por eles forçarem ele pra fora de uma área de treinamento. Um pouquinho de rancor foi jogado contra aqueles da Victorious Return, e todos da guilda foram atrás perseguir ele. Eles ameaçaram matar seu irmão até o Nível 0. As forças de Nie Yan e dos outros eram muito fracas naquela época, assim ele pôde apenas se esconder no fundo das ravinas da montanha. Ele continuou a evoluir de Nível e treinou como um louco por pelo menos um mês. Só quando ele sentiu que o Nível estava alto o suficiente, ele resolveu sair. Mesmo assim, ele foi quase incapaz de se defender. No fim, ele nunca mais ousou ter um confronto direto aberto com uma Guilda grande como a Victorious Return.

‘O sentimento de impotência naquela época…. Nem mesmo me lembre.’

Nessa vida, esse tipo de história não vai voltar a se repetir. Esse débito irá ser definitivamente um que eu irei pagar totalmente. Contudo, não irá ser pago hoje, por enquanto….

Nie Yan tinha acabado de entrar no jogo a menos de um dia. Ele ainda precisava gradualmente acumular riquezas pouco a pouco.

Imediatamente, ele se virou e correu em direção ao lado do lago

Quando ele olhou pra frente dele, ele viu as águas limpas se fundindo com o reflexo do céu azul. O lago brilhava e cintilava como os raios do sol iluminavam o topo das águas limpas e cristalinas.

Os jogadores da Victorious Return tinham se mobilizado intensamente e estavam surgindo para o alto da área. Existiam muitas pessoas na vizinhança onde cada um poderia notar os movimentos das pessoas da Victorious Return. Eles definitivamente não vieram somente com alguns membros. Parecia que eles estavam se preparando para começar sua operação no vilarejo dos Homens-peixe.

O vilarejo dos Homens-peixe não era uma instancia, mas sim um local de nascimento de monstros que se reuniam. Esses tipos de lugares também dropam itens decentes.

Nie Yan passou através de um pequeno arvoredo, chegando a aproximadamente duzentos metros longe do lado do lago.

De repente, uma bola de fogo raiou através do céu, se lançando em direção a localização de Nie Yan.

Quando a bola de fogo brilhou, a linha de vista de Nie Yan se deslocou além dos arvoredos. Seus olhos caíram em cima do corpo do elementalista usando um robe vermelho. O adversário era um elementalista Nível 3 da Victorious Return!

Magos eram divididos em três tipos de classes: Elementalistas, Magos Arcanos e Magos Santos. Elementalistas tinha a habilidade de controlar gelo, fogo e eletricidade — Seus poderes eram os elementos. Magos Arcanos eram capazes de controlar o poder arcano (Feitiços) e finalmente existiam os Magos Santos. Eles eram a profissão menos selecionada. Suas skills eram as mais difíceis de se treinar, contudo os seus poderes eram definitivamente os mais fortes. Eles podiam invocar e desencadear os poderes dos feitiços divinos.

O poder assassino de elementos de fogo eram os maiores entre os feitiços a disposição de um Elementalista.

No tempo em que Nie Yan notou a bola de fogo, já era tarde demais.

“BOOM!” A boa de fogo explodiu no corpo de Nie Yan. Atravessou o hp de Nie Yan, sua barra de hp despencou vinte e dois pontos.

[Sistema: O jogador adversário Violet Flame atacou você. Você é livre para retaliar em legítima defesa. Tempo: 3 minutos.]

Ao se deparar com um mago, ou você corre em direção a ele e engaja um combate a curta distância ou você corre imediatamente em fuga.

Depois de confirmar que não existiam nenhum outro jogar da Victorious Return por perto, Nie Yan corre em direção ao Elementalista chamado Violet Flame.

A estratégia de um mago é manter a maior distância possível do inimigo e bombardear eles com feitiços mágicos.

O Elementalista Violet Flame saltou para trás usando o feitiço chamas explosivas, e invocou bola de fogo novamente. Depois se virou e correu em uma tentativa de ganhar alguma distância de Nie Yan.

Quando enfrentando uma magia vinda em uma batalha, jogadores geralmente são capazes de desviar do feitiço rolando. Contudo, se eles desviarem do feitiço rolando, eles dariam indubitavelmente ao Elementalista adversário a oportunidade de ganhar mais alguma distância. Nie Yan confrontou diretamente a bola de fogo do Elementalista e continuou a correr em frente.

“BOOM!” A bola de fogo no corpo de Nie Yan, causando ele a perder vinte e sete de pontos de hp.

Toda vez que Violet Flame invocava um feitiço, iria existir um atraso no tempo de invocação do feitiço.

Existiam alguns fatores essenciais em invocação de magia, Gestos, linguagem, materiais e ferramentas mágicas eras todas necessárias para invocação de diferentes tipos de magias. Os requerimentos para a invocação de diferentes feitiços eram distintos. Alguns eram somente necessários para realizar o canto da invocação do feitiço. Alguns eram necessários gestos e outros necessários cantos, gestos e materiais — todas esses componentes de uma vez para poder invocar o feitiço.

Todo feitiço tinha um diferente requerimento em ordem para ser invocado, e a invocação iria varia também.

Invocando um feitiço usando sílabas e gestos como unidades — uma sílaba por segundo e um gesto por segundo. Dez sílabas formadas em um conjunto de sílabas e 10 gestos formados em um conjunto de gestos. Sílabas e gestos também podiam ser camadas sobre a outra—significando que eles podiam ser feitos ao mesmo tempo.

O tempo de invocação para o feitiço chama explosiva era de duas sílabas e dois gestos para um total de dois segundos. Se eles ainda não aprenderam a usar skill em movimento enquanto invoca o feitiço chamas explosivas, eles iriam ter que ficar parados por dois segundos.

Nie Yan pegou a vantagem do tempo que Violet Flame usou para invocar a chama explosiva para ir em frente. Rapidamente, com uma facada para frente, ele raspou fora vinte e três pontos de saúde de Violet Flame. A defesa de um mago é extremamente frágil.

Violet Flame pulou para trás. Prontamente, ele invocou anel de chamas selvagens. Quatro chamas separadas apareceram se lançando em direção a Nie Yan.

Só foi necessária uma sílaba para poder invocar o Anel de Chamas Selvagens.

A uma distância tão próxima, Nie Yan era simplesmente incapaz de desviar. Assim, ele pôde apenas sofrer através, recebendo trinta e nove pontos de dano. Com um toque do dedo, ele tirou a poção básica de cura de seu cinto e bebeu.

As ações de Violet Flame podiam ser consideradas como padrão para um mago. Contudo, seus movimentos eram bastante duros e desajeitados. Todo mago ficaria tenso se um ladrão se aproximasse deles.

Quando o Anel de Chamas Selvagens estava voando através do ar, Violet Flame pegou a oportunidade para recuar.

Nie Yan adicionou muitos pontos em destreza. Em termos de velocidade, ladrões ainda eram bastante notáveis. Desta vez, sua velocidade ganhou-lhe uma vantagem a medida que ele se envolvia ao redor de Violet Flame. Ele se lançou para fora com duas facadas consecutivas causando a Violet Flame trinta e seis pontos de saúde.

Mais uma vez, Violet Flame invocou outra bola de fogo em direção a Nie Yan.

O sistema de combate de Convicção contou três segundos por rodada, e qualquer feitiço que tomasse menos que três segundos para cantar, seria ininterrupta a não ser que o invocador morresse. Apesar de ter sido um combate a curta distância, Violet Flame ainda iria ser capaz de contra-atacar Nie Yan.

Sob altos danos da bola de fogo, Nie Yan foi deixado apenas com vinte e cinco pontos de hp sobrando. Violet Flame queria recuar para pegar alguma distância. Brandindo seu cajado, ele começou a recitar outro encantamento de feitiço. O elemento começou rapidamente a se mover em direção ao seu cajado e aglomerando em uma massa redonda.

Parecia que Violet Flame ainda tinha cinquenta e um de hp sobrando. Por ora, ele estava salvo, porque Nie Yan tinha meros vinte e cinco de hp sobrando. Desde que ele invoque outra bola de fogo, ele poderia acabar com Nie Yan.

Seguindo o canto de Violet Flame, o fogo elemental rapidamente se reuniu à medida que se enfurecia e queimava em frente.

“Caia morto” Violet Flame sentiu que tudo estava dentro do seu controle—as chamas de seu cajado iluminando a expressão sinistra de sua face.

Nie Yan estava bem consciente do quão perigosa era a sua atual situação. Ele já tinha forçado seu caminho até ao lado de Violet Flame. Olhando para sua barra de fúria, ele notou que estava totalmente carregada e combinava com os requerimentos para um ataque fortalecido.

“Vital Strike”

Os corpos de Nie Yan e Violet Flame cruzaram caminho. Um traço de brilho frio passou pela garganta de Violet Flame. Um corte profundo apareceu na sua garganta enquanto se abria com o sangue jorrando forte.

[System: Vital Strike successful! Attack +5%, causing additional damage!]

-51

O dano flutuou por cima de Violet Flame.

Uma reviravolta completa.

‘Como isso é possível?’

Seus olhos estavam profundamente permeados com um tipo insondável de expressão.

Nunca subestime o poder explosivo de um ladrão. Quando encarar um ladrão, jamais sinta que está a salvo ou seguro, mesmo se você estiver em uma vantagem absoluta… Porquê bem no próximo momento, aquele que pode acabar morto pode muito bem ser você.

A luz nos olhos de Violet Flame se apagaram gradualmente. [poc…] Ele caiu no chão, ainda incapaz de entender o que aconteceu. ‘Como pode um único ladrão de repente explodir com tanto dano…?’

‘Vital Strike… Essa Skill é muito boa.’ Pensou Nie Yan.

Nie Yan afastou sua adaga, então se abaixou para olhar para o corpo de Violet Flame. Logo ele recuperou um equipamento caído e então o pegou, um cajado de bronze Nível 0 com iteligência +3. Ele estimou que poderia vender por volta de dez cobre.

“Ali está um inimigo! Violet Flame foi morto!”

“Persigam! Não deixem ele escapar!”

Nie Yan tinha matado um membro da Victorious Return. Tal grande evento certamente iria atrair a atenção entre todos da área ao redor. Seis membros da Victorious Return vieram de todas as direções e rapidamente se apressaram em direção ao local de Nie Yan em uma tentativa de cerca-lo.

Olhando isso, Nie Yan fez uma arrancada louca em direção ao lago Rando. Sua velocidade de corrida era maior que a média dos jogadores do seu Nível. Logo, ele rapidamente ganhou uma certa distância entre ele e os outros jogadores.

Embora, um espadachim apareceu logo à frente de Nie Yan, barrando seu caminho.

“Você quer correr? Não vai ser tão fácil assim! Linear Sleash!”

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo