Tales of Demons and Gods 298

/Tales of Demons and Gods 298
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo

Tradutor: Carzyang | Revisor: Luis

Capítulo 298 – Mestre e Discípulo

Nie Li voltou para o seu pátio e continuou a refinar espíritos demoníacos de nível Deus como louco.

Depois de absorver a energia restante dos espíritos demoníacos, a taxa de sucesso do Pote do Demônio do Pesadelo parecia ter aumentado ligeiramente. A partir dos 60000 espíritos demoníacos, Nie Li produziu quase 100 espíritos demoníacos de nível Deus.

Nie Li chegou ao pátio de Gu Bei sozinho e entregou os espíritos demoníacos de nível Deus. Gu Bei ia ajudar Nie Li a vendê-los aos seus primos antes de sair para adquirir os Espíritos demoníacos com linhagem do dragão para ele.

Nie Li saiu do pátio de Gu Bei e ativou a forma do vazio para escapar dos olhos curiosos, e moveu-se de acordo com suas memórias.

Ele seguiu um caminho tortuoso que se estendia ao longe, passou um pedaço de floresta densa, e chegou a um vale tranquilo.

Flores de pêssego floresciam ricamente, fazendo a cena parecer como uma utopia.

Era exatamente como ele se lembrava.

Era um vale tranquilo, com um pequeno riacho que escorria por ele. Cenas pertencentes a sua vida anterior apareceram em sua mente.

——

“Mestra, você me disse para atingir o estado ‘virtuoso como a água, pois a água não compete’, mas como faço para conseguir isso? Eu nasci em um lugar chamado Cidade da Glória e todos os meus familiares, amigos e até mesmo minha amante foram mortos. Devo ir até os meus inimigos e dizer-lhes que sejam virtuosos como a água? Eu só acredito em ‘olho por olho’. Se tivesse uma pequena chance, eu mataria cada um deles!”

Sua Mestra tinha apenas olhado para ele e sorrindo disse, “discípulo teimoso que não pode ser iluminado.”

“Não é que eu não possa me iluminar. Todos na Seita Penas Divinas olham para você com desdém. Se eu fosse forte o suficiente, eu iria fazer todos eles se ajoelharem diante de você como vingança. O que há de errado com isso?”

Sua Mestra olhou para o céu infinito. “Neste mundo, amargas lutas são constantes. Em um instante, tudo se tornará em história. No entanto, a água pode fluir sem parar e nutrir todos os seres vivos.”

——

Mesmo agora, Nie Li ainda não conseguia entender as palavras de sua Mestra. Mesmo nesta vida, ele só tinha seguido uma regra: a vingança, olho por olho. Mesmo depois que o perigo para a Cidade da Glória ter sido tratado, ainda havia mais vingança que ele procurava. O Lorde Demônio e o Sábio Imperador ainda não estavam mortos.

Enquanto seus inimigos não fossem eliminados, Nie Li nunca seria capaz de encontrar a paz. Nem mesmo por um momento sequer, nem mesmo durante o sono.

Ele deveria corrigir o Lorde Demônio e o Sábio Imperador com um coração misericordioso? Que pensamento absurdo.

No entanto, sua Mestra tinha sido realmente gentil com ele.

Nie Li continuou a andar ao recordar tudo de sua vida anterior. Seus olhos não podiam deixar de se encher de lágrimas. Sua Mestra era uma pessoa gentil, alguém que Nie Li respeitava muito. Mas como dizem, ‘as pessoas boas morrem primeiro’. Sua Mestra não tinha vivido por muito tempo. Naquela época, quando sua Mestra morreu, a única coisa Nie Li queria fazer era matar todos na Seita Penas Divinas.

Mas ele não iria contra a vontade de sua Mestra. Ele não massacrou a Seita Penas Divinas. Em vez disso, ele só causou um enorme tumulto e superou completamente todos os especialistas da Seita Penas Divinas.

Mesmo assim, sua Mestra nunca mais voltaria à vida.

Mas agora, ele estava de volta nesta nova vida. Tudo na frente dele era tão familiar.

Ele acelerou seus passos em direção à cabana de palha e bateu na porta.

Uma voz familiar e agradável soou, “Entre.”

Nie Li caminhou conforme viu sua Mestra sentada no chão. Sua expressão era tão calma, sem a menor ondulação. Ela exalava uma sensação etérea, como se ela realmente não existe. Nie Li olhou para sua Mestra e sentiu uma sensação ilusória e irreal, como se ela fosse desaparecer no próximo segundo.

Ying Yueru abriu os olhos e um leve sorriso atravessou seu rosto. Ela disse: “Então, é você? Sente-se.”

Nie Li vagamente sentiu que esta Ying Yueru diante dele era exatamente a mesma de sua vida anterior. Seu coração estava cheio de confusão quando ele se sentou à sua frente.

Os dois trocaram olhares enquanto Nie Li tentou descobrir por onde começar. Ele calmamente permaneceu sentado quando ele olhou para sua Mestra. Ele estava satisfeito com apenas isso.

Os olhos claros de Ying Yueru olharam para Nie Li e ela levemente sorriu. “Agora, vou dizer-lhe algumas coisas. Não me pergunte por que ou como. Há algumas coisas que você simplesmente não deve saber. Mesmo que você pergunte, eu não diria a você. Se você precisar saber, então eu vou te dizer, mesmo se você não pedir!”

Nie Li sorriu com as palavras de Ying Yueru. “Então o que a Irmãzona Ying quer me dizer?” Nie Li lembrou-se do passado novamente. Naquela época, houve várias ocasiões em que ele tinha chamado sua Mestra de “Irmãzona”. Ele tinha terminado com um caroço enorme na cabeça todas as vezes.

Ying Yueru sorriu e bateu-lhe na cabeça. “Discípulo não-filial (De pais diferente)! Como se atreve a me chamar de “Irmãzona Ying”. Você não está mostrando o devido respeito para com sua Mestra.” No entanto, ela não pôde evitar o sorriso no rosto.

Nie Li estava atordoado por um momento e olhou para Ying Yueru em estado de choque. As palavras ‘discípulo não-filial’ fizeram sua memória ficar à deriva de volta em sua vida anterior. Nie Li sentiu uma forte vontade de chorar com a familiaridade e proximidade.

Em sua vida anterior, ele tinha experimentado tanta tristeza. No final, ele foi deixado sozinho. O coração que tinha sido atormentado já tinha sido ligeiramente curado sob o olhar de sua Mestra.

Ying Yueru sorriu. “Você acha estranho que eu saiba essas coisas. É o resultado da técnica Adivinhação Celestial que me permite ver através de todas as ilusões e calcular o destino. No entanto, ao calcular tudo isso, eu esgotei cinquenta anos da minha vida.”

O coração de Nie Li doeu quando ele olhou para Ying Yueru. “Por que você gastaria cinquenta anos apenas para calcular isso? Você poderia ter apenas me perguntado e eu lhe diria tudo!”

Ying Yueru revelou um belo sorriso. “Não teria sido tão claro a menos que eu calculasse por mim mesma. Você está dentro da situação. Pelos meus cálculos, eu estou vendo como uma pessoa de fora.” Sua voz era etérea e pacífica enquanto ela continuou,” Não há necessidade de dizer mais nada. De acordo com meus cálculos, você vai competir pela posição de Mestre da Seita Penas Divinas.”

Sua Mestra era na verdade, como um deusa imortal, vendo através das ambições dentro de seu coração. Desde que ele chegou na Seita Penas Divinas, Nie Li tinha almejado a posição de Mestre da Seita. Essa era a única maneira de garantir que ninguém jamais iria prejudicar sua Mestra novamente.

Além de obter recursos de cultivo, Nie Li tinha outros motivos para exibir seu talento chocante. Ele não tem tempo para esperar. Ele precisava começar a planejar agora.

Para os outros, tornar se Mestre da Seita Penas Divinas era maior realização de toda uma vida. No entanto, para Nie Li, era apenas o primeiro passo do seu plano.

Ying Yueru sorriu em direção a Nie Li. “Se você quer se tornar o Mestre da Seita, eu tenho uma recomendação para você. Ela pode se tornar sua maior ajudante.” Na verdade, o coração de Ying Yueru também tinha mudado. Desde que ela realizou esse cálculo, de repente ela se encontrou com um discípulo que estava profundamente ligado à sua própria vida anterior. No entanto, ela ainda pertencia a esta vida e não podia se acostumar com a ideia de ter um discípulo. Ela achou a experiência extremamente profunda.

“Quem?”

Ying Yueru olhou-o profundamente. “Minha Irmã Junior, Long Yuyin.”

Nie Li imediatamente recusou. “Qualquer um, menos ela. Toda vez que eu a vejo, vaza intenção assassina do meu coração.”

“Há uma razão pela qual ela e a Família Selo do Dragão forçaram minha morte na vida anterior. Em seus olhos, eu sou a única que matou sua Mestra. E é a verdade. Eu fui a única a matar nossa Mestra.” Ying Yueru olhou para longe e suspirou. “A causa e efeito deste mundo são profundas, não posso explicar isso para você em um tempo tão curto. Você odeia ela, ela me odeia, e esse ódio tornou-se um nó apertado. Somente você pode ajudá-la a resolver o ódio que ela reserva para mim.”

Com as palavras de Ying Yueru, Nie Li recordou várias coisas do passado e finalmente começou a entender porque Long Yuyin queria a morte de sua Mestra. No entanto, dizer-lhe para acabar com o seu ódio em tão curto prazo ainda era impossível para ele. Afinal, ele tinha testemunhado pessoalmente a morte de Ying Yueru e tinha visto pessoalmente quão arrogante Long Yuyin era. Com esse tipo de mentalidade, o coração de Nie Li enchia-se de ira toda vez que pensava nela. Agora que sabia, ele queria deixar pra lá, mas havia algumas coisas que simplesmente eram muito difíceis.

“Se você quer que ela largue o ódio por mim, você vai ter que abandonar seu ódio primeiro.” Ying Yueru disse enquanto olhava para Nie Li, “Este é o ‘virtuoso como a água” de que falei. Mesmo depois de experimentar duas vidas, você ainda não está disposto a largá-lo?”

Nie Li ainda queria dizer alguma coisa. “Mas…”

A voz de Ying Yueru era tão suave como a água de uma nascente, uma vez que acalmou o coração de Nie Li. “Eu não estou esperando que você alcance o estado ‘virtuoso como a água”. No entanto, Long Yuyin já não pode me ameaçar, então porque não deixar de lado seu ódio?”

“Eu …” Nie Li pensei sobre isso um pouco e, finalmente, concordou. “Tudo bem.”

Então, descobriu-se que a Long Yuyin e sua Mestra foram codiscípulas. Nie Li pensou nas coisas outra vez. Sua Mestra era muito experiente e poderia calcular destinos. Portanto, ela deve ter uma razão para pedir-lhe para fazer isso. Tanto em sua vida anterior quanto atual, Nie Li tinha fé absoluta nas palavras de sua Mestra.

Ying Yueru ironicamente sorriu. “A técnica Adivinhação Celestial esgota uma parte do meu tempo de vida para cada adivinhação. Se você quiser me ver viver mais tempo, não faça tantas perguntas.”

“Sim.” A mente de Nie Li ficou em branco, enquanto olhava para o seu sorriso. Em sua vida anterior, Ying Yueru não sorriu muito. Mas ele lembrou que a atual Ying Yueru ainda era apenas uma garota de dezesseis ou dezessete anos. Não importa o quanto ela desafiasse os céus, ela ainda era apenas uma menina.

Ying Yueru olhou para Nie Li e disse: “Uma vez que você saia daqui, você não deve voltar por um tempo. Você atraiu muita atenção ao vir aqui.” Desde que ela realizou sua adivinhação, ela já não sabia como agir sobre Nie Li. Afinal, ela ainda era apenas uma garota de dezesseis ou dezessete anos. Parecia estranho de repente ter um discípulo como Nie Li.

Nie Li suspeita vagamente que sua Mestra sabia mais do que estava dizendo. No entanto, uma vez que ela já tinha dito tanto, ele não quer saber mais.

Ele sentiu-se à vontade agora que viu a vida pacífica de sua Mestra. Em seu coração, ele entendeu que seria melhor se ele viesse aqui o mínimo possível. Afinal, ele foi pego em um turbilhão. Seria melhor não perturbar a vida de sua Mestra.

Uma expressão determinada brilhou através dos olhos de Nie Li. “Nesse caso, por favor, espere até eu me tornar Mestre da Seita Penas Divinas!” Somente quando se tornasse o Mestre da Seita, ele poderia proteger sua Mestra.

Nie Li levantou-se e saiu.

Ying Yueru assistiu a silhueta de Nie Li e suspirou baixinho. Ela provavelmente não será capaz de esperar até Nie Li tornar-se Mestre da Seita. Ela o observou desaparecer pela porta antes de desviar o olhar.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-09-12T20:16:57+00:00 05/11/2016 as 2:57|Tales Of Demons and Gods|23 Comments

About the Author:

Galdemos

Queria muito um Jindan, Amo One Piece, TDG, FMA e Qualquer novel. Jogador de LoL, Dota e Monster Hunter.

  • André Neto

    Valeu pelo capítulo.
    Finalmente uma explicação detalhada de como funciona a técnica da Adivinhação Celestial.

  • Leo Ribeiro

    Vlww pelo cap, até que enfim começa a ser revelado pro Nie Li o Lado da Long ^^

  • King Of Hornet

    Com uma habilidade tão op assim o minimo era levar uns anos de vida dela mesmo.

    • Pecinho

      pra eles que vivem uma porrada de anos kkk ta de boa

  • Miguel Luiz

    Vlw pelo capítulo! XD

  • Felipe Santos

    Vlw pelo cap.!!!

  • Reynald Leonardo

    Nossa, feelsbad esse final

  • Tô sentindo que o Nie Li vai roubar o coração da mestra kkkkk

    • Eduardo

      Sinto muito, o coração dela já foi roubado por uma das bestas divinas do Sabio Imperador kkk

      • Não faz spoiler, isso dá raiva cara 🙁

        • Eduardo

          Eu coloquei como “Spoiler”…não apareceu ai ?

    • Eduardo

      Sorry bro, queria fazer de forma que vc só poderia ver se quisesse =/ https://uploads.disquscdn.com/images/6a89c6a3e8b88e69c354acfa6ded508108084b83a106e3b40d516a4f2b004d0b.jpg

      • Só de falar que o coração dela foi roubado já fez bater o feeling de tristeza 🙁

        • Eduardo

          Foi mal mesmo mano…
          Tecnicamente não foi lá essas coisas mano, até pq a propria Ying Yueru já havia avisado Nie Li que isso aconteceria…quando chegasse a hora aos poucos o Sabio Imperador começaria a perceber a presença do Nie Li e então quando acontecesse ela teria que ajudar Nie Li…não faz muito tempo que ela disse isso (nos capitulos pt-br mesmo)

  • “… a única coisa Nie Li queria fazer era matar todos na Seita Penas Divinas.”

    https://uploads.disquscdn.com/images/95df2f3327de74ad474c981afe822b86d24928ba4790b57f87660d70ac031b71.jpg

    • galdemos

      Kuazi Nadi….

    • Eduardo

      Pelo jeito ele tinha poder para tal…já que ele quase destruiu a familia da Long Yuyin, ou só fez um caos por lá ? Realmente não lembro exatamente como falaram sobre isso antes….mas ele pelo jeito tava bem fodão.

  • Eduardo

    Vai que é sua Nie Li, conquista essa delicia chamada Long Yuyin agora…A MELHOR o/

  • BloodKnight

    Obrigado Carzyang e Galdemos pelo capítulo 298 de Tales Of Demons and Gods……………..=D

  • Iriscelio

    Carzyang e Galdemos muito obrigado pelo capítulo 298 de TDG!!!!

  • Lucas Vieira

    Obrigado pelo capítulo!

  • issei-kun

    “Eu …” Nie Li pensei sobre isso um pouco e, finalmente, concordou. “OK.”
    Ficou meio estranha essa frase.