Tales of Demons and Gods 43

/Tales of Demons and Gods 43
Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo

Tradutor: Batata  | Revisor: Luis Gimenes

Capitulo 43 – Mestre Alquimista?

Entretanto, a respeito do pedido de Nie Li, Xiao Lan não pode rejeitar porque há uma regra fixa na Associação de Alquimistas. Ambos os testes, para Aprendiz Primário e Mestre Primário, são completamente abertos. Qualquer um pode fazer, com nenhum requisito de idade. Só é preciso pagar duzentas moedas.

Alguns aprendizes seniores aparecem e fazem o exame todo mês. Se eles passassem por todos os testes e obtivessem o nível de mestre alquimista, suas identidades e status passariam por mudanças gigantescas.

Mas não é fácil passar no exame para mestre alquimista. Normalmente, na primeira rodada de testes, com centenas de pessoas participando, apenas alguns poucos permaneciam. Além disso, a segunda e terceira rodada de testes são ainda mais difíceis.

“Participar dos exames para mestre alquimista requer que você pague diretamente duzentas moedas, e é preciso que se pague antes de realizar os testes.” Disse a senhorita Xiao Lan, olhando para Nie Li.

“Só duzentas moedas? Tudo bem, mostre o caminho!” Nie Li disse para Xiao Lan. Ele virou a cabeça em direção à Xiao Ning’er e companhia.

“Fiquem aqui. Quando terminar o exame eu virei encontrá-los.” Nie Li disse sem preocupações.

“Tudo bem, vamos jantar juntos quando terminar seus exames.” Riu Lu Piao. Ele parece ter confiança em Nie Li.

“Nie li, boa sorte!” Xiao Ning’er disse gentilmente, com ambas as mãos em frente ao peito.

Ouvindo as palavras de Nie Li e Lu Piao, Xiao Lan rolou os olhos. Esse é o exame para mestres alquimistas, não o exame de aprendizes. Nie Li e companhia estão sendo um pouco exagerados. Eles acham que o exame é fácil? As duzentas moedas que Nie Li pagou foi um completo desperdício. Mas, é o dinheiro dele, então não é problema dela. Ela apenas precisa fazer seu trabalho devidamente.

“Me siga.” Xiao Lan fechou o semblante não dizendo mais nada.

O exame para mestres alquimistas primários é feito em uma longa passagem que vai ao longe. Em cada lado da passagem há pequenas salas. Cada um que prestará o exame tem que ir até uma dessas salas para terminar o complexo exame sobre conhecimentos de alquimia. Após o qual, suas respostas serão avaliadas por alguns mestres alquimistas primários antes de ir para a próxima rodada do exame.

O exame dessa vez tem um total de seis participantes. Entre esses seis, três tem mais de trinta anos de idade e dois já tem cabelos brancos.

Quando eles viram Xiao Lan levando Nie Li até lá, eles ficaram todos chocados.

Um dos homens de trinta anos tinha seus olhos grudados em Nie Li. Sua sobrancelha franziu levemente e ele disse, “O que você está fazendo aqui?”

Nie Li levantou sua cabeça, olhou para o homem, e levemente disse, “O mesmo que você, estou aqui para fazer o exame.”

O homem olhou para as roupas de Nie Li. Com apenas um olhar, ele pôde ver que NIe Li não pertence a nenhuma grande família, então ele riu desdenhosamente, “Ha ha! Uma criança realmente está aqui para fazer os exames de mestre alquimista. Garoto, você está no lugar errado. Você deveria ir para o de aprendizes!”

Uma criança de 13-14 anos está ali para fazer o exame de mestre alquimista? Isso é simplesmente um insulto!

“Quem é você?” Nie Li olhou para o homem.

“Eu sou da família alquimista, um membro da Família Chu. Meu nome é Chu Ning.” Chu Ning disse orgulhosamente.

“Família alquimista? A Família Chu pode ser considerada uma família alquimista?” Nie Li zombou com desdém. Ele repentinamente se lembrou de Chu Yuan, o espiritualista de nível Bronze de 3-estrelas com quem teve conflito nas Ruínas da Antiga Cidade Orquídea. Ele também é da Família Chu.

“Minha Família já teve 3 mestres alquimistas seniores, 6 mestres alquimistas intermediários e mais de 20 mestres alquimistas primários, como poderíamos não ser considerados uma família alquimista?” Ele declarou orgulhosamente.

“Qual a utilidade de apenas se lembrar dos anos de glória? E agora? A Família Chu tem um único mestre alquimista primário no momento. Ela ainda pode ser considerada uma família alquimista?” Retrucou Nie Li, rindo.

Chu Ning nunca pensou que uma criança como Nie Li soubesse sobre a situação de sua família.

“Hmph, e daí? Eu, Chu Ning, irei definitivamente me tornar um mestre alquimista. Você ainda fede a leitinho da mamãe, cai fora muleque. Esse é o exame para mestres alquimistas, não um lugar para brincar.” Chu Ning bufou.

Apesar de já ter feito o exame duas vezes, ele está absolutamente confiante nessa terceira.

Ouvindo as palavras de Chu Ning, as poucas pessoas ao lado dele riram baixo. Eles estão no caminho da alquimia há décadas, mas apenas começaram a fazer os exames para mestre alquimista. Se um pirralho como Nie Li passasse no exame, não seria extremamente vergonhoso para eles?

Nie Li deu de ombros e disse casualmente, “Veremos então.”

Ele abriu uma porta e caminhou para dentro.

Chu Ning o olhou com desdém. Ele não acredita que um pirralho pode praticar o caminho da alquimia, então também entrou em uma sala.

Após Nie Li entrar na sala, havia dois mestres alquimistas primários sentados à sua frente. Ambos com cerca de 50-60 anos. Ao lado deles havia uma mesa e uma cadeira, na mesa havia um pacote de livros e uma caneta de chifres de ovelha.

Vendo Nie Li entrar, um dos mestres alquimistas primários ficou espantado por um momento. Confuso, ele perguntou, “Estudante, você está no lugar errado? Essa é a sala de exames para mestres alquimistas.”

“Ilustres mestres, eu não estou no lugar errado. Estou aqui para fazer o exame para mestre alquimista.” Disse Nie Li, respeitosamente. É melhor ser educado para com os examinadores.

Os dois mestres alquimistas se entreolharam. Eles não tinham a menor ideia de quem essa criança era. Uma criança realmente foi fazer o exame. Se não estivesse no caminho da alquimia por pelo menos algumas décadas, é impossível se tornar um mestre!

“Okay. Há mais de trezentas e sessenta páginas dentro deste livro. Você pode retirar algumas. Em cada página, existem todos os tipos de questões. É necessário que você escreva as respostas no papel. Você tem de escolher um total de vinte páginas e terminá-las dentro de duas horas. Apenas se a taxa de acerto for acima de 90% você poderá ir para a próxima rodada.” Um dos mestres alquimistas instruiu.

“Honorável mestre, me ajude a escolher algumas.” Disse Nie Li, olhando para os mestres alquimistas. Se os papéis fossem pegos por eles, isso iria eliminar qualquer possibilidade de trapaça.

O Mestre Alquimista viu o olhar claro de Nie Li, assentiu, e disse: “Tudo bem!” Ele aleatoriamente pegou vinte papéis de dentro e os colocou na frente de Nie Li, “Você pode fazer esses!”

Nie Li pegou a caneta de chifre. Seu olhar passou pelas questões nos papéis. O canto de sua boca se levantou. Essas questões eram simplesmente fáceis demais para ele. É como um mestre alquimistas fazendo os papéis de um aprendiz. O entendimento de Nie Li com a alquimia já passou em muito o nível de mestres alquimistas! Ele está até preocupado que esses mestres não conseguiriam entender suas respostas se elas fossem complexas demais, então ele deliberadamente simplificou elas ao máximo. Algumas das respostas certas para as questões estavam erradas, mas, Nie Li só pôde responder da forma que eles achavam ‘certo’ porque o conhecimento desses mestres alquimistas simplesmente não estava no nível necessário ainda.

A caneta de Nie Li estava voando. Rabisca, rabisca e ele terminou de responder várias questões.

Aqueles dois mestres alquimistas originalmente pensaram que Nie Li não seria capaz de respondê-las, e ainda mais, eles nunca imaginaram que ele seria capaz de responder tão rápido! Após completar várias questões, eles começaram a pensar que Nie Li estava apenas escrevendo aleatoriamente e esticaram suas cabeças para dar uma olhada.

“A primeira questão é sobre os dezesseis usos da Grama de Núcleo Espiritual. Oh, as respostas são muito boas. Não tem nenhum uso faltando!”

“A segunda questão é sobre o processo de refinamento da pílula de concentração espiritual, os vinte e seis passos estão corretos!”

………..

Os dois mestres alquimistas se entreolharam. A primeira reação deles foi pensar que Nie Li está trapaceando! Como é possível um adolescente de 13-14 anos ser capaz de entender tais processos completamente? Na verdade, apenas uma página é algo extremamente fácil. Mas, essas perguntas foram escolhidas em meio a dezenas de milhares de ervas e elixires. Quão profundo o conhecimento precisa ser para que alguém tenha a capacidade de responder essas questões tão facilmente?

Entretanto, esses papéis foram pegos por um dos 2 mestres alquimistas, o que quase elimina toda possibilidade de Nie Li ter trapaceado!

Uma criança de 13-14 anos, mesmo que tivesse começado a ler desde o útero, não poderia possivelmente ter terminado tantos livros.

Os dois mestres alquimistas se entreolharam e riram amargamente. Seria possível que, neste mundo, haja um gênio com sabedoria de nascença? Sabedoria de nascença significa que a inteligência e conhecimento da pessoa já são extraordinários desde o nascimento.

Sob circunstâncias normais, pessoas comuns precisariam de mais ou menos 15 minutos para terminar um papel. Ser capaz de terminar dez papéis dentro do tempo dado é muito difícil. Várias pessoas ficam presas em algumas questões difíceis, mas Nie Li está simplesmente completando-as sem nenhuma pausa. Ele respondeu três papéis em 15 minutos.

Antes de uma hora ter passado, 10 papéis já haviam sido preenchidos.

Após cada papel ser completado, aqueles dois mestres alquimistas os inspecionavam. Para o horror deles, todos os dez não tinham nem mesmo um único erro. Algumas questões também foram brilhantemente respondidas. Elas haviam ultrapassado alguns dos registros dos livros, fazendo-os ficarem impressionados.

Gênio!

Um gênio genuíno!

Os dois mestres alquimistas estavam maravilhados, completamente extasiados. A respeito dessa questão, eles definitivamente tinham que relatar ao grupo de anciões. Nie Li ainda é jovem mas já tem um conhecimento tão assustador. O que vai ser dele daqui uns anos?

Nie Li pode até ser a pessoa que fará a Associação de Alquimistas se desenvolver ainda mais! Só de pensar sobre isso já os animava. Quando ele ficar famoso, quem avaliou os papéis de Nie Li também ficariam muito bem conhecidos.

“Posso saber de onde o jovem mestre é?” Um dos velhos disse, sorrindo, “Meu nome é Huyan Ming, ele é Mu Yang, somos ambos mestres alquimistas primários.”

“Ilustres mestres, vocês conseguem descobrir isso pelo meu nome. Eu me chamo Nie Li, sou da Família Marcas Celestiais.” Nie Li disse humildemente. Então tem outra pessoa com o sobrenome Huyan. Nie Li se perguntou se ele é da Família Huyan.

Ouvindo Nie Li, os olhos de Huyan Ming e Mu Yang revelaram a felicidade que estavam sentido. Nie Li se dirigindo à eles como ilustres mestres deixou ambos alegres. Nada mal, nada mal. Tendo tal idade, tal grande talento, mas ainda não agia arrogantemente. Se Nie Li for realmente capaz de conseguir um espaço na Associação de Alquimistas, sendo chamados de ilustres mestres por ele faria o status dos dois mestres subir muito.

Capítulo Anterior
Índice
Próximo Capitulo
Contribua com o novo site da Saikai Scan
By | 2017-09-08T19:33:06+00:00 10/08/2016 as 12:42|Tales Of Demons and Gods|0 Comments

About the Author:

Jhinn